Silvestre Varela

portoestaemmim

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2007
5,013
10
35
Lisboa
No jogo de 3ª feira da selecção mostrou um exemplo da montanha russa exibicional que tem atravessado ao longo das últimas épocas.

Estava a fazer um jogo paupérrimo com várias perdas de bola, até que do nada faz o golo. A partir daí viu-se um varela diferente e foi crescendo tendo terminado na minha opinião como o melhor em campo pelo menos na 2ª parte.

E é isto que tem sido o Varela, se engata é um bom jogador, não ao nível de outros que temos tido, mas sem dúvida muito útil e titular na nossa equipa. O problema é quando não engata, passa completamente ao lado e parece que se tem menos um em campo. E o problema maior é que isso acontece muitas vezes. Faz-me lembrar o mariano, por vezes, quando atravessava bons momentos era bom jogador, mas parecia a maior parte do tempo desmotivado.
 
B

bluesystem

Guest
portoestaemmim disse:
No jogo de 3ª feira da selecção mostrou um exemplo da montanha russa exibicional que tem atravessado ao longo das últimas épocas.

Estava a fazer um jogo paupérrimo com várias perdas de bola, até que do nada faz o golo. A partir daí viu-se um varela diferente e foi crescendo tendo terminado na minha opinião como o melhor em campo pelo menos na 2ª parte.

E é isto que tem sido o Varela, se engata é um bom jogador, não ao nível de outros que temos tido, mas sem dúvida muito útil e titular na nossa equipa. O problema é quando não engata, passa completamente ao lado e parece que se tem menos um em campo. E o problema maior é que isso acontece muitas vezes. Faz-me lembrar o mariano, por vezes, quando atravessava bons momentos era bom jogador, mas parecia a maior parte do tempo desmotivado.
Contra a poderosa seleçao Luxemburguesa com um elemento a menos até eu fazia uma perninha na seleçao.
 

quintero

Tribuna Presidencial
4 Julho 2013
9,127
4,705
Conquistas
2
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
acho que ja passaram jogos demais para ser uma fase...e mesmo que fizesse agora um jogo bom, que não fez..fez um golo contra uma equipa de amadores que estavam a jogar com 10...oooh e foi na seleção que me importa a seleção, o que me interessa é o que ele joga no porto e ele ja nao joga no porto a 3 anos...

a bola vai para ele e ele ou perda ou centra contra o defesa,.,..desculpem mas o nosso grande capitao o joao pinto que era lateral direito ,..fazia melhor....

deculpem mas ele neste momento não tem lugar no plantel,...sequer..

agora o misterio de ele permanecer...é portugues e como cada vez temos menos isso vai tendo importancia e depois é aquela historia de empresarios e outros....agora pelo jogo jogado....não sou só eu a ver isto....e isto foi mais uma prova ...para vir o empresario dizer isto.,...
já digo isto ao tempo...


termino dizendo..um jogo mau todos tenhem 2, 3 é uma fase ..um mes menos mau....agora o varela...esta a er uma carreira menos boa...ele começou a jogar mal desde que o contrato foi revisto pela sad...
 
B

bluesystem

Guest
O Varela é jogador de clube médio num clube em Portugal tipo Braga ou Guimaraes.A sua contrataçao foi um lapso da nossa parte, o que vale é que foi uma operaçao sem custos quando o contratamos.Só espero é que o Licá nao seja como o Varela,ou seja faz uma época boa e dps a seguir desaparece.Só que neste caso foi uma operaçao com algum custo elevado.

 

quintero

Tribuna Presidencial
4 Julho 2013
9,127
4,705
Conquistas
2
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
não faço esse tipo de analises...
a analise que faço é que não rende a uma serie de tempo enorme
 
B

bluesystem

Guest
quintero disse:
não faço esse tipo de analises...
a analise que faço é que não rende a uma serie de tempo enorme
Com 5 anos de clube essa analise pode ser feita,temos bases para isso.5anos e apenas com uma época e meia em bom nível.Depois foi o descalabro total.
 
D

dragoseiro

Guest
Este e tópico do Fernando são 2 que espero que não durem muito tempo...
É altura de dar oportunidade a mais novos,somos um clube formador de jogadores já formados (se percebem o que eu quero dizer)
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,100
28,021
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
dragoseiro disse:
Este e tópico do Fernando são 2 que espero que não durem muito tempo...
É altura de dar oportunidade a mais novos,somos um clube formador de jogadores já formados (se percebem o que eu quero dizer)
Já percebi, queres que a nossa equipa seja o Sporting, perder sempre, tendo pelo menos temos o Ás que é dizer que pelo menos jogámos com a prata da casa. Há coisas que eu não entendo. No caso do varela ainda se percebe, no caso do fernando, e para mim, claro, é uma pena ver sair um grande jogador destes.
 
N

n e r a

Guest
quintero disse:
Nenhum treinador no FC Porto prescindiu do Varela» - Paulo Barbosa in a bola...  pois eu isto também não percebo...até a seleção vai...ele é grande e eu cego.. e nada percebo de futebol...
Por alguma razão é que treinador é só um e não os adeptos todos :)
 
N

n e r a

Guest
bluesystem disse:
Só espero é que o Licá nao seja como o Varela,ou seja faz uma época boa e dps a seguir desaparece.Só que neste caso foi uma operaçao com algum custo elevado.
Não te preocupes que nessa acertaste, o Licá nunca será como o Varela, é que nem vai cheirar.
 
B

bluesystem

Guest
n e r a disse:
Não te preocupes que nessa acertaste, o Licá nunca será como o Varela, é que nem vai cheirar.
Deus te ouça caro Nera ;)

Acho que dá pra ver que Licá é superior ;)
 
D

dragoseiro

Guest
MiguelDeco disse:
Já percebi, queres que a nossa equipa seja o Sporting, perder sempre, tendo pelo menos temos o Ás que é dizer que pelo menos jogámos com a prata da casa. Há coisas que eu não entendo. No caso do varela ainda se percebe, no caso do fernando, e para mim, claro, é uma pena ver sair um grande jogador destes.
Acho que não percebeste o que eu quero dizer.

O que estou a tentar dizer aqui é que nós nos ultimos 10 anos especialmente somos tradicionalmente  um clube que pega em jogadores novos,que já demonstram qualidade e os torna grandíssimos jogadores,ganhando muitíssimos títulos ao mesmo tempo,coisa que é única no mundo no nosso clube pois não há outro clube como o nosso.

Exemplos:Falcao,chegou aos 22 anos por 6 Milhões.
É vendido aos 24 por 45.

Hulk chega aos 22 por 10 milhões e é vendido aos 26 por 60 Milhões.

Ricardo Quaresma chegou aos 21 pelo Deco e saiu aos 25 por 20.

Deco chegou aos 22 por 0 e saiu aos 27 por 15M mais o Quaresma.

Guarín chegou por (nunca foi revelado mas perto de 2M) e saiu por 15M

James chegou aos 19 anos por 5M e foi vendido aos 21 por 45 (!) M.

Mais recentemente chegou o Quintero e se passará o mesmo.

E podia ficar aqui a noite toda em enumerações.

Por isso se todos estes jogadores não tinham quaisquer provas dadas,não eram jogadores feitos (como é supostamente "o extremo" que tanto pedem) e todos tiveram sucesso porque não poderemos fazer o mesmo na substituição de Varela?

Olha temos o Iturbe emprestado ao Verona que parece ser o substituto ideal.

Quanto ao Fernando havemos de arranjar alguém para o substituir,se bem que já temos o defour e contratámos agora o Herrera mas mesmo assim havemos de comprar um trinco que vai ser como ele.

Esta é a filosofia do nosso clube e é a nossa forma de pensar.Sempre funcionou e continuará a funcionar porque SOMOS PORTO.

E se virando-me pró meio-campo Paulo Assunção ,Guarín, Deco, e João Moutinho saíram e o mundo não acabou porque haveria de acabar por uma saída do Fernando? Quanto mais do Varela.

Cumprimentos
 
B

bluesystem

Guest
No dia em que o Varela sair do nosso clube vai ser um momento de enorme felicidade para a maior parte dos portistas (incluindo eu) :) .
Nao vai deixar saudades nenhumas.
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,654
12,242
Para mim é muito simples, ou dá o litro como na seleção ou para mim não calça mais.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,100
28,021
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
dragoseiro disse:
Acho que não percebeste o que eu quero dizer.

O que estou a tentar dizer aqui é que nós nos ultimos 10 anos especialmente somos tradicionalmente  um clube que pega em jogadores novos,que já demonstram qualidade e os torna grandíssimos jogadores,ganhando muitíssimos títulos ao mesmo tempo,coisa que é única no mundo no nosso clube pois não há outro clube como o nosso.

Exemplos:Falcao,chegou aos 22 anos por 6 Milhões.
É vendido aos 24 por 45.

Hulk chega aos 22 por 10 milhões e é vendido aos 26 por 60 Milhões.

Ricardo Quaresma chegou aos 21 pelo Deco e saiu aos 25 por 20.

Deco chegou aos 22 por 0 e saiu aos 27 por 15M mais o Quaresma.

Guarín chegou por (nunca foi revelado mas perto de 2M) e saiu por 15M

James chegou aos 19 anos por 5M e foi vendido aos 21 por 45 (!) M.

Mais recentemente chegou o Quintero e se passará o mesmo.

E podia ficar aqui a noite toda em enumerações.

