Stephen Eustáquio

Stephen Eustaquio 6

Stephen Eustaquio

5.35

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.35 Performance da Época
Jogos
14
Golos
2
Assistências
1
Amarelos
2
Vermelhos
0

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
6,549
7,013
É bem melhor que um Tiago, um Ricardo Fernandes, ou um Souza... e esses fizeram parte de equipas que ganharam títulos europeus.
Para mim é um excelente jogador para ter no plantel, mesmo a entrar em todos os jogos, e a fazer alguns a titular. Claro que precisamos de um médio mais cerebral como um Moutinho, Lucho, ou Vitinha.
Hoje vi-o a tentar levar o jogo para a frente, mas o Wendell e o Franco fizeram jogos muito maus.
O problema do Eustáquio é não ter capacidade de controlar o ritmo do jogo.
Tem qualidade para fazer parte do plantel, porem sem duvida alguma é muito curto para titular. Acho que é uma excelente 2ª linha, mas julgo que não pode surpreender ninguem, como é obvio o plantel é fraquissimo, e para o ano ainda vai ser pior, desde logo se sair o Diogo fica logo o caldo entornado.

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
13,536
16,929
Tem qualidade para fazer parte do plantel, porem sem duvida alguma é muito curto para titular. Acho que é uma excelente 2ª linha, mas julgo que não pode surpreender ninguem, como é obvio o plantel é fraquissimo, e para o ano ainda vai ser pior, desde logo se sair o Diogo fica logo o caldo entornado.
Eu penso que temos um plantel com uma qualidade mediana em relação ao passado. Os suplentes são superiores aos de épocas do passado, mas o onze é de qualidade inferior.
Quanto ao Diogo Costa excelente redes! Também não esteve muito bem nos passes nestes últimos 3 jogos. De resto... o pessoal menospreza demasiado o Cláudio Ramos... a posição de redes não me preocupa tanto como outras posições...

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,176
6,272
Porto
É bem melhor que um Tiago, um Ricardo Fernandes, ou um Souza... e esses fizeram parte de equipas que ganharam títulos europeus.
Para mim é um excelente jogador para ter no plantel, mesmo a entrar em todos os jogos, e a fazer alguns a titular. Claro que precisamos de um médio mais cerebral como um Moutinho, Lucho, ou Vitinha.
Hoje vi-o a tentar levar o jogo para a frente, mas o Wendell e o Franco fizeram jogos muito maus.
Honestamente não desgosto do eustaquio.
Não é um vitinha, não é um lucho. Daquilo que mostrou na epoca passada e para ter sido o substituto do vitinha, para mim foi uma agradavel surpresa.

Ok entendo as duvidas, uma vez que ainda não parece consolidado, mas não vejo a ser pelo eustaquio que temos um mau onze.
Parece-me mais evidente que wendell esse sim, poderia ser apenas e só um suplente, e temos levado com ele a titular, o que é manifestamente curto. Zaidu, é uma brincadeira!

Do lado direito, sinceramente nao vejo a coisa melhor: joao mario, eu gosto bastante quando ta bem, mas para mim não é jogador de grande por uma razão: erros vao haver sempre, mas o joao mario se faz 1 erro, o jogo dele acabou ali! Simplesmente parece nao ter estaleca mental para dar a volta.
Alem disso, parece-me não ter consistencia.
Tenho dito, para aquilo que oferece o Joao Mario, eu preferia ter um costinha (rio ave), porque vejo nele um jogo mais solido. Não digo que o joao mario quando tá nos seus momentos, não é melhor, porque até é, mas acho que esses momentos são tão escassos, que prefiro a consistencia do costinha vs uma espetacularidade rara do joao mario.
Falo no costinha, mas o seguro até seria ter o costinha como suplente, a trabalhar 1 anito, na sombra de alguem mais consolidado.

Portanto a meu ver, as 2 maiores lacunas estiveram nos laterais.

