Silvestre Varela

M

MP_Dragon

Guest
Gostava de ter dois extremos melhores que o Varela e acho que isso seria o normal dentro de um clube com o nosso. Dito isto e em situações normais, é de longe o melhor extremo que temos e a jogarmos neste sistema tem que ser titular.
No entanto vendo a animosidade que se criou contra ele entre os adeptos, bem visivel aqui no Forum, acho dificil continuar por muito mais tempo.
Neste momento é o saco de pancada dos adeptos quando claramente há muitos outros culpados pelas recentes más exibições. E isto é ainda mais evidente quando não há um único jogador (do meio para a frente) em boa forma e  que se destaque da mediania instalada (a não ser um vislumbre do grande Fernando na 1ª parte contra o Atlético*)

* devo dizer que, por outras razões, sou daqueles que acho que o Fernando terá que sair brevemente da equipa.
 
D

Dracarys

Guest
MP_Dragon disse:
Tal como o Josue, o Defour, o Licá e até mesmo o Quintero em algumas situações
Tal como o Helon, o Danilo, o Mangala, o Alex Sandro, o Fernando, o Lucho e o Jackson.
 
M

MP_Dragon

Guest
Dracarys disse:
Tal como o Helon, o Danilo, o Mangala, o Alex Sandro, o Fernando, o Lucho e o Jackson.
Presumo que isso seja ironia ;)
... mas se eu não incluí esses foi mesmo porque considero que só os outros não têm sido melhores que o Varela
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,341
5,134
Conquistas
1
  • Junho/18
A ânsia de descredibilizar qualquer alternativa nas alas, leva a que muitos adeptos olhem para Varela como o melhor que há, ou pelo menos que façam eco disso, talvez nem cheguem a acreditar no que dizem, mas uma coisa é não termos os extremos que queremos, outra é o Varela apesar disso ser o melhor no plantel, não é, por muito que não gostem do Licá, do Ricardo e do Kelvin, qualquer um deles faz (no caso do Licá) ou faria (se os miúdos tivesses as mesmas oportunidades) melhor figura. No entanto percebo que a questão do Varela se relacione com a já habitual reivindicação por melhores extremos, que, mas como qualquer narrativa que é repetida mil vezes, mesmo que justificável, adquire tiques propagandísticos e distorce nem que ligeiramente a realidade a seu favor.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,904
22,306
Gaia
Branco disse:
A ânsia de descredibilizar qualquer alternativa nas alas, leva a que muitos adeptos olhem para Varela como o melhor que há, ou pelo menos que façam eco disso, talvez nem cheguem a acreditar no que dizem, mas uma coisa é não termos os extremos que queremos, outra é o Varela apesar disso ser o melhor no plantel, não é, por muito que não gostem do Licá, do Ricardo e do Kelvin, qualquer um deles faz (no caso do Licá) ou faria (se os miúdos tivesses as mesmas oportunidades) melhor figura. No entanto percebo que a questão do Varela se relacione com a já habitual reivindicação por melhores extremos, que, mas como qualquer narrativa que é repetida mil vezes, mesmo que justificável, adquire tiques propagandísticos e distorce nem que ligeiramente a realidade a seu favor.
-----------------------------------
Conclusão estamos muito bem servidos de extremos e avançados.
O nosso problema é a defesa, porque depois de lá termos derretido 70M conseguimos contra o patético abrir umas crateras valentes. Por isso já temos mais 20 M num defesa e num medio da B que sao  realmente do que mais precisamos.
 
