Super Dragões

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,689
76,223
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Fiquei agradavelmente surpreendido com o fórum....

Pensava que ia chegar aqui, e encontrar um exercício qualquer semântico, a dizer que a culpa foi do jornalista que é lampião, da cmtv, que o macaco não estava sequer presente, e seria incapaz de uma coisa destas...

Embora ainda possa aparecer, os meus parabéns a todos!

quintero

Tribuna Presidencial
4 Julho 2013
9,232
4,835
Conquistas
2
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
Vieira_Amares disse:
Fiquei agradavelmente surpreendido com o fórum....

Pensava que ia chegar aqui, e encontrar um exercício qualquer semântico, a dizer que a culpa foi do jornalista que é lampião, da cmtv, que o macaco não estava sequer presente, e seria incapaz de uma coisa destas...

Embora ainda possa aparecer, os meus parabéns a todos!
maior cego é que nao quer ver...

logico que o joranalista é lampiao...eu ainda nao vi...o macaco a ser racista....poderia haver confusao devido ao apelido dele...podia se,  o jornalista nao fosse mal intencionado e mouro....

ps. já vi o video varias vezes nao encontro nada de mais...

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
4,677
4,604
Como é possível um cretino destes ser líder da principal claque do NGC. E como é possível o gajo dirigir insultos racistas a adversários? Que exemplo é que o idiota está a dar aos putos da claque?

Além de que esta atitude é um autêntico escarro na história do clube, onde tantos jogadores negros tiveram e continuam a ter carreiras de grande nível, e que tantas alegrias nos deram e continuam a dar.

Se fosse eu a mandar, ele ficava proibido de entrar no estádio durante uns bons meses.
Mas bem posso esperar sentado.

8down

Tribuna
9 Agosto 2006
4,638
1,687
Tudo a remar para o mesmo lado, nao acho interessante. Vamos là:

Se tivesse chamado filho da puta a um jogador que faz o pontapé de baliza tambem merciamos ser multados? O slb fdp tambem?

Onde param as multas?
Preto sim. Macaco sim. Vai comer bananas, sim. 
Anao, careca, manco, filho da puta, espanhol do crl, jà nao. Chamar porcos ao  FC Porto tambem nao.
Paneleiro ser ofensa acho que ainda nao chegou a Portugal, mas a França jà brinca e desbrinca com isso.

Para mim, isto é mais um copo de agua. Entretenham-se com as tempestades.

D

Dragon_92

Guest
Claro que temos de ser punidos por isto. Nem se pergunta... Infelizmente pela estupidez de um macaco podem pagar os muitos adeptos do clube que vão ao estádio.

Eclipsisboy

PRESIDENTE DOS PRESIDENTES, SERÁS ETERNO💙🤍
25 Maio 2014
30,219
45,509
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Quando e que se afasta este energúmeno da esfera do nosso clube?

Indivíduos destes não interessam nem ao menino Jesus.

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
4,677
4,604
8down disse:
Tudo a remar para o mesmo lado, nao acho interessante. Vamos là:

Se tivesse chamado filho da puta a um jogador que faz o pontapé de baliza tambem merciamos ser multados? O slb fdp tambem?

Onde param as multas?
Preto sim. Macaco sim. Vai comer bananas, sim. 
Anao, careca, manco, filho da puta, espanhol do crl, jà nao. Chamar porcos ao  FC Porto tambem nao.
Paneleiro ser ofensa acho que ainda nao chegou a Portugal, mas a França jà brinca e desbrinca com isso.

Para mim, isto é mais um copo de agua. Entretenham-se com as tempestades.
Podes achar que é um bocado arbitrária essa distinção entre insultos simples e insultos racistas, e até podes ter alguma razão. Mas a nossa opinião aqui não conta pra nada, porque a Uefa é que manda, e as decisões da uefa não têm recurso. Se houver multa, que a pague o sr. macaco.
Pessoalmente, acho muito mais grave chamar "macaco" a um jogador negro do que lhe chamar fdp.

quintero

Tribuna Presidencial
4 Julho 2013
9,232
4,835
Conquistas
2
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
Dagerman disse:
Como é possível um cretino destes ser líder da principal claque do NGC. E como é possível o gajo dirigir insultos racistas a adversários? Que exemplo é que o idiota está a dar aos putos da claque?

