Silvestre Varela

FCP07

Tribuna Presidencial
4 Dezembro 2007
6,969
1,774
è imperioso vender o varela, já deu duas ou três epocas boas ao clube mas ano após ano tem sido sempre a cair. Oxala seja utilzado no mundial e poder render algum dinheiro

quintero

Tribuna Presidencial
4 Julho 2013
9,312
4,888
Conquistas
2
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
é o jogador menos do fcp....este ano...ate fez meia duzata de jogos e ja acabou..não é este tipo de extremo que quero no meu clube..

N

NADSM

Guest
Também espero que seja vendido. Penso que não terá muito mais para acrescentar (bastante inconstante) e sobretudo muito desgastado junto da massa adepta. Isto não pondo em causa o seu profissionalismo e postura. Não me lembro de ver levantar ondas, amuar ou causar qualquer tipo de instabilidade dentro do grupo de trabalho. Pena é a sua inconstância exibicional, porque táticamente é quase sempre excecional.

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,857
1,464
Está espremidinho já, não dá mais. Gosto dele, parece ser um bom profissional e já está cá há uns anos... mas há que deixar espaço para alguém que traga mais à equipa. É aproveitar que vai entrar no último ano de contrato para tentar vender.

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
7,208
12,792
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Zero.

Mas a este não se aponta o dedo porque é bom rapaz e 'jogador de equipa'.

portoestaemmim

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2007
5,013
10
35
Lisboa
DeZ disse:
Zero.

Mas a este não se aponta o dedo porque é bom rapaz e 'jogador de equipa'.
E porque esta época foi dos melhores em bastantes jogos, quando o resto da equipa era um caos táctico.

Agora nos últimos 5,6 jogos teve um abaixamento de forma, mas não é bonito ter memória curta no que respeita a esta época unicamente

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
10,785
11,499
portoestaemmim disse:
E porque esta época foi dos melhores em bastantes jogos, quando o resto da equipa era um caos táctico.

Agora nos últimos 5,6 jogos teve um abaixamento de forma, mas não é bonito ter memória curta no que respeita a esta época unicamente
esta epoca? ele é sempre assim , memoria curta é esquecer as outras epocas dos altos e baixos , é mais do mesmo.

MADJER73

Bancada central
2 Dezembro 2013
1,352
0
FCP07 disse:
è imperioso vender o varela, já deu duas ou três epocas boas ao clube mas ano após ano tem sido sempre a cair. Oxala seja utilzado no mundial e poder render algum dinheiro
10 Milhões de euros efa bem vendido!

E este ano comprar essencialmente jogadores para jogar nas alas pois no nosso sistema 4x3x3

temos que ter jogadores que partam para cima dos defesas e que façam a diferença!!

Espero não ter no plantel 5 defesas centrais e 1 ponta de lança como há 2 épocas...

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
7,208
12,792
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
portoestaemmim disse:

Oh portoestaemmim, tu conheces tão bem como eu o Varela. Sabes perfeitamente que ele todas as épocas dá um arzinho da sua graça para não parecer muito mal mas depois volta ao seu registo habitual. E não é por não ser capaz de fazer melhor, é mesmo porque não está para se chatear.

portoestaemmim

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2007
5,013
10
35
Lisboa
DeZ disse:
Oh portoestaemmim, tu conheces tão bem como eu o Varela. Sabes perfeitamente que ele todas as épocas dá um arzinho da sua graça para não parecer muito mal mas depois volta ao seu registo habitual. E não é por não ser capaz de fazer melhor, é mesmo porque não está para se chatear.
Parece-me que esta época tem estado bastantes furos acima em relação a outras épocas, mas lá está a memória dos últimos jogos está mais presente do que os anteriores. Esta época teve uma quantidade de jogos bons/muito bons francamente superior, ao nível da época de estreia ainda com Jesualdo. É a minha opinião e estarão aí as estatísticas para o confirmar.