M

MP_Dragon

Guest
Branco disse:
A ânsia de descredibilizar qualquer alternativa nas alas, leva a que muitos adeptos olhem para Varela como o melhor que há, ou pelo menos que façam eco disso, talvez nem cheguem a acreditar no que dizem, mas uma coisa é não termos os extremos que queremos, outra é o Varela apesar disso ser o melhor no plantel, não é, por muito que não gostem do Licá, do Ricardo e do Kelvin, qualquer um deles faz (no caso do Licá) ou faria (se os miúdos tivesses as mesmas oportunidades) melhor figura. No entanto percebo que a questão do Varela se relacione com a já habitual reivindicação por melhores extremos, que, mas como qualquer narrativa que é repetida mil vezes, mesmo que justificável, adquire tiques propagandísticos e distorce nem que ligeiramente a realidade a seu favor.
Acho exactamente o contrário,  a ânsia de descredibilizar os extremos incide de especial forma sobre o Varela. Em relação à comparação com os retantes extremos acho que é profundamente injusto comparar o Varela ao Kelvin (com claro prejuizo para o Varela), no Ricardo tb deposito esperanças mas ainda não mostrou que merece a titularidade, o Lica é super esforcado mas tem um defice em termos tecnicos quand comparados os dois.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,341
5,134
Conquistas
1
  • Junho/18
grandeporto disse:
-----------------------------------
Conclusão estamos muito bem servidos de extremos e avançados.
Errado, essa é a tua conclusão em relação ao meu post, sou capaz de admitir lacunas nas alas, mas sem entrar em dramatismos, todas as outras posições temos jogadores de qualidade e não existem planteis perfeitos no futebol português, pelo menos não numa equipa que vende todos os anos, invariavelmente teremos anos com planteis mais fortes que noutros. Não estou a dizer que temos que aceitar em silêncio o facto de acharmos que precisamos de um extremo, até eu antes da época começar admiti isso. Mas o consenso sobre uma posição mais carenciada do plantel não é o suficiente para apelidar uma gestão cronicamente vencedora de incompetente, isto no mundo real, porque há aqui quem ache que operamos em simuladores virtuais.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,904
22,306
Gaia
Caro branco se leres com atenção eu nunca falo em comissões nem em questões pontuais.
Eu ataco diretamente (nada contra a pessoa que já elogiei varias vezes, as merecidas) a pollitica de aquisições em geral e em particular o ataque. O Porto é em geral um caso de sucesso, mas não é de agora, mas sim desde que o NGP entrou para o Dep Futebol nos anos 70 ainda antes de ser Presidente. O nosso Presidente é que construía as equipas e desde aí raramente tivemos um plantel desconchavado como este no ataque. Sabemos que desde 2005/2006 quem anda a liderar as aquisições é o sr Antero. Quanto a mim fez um bom ciclo inicial até 2010 e deu continuidade com alguma inovação. Quanto a mim Antero convenceu-se e envaideceu-se e achou que podia arriscar mais. Passou a gastar mais dinheiro e a arriscar mais baixando o alvo nas idades dos atletas e oferecendo quantias exorbitantes em posições para as quais não precisamos nem a curto nem a médio prazo.

Conclusao: Há DINHEIRO sim, mas é mal aplicado. Mas HÁ dinheiro.

 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,341
5,134
Conquistas
1
  • Junho/18
grandeporto disse:
O Porto é em geral um caso de sucesso, mas não é de agora, mas sim desde que o NGP entrou para o Dep Futebol nos anos 70 ainda antes de ser Presidente. O nosso Presidente é que construía as equipas e desde aí raramente tivemos um plantel desconchavado como este no ataque.
Tivemos sim, tivemos tantos, essa é uma perspectiva romântica sobre os nossos últimos 30 anos, a verdade é que tivemos vários 11 piores do que o actual.

Temos de facto um ataque que nas alas deveria ter pelo menos um grande jogador, o que seria a cereja em cima do bolo de um plantel que fora isso até é equilibrado e forte, mas que ainda conhece os primeiros passos nas mãos de um novo treinador e que por causa disso e da saída de jogadores antes nucleares no seu estilo de jogo, ainda sofre indefinições colectivas.

Tudo isto é normal em futebol e demora o seu tempo a resolver.

A SAD dificilmente pode ser considerada brilhante em virtude do lapso que não te cansas em repetir, mas daí a medíocre, vai um mundo.
 

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
5,794
5,898
MP_Dragon disse:
Tal como o Josue, o Defour, o Licá e até mesmo o Quintero em algumas situações
esses podem jogar mal de vez em quando , o Varela anda a jogar mal faz já a sua terceira época. Em qualquer outro clube já tinha ido embora. Go figure.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,341
5,134
Conquistas
1
  • Junho/18
O próprio Varela queria se ir embora, a SAD convenceu-se que era uma questão de lhe arranjar um treinador novo, reverter a formatação que VP lhe fez e lhe dar motivação, PF convenceu-se que era capaz de o fazer, não havia necessidade de nos agarrarmos ao jogador, mas a imagem que deixou nos primeiros dois anos e a expectativa que fosse possível o recuperar, foi muito difícil de resistir.
 