Outro problema grande é lá na frente. Taremi mesmo com bastantes golos, está a leguas daquilo que ja conseguiu produzir. Parece um jogador desacreditado e para mim isso explica-se com estar cansado de uma autentica perseguição dos arbitros e cs!
O taremi cai e mesmo tocado... se não for evidente leva logo amarelo! O homem sofre penaltys, e por ser ele, os lances são vistos como: taremi promove contacto, e leva amarelo na mesma! Até fora de area tem se visto isso.
Creio que aqui, toda a estrutura do porto tá mal. Se o jogador tá a ser perseguido, entao, era num dos jogos, deixar que o taremi abandone o campo em sinal de protesto, de preferencia no dragão, com todos os adeptos a baterem palmas a decisão! No final, seria colocar nas redes sociais, um video com N lances não assinalados onde mesmo tocado e desiquilibrado foi amarelado...
Se isto tivesse acontecido, isto iria ter eco na imprensa estrangeira e creio que tinhamos quebrado esta perseguição toda!

Depois, o evanilson alem de ter andado meia epoca no estaleiro, lá na frente está claramente fora de forma e inclusive completamente sem confiança nenhuma. A confiança muitas vezes é a diferença entre acertar bem na bola para a enfiar la dentro, ou tentar dominar para tentar chutar, perdendo muitas vezes tempo e espaço para o chuto.

Portanto, neste plantel para mim as 2 lacunas são DD e DE, aliado a uma frente de ataque pouquissimo eficaz.

• Like
Reações: Vinha

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
6,549
7,013
Eu penso que temos um plantel com uma qualidade mediana em relação ao passado. Os suplentes são superiores aos de épocas do passado, mas o onze é de qualidade inferior.
Quanto ao Diogo Costa excelente redes! Também não esteve muito bem nos passes nestes últimos 3 jogos. De resto... o pessoal menospreza demasiado o Cláudio Ramos... a posição de redes não me preocupa tanto como outras posições...
Essa perspectiva também tem algum sentido, mas quando olho para esta defesa, que susto, nem sei o que diga, acho que só se aproveita o Pepe e no meu entender para outras funções, o Fabio Cardoso para 3º central, de resto..... os laterais são do mais fraco que me lembro, se calhar até o Buturovic era titualissimo com estes mancos, ou aquele brasileiro que fomos buscar ao Nacional, e que nessa mesma pre-temporada foi despachado para Italia. Os médios e com a excepção do Otavio (não conto já com o Uribe jogador que gosto de ver apesar de já não ter o fulgor de outros tempos), tudo é muto duvidoso, o ataque tem de facto que ser renovado, o Taremi parace que estourou, não dá mais, o Evanilsson, "jasus" que epoca medonha, só está lá para atrapalhar.
O Diogo para mim devia se manter mais uma epoca, e apesar de gostar do Claudio e achar que é bom GR, tenho duvidas que seja o Homem indicado para substituir o Diogo. Tem muita classe o Diogo, ainda ontem no autogolo, teve uma reação extraordinária à bola, estava a ver que a conseguia defender.
Enfim, expectativas muito baixas para a próxima epoca, e para o plantel que iremos ter apesar de contarmos com o NGT.

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
13,536
16,929
Essa perspectiva também tem algum sentido, mas quando olho para esta defesa, que susto, nem sei o que diga, acho que só se aproveita o Pepe e no meu entender para outras funções, o Fabio Cardoso para 3º central, de resto..... os laterais são do mais fraco que me lembro, se calhar até o Buturovic era titualissimo com estes mancos, ou aquele brasileiro que fomos buscar ao Nacional, e que nessa mesma pre-temporada foi despachado para Italia. Os médios e com a excepção do Otavio (não conto já com o Uribe jogador que gosto de ver apesar de já não ter o fulgor de outros tempos), tudo é muto duvidoso, o ataque tem de facto que ser renovado, o Taremi parace que estourou, não dá mais, o Evanilsson, "jasus" que epoca medonha, só está lá para atrapalhar.
O Diogo para mim devia se manter mais uma epoca, e apesar de gostar do Claudio e achar que é bom GR, tenho duvidas que seja o Homem indicado para substituir o Diogo. Tem muita classe o Diogo, ainda ontem no autogolo, teve uma reação extraordinária à bola, estava a ver que a conseguia defender.
Enfim, expectativas muito baixas para a próxima epoca, e para o plantel que iremos ter apesar de contarmos com o NGT.
O Rossato era bom jogador... pelo que ouvi, o problema era de comportamento... já tivemos laterais suplentes piores que os que temos no plantel... o problema é serem curtos para titulares. JM em forma é bom... mas em baixa de forma....

