Silvestre Varela

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,791
71,434
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Branco disse:
Tivemos sim, tivemos tantos, essa é uma perspectiva romântica sobre os nossos últimos 30 anos, a verdade é que tivemos vários 11 piores do que o actual.

Temos de facto um ataque que nas alas deveria ter pelo menos um grande jogador, o que seria a cereja em cima do bolo de um plantel que fora isso até é equilibrado e forte, mas que ainda conhece os primeiros passos nas mãos de um novo treinador e que por causa disso e da saída de jogadores antes nucleares no seu estilo de jogo, ainda sofre indefinições colectivas.

Tudo isto é normal em futebol e demora o seu tempo a resolver.

A SAD dificilmente pode ser considerada brilhante em virtude do lapso que não te cansas em repetir, mas daí a medíocre, vai um mundo.
Branco fizeste-me ficar nostálgico e vou fazer um pequeno exercício mental desde que fomos campeões europeus pela primeiro vez...

87-88 - Gomes,Juary,Jaime Magalhães.
88-89 - Rui Águas,Jaime Magalhães,Fernando Gomes e Vermelhinho.
89-90 - Madjer,Jorge Couto,Domingos e Rui Águas
90-91 - Madjer,Domingos,Paille,Kostadinov,Jorge Couto e Jaime Magalhães
91-92 - Domingos,Timofte,Jaime Magalhães,Kostadinov e Folha
92-93 - Domingos,Jorge Couto,Rui Filipe,Kosta e Timofte
93-94 - Drulo,Domingos,Jorge Couto,Kosta,Folha,Jaime Magalhães
94-95 - Drulo,Kosta,Yuran,Domingos,Rui Barros e Rui Filipe
95-96 - Rui barros,Folha,Domingos,Drulo,Mielcarsky e Edmilson
96-97 - Conceição,Rui Barros,Folha,Jardel,Mielcarsky,Artur e Zahovic
97-98 - Capucho,Artur,Rui Barros,Drulo,Jardel,Folha,Conceição,Zahovic e Mielcarsky
98-99 - Capucho,Artur,Rui Barros,Drulo,Jardel,Folha,Fehér,Zahovic e Mielcarsky
99-00 - Rui Barros,Capucho,Alessandro,Clayton,Drulo,Jardel,Folha,Domingos
00-01 - Capucho,Drulovic,Maric,Pizzi,Pena,Domingos,Clayton,Domingos
01-02 - Capucho,Clayton,Cândido,Postiga,Pena,McCarthy e Rafael
02-03 - Marco Ferreira,César Peixoto,Capucho,Derlei,Jankaukas,Postiga e Clayton
03-04 - Marco Ferreira,César Peixoto,Derlei,Jankaukas,McCarthy,Conceição,Maciel e Carlos Alberto
04-05 - César Peixoto,Quaresma,Maciel,Derlei,Carlos Alberto,Postiga,Fabiano,McCarthy
05-06 - César Peixoto,Alan,Ivanildo,Jorginho,Lisandro,Hugo Almeida,Postiga,Benny,Sokota,Quaresma e Adriano
06-07 - Quaresma,Tarik,Alan,Vieirinha,Diogo Valente,Jorginho,Postiga,Lisandro,Sokota,Moraes,Adriano
07-08 - Mariano,Quaresma,Lisandro,Tarik,Barbosa,Adriano,Edgar,Farías e Postiga
08-09 - Hulk,Rodriguez,Mariano,Tarik,Farías,Lisandro e Candeias
09-10 - Hulk,Rodriguez,Mariano,Varela,Farías,Falcao
10-11 - James,Hulk,Rodríguez,Mariano,Varela,Falcao,Walter
11-12 - Hulk,Rodriguez,Varela,Djalma,Iturbe,Janko,Kléber e Walter
12-13 - Jackson,Kléber,James,Varela,Iturbe,Kelvin,Atsu e Izma
13-14 - Jackson,Ghilas,Varela,Ricardo,Licá,Quintero e Kelvin

Descubram as diferenças... Com menos dinheiro fazia-se muito mais....

Não nos deitem com mais areia nos olhos...
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,791
71,434
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
n e r a disse:
Discordo. O Varela na minha opinião continua a ser o melhor extremo que temos. Não tem seguramente o talento de Ricardo ou a frescura de Licá mas no overall, é mais completo e dá mais garantias a qualquer treinador para desempenhar a função de extremo. Lembro-me de Guardiola mencionar Varela entre outros nomes como um jogador de qualidade antes de defrontarmos o Barcelona na final da Taça Europeia. Mas o Guardiola não percebe um crl de bola.
Lembro-me do Mourinho dizer que o Beto (slb) era um grande jogador...

Esse também não percebe da poda....
 
M

MP_Dragon

Guest
Titular com Jesualdo, AVB, VP e PF.
Joga com alguma frequência na nossa selecção onde não faltam extremos de qualidade.
Será por acaso?
 
M

MP_Dragon

Guest
Vieira_Amares disse:
13-14 - Jackson,Ghilas...Quintero ...
Correndo algum risco, acho que daqui as uns anitos podemos estar a dizer: grande ataque que tínhamos naquele ano
 
T

Tiago A

Guest
MP_Dragon disse:
Correndo algum risco, acho que daqui as uns anitos podemos estar a dizer: grande ataque que tínhamos naquele ano
O problema é que temos de analisar as escolhas à luz da envolvente que as acompanha.
É indiscutível que temos um bom ataque, com jogadores de qualidade e algumas promessas.
Uma das questões é que o ano passado apenas fomos campeões à última jornada do campeonato português, sem uma única derrota (!!). Não há mínima margem para erro.
Outra questão é a loucura desmesurada em que o futebol se tornou, passivos astronómicos, compras e vendas de passes por milhões e milhões sem regras definidas, warlords e petrolkings metidos no negócio.. não fica fácil !
Digo isto com a maior honestidade e sinceridade, não gostava de estar na pele de quem por nós decide.

Claro que isto tudo não invalida que se apontem certas opções como erros estratégicos ou más decisões, tudo deve ser ponto de partida para aprendizagem e melhorias.

Penso que o Varela ainda está a recuperar da desilusão de não ter saída, penso que depois de Bernard falhar a SAