Silvestre Varela

P

Pelado

Guest
Draconem disse:
O principal bode expiatório é e continuará a ser o treinador, não é por aí. Em primeira e última instâncias, é sempre ele o responsabilizado (por mais injusto que possa ser), porque a escolha dos atletas (pelo menos para a equipa titular) é dele.
Neste caso, o treinador não é o bode expiatório. É pura e simplesmente o culpado pois deu sempre a impressão que era o Varela mais dez. Enganou-se rotudamente.

O atleta não tem culpa nenhuma que o treinador não tenha sido suficientemente inteligente para fazer uma avaliação racional e lógica de tudo o que se passou nos últimos 2 anos.

A questão agora é saber se quer tentar ainda ter razão ou se o seu QI futebolístico lhe permite racionalizar a situação e encontrar uma solução para o problema que criou ao ostracizar quem por certo lhe teria trazido mais rendimento em campo ..............
 
D

dragoseiro

Guest
Pelado disse:
Neste caso, o treinador não é o bode expiatório. É pura e simplesmente o culpado pois deu sempre a impressão que era o Varela mais dez. Enganou-se rotudamente.

O atleta não tem culpa nenhuma que o treinador não tenha sido suficientemente inteligente para fazer uma avaliação racional e lógica de tudo o que se passou nos últimos 2 anos.

A questão agora é saber se quer tentar ainda ter razão ou se o seu QI futebolístico lhe permite racionalizar a situação e encontrar uma solução para o problema que criou ao ostracizar quem por certo lhe teria trazido mais rendimento em campo ..............
[/quote
O atleta não tem culpa nenhuma?
Deixa-me discordar,a culpa de o atleta jogar mal e não jogar aquilo que é esperado é do atleta.Ele é que está dentro do campo e tem de jogar.É pago (e bem pago) para isso.
 
A

Atsitrop

Guest
O Varela tem culpa de não se esforçar e o treinador tem ainda mais culpa por pôr um jogador que não se esforça em campo.
 

DT199

Tribuna
2 Julho 2013
3,048
747
João Lucho "2" disse:
Não conheço a estrutura a fundo, mas de falta de esforço acho que não se pode acusar o Varela.
Não questiono o seu desempenho nos treinos, mas nos jogos, é por de mais evidente de que o Varela tem sido uma nulidade.
 
M

Mercador

Guest
Talvez os jogadores enumerados anteriormente nao tenham estado no seu melhor, mas o varela e evidente de mais
 
A

Atsitrop

Guest
João Lucho \"2\" disse:
Não conheço a estrutura a fundo, mas de falta de esforço acho que não se pode acusar o Varela.
Isso pensava eu (ou queria acreditar) até ver no jogo anterior um colega a fazer-lhe um passe um pouco defeituoso e ele a nem sequer correr para tentar apanhar a bola... se corresse talvez tivesse conseguido ficar com ela. Mas nem isso.
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,654
12,242
Falta motivação, humildade e vontade de jogar no Porto....Por mim ficava sem receber ordenado durante uns tempos e ficava no banco.
 
S

SADRUMS

Guest
Já o defendi. Muito. Até ao final da época passada.

Alarmante o facto de um jogador como este ser invariavelmente titular. Alarmante pela falta de alternativa (que até a há, porque ninguém deste plantel consegue fazer exibições piores que este Varela) e alarmante a falta de visão de um treinador que não percebe que para fazer 1 jogo bom este tipo faz 5 jogos maus. Já chega. Se este indivíduo (jogador de futebol?! actualmente não me parece sê-lo) é titular num clube da dimensão do nosso algo vai mal. Muito mal. E se ainda se diz que é este o nosso melhor extremo nem quero saber onde isto vai parar.
 

Johann

Bancada central
2 Outubro 2012
1,669
0
Teve boas propostas. Como é possível ter ficado? Quem o decidiu?

Entra pelos olhos adentro. Mesmo que o Iturbe fosse um flop, não podia ser pior do que o que temos visto. Com o potencial (a Serie A que o diga) de vir a ser top.

É um ato de gestão inacreditável... Ainda para mais neste clube. Ao menos que não hajam motivos ocultos que não o melhor interesse do FCPorto, o que seria estranho neste caso (mas coisas estranhas não seriam novidade).
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,100
28,021
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
O melhor era copiarem as últimas páginas deste tópico, fazê-lo ler tudo, e se ele tivesse tomates entrava em campo disposto a fazer-nos engolir cada letra:)
 
C

ColossalPorto

Guest
MiguelDeco disse:
O melhor era copiarem as últimas páginas deste tópico, fazê-lo ler tudo, e se ele tivesse tomates entrava em campo disposto a fazer-nos engolir cada letra:)
O Varela já não tem de provar cá nada. Ele é o menos culpado da sua situação.
 
S

SADRUMS

Guest
ColossalPorto disse:
O Varela já não tem de provar cá nada. Ele é o menos culpado da sua situação.
What? Não tem de provar??

Então o culpado de não jogar um chavelho é quem? Quem aposta nele? Quem lhe dá a benesse de não contratar ninguém que lhe faça sombra? Esse teu comentário é completamente alheado da realidade em que o clube e o Varela vivem.
 
C

ColossalPorto

Guest
SADRUMS disse:
What? Não tem de provar??

Então o culpado de não jogar um chavelho é quem? Quem aposta nele? Quem lhe dá a benesse de não contratar ninguém que lhe faça sombra? Esse teu comentário é completamente alheado da realidade em que o clube e o Varela vivem.
O Varela devia ter saído no Verão de 2011. Quem fechou os olhos a tão evidente situação agora que se desenrasque.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,424
5,345
Conquistas
1
  • Junho/18
ColossalPorto disse:
O Varela já não tem de provar cá nada. Ele é o menos culpado da sua situação.
Não percebo afirmações como essa, quando muito podemos acusar a SAD e treinador de acreditar em demasia no atleta, acho que sim, são culpados disso e de deixar o plantel mais fraco como consequência, mas será que isso é algo de que ele pode reclamar, ainda para mais percebendo que a sua queda exibicional nos últimos 2 anos tem no mínimo alguma componente motivacional, se há jogador que não pode reclamar de falta de apoio e aposta é este, pode até legitimamente querer um contrato melhor lá fora, mas isso continua a ser algo do que é responsável maior, o Fernando que está em fim de contrato esforça-se e durante os anos finais do mesmo não procurou o sub-rendimento como pretexto para sair.
 
S

SADRUMS

Guest
ColossalPorto disse:
O Varela devia ter saído no Verão de 2011. Quem fechou os olhos a tão evidente situação agora que se desenrasque.
Mas tens a certeza que houve propostas por ele? E se as houve eram valores aceitáveis para o clube? É que não te podes esquecer que não andamos aqui a oferecer jogadores a outros nem os outros nos pagam o que nós queremos só porque o queremos.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,424
5,345
Conquistas
1
  • Junho/18
O Varela nunca teve grandes propostas, deveria ter saído na mesma, no entanto quando um atleta recorre ao sub-rendimento como forma de forçar a saída a culpa maior é sempre dele, não quer dizer que a SAD e os treinadores não tivesse também alguma, porque não deveriam ter sido ingénuos a lidar com a situação, mas desresponsabilizar o atleta por esse tipo de comportamento é irracional e um absurdo, ninguém o obrigou a assinar o contrato.
 
S

SADRUMS

Guest
A mim custa-me a acreditar é que o Varela seja esse tipo de gente (jogar menos porque não saiu). Eu ali só vejo um tipo que nunca foi fora de série (apesar de ser muito útil) e que com a idade vai perdendo qualidades.

E mais...será assim tão pouco inteligente que não perceba que não é a jogar mal que vai conseguir fazer que o venham buscar e fazer o contrato da vida dele?