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
6,549
7,013
O Rossato era bom jogador... pelo que ouvi, o problema era de comportamento... já tivemos laterais suplentes piores que os que temos no plantel... o problema é serem curtos para titulares. JM em forma é bom... mas em baixa de forma....
Sem duvida alguma que era bom jogador o Rossato, mas como acabei por não o ver em jogos oficiais, fica a duvida.

• Like

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,176
6,272
Porto
A cena é essa... eu até acho que o Joao Mario quando tá bem tem o potencial de um ricardo pereira, tipo super util e super desiquilibrador.
Mas quando não tá nesse modo, ficamos logo com uma das linhas anuladas!

Alem disso, aquilo que noto nele é que se num jogo qualquer, num cruzamento ou assim e ele fizer cagada na jogada e der golo... esquece, aquele jogo para o joao mario, só vai tender a piorar! Mostra logo que fica com toda a confiança abalada, e isto numa equipa grande é muito complicado, porque todos os jogadores cometem erros, mas num grande, é preciso rapidamente mudar o chip, coisa que nao parece acontecer no joão mario, que parece logo que comeca a passar para tras, ou entao comeca a ir as bolas de primeira e é logo batido, ou entao tenta o 1 para 1 e nunca consegue ultrapassar ninguem.
Enfim, o joao fazendo bosta, mais vale por logo outro em campo, porque ficamos logo a jogar com 10!

• Like

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,176
6,272
Porto
Rendesse o Carmo, ou um Loum ao nível dele...
O loum é daqueles jogadores que a mim me custa ver assim.
Eu acho sinceramente que o gajo tem capacidades fisicas para muito mais, mas a verdade é que ele tem falhado em todo o lado onde é colocado.

Sugestão: envolvam-no no negocio do costinha ou guga, nem que seja conosco a ficar com 50% do jogador (baixava o preço a um deles).
Parece-me que é daqueles que precisa mesmo de dar uns passos atras, para voltar a mostrar bom futebol.

• Like
Reações: Vinha e Gatão1983

Cherife

Fã de Geracionalo Borges, o pianista pedalante
8 Março 2012
9,773
16,459
Conquistas
7
62
Porto
É bem melhor que um Tiago, um Ricardo Fernandes, ou um Souza...
Era bom que fosse melhor que o Souza. Mas nem de perto nem de longe. O grande azar do Souza foi ter coincidido com o Fernando, ou teria feito uma bela carreira por cá. Era um jogador com muita qualidade.
Mas o Eustáquio desceu muito no pós-mundial. Resta saber se aqueles meses foram sobre-rendimento, ou se esta queda que tem verificado desde então é "inorgânica". Inclino-me para a primeira.

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
34,554
65,262
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
O Eustaquio ja mostrou que pode render

Antes do Mundial estava em grande forma, a jogar bem, a marcar golos

Depois lesionou-se no Mundial e nao recuperou o nível.

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
13,536
16,929
Era bom que fosse melhor que o Souza. Mas nem de perto nem de longe. O grande azar do Souza foi ter coincidido com o Fernando, ou teria feito uma bela carreira por cá. Era um jogador com muita qualidade.
Mas o Eustáquio desceu muito no pós-mundial. Resta saber se aqueles meses foram sobre-rendimento, ou se esta queda que tem verificado desde então é "inorgânica". Inclino-me para a primeira.
O Souza sempre me pareceu ser um bocado mole. Tinha qualidade, mas nunca mostrou o suficiente para dar segurança a jogar sozinho a trinco.
O Eustáquio até me parece já ter recuperado o nível... mas o nosso "10" anda morto.... o Taremi.

