Soares

Soares 29

Soares

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

fonte

Bancada central
17 Maio 2016
1,109
830
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Não vou muito à bola com o Soares, não acho que seja um PdL titular para uma equipa como o FCP...mas a partir do momento que joga e marca como tem marcado ultimamente é complicado pedir a sua remoção do onze.
Continua tiquinho e cala-me sff.

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Não acho que esteja em melhor forma, até porque o Soares apesar de não ser um grande ponta de lança sempre foi um jogador útil, ao contrário do Marega que só lá anda para atrapalhar e para tirar o lugar a jogadores infinitamente melhores que ele.

O Soares, como qualquer avançado com as suas características, está a jogar "melhor" porque a equipa com a presença do Nakajima tem mais qualidade e criatividade no último terço, é melhor servido e o seu rendimento melhora.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,551
75,344
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Draconem disse:
Este gajo é o novo Adriano, puro e duro. Bom reforço de inverno, bom posicionamento na grande área, capaz de resolver alguns jogos... e sem qualidade suficiente para servir o FC Porto no médio/longo prazo.
Não. Nem parece teu Draco.

O Adriano nunca cheirava nos jogos mais complicados. Era menos 1. Nunca marcou um golo na Champions.

O Adriano era mais finalizador, mais eficaz, mas o Tiquinho no resto dá 10-0 em tudo!

O Adriano nunca marcou 20 golos numa época no Porto. O Soares já faz isso há 3 épocas seguidas.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,642
20,727
RXavier10 disse:
Não sou fã, mas a verdade é que tem feito golos nos últimos jogos e vai merecendo jogar.
O Soares é um avançado limitado (por isso acho que não aceitar os 20M que supostamente deram por ele é crime) mas tem coisas positivas que podem e devem ser exploradas.
É um avançado com grande capacidade no jogo aéreo, que sabe ler bem os momentos para se fazer à bola percebendo onde ela vai cair para ele finalizar. Esse jogo de cabeça pode e deve ser explorado quando ele está em campo porque traduz-se em golos.
Não podemos é achar que o Soares é um portento de técnica (o pior é que às vezes dá ideia que ele próprio pensa isso) e querer fazer com que ele jogue de costas para a baliza a segurar bolas, a combinar com colegas e a conduzir jogo. O Soares nunca será capaz de fazer isso com eficácia...
É por isso que me faz confusão ter no mesmo 11 o Soares e o Marega e querer jogar com bola no pé e posse!

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,668
5,777
Fernando Resende disse:
O Soares é um avançado limitado (por isso acho que não aceitar os 20M que supostamente deram por ele é crime) mas tem coisas positivas que podem e devem ser exploradas.
É um avançado com grande capacidade no jogo aéreo, que sabe ler bem os momentos para se fazer à bola percebendo onde ela vai cair para ele finalizar. Esse jogo de cabeça pode e deve ser explorado quando ele está em campo porque traduz-se em golos.
Não podemos é achar que o Soares é um portento de técnica (o pior é que às vezes dá ideia que ele próprio pensa isso) e querer fazer com que ele jogue de costas para a baliza a segurar bolas, a combinar com colegas e a conduzir jogo. O Soares nunca será capaz de fazer isso com eficácia...
É por isso que me faz confusão ter no mesmo 11 o Soares e o Marega e querer jogar com bola no pé e posse!
Soares só teria a beneficiar se o Porto jogasse com regularidade em 4-3-3, porque neste sistema joga mais fixo na área e ai ainda consegue fazer alguma diferença e tem alguma utilidade. No 4-4-2 é um avançado que não oferece nada a equipa.

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,471
5,600
Fernando Resende disse:
Sim, o Soares é um jogador útil, mas não é um titular. Ou não pode ser.

A mim o que me irrita profundamente no Soares é isso. Dá impressão que ele se acha melhor que o que é. Só tinha a ganhar em jogar mais simples. Quer sempre inventar demasiado e fazer coisas que não sabe e acaba por perder a bola.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,346
29,937
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
e que tal apostar no jogo aéreo dele em detrimento do outro?

Não parece ser má ideia, principalmente contra a lagartada..

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,621
27,914
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
O Soares é um pinheiro que tem de aprender que caso esteja a jogar com Nakajima, Otávio, Corona e Diaz atrás dele, só se tem de focar em 3 coisas, ganhar bolas aos centrais, meter a bola jogável para os criativos e dar o último toque para a baliza.

Azulao

Bancada central
12 Março 2016
1,708
562
58
Santa Maria da Feira
Não será que o maior erro não seja dele mas sim de SC.
Pedir a Soares para sair da área ,descair para alas/baixar no meio campo é um desperdício, sente se mais a vontade na grande área.

EmilioSantero

Bancada lateral
22 Março 2019
743
571
Azulao disse:
Não será que o maior erro não seja dele mas sim de SC.
Pedir a Soares para sair da área ,descair para alas/baixar no meio campo é um desperdício, sente se mais a vontade na grande área.
Exactamente. Por mais que fosse por boa vontade do SC, para fazer evoluir o Soares, já teve a aventura dele nesses terrenos. Já aprendeu umas coisas. Agora que voltou ao que melhor faz que é cabecear na finalização, até parece outro.

Taciturno

Tribuna
17 Março 2017
3,840
3,549
EmilioSantero disse:
Exactamente. Por mais que fosse por boa vontade do SC, para fazer evoluir o Soares, já teve a aventura dele nesses terrenos. Já aprendeu umas coisas. Agora que voltou ao que melhor faz que é cabecear na finalização, até parece outro.
Curiosamente, marcou os dois golos a partir da ala, beneficiando ao segundo poste da baixa estatura do lateral. Estudado ou acaso, não sei. Mas não vale a pena estar sempre a bater.

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,276
9,803
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
PopeyeSD disse:
Curiosamente, marcou os dois golos a partir da ala, beneficiando ao segundo poste da baixa estatura do lateral. Estudado ou acaso, não sei. Mas não vale a pena estar sempre a bater.
Honestamente, não me lembro de ver o Soares a atacar o primeiro poste num cruzamento. É uma das lacunas que aponto ao seu jogo, o não conseguir ganhar um duelo em antecipação na área. Se a bola não cair na zona dele, ele pouco ou nada faz para ir ao seu encontro.

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
Almadedragao disse:
Honestamente, não me lembro de ver o Soares a atacar o primeiro poste num cruzamento. É uma das lacunas que aponto ao seu jogo, o não conseguir ganhar um duelo em antecipação na área. Se a bola não cair na zona dele, ele pouco ou nada faz para ir ao seu encontro.
E também precisa de treinar o remate, é muito eficaz com a cabeça, com o pé tem dias

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,376
15,466
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
PopeyeSD disse:
Demonstrativo do conhecimento ebdo trabalho a sério que fazemos contra qualquer adversário. Trabalho de casa muito bem feito.

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
13,581
11,786
Como já foi dito aqui só tem que jogar mais simples porra! É ganhar a bola e passar a alguém que saiba! E depois estar na área para dar o último toque!! Quando tenta fazer mais que isto só estraga o jogo!!