Off topic: Guardo tão boas recordações da Extremadura, das melhores roadtrips da minha vida.m3a4424 disse:Ora bem, aqui vai o meu testamento.
Basicamente tenho dois países especiais que são a Espanha pois sempre vivi perto da Fronteira e o Brasil pois adoro o que eles chamam "futebol alternativo", e sigo-o, creio que desde 2002.
Nos outros países, tenho as minhas simpatias mas podem mudar de clube para clube, dependendo das circunstâncias.
O primeiro Clube que gostei na minha vida (3 anos), ainda antes do Porto foi o Real Madrid.
(O Porto foi para aí com 7)
De salientar que só comecei a gostar realmente de futebol e a ver jogos, talvez com 10 anos.
Isso porque o guarda redes do Real Madrid tinha o mesmo nome que eu e o meu Pai estava sempre a dizer-me isso.
Fartei-me de ver jogos e vibrar com as suas vitórias nos 80 e 90.
Mais tarde, quando o Ronaldo foi para lá, e devido aos portugueses (aqueles da manada), terem começado a apoiar o Real Madrid, o meu gosto por eles arrefeceu bastante, sendo que hoje em dia, apesar de torcer por eles, já não me dizem muito.
Pode ser que um dia volte novamente a gostar do Real Madrid como gostava quando era jovem...
Agora o meu clube em Espanha, e que gosto quase tanto como o Porto, é o CD Badajoz.
Eram na altura (juntamente com o Mérida), o clube mais importante aqui da minha região, e desde o final dos 80 que os comecei a seguir.
Vi a sua ascensão e a sua morte.
O início do fim foi quando se transformou num clube de empresários.
O engraçado é que quem acabou por dar a estocada final e roubou o pouco que ainda restava do Clube, foi um empresário com fama de corrupto, ligado ao benfica.
(Pois é amigo, eles estão em todos os lados...)
Desapareceu, e em 2012 foi criado o CD Badajoz 1905 para o substituir.
A partir daí, nunca mais foi o mesmo.
De qualquer modo, o meu amor por ele, continua igual, apesar de já não o seguir regularmente (por motivos de saúde e outros).
Basicamente só tenho dois clubes na minha vida, e que o meu amor por eles nunca irá mudar..
Em primeiro lugar vem o Porto e em segundo lugar vem o Badajoz.
Todos os outros são variáveis.
De qualquer modo, sempre irei torcer de uma forma ou de outra pelos clubes da minha região, que eu considero o Distrito de Portalegre e a Comunidade Autónoma da Extremadura.
Parabéns a quem conseguiu ler este testamento até ao fim.
Logo mais irei fazer outro sobre o Brasil...
Subiu e nesse mesmo ano foi campeão!!!David Copperfield disse:FCKaiserslautern pois nasci em Kaiserslautern, Alemanha.
Esta última parte do comentário mereceu o like!! xDkal-el disse:Por fim, gosto da cidade de Manchester que usa as abelhas como insígnia, e gostaria dos seus 2 clubes não fosse o City mais parecer uma vespa asiática...
Um clube com uma historia tremenda.Anda desaparecido mas logo aparecerá.David Copperfield disse:FCKaiserslautern pois nasci em Kaiserslautern, Alemanha.
Eu como portuense,vulfo tripeiro e portista nao beho qualquer ponto de contacto com esse clube.Nada a ver com nosso clube por muito que queiram vender essa falsa imagem.Philipp disse:O único clube pelo qual simpatizo quase desde sempre no estrangeiro é aquele que eu (e o Presidente do FC Porto, já agora) chamo de FC Porto da Catalunha ou Porto da Catalunha. O Barcelona, claro está.
É um clube que conseguiu chegar a um tremendo sucesso internacional tendo de lutar contra um feroz centralismo que tudo faz para os derrotar e para favorecer o maior inimigo, o Real Madrid. Tal como acontece connosco em relação a Lisboa e ao Benfica.
Nos anos em que foram treinados pelo Barcelona essa simpatia elevou-se ao nível de uma admiração celestial. O melhor colectivo da Historia tendo como cabeça de cartaz o melhor jogador da Historia. Adorava ver aquele Barcelona do Pep. Adoro quando vão humilhar o Real ao Barnabéu. Sim, eles tal como nós também têm um salão de festas.
Hoje em dia continua simpatizar e a querer que ganhem mas já não assisto aos jogos como fazia porque sou completamente contra o rumo que esta direcção está a dar ao clube. No entanto, é impossível ficar indiferente a Messi.
De resto, no estrangeiro vou gostando aqui e ali de equipas que joguem bom futebol. Hoje em dia os jogos a que mais assisto lá fora são claramente os do City. Gosto muito de ver também o Liverpool.
Quando eu referi o Presidente estava mesmo a falar de Pinto da Costa, ilustre portuense. Quem diz que aquilo que escrevi é mentira só pode estar ainda com uma alergia chamada ronaldete porque é demasiado obvio e. aliás, é isso que fez com que muitos portistas se identificassem com o Barcelona.Morais disse:Eu como portuense,vulfo tripeiro e portista nao beho qualquer ponto de contacto com esse clube.Nada a ver com nosso clube por muito que queiram vender essa falsa imagem.
