Silvestre Varela

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
9,379
24,903
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
Branco,

Ainda não havia lido o teu post mas mantenho o que escrevi.

Varela? O problema nada tem de técnico. É uma questão "motiva$ional"

Quer ganhar o dinheiro que vê outros ganhar.

Vai andar uma época amuado, mais dia menos dia desaparece dos convocados e no próximo defeso sai por uma bagatela sem deixar saudades a ninguém.Acredito...
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,424
5,345
Conquistas
1
  • Junho/18
Esquerdinha disse:
Branco,

Ainda não havia lido o teu post mas mantenho o que escrevi.

Varela? O problema nada tem de técnico. É uma questão "motiva$ional"

Quer ganhar o dinheiro que vê outros ganhar.

Vai andar uma época amuado, mais dia menos dia desaparece dos convocados e no próximo defeso sai por uma bagatela sem deixar saudades a ninguém.Acredito...
Não é só motivacional, envolva ou não dinheiro, ele levou ali uma formatação nos dois anos de VP em que deixou de ter como prioridade as funções típicas de um extremo e colocou a posse de bola como prioridade de todo o seu jogo, retirou-lhe toda a objectividade como jogador, hoje em dia pouca diferença tem em relação a um médio adaptado a ala, depois, a falta de intensidade e o afrouxamento relacionado com as tais questões motivacionais fizeram o resto.
 

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Falam ambos verdade, Esquerdinha e Branco.

PF esteve disponível para perder Varela porque havia a promessa de Bernard + outro extremo. O problema é que, depois disto, não ficámos com «o» Varela. Não é aquele Varela taticamente irrepreensível, que resguardava a bola como um médio, sabia ler as movimentações do lateral, conseguia ir à linha e, apesar de ser lento em progressão, conseguia tirar da frente o lateral e meter a bola na grande área. Além disso, marcava com boa regularidade para um extremo.

Ele sabe perfeitamente que não vai assinar mais nenhum contrato no NGC, muito menos receber uma melhoria salarial já depois de ter atingido o pico da carreira. Percebeu que tinha chegado a hora de sair, era a oportunidade de ir fazer dinheiro, de ir para um melhor campeonato enquanto ainda estava em bom plano na carreira. Infelizmente, só ele compreendeu isso.

Vai acontecer o mesmo que aconteceu com o Rolando, temo. O Varela não vai valorizar-se este ano e nunca mais vamos receber propostas ao nível do que chegou à SAD no verão.

O Varela é um jogador que depende muito da sua confiança e daquela que depositam nele. Só espero, sinceramente, que não o tornem num mal amado (tarde de mais, talvez). Foi um profissional do mais exemplar que tivemos nos últimos 4 anos e espero que não fique manchado por isto.
 

canadian dragao

Tribuna Presidencial
12 Fevereiro 2007
14,242
6,864
Toronto
ja ano passado tive melhoria do seu salario e mesmo assim continuou a nao jogar a ponta de um....
isto creio ser mais um caso onde a sad nao aprendeu com o que se passou com alvaro depois de ser recusados a proposta que tive no ano anterior a sua saida e com Rolando.

eu nao entendo a sad ter recusado as ofertas caso tinham sido reais os numeros por este jogador que ja ha muito vem jogando zero aparte dos ultimos jogos da epoca passada

 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,100
28,021
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
se o problema é dinheiro, então é metê-lo na B, aí ele é o que ganha mais certamente e seremos campeões:)
 
B

bluesystem

Guest
Caro Branco/Esquerdinha e Draconem,

Nao seria melhor atao temos vendido o Varela e continuar com o Iturbe??Chegaram boas propostas pelo Varela à SAD pelo que se disse aqui.Temos ainda o Ricardo e Kelvin para apostar e temos ainda jovens na equipa B como o Ivo que acho que vai dar craque e o "desconhecido" Kayembe.
Nao acham que a SAD esteve mal no caso de Varela e Iturbe??

Porque raio nao se vendeu Varela quando temos extremos no plantel melhores que ele.Como vcs dizem e bem para o ano ninguem o quer e vai acabar emprestado num clube Italiano ou Ingles.Ou atao ainda vai para um Braga.O Varela nunca foi aquele jogador que pintavam no inicio quando cá chegou.Começou a perder fulgor na 2ª metade da epoca com AVB até hj.Para mim o Varela só fez uma epoca e meia em bom nível.A 1ª com Jesualdo e meia epoca com o AVB.

PS:Espero que o Licá nao vá pelo mesmo caminho do Varela.Para mim o Licá de pés e rapidez é superior.
 
P

Pelado

Guest
Branco disse:
Maior equivoco que subsiste na equipa depois da indefinição no meio campo que começou neste jogo a ser resolvida. Para alguns o melhor extremo que temos no plantel, exemplo perfeito de como para dramatizar a falta de opções para as alas alguns estão dispostos a usar qualquer argumento, Ricardo e Kelvin dificilmente seriam tão irregulares e ao menos possuem margem de progressão.
Isto é um equívoco do tamanho da Torre dos Clérigos. E começo a pensar seriamente se a nível directivo não teremos problemas que transcedem princípios básicos de gestão de recursos humanos.

Eu fui gozado/atacado inúmeras vezes aqui por criticar fortemente o Varela e a sua utilização. Não comecei ontem, como bem sabes.

Não vejo treinos. Não converso com os jogadores. Nao sei o que lhes vai na alma. Vejo apenas todos os jogos em casa e os jogos fora pela televisão.

Não recebo remunerações milionárias nem prémios absurdos para andar a investir em urbanizações e coisas quejandas.