Além de que esta atitude é um autêntico escarro na história do clube, onde tantos jogadores negros tiveram e continuam a ter carreiras de grande nível, e que tantas alegrias nos deram e continuam a dar.

Se fosse eu a mandar, ele ficava proibido de entrar no estádio durante uns bons meses.

mas tu viste issso? ou estaste a basear no relato de um jornalista mouro???

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
4,677
4,604
quintero disse:
mas tu viste issso? ou estaste a basear no relato de um jornalista mouro???
Estou a basear-me apenas na notícia, veiculada por vários orgãos de CS, de que a uefa vai instaurar um processo ao clube por comportamentos racistas. E suponho que a uefa nao instaure processos baseado apenas em rumores ou em invenções de jornalistas.

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
13,158
3,427
Porto
Antes de qualquer coisa, a personagem do Macaco não me causa grande simpatia, por muitos motivos.

Contudo, este caso soa-me estranho desde início. Como sou muito curioso, fui logo pesquisar quem foi o autor desta "denúncia": Ok, um jornalista suiço chamado "David Lemos". Visitei o seu twitter, intrigado pela sonoridade do nome, e vejo que é um seguidor de um determinado clube português, sobretudo do compatriota Seferovic, de quem partilha todos os golos. Mmm...

Seguindo o meu raciocínio, para tentar afastar qualquer teoria da conspiração, pensei que sendo uma denuncia feita na hora, e presumindo que este jornalista teria feito a cobertura do jogo, não haveria grande espaço temporal para arranjinhos. Mas o post foi feito há 13 horas. Das duas uma: ou só se sentiu indignado hoje, ou então só "ouviu" hoje - ou lhe mostraram.

Bom, certamente que ninguém aqui imagina um clube rival ou um jornalista português a tentar causar tanto alarido com isto, clamando por um castigo do FC Porto. Sendo um suiço, mesmo sendo o David Lemos, o impacto (e a suposta imparcialidade) são outros.

Quanto ao Macaco, espero que não tenha feito asneira, sinceramente.
Há forma de o provar, vendo que teria o megafone no momento.

quintero

Tribuna Presidencial
4 Julho 2013
9,232
4,835
Conquistas
2
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
Dagerman disse:
Estou a basear-me apenas na notícia, veiculada por vários orgãos de CS, de que a uefa vai instaurar um processo ao clube por comportamentos racistas. E suponho que a uefa nao instaure processos baseado apenas em rumores ou em invenções de jornalistas.
atão ams o processo é para averiguar o que se passou...e macaco é o lider do SD ...

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
21,709
39,289
Tenho vista para o Dragão.
Mustaine disse:
Antes de qualquer coisa, a personagem do Macaco não me causa grande simpatia, por muitos motivos.

Contudo, este caso soa-me estranho desde início. Como sou muito curioso, fui logo pesquisar quem foi o autor desta "denúncia": Ok, um jornalista suiço chamado "David Lemos". Visitei o seu twitter, intrigado pela sonoridade do nome, e vejo que é um seguidor de um determinado clube português, sobretudo do compatriota Seferovic, de quem partilha todos os golos. Mmm...

Seguindo o meu raciocínio, para tentar afastar qualquer teoria da conspiração, pensei que sendo uma denuncia feita na hora, e presumindo que este jornalista teria feito a cobertura do jogo, não haveria grande espaço temporal para arranjinhos. Mas o post foi feito há 13 horas. Das duas uma: ou só se sentiu indignado hoje, ou então só "ouviu" hoje - ou lhe mostraram.