Nada contra o Barcelona mas a comparaão é disparatada.
Philipp disse:Quando eu referi o Presidente estava mesmo a falar de Pinto da Costa, ilustre portuense. Quem diz que aquilo que escrevi é mentira só pode estar ainda com uma alergia chamada ronaldete porque é demasiado obvio e. aliás, é isso que fez com que muitos portistas se identificassem com o Barcelona.
Não caeo forista nada tem a ver com o efeito "ronaldete" isso para mim nao cola assim como não estou nem ai para o Real Madrid,tem a ber com portugues e sua interpretaçao.Philipp disse:O único clube pelo qual simpatizo quase desde sempre no estrangeiro é aquele que eu (e o Presidente do FC Porto, já agora) chamo de FC Porto da Catalunha ou Porto da Catalunha. O Barcelona, claro está.
É um clube que conseguiu chegar a um tremendo sucesso internacional tendo de lutar contra um feroz centralismo que tudo faz para os derrotar e para favorecer o maior inimigo, o Real Madrid. Tal como acontece connosco em relação a Lisboa e ao Benfica.
Nos anos em que foram treinados pelo Barcelona essa simpatia elevou-se ao nível de uma admiração celestial. O melhor colectivo da Historia tendo como cabeça de cartaz o melhor jogador da Historia. Adorava ver aquele Barcelona do Pep. Adoro quando vão humilhar o Real ao Barnabéu. Sim, eles tal como nós também têm um salão de festas.
Hoje em dia continua simpatizar e a querer que ganhem mas já não assisto aos jogos como fazia porque sou completamente contra o rumo que esta direcção está a dar ao clube. No entanto, é impossível ficar indiferente a Messi.
De resto, no estrangeiro vou gostando aqui e ali de equipas que joguem bom futebol. Hoje em dia os jogos a que mais assisto lá fora são claramente os do City. Gosto muito de ver também o Liverpool.
Quando dizes que eles são dominantes deve ser para rir. Deve ser por isso que declararam independência. Eles são economicamente mais fortes que nós porque estão numa região mais propicia a isso. Não deixam no entanto de serem mais taxados que os habitantes da capital de Espanha.Morais disse:Não caeo forista nada tem a ver com o efeito "ronaldete" isso para mim nao cola assim como não estou nem ai para o Real Madrid,tem a ber com portugues e sua interpretaçao.
Nao vejo qualquer semelhana esse entre clube seboso e o mosso,mas e que nada mesmo e as duferenças comeam pala historia,nossa cidade i regiao foi a parte expansionista fum país umprovavel que existe pos independencia tem quase 5 séculos,a Catalunha foi anexada por Castela são coisa distintas,
Sim eles praticam um futebol deslumbrante sei ver futecol mas seus idilos são de outros paises o que nao ocorre extamente como no nosso.
Isso ocorre porque economicamente eles são os dominantes numa Espanha e infelizmente nossa cidade em Portugal esta longe de o ser,sei que existem condicionantes governamentais históricas mas é o que é.
Repito o Barcelona nada tem a ver com nosso clube e vice-versa.
A unica coisa que podemos arfumentar e que ambos os clubes não representam a Capital mas isso é relativo.
Claro que dominantes em termos economicos pois em futebol e conquistas internacionais perante o Real Madrid eles estão a anos luz,basta ver as conquistas de um clube e outro.Philipp disse:Quando dizes que eles são dominantes deve ser para rir. Deve ser por isso que declararam independência. Eles são economicamente mais fortes que nós porque estão numa região mais propicia a isso. Não deixam no entanto de serem mais taxados que os habitantes da capital de Espanha.
A Catalunha neste momento é um Pais tal como Portugal. Ironicamente até temos o lema do "Porto é uma nação". O que a Catalunha conseguiu agora.
Aliás, se nós hoje não estamos anexados a Espanha devemos aos catalães porque foram eles que desviaram as atenções daqui quando se revoltaram.
A abada que eles levam do Real Madrid tem que ver com os títulos conquistados no tempo do Franco. Nos últimos 20/30 anos foram a equipa que, de longe, mais troféus conquistou. E bem sabemos quais os motivos para o Real Madrid ter esses títulos todos.Morais disse:Claro que dominantes em termos economicos pois em futebol e conquistas internacionais perante o Real Madrid eles estão a anos luz,basta ver as conquistas de um clube e outro.
Interpretas mal o portugues ou a cegueira anti ronaldo te cega e ele nem é para aqui chamado.
A Catalinha nao é i um pais apenas um provincia autónoma ou no mázimo uma região Nação,eles nada criaram ao contrário de um Condado Portucamente que pe de nossa regiao e reconquistou terras a Sul.
Ora aí está mais uma diferença entre os clubes,nos em conquistas internacionais engolimos a Capital e por abada a mesma bada que eles levam de Madrid e mesmo gastanto horrores.
Dou o assunto por terminado pois nada tem a ver com o topico.