E atendendo a que tudo isto era visivel há já duas épocas, tenho que considerar que os limites foram todos ultrapassados na gestão do atleta Varela.

Como tal, só peço a quem de direito que consiga deitar borda fora meia dúzia de sujeitos que estão a poluír o clube e a SAD.
 

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,925
9,925
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
É para mim um completo mistério como continua a ser titular depois das exibições miseráveis dos últimos jogos. Não oferece absolutamente nada à equipa mas mesmo assim o treinador continua a apostar nele. E mesmo que as alternativas não sejam uns prodígios, pior que o Varela não fazem de certeza.

P.S. Este é de longe o pior Varela de sempre, parece que desaprendeu. Já nem a bola consegue segurar, que era das coisas que ainda fazia razoavelmente bem. Hoje em dia limita-se a 'aninhar' quando o defesa encosta nele e acaba por perder a bola sem sequer ganhar falta. Totalmente inútil.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,100
28,021
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
DeZ disse:
É para mim um completo mistério como continua a ser titular depois das exibições miseráveis dos últimos jogos. Não oferece absolutamente nada à equipa mas mesmo assim o treinador continua a apostar nele. E mesmo que as alternativas não sejam uns prodígios, pior que o Varela não fazem de certeza.

P.S. Este é de longe o pior Varela de sempre, parece que desaprendeu. Já nem a bola consegue segurar, que era das coisas que ainda fazia razoavelmente bem. Hoje em dia limita-se a 'aninhar' quando o defesa encosta nele e acaba por perder a bola sem sequer ganhar falta. Totalmente inútil.
Não é mistério nenhum, o PF é um treinador jovem, ainda com muito para demonstrar, e que tem um feitio que é o de respeitar os jogadores(talvez em demasia) tendo algum receio em perder o balneário colocando algumas damas no banco. Foi o caso do defour, e agora é o caso do varela. Não sei até que ponto o homem poderá estar certo, nós não estámos todos dias com eles, mas de facto o que o varela faz, e até para defesa do próprio jogador, o melhor seria uns joguitos no banco e apostar no ghilas ou quintero, porque tudo o resto não tem ainda qualidade para desiquilibrar no nosso FCP.
 

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,886
317
Varela esteve bem enquanto tinha o seu grupinho por perto: Moutinho, Rafa, Castro, etc.
Todos saíram e ele ficou. Contrariado, não digo amuado. Só não percebo como é que, internamente, não perceberam isto e não aceitaram as (razoáveis) propostas que apareceram. Ainda para mais foram-lhe dizer que era ele e mais 11...

Até é um bom jogador quanto está motivado, mas não é claramente o caso e anda-se a arrastar pelo campo. Espero que o Paulo "risco ao lado" Bento o meta na linha pois a única coisa que o pode motivar a dar o litro é a não presença no Mundial.
 
N

n e r a

Guest
GTM disse:
A jogar assim, não há Mundial para ninguém !
Secalhar até vai ser titular. Basta o Nani aquecer o banco no Man Utd como tem feito praticamente desde que chegou ao clube.
 

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,712
1,072
GTM disse:
A jogar assim, não há Mundial para ninguém !
Ainda falta muito tempo para o Mundial...

Ou alguém duvida que, quando faltarem 2 \ 3 meses para o mundial, o Varela vai correr bem mais dos que os pouco mais de 3 Km que correu ontem em 55 minutos?

Postura miserável em campo. Tenho toda a paciência do mundo para jogadores que jogam mal por estarem fora de forma ou simplesmente desinspirados. Já para a falta de atitude, falta de empenho, não tenho paciência. Chame-se ele Varela, Álvaro Pereira ou outro qualquer.

Há miúdos nos quadros do clube que até comiam a relva para terem a oportunidade de jogar meia dúzia de minutos pela equipa sénior... e este jogador faz aquela figura em campo... semana após semana.
 

VarioR

Tribuna
30 Julho 2013
3,997
152
43
Cascais
O Varela sempre nos habituou aos seus altos e baixos durante uma época.

Ora fazia um excelente jogo ora desaparecia, isto não é de agora.

A verdade é que estes ultimos jogos, especialmente o de ontem foi demais, acho que é consensual.

Pior que a exibição dele só mesmo o facto de o PF o deixar em campo tanto tempo ou pior, dar-lhe a titularidade.

Se calhar andamos todos a ver mal...

Para mim ele ia para o banco dois ou tres joguinhos para refletir sobre o assunto.
 
M

MP_Dragon

Guest
Se sair do 11 deixa haver bode expiatório para as más exibições da equipa (o outro já foi - Defour)
 

DT199

Tribuna
2 Julho 2013
3,048
747
A verdade é que realmente começa a ser alarmante a performance desportiva que o Varela tem tido. Apagado, sem motivação, sem garra, limita-se a estar presente dentro de campo, mas a verdade é que ninguém dá por ele!

Não sei o que se anda a passar, mas para ter o rendimento que tem apresentado nos últimos jogos, seria melhor que o PF comecasse a dar oportunidades a jovens da B, que concerteza iriam dar tudo o que tinham para agarrar a oportunidade.

Basta de imaculados no 11.
 

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
MP_Dragon disse:
Se sair do 11 deixa haver bode expiatório para as más exibições da equipa (o outro já foi - Defour)
O principal bode expiatório é e continuará a ser o treinador, não é por aí. Em primeira e última instâncias, é sempre ele o responsabilizado (por mais injusto que possa ser), porque a escolha dos atletas (pelo menos para a equipa titular) é dele.