Silvestre Varela

coelhofcp

Bancada central
1 Setembro 2012
1,195
242
"...Entrou bem...", eu sei que ele tem bastantes anti-corpos por parte dos adeptos, mas também como o criticam feio, hoje podiam dar um elogio melhor. Hoje foi dos melhores, quase todos os lances de perigo foram dele na 2º parte. Hoje sim, vi um Varela sem medo de arriscar no 1 para 1 e a rematar, parece-me que a posição de vagabundo assenta-lhe muito bem.

Outra coisa, que tal colocar o Varela a marcar cantos? aparenta bater melhor dos que outro que costumam bater.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,424
5,345
Conquistas
1
  • Junho/18
coelhofcp disse:
"...Entrou bem...", eu sei que ele tem bastantes anti-corpos por parte dos adeptos, mas também como o criticam feio, hoje podiam dar um elogio melhor. Hoje foi dos melhores, quase todos os lances de perigo foram dele na 2º parte. Hoje sim, vi um Varela sem medo de arriscar no 1 para 1 e a rematar, parece-me que a posição de vagabundo assenta-lhe muito bem.

Outra coisa, que tal colocar o Varela a marcar cantos? aparenta bater melhor dos que outro que costumam bater.
Reconheci que esteve bem, é mais do que muitos dos que criticam o Licá fazem nos jogos onde esteve bem, mas também não vamos exagerar, não fez nada de excepcional e este é um jogo da Champions, o que garante á partida a vertente motivacional que por vezes lhe parece faltar, o problema do Varela é o que ele faz em média durante uma época não o que faz num jogo destes.
 

vale

Tribuna
10 Março 2012
2,929
1,496
justiça seja feita hoje entrou bem..

quando joga tenho vindo a critica-lo logo hoje também tenho que o elogiar...
 

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,625
8,167
Entrou bem e fez umas boas jogadas inclusive uma bola ao poste. O problema do Varela é ele fazer isto uma vez em 6 jogos. As vezes nem isso. E as vezes nem é um jogo inteiro é só uma parte. Por isso é que não foi titular.
 
S

Simplício

Guest
Case study para mim. Tão depressa joga a titular e não dá uma para a caixa, como salta do banco e ajuda imenso a equipa.
 

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Muito boa a entrada do Varela!!
Cada vez percebo menos, em relação a este jogador...
 

portoestaemmim

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2007
5,013
10
35
Lisboa
Hoje esteve espectacular, não percebo por que não arrisca mais vezes no 1vs1 como fez hoje.. ganhou todos os duelos, uma forma brutal. Também convém dizer que desde o jogo da selecção contra o Luxemburgo que está a fazer bons jogos (relembro que um foi contra o trofense), marcando golos e hoje não o fez por acaso.

O problema é que é garantido que os próximos deverão voltar a ser maus, até voltar a Champions. Parece-me que anda a esforçar-se muito mais quando sabe que tem mais montra para ver se sai em Janeiro (deve ter ficado atravessado não sair no Verão). Hoje vi-o correr como nunca, até pensava que já não conseguia dar piques daqueles devido ao facto de já não ir para novo.
 

quintero

Tribuna Presidencial
4 Julho 2013
9,127
4,705
Conquistas
2
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
teve espetacular....ai que não vimos o mesmo jogo...por ter feito um remate para fora na 1 jogada e por ter mandado uma bola a barra...

vou ja para os aliados festejar isso..

ele joga sempre tao mal...que quando consegue passar numa jogada pelo jogador nos ja pensamos que ele fez um  jogo espetacular...

desculpem mas eu quero mais...eu exigo mais dos nossos jogadores..

e mais sabem porque o fcp jogou tão bem com 10...porque treina isso muitas vezes ,..sempre que joga o varela nos jogamos com 10 ..por isso..ja estamos habituados...
 

portoestaemmim

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2007
5,013
10
35
Lisboa
quintero disse:
teve espetacular....ai que não vimos o mesmo jogo...por ter feito um remate para fora na 1 jogada e por ter mandado uma bola a barra...

vou ja para os aliados festejar isso..

ele joga sempre tao mal...que quando consegue passar numa jogada pelo jogador nos ja pensamos que ele fez um  jogo espetacular...

desculpem mas eu quero mais...eu exigo mais dos nossos jogadores..

e mais sabem porque o fcp jogou tão bem com 10...porque treina isso muitas vezes ,..sempre que joga o varela nos jogamos com 10 ..por isso..ja estamos habituados...
Eu reafirmo que hoje vi um varela que já não via há imenso tempo, jogou muiito!

Mas também não discordo quando dizes que as expectativas para com ele já estão baixas à partida e que quando faz algo acima da média seja motivo para ficarmos embasbacados :)
 

VarioR

Tribuna
30 Julho 2013
3,997
152
43
Cascais
Já tinha saudades deste Varela

Acho que agarrou a titularidade frente ao Zbording.

Espero é que mantenha a mesma atitude.
 
T

Tiago A

Guest
Admitindo que nunca fui um grande fã do Varela e do seu estilo de jogo, relembro as palavras do Draconem quando disse que provavelmente iria levar algum tempo até o Varela limpar a cabeça (após ver negada a saída para Inglaterra).
Penso foi isto que aconteceu, acrescentando algumas lesões no início da época que atrasaram a chegada de forma.
Dito isto, parece estar a ganhar confiança e vontade e não apreciando muito, devido às nossas limitações nas alas pode ser um bom "reforço".
 
B

bluesystem

Guest
Nao se iludam caros colegas.O Varela é um jogador irregular e de momentos.Hj fez um grande jogo,amanha faz um jogo pessimo.Continuo a defender um sistema de 4-4-2 com Jackson e Varela como pls.É onde pode render mais pela sua boa finalizaçao.