N

n e r a

Guest
Branco disse:
A ânsia de descredibilizar qualquer alternativa nas alas, leva a que muitos adeptos olhem para Varela como o melhor que há, ou pelo menos que façam eco disso, talvez nem cheguem a acreditar no que dizem, mas uma coisa é não termos os extremos que queremos, outra é o Varela apesar disso ser o melhor no plantel, não é, por muito que não gostem do Licá, do Ricardo e do Kelvin, qualquer um deles faz (no caso do Licá) ou faria (se os miúdos tivesses as mesmas oportunidades) melhor figura. No entanto percebo que a questão do Varela se relacione com a já habitual reivindicação por melhores extremos, que, mas como qualquer narrativa que é repetida mil vezes, mesmo que justificável, adquire tiques propagandísticos e distorce nem que ligeiramente a realidade a seu favor.
Discordo. O Varela na minha opinião continua a ser o melhor extremo que temos. Não tem seguramente o talento de Ricardo ou a frescura de Licá mas no overall, é mais completo e dá mais garantias a qualquer treinador para desempenhar a função de extremo. Lembro-me de Guardiola mencionar Varela entre outros nomes como um jogador de qualidade antes de defrontarmos o Barcelona na final da Taça Europeia. Mas o Guardiola não percebe um crl de bola.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,904
22,306
Gaia
Branco disse:
Tivemos sim, tivemos tantos, essa é uma perspectiva romântica sobre os nossos últimos 30 anos, a verdade é que tivemos vários 11 piores do que o actual.

Temos de facto um ataque que nas alas deveria ter pelo menos um grande jogador, o que seria a cereja em cima do bolo de um plantel que fora isso até é equilibrado e forte, mas que ainda conhece os primeiros passos nas mãos de um novo treinador e que por causa disso e da saída de jogadores antes nucleares no seu estilo de jogo, ainda sofre indefinições colectivas.

Tudo isto é normal em futebol e demora o seu tempo a resolver.

A SAD dificilmente pode ser considerada brilhante em virtude do lapso que não te cansas em repetir, mas daí a medíocre, vai um mundo.
---------------------------------------
Estou há espero que digas o ano e o tridente ofensivo pior do que este.

Amanha vou ver o meu almanaque para colocar a matéria em dia, vou fazer revisões e até vou ler as equipas dos anos 50 e 60 que nunca vi jogar ao vivo.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,341
5,134
Conquistas
1
  • Junho/18
n e r a disse:
Lembro-me de Guardiola mencionar Varela entre outros nomes como um jogador de qualidade antes de defrontarmos o Barcelona na final da Taça Europeia. Mas o Guardiola não percebe um crl de bola.
Certamente mencionou-o quando vinha da época AVB, nada a apontar, o problema foi o que aconteceu nos 2 anos seguintes e ainda perdura.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,341
5,134
Conquistas
1
  • Junho/18
grandeporto disse:
---------------------------------------
Estou há espero que digas o ano e o tridente ofensivo pior do que este.

Amanha vou ver o meu almanaque para colocar a matéria em dia, vou fazer revisões e até vou ler as equipas dos anos 50 e 60 que nunca vi jogar ao vivo.
Não precisas de recuar tanto, mesmo nos anos com PdC como presidente, encontras pior.
 

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,129
5,623
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
grandeporto disse:
... Sabemos que desde 2005/2006 quem anda a liderar as aquisições é o sr Antero. Quanto a mim fez um bom ciclo inicial até 2010 e deu continuidade com alguma inovação. Quanto a mim Antero convenceu-se e envaideceu-se e achou que podia arriscar mais. Passou a gastar mais dinheiro e a arriscar mais baixando o alvo nas idades dos atletas e oferecendo quantias exorbitantes em posições para as quais não precisamos nem a curto nem a médio prazo.

Conclusao: Há DINHEIRO sim, mas é mal aplicado. Mas HÁ dinheiro.
Tudo dito o problema é que ao comprar jogadores deixou de ser prioritário as necessidades da equipa e passou a pensar-se este aqui vai ser vendido por 40 ou 50....

A vaidade e o EGO passaram a sobrepor-se às necessidades da equipa

Eu só retirava a palavra Antero e punha a SAD porquê enquanto tratarmos o Antero como a fonte de todos os problemas e não percebermos que o problema é a politica nada vai ser resolvido