Silvestre Varela

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,187
1,950
DeZ disse:
Só leste a primeira linha? Acho que expliquei bem.
Não. Explicas-te o porque de lhe faltar vontade ou portismo... falta-lhe suor.
Mercenário não é igual a falta de dedicação.

Podes ser mercenário e ser dedicado em campo.

Mas acho que entendes onde querias chegar... Sem problema. Pensei que houvesse algo que não soubesse.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
36,377
27,263
Conquistas
1
Dossiê Varela devia ser o primeiro a ser tratado pela SAD.

Arranjar uma boa colocação para ele. Merece pelo que já fez por nós. Mas deverá dar o lugar a um craque para a próxima época.

Varela é uma força da natureza, mas precisamos de alguém especializado a extremo.

Não queremos um esforçado táctico. Queremos alguém que cumpra tacticamente, mas que parta tudo na frente...

P

Pelado

Guest
Eu hoje, numa de mind reader, percebi o que vai na cabeça do Varela. Ele basicamente não mete o pé em bolas divididas ou participa em jogadas de contacto físico intenso. É tão simples quanto isso. Por isso em Sevilha foi o descalabro que todos nós presenciamos.

Neste momento, ele está em Survival Mode até acabarem as competições nacionais porque tem apenas um objectivo na vida: ser convocado para o Mundial. Portanto, tudo que possa colocar em causa tal objectivo é pura e simplesmente colocado de parte.

E percebi isto na jogada do golo pois um futebolista que faz aquele pique e um golo daqueles pura e simplesmente tem todas as condições para jogar futebol aqui ou em Sevilha. E se não o faz, é porque pura e simplesmente não pode por estar focado noutro objectivo.

Mais uma vez agradeçam ao tio Antero Henrique !!!!

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
10,350
10,916
Pelado disse:
Eu hoje, numa de mind reader, percebi o que vai na cabeça do Varela. Ele basicamente não mete o pé em bolas divididas ou participa em jogadas de contacto físico intenso. É tão simples quanto isso. Por isso em Sevilha foi o descalabro que todos nós presenciamos.

Neste momento, ele está em Survival Mode até acabarem as competições nacionais porque tem apenas um objectivo na vida: ser convocado para o Mundial. Portanto, tudo que possa colocar em causa tal objectivo é pura e simplesmente colocado de parte.

E percebi isto na jogada do golo pois um futebolista que faz aquele pique e um golo daqueles pura e simplesmente tem todas as condições para jogar futebol aqui ou em Sevilha. E se não o faz, é porque pura e simplesmente não pode por estar focado noutro objectivo.

ou então em vez de culparem o AH culpem o jogador que é o que se sabe faz anos e continua na mesma.

Davidoff

Bancada lateral
21 Março 2012
968
841
dragonfever disse:
ou então em vez de culparem o AH culpem o jogador que é o que se sabe faz anos e continua na mesma.
Isso é um absurdo. Ele só faz isso há anos porque os dirigentes o permitem!

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
10,350
10,916
Davidoff disse:
Isso é um absurdo. Ele só faz isso há anos porque os dirigentes o permitem!
tambem tens razão , mas o meu comentario era tambem no sentido que muitos isentam o Varela de culpa  , e tal não é mais possivel. Já o ano passado quando começa a perder o lugar para o Atsu depois começa a jogar melhor..enfim.

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,886
317
Pelado disse:

Também é isto que penso há bastantes semanas. Tendo em conta o que se passou na pre-época acho que o único objectivo dele para esta época era ir ao mundial.

Martinez1950

Bancada central
27 Julho 2013
1,710
501
É um jogador de "Luas", e mesmo assim, os astros tem de estar muito bem alinhados...espero que amanhã a melhor das combinações astrais nos favoreça...

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,923
5,581
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
em 90 minutos esteve no céu e nas profundezas.

exceptuando aquele minuto, fez ( mais ) um jogo horrível.