Por isso se todos estes jogadores não tinham quaisquer provas dadas,não eram jogadores feitos (como é supostamente "o extremo" que tanto pedem) e todos tiveram sucesso porque não poderemos fazer o mesmo na substituição de Varela?

Olha temos o Iturbe emprestado ao Verona que parece ser o substituto ideal.

Quanto ao Fernando havemos de arranjar alguém para o substituir,se bem que já temos o defour e contratámos agora o Herrera mas mesmo assim havemos de comprar um trinco que vai ser como ele.

Esta é a filosofia do nosso clube e é a nossa forma de pensar.Sempre funcionou e continuará a funcionar porque SOMOS PORTO.

E se virando-me pró meio-campo Paulo Assunção ,Guarín, Deco, e João Moutinho saíram e o mundo não acabou porque haveria de acabar por uma saída do Fernando? Quanto mais do Varela.

Cumprimentos
Percebi mal realmente.mas se concordo contigo no caso do varela, no caso do fernando não posso concordar. È verdade que sempre temos jogadores a entrar e a sair, e seremos sempre o maior de Portugal, mas se reparares a todos esses jogadores que disseste demos sempre algum tempo para se adaptarem, vinham sempre como jogadores para ir entrando e não com o objetivo de serem logo titulares. O problema na posição do fernando é que o nosso clube, e caso não queiram ou não possam renovar com o homem, já deveria ter uma hipótese para o seu lugar para ir ganhando rotinas. E eu, ao contrário de mutos adeptos não acho que o herrera ou o defour sejam médios defensivos (e tudo o resto ou é muito novo ou então ainda não têm arcabouço para tal responsabilidade), e é isso que me assusta na saída do fernando, é que deixaremos de ter um médio de classe mundial com capacidade e intensidade defensiva e não se vê uma alternativa.
 
D

dragoseiro

Guest
MiguelDeco disse:
Percebi mal realmente.mas se concordo contigo no caso do varela, no caso do fernando não posso concordar. È verdade que sempre temos jogadores a entrar e a sair, e seremos sempre o maior de Portugal, mas se reparares a todos esses jogadores que disseste demos sempre algum tempo para se adaptarem, vinham sempre como jogadores para ir entrando e não com o objetivo de serem logo titulares. O problema na posição do fernando é que o nosso clube, e caso não queiram ou não possam renovar com o homem, já deveria ter uma hipótese para o seu lugar para ir ganhando rotinas. E eu, ao contrário de mutos adeptos não acho que o herrera ou o defour sejam médios defensivos (e tudo o resto ou é muito novo ou então ainda não têm arcabouço para tal responsabilidade), e é isso que me assusta na saída do fernando, é que deixaremos de ter um médio de classe mundial com capacidade e intensidade defensiva e não se vê uma alternativa.
Nesse ultimo ponto concordo inteiramente contigo,aí é que acho que Paulo Fonseca está a ser inteligente ao adaptar o plantel a um sistema de 2+1 ,com este sistema Defour e Herrera poderiam fazer um duplo pivot excelente defensiva e ofensivamente,apoiando-se um ao outro (e aí o Defour faria melhor o trabalho defensivo apesar de o Herrera também descer e ajudar bastante) enquanto que num 1+2 o impacte da saída do Fernando seria muitíssimo maior e poderia afetar-nos imenso nas diferentes competições em que participamos.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,100
28,021
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
dragoseiro disse:
Nesse ultimo ponto concordo inteiramente contigo,aí é que acho que Paulo Fonseca está a ser inteligente ao adaptar o plantel a um sistema de 2+1 ,com este sistema Defour e Herrera poderiam fazer um duplo pivot excelente defensiva e ofensivamente,apoiando-se um ao outro (e aí o Defour faria melhor o trabalho defensivo apesar de o Herrera também descer e ajudar bastante) enquanto que num 1+2 o impacte da saída do Fernando seria muitíssimo maior e poderia afetar-nos imenso nas diferentes competições em que participamos.
O meu medo é o rigor defensivo do defour, que eu sinceramente não consigo ver. vejo que é um jogador que é melhor a construir que o fernando, mas na parte defensiva, e na cobertura defensiva eu acho que deixa muito a desejar, principalmente nos jogos a sério, contra equipas de nomeada. Mas espero estar errado e que tudo resulte.:)
 

Zbrs

Bancada lateral
19 Abril 2008
852
3
Gondomar, 1988
Só para ser diferente: espero que volte a marcar no jogo de hoje, e continue a série goleadora. Força Varela, ainda acredito que podes dar muito ao clube.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,424
5,345
Conquistas
1
  • Junho/18
Hoje entrou bem, mas como ninguém poderia adivinhar que iriamos jogar com 10 a maior parte do jogo e que se tornaria imprescindível guardar a bola, faz todo o sentido que começasse no banco.