Bom, certamente que ninguém aqui imagina um clube rival ou um jornalista português a tentar causar tanto alarido com isto, clamando por um castigo do FC Porto. Sendo um suiço, mesmo sendo o David Lemos, o impacto (e a suposta imparcialidade) são outros.

https://twitter.com/92minut0/status/1175140307064762369?s=19

Taciturno

Tribuna
17 Março 2017
3,850
3,672
Fico no meio da ponte nisto do racismo. Por uma razão muito simples. Em casos como este - e é, de facto, um caso, em que a palavra é dirigida ao homem -, penso que o objetivo é distrair e ofender o jogador devido às suas características físicas ou ao seu histórico, como nos casos que vou referir mais abaixo.

Não quero desagravar o caso, mas julgo que, quando estamos num estádio (ou até fora dele), queremos que o nosso insulto atinja o adversário onde lhe dói.

Se for gordo, chama-se gordo. Careca, igual. Pequenino é meia-leca e se tem óculos também leva de quatro olhos e bisgarolho. As bocas (graves) para o Rochinha sobre a mãe, ao Guedes sobre o Mea Culpa e etc, são disso exemplo. Lembro-me de mandar bocas ao Caio num jogo de hóquei e falei na Liliana com quem ele andava na altura. Mea culpa.

Distingo isto de atirarem bananas e coisas mais preparadas e deliberadamente racistas de gente de extrema-direita.

Agora, que o quis ofender/desconcentrar, quis. Em português, estupidamente, mas sim.

Em termos judiciais, tem uma fortíssima defesa pelo facto de ser conhecido por Macaco. Mas todos sabemos que ele não estava a informar os outros da sua alcunha.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
21,274
28,528
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Dagerman disse:

Não fales assim dos adeptos que contam!!!

RicardinhoO

Tribuna
17 Novembro 2013
3,060
1,387
www.youtube.com
quintero disse:
maior cego é que nao quer ver...

logico que o joranalista é lampiao...eu ainda nao vi...o macaco a ser racista....poderia haver confusao devido ao apelido dele...podia se,  o jornalista nao fosse mal intencionado e mouro....

ps. já vi o video varias vezes nao encontro nada de mais...
Puxa a emissão do jogo para trás e ouve bem.

Deu para ouvir em directo loud and clear e eu estava a ver uma stream com qualidade manhosa.

Preto, macaco, etc.

Blue Dragon

Tribuna
3 Março 2016
2,695
155
Só rir

E obviamente que isto não dará em nada. Um não assunto.

Propagado por um jornalista suíço de seu nome David Lemos e de coração vermelhinho.

chief

Tribuna
18 Maio 2016
2,929
3,452
29
Porto
A minha opinião nada tem a ver com este caso, mas este caso só veio dar ainda mais razão ao que digo, este macaco (que é um autêntico macaco) é um cancro para o nosso clube. É um merdas que sempre viveu e vive às custas do clube. E o maior culpado é quem deu a esta aberração protagonismo para tal.

8down

Tribuna
9 Agosto 2006
4,638
1,687
Mustaine disse:

^

Se fossem todos como tu, talvez tivessem topado ao que vem esse Lemos. Depois de ser enrabado na terça feira, là lhe disseram que podia tentar algo contra o rival que ganhou na quinta. Hà quem caia nestas coisas, ok.

chief

Tribuna
18 Maio 2016
2,929
3,452
29
Porto
8down disse:
^

Se fossem todos como tu, talvez tivessem topado ao que vem esse Lemos. Depois de ser enrabado na terça feira, là lhe disseram que podia tentar algo contra o rival que ganhou na quinta. Hà quem caia nestas coisas, ok.
Mas vocês queriam o quê? É óbvio que eles iam aproveitar isto para nos atacar. Triste é quem sujeita o clube a estas figurinhas tristes.

Agora vamos ver se o clube é que não vai ficar a pagar bem caro à pala deste merdas. Que não tem outro nome.

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
19,267
37,275
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Isto é uma calúnia ao bom nome do Macaco aka Madureira, que prima pela discrição e que nunca humilha o clube, envolvendo o bom nome, pacífico, licenciado, nunca bateu em ninguém, nem fez parte das FP25.

Macaco e um exemplo de ser humano.

Perdoem mas ele estava aqui perto a olhar fixamente.