FCP07

Tribuna Presidencial
4 Dezembro 2007
6,959
1,769
muitas das vezes parece que anda a passear em campo, raramente ganha uma bola. Hoje enganou-se

pedromsm

Bancada central
26 Março 2012
1,547
366
Fim de linha, com alguns anos de atraso. Será bom para todos. Um encaixe para o FCP e um salário absurdo para ele. Obrigado por tudo, mas a vida é mesmo assim. Sangue novo.

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
10,350
10,916
epocas a mais arrastar-se em campo , eu e muitos outros adeptos , já não o aguentam , e ainda percebem menos como pode ser titular e mais ., ainda estar no clube , situação completamente ridicula , o Cebola Rodriguez acaba por fazer um bocado mais e foi despachado este não se percebe. E ainda há quem o defenda quando faz um tres ou quatro bons jogos , antes de voltar ao mesmo do costume. Tem que sair , e peca por tardio.

bluesand

Bancada central
30 Abril 2012
1,272
360
dragonfever disse:
epocas a mais arrastar-se em campo , eu e muitos outros adeptos , já não o aguentam , e ainda percebem menos como pode ser titular e mais ., ainda estar no clube , situação completamente ridicula , o Cebola Rodriguez acaba por fazer um bocado mais e foi despachado este não se percebe. E ainda há quem o defenda quando faz um tres ou quatro bons jogos , antes de voltar ao mesmo do costume. Tem que sair , e peca por tardio.
Comparar o Varela ao Cebola é um insulto para um jogador que tanto nos deu.
Não colhe a simpatia dos adeptos, mas a verdade é que foi dos poucos que foi fazendo coisas positivas enquanto é assobiado no Dragão, enquanto que outros que nada fazem nem nunca fizeram são idolatrados como Deuses...

Merece todo o meu respeito e espero mesmo que saia porque não faltam é por ai jogadores "muito melhores", principalmente se falarem em castelhano e custarem uns milhões! Venham eles!

T

transmontano1978

Guest
bluesand disse:
Não colhe a simpatia dos adeptos, mas a verdade é que foi dos poucos que foi fazendo coisas positivas enquanto é assobiado no Dragão, enquanto que outros que nada fazem nem nunca fizeram são idolatrados como Deuses...

Merece todo o meu respeito e espero mesmo que saia porque não faltam é por ai jogadores "muito melhores", principalmente se falarem em castelhano e custarem uns milhões! Venham eles!
[/quoté um jogador que com treinador que lhe lberte a mente, pode voltar a ser muito util. é daqueles que quanndo as coisas nao saem bem à equipa a ele saem ainda pior. Importante de manter, tem muitos anos de casa e deve ficar.

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
10,350
10,916
bluesand disse:

percebeste mal o meu ponto de vista , a minha comparação era a nivel de rendimento e o status que o Varela tem no porto ,  não sabendo como o obteve. O Cebola veio como muitos com espectativa de fazer a difernça , tinha feito algumas coisas boas no rival , quando se viu que não contribuia muito , como é normal seja em que clube for , com que jogador foi , foi vendido. O Varela já fez coisas boas no clube , no entanto anda a arrastar-se pelo menos faz duas epocas. A epoca passada fez creio 4-5 jogos bons , o que tem sido o seu normal. Tendo a epoca so no campeonato pelo menos 30 jogos , é muito muito pouco. Nestas ultimas epocas recentes , pouco ou nada tem nos dado , um jogador não pode viver das glorias e rendimentos passados.

O meu ponto de vista , e o de muitos outros , é que em condiçoes normais , o Varela já teria sido vendido , face o seu rendimento quase minimo , não se percebe porque tal não acontece , porque faz muito tempo que não faz a diferença. Não me consigo lembrar de outra epoca no clube em que um jogador com um prestação tão fraca , não só continua , como é titular indiscutivel , ainda por cima na posição que ocupa. Basta comparar com os extremos do rival e com este rendimento o Varela nem no banco deles ficava. Incompreensivel.