Não estou a dizer que o Varela não é altamente irregular, que o é, e que deveria ser vendido enquanto é tempo para arranjar um jogador quiçá mais regular e que possa evoluir para se tornar uma boa mais valia (algo que o Varela já não dará). Mas estou a dizer que sendo na mesma irregular, este ano tem sido dos seus melhores.

Bruno

#AVB2024
9 Março 2012
910
154
Conquistas
2
44
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Desde o jogo com o Arouca na primeira volta que este jovem não devia ter voltado a calçar. Precisamente porque tenho memória e a minha memória não se restringe a dois ou três anos.
O que este rapazola fez nesse jogo devia dar justificação a duas horas a correr à volta do estádio no fim do jogo (o que ao ritmo dele nesse dia tinha dado uns bons 5km...).

E pouco ou nada me importa que depois disso tenha feito alguns bons jogos. Pouco me importa que tenha sido importante.
Que jogasse o Ivo. Que de certeza não ia fazer 3km numa hora em campo.
Ter jogadores desta "craveira" e com esta atitude a vestir a nossa camisola - e a ficar, ano após ano, é algo que me ultrapassa.
Que vá ao Brasil, que tenha hipóteses de jogar, que esteja em grande, e que não volte em Agosto.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
74,700
48,832
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
O varela é um bom jogador, foi uma excelente contratação do FCP e tem lugar neste plantel de caras, a questão é que uma equipa como o FCP tem que ter jogadores de outra craveira para serem titulares...

Mas desde que o FCP contratou o Varela em 2009 e até esta altura apenas foram contratados 2 jogadores melhores que ele para a posição que ele ocupa, James e Quaresma e James já cá não mora.

Mas isso não é problema do Varela.

portoestaemmim

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2007
5,013
10
35
Lisboa
sirmister disse:
Mas desde que o FCP contratou o Varela em 2009 e até esta altura apenas foram contratados 2 jogadores melhores que ele para a posição que ele ocupa, James e Quaresma e James já cá não mora.
Esta é que é uma grande verdade, devia fazer corar de vergonha a SAD. Então se compararmos com os rivais vermelhos...

Martinez1950

Bancada central
27 Julho 2013
1,714
505
portoestaemmim disse:
Esta é que é uma grande verdade, devia fazer corar de vergonha a SAD. Então se compararmos com os rivais vermelhos...
Péra aí, como diz o Brasileiro...então a SAD não tentou o Iturbe, o Kelvin, e outros de que agora não me lembro...e que ainda não deram nada...

É evidente que não ponho os "meus" no cepo por esta SAD, mas dizer isso acho que é um tanto exagerado.

Quanto ao Varela, é muito voluntarioso, tipo Ivanildo, que foi da nossa formação. Vai acabar como um Alan que é muito bom no Braga...

Infelizmente acho que o Varela não vai evoluir mais...

ElTigre

Bancada central
15 Abril 2011
1,710
4
London, UK
Uma autêntica nulidade há várias épocas.. Tem dois ou três jogos de bom nível numa temporada e nada mais. Para mim é um grande "case study" como consegue permanecer no clube época após época e quase sempre a TITULAR.

Mania ou fetiche do treinador não é, com a quantidade que já teve desde que cá está.

O Quaresma erra tanto ou mais, mas sabemos que a qualquer momento pode sair algo de espantoso. No caso do Varela nunca sai absolutamente nada e ninguém no estádio espera que venha a sair, seja no 1º ou último minuto de jogo.

Só pode ser mesmo muito bom rapaz...

MADJER73

Bancada central
2 Dezembro 2013
1,352
0
Jogou 45 minutos e foi muito... mas um jogo que lhe passou ao lado!!

Este ano foram quase todos infelizmente...

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,664
6,030
Conquistas
1
  • Junho/18
Um jogador que desapareceu no Verão de 2011 do nosso clube, e que esporadicamente (e curiosamente em regra quando vê a sua posição em risco) lá aparece a marcar um ou outro golo e uma exibição decente, ter conseguido aguentar 3 anos como titular a fazer isso, diz muito sobre o que tem sido este clube nesse período.