So precisa que alguém cruze. Hoje teve Corona e Nakajima.
Não. Nem parece teu Draco.Draconem disse:Este gajo é o novo Adriano, puro e duro. Bom reforço de inverno, bom posicionamento na grande área, capaz de resolver alguns jogos... e sem qualidade suficiente para servir o FC Porto no médio/longo prazo.
O Soares é um avançado limitado (por isso acho que não aceitar os 20M que supostamente deram por ele é crime) mas tem coisas positivas que podem e devem ser exploradas.RXavier10 disse:Não sou fã, mas a verdade é que tem feito golos nos últimos jogos e vai merecendo jogar.
Soares só teria a beneficiar se o Porto jogasse com regularidade em 4-3-3, porque neste sistema joga mais fixo na área e ai ainda consegue fazer alguma diferença e tem alguma utilidade. No 4-4-2 é um avançado que não oferece nada a equipa.Fernando Resende disse:O Soares é um avançado limitado (por isso acho que não aceitar os 20M que supostamente deram por ele é crime) mas tem coisas positivas que podem e devem ser exploradas.
É um avançado com grande capacidade no jogo aéreo, que sabe ler bem os momentos para se fazer à bola percebendo onde ela vai cair para ele finalizar. Esse jogo de cabeça pode e deve ser explorado quando ele está em campo porque traduz-se em golos.
Não podemos é achar que o Soares é um portento de técnica (o pior é que às vezes dá ideia que ele próprio pensa isso) e querer fazer com que ele jogue de costas para a baliza a segurar bolas, a combinar com colegas e a conduzir jogo. O Soares nunca será capaz de fazer isso com eficácia...
É por isso que me faz confusão ter no mesmo 11 o Soares e o Marega e querer jogar com bola no pé e posse!
Sim, o Soares é um jogador útil, mas não é um titular. Ou não pode ser.Fernando Resende disse:O Soares é um avançado limitado (por isso acho que não aceitar os 20M que supostamente deram por ele é crime) mas tem coisas positivas que podem e devem ser exploradas.
É um avançado com grande capacidade no jogo aéreo, que sabe ler bem os momentos para se fazer à bola percebendo onde ela vai cair para ele finalizar. Esse jogo de cabeça pode e deve ser explorado quando ele está em campo porque traduz-se em golos.
Não podemos é achar que o Soares é um portento de técnica (o pior é que às vezes dá ideia que ele próprio pensa isso) e querer fazer com que ele jogue de costas para a baliza a segurar bolas, a combinar com colegas e a conduzir jogo. O Soares nunca será capaz de fazer isso com eficácia...
É por isso que me faz confusão ter no mesmo 11 o Soares e o Marega e querer jogar com bola no pé e posse!
Exactamente. Por mais que fosse por boa vontade do SC, para fazer evoluir o Soares, já teve a aventura dele nesses terrenos. Já aprendeu umas coisas. Agora que voltou ao que melhor faz que é cabecear na finalização, até parece outro.Azulao disse:Não será que o maior erro não seja dele mas sim de SC.
Pedir a Soares para sair da área ,descair para alas/baixar no meio campo é um desperdício, sente se mais a vontade na grande área.
Se for metade do que foi o Jardel já é muito bomLuis Sampaio disse:Temos aqui o novo Jardel..
Curiosamente, marcou os dois golos a partir da ala, beneficiando ao segundo poste da baixa estatura do lateral. Estudado ou acaso, não sei. Mas não vale a pena estar sempre a bater.EmilioSantero disse:Exactamente. Por mais que fosse por boa vontade do SC, para fazer evoluir o Soares, já teve a aventura dele nesses terrenos. Já aprendeu umas coisas. Agora que voltou ao que melhor faz que é cabecear na finalização, até parece outro.
Honestamente, não me lembro de ver o Soares a atacar o primeiro poste num cruzamento. É uma das lacunas que aponto ao seu jogo, o não conseguir ganhar um duelo em antecipação na área. Se a bola não cair na zona dele, ele pouco ou nada faz para ir ao seu encontro.PopeyeSD disse:Curiosamente, marcou os dois golos a partir da ala, beneficiando ao segundo poste da baixa estatura do lateral. Estudado ou acaso, não sei. Mas não vale a pena estar sempre a bater.
E também precisa de treinar o remate, é muito eficaz com a cabeça, com o pé tem diasAlmadedragao disse:Honestamente, não me lembro de ver o Soares a atacar o primeiro poste num cruzamento. É uma das lacunas que aponto ao seu jogo, o não conseguir ganhar um duelo em antecipação na área. Se a bola não cair na zona dele, ele pouco ou nada faz para ir ao seu encontro.
Demonstrativo do conhecimento ebdo trabalho a sério que fazemos contra qualquer adversário. Trabalho de casa muito bem feito.PopeyeSD disse:Curiosamente, marcou os dois golos a partir da ala, beneficiando ao segundo poste da baixa estatura do lateral. Estudado ou acaso, não sei. Mas não vale a pena estar sempre a bater.