Cherife

Fã de Geracionalo Borges, o pianista pedalante
8 Março 2012
9,773
16,459
Conquistas
7
62
Porto
O Souza sempre me pareceu ser um bocado mole. Tinha qualidade, mas nunca mostrou o suficiente para dar segurança a jogar sozinho a trinco.
O Eustáquio até me parece já ter recuperado o nível... mas o nosso "10" anda morto.... o Taremi.
Nem era jogador para fazer 6 naquela equipa, era um segundo médio. Mas o nosso 4x3x3 da altura só funcionava daquela maneira porque havia Fernando. Já na altura se estava a dar o shift para o 4x2x3x1 base nas grandes equipas europeias.
Aquele sistema não era o que mais proveito tirava das suas qualidades.

• Like
Reações: Vinha e Gatão1983

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,946
72,000
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
O Eustáquio é uma versão 2023 do André x2, que já de si não era lá grande coisa.

O André x2 também teve uns 4 meses fantásticos e se não me engano chegou mesmo à selecção à custa disso... depois teve uma lesão, e como os adeptos ficam sempre agarrados ao hype dos primeiros meses, todos diziam que foi a lesão e tal.

Tal como Eustáquio, a sua verdadeira qualidade veio depois... jogadores úteis, trabalhadores, bons de balneário mas coitado do grande que contar com eles para titulares no início da época.

Ainda ontem mais uma vez mostrou o que é... um jogador que não faz nada mal, mas que também não faz nada de especialmente bem.

Mas pronto a malta quer malhar nos laterais... a coração da equipa ( que foi o que nos fez perder o campeonato ) continua a bombear sangue com jogadores destes... depois claro.

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,779
5,268
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
acabaste por tocar no meu ponto; jogador ( só ) para plantel.
o FCP precisa de mais classe, mais pedigree, mais capacidade técnica num médio de ligação.

Gatão1983

Ser Portista é uma benção, que ñ se pode partilhar
14 Março 2023
2,270
6,132
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
O Eustáquio é uma versão 2023 do André x2, que já de si não era lá grande coisa.

O André x2 também teve uns 4 meses fantásticos e se não me engano chegou mesmo à selecção à custa disso... depois teve uma lesão, e como os adeptos ficam sempre agarrados ao hype dos primeiros meses, todos diziam que foi a lesão e tal.

Tal como Eustáquio, a sua verdadeira qualidade veio depois... jogadores úteis, trabalhadores, bons de balneário mas coitado do grande que contar com eles para titulares no início da época.

Ainda ontem mais uma vez mostrou o que é... um jogador que não faz nada mal, mas que também não faz nada de especialmente bem.

Mas pronto a malta quer malhar nos laterais... a coração da equipa ( que foi o que nos fez perder o campeonato ) continua a bombear sangue com jogadores destes... depois claro.
Concordo que não podemos "confiar" no Eustáquio para titular uma época inteira, acaba por ser curto. Acho que o Eustáquio tem lugar no nosso plantel, é uma ótima opção de recurso/rotação.
Mas também não podemos esquecer a questão dos laterais, principalmente numa ideia de jogo que utiliza e projeta bastante os laterais.

• Like

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
8,640
13,598
Conquistas
17
  • Hulk
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer

Eu por acaso gostava do André André. Acho sim que aqueles primeiros meses foram um momento de forma brutal que não corresponde à real qualidade do jogador, mas também nunca tive a impressão que fosse um jogador curto.

Jogou quando tinha de jogar e saiu quando tinha de sair. Em Guimarães voltou a mostrar a espaços que é um jogador de qualidade acima da média do campeonato português.

Já agora, o Pedrinho é outro médio que sempre mostrou ser acima da média do campeonato português. Sobretudo o que ele fez no ano passado foi algo que achei que não foi falado o suficiente.

Mas isto só serve para demonstrar que um jogador que se destaque muito numa equipa pequena não serve necessariamente para uma equipa grande. Há um fosso qualitativo significativo. Acho que o nosso problema recente vem mesmo de achar que qualquer um que se destaca serve logo pra jogar neste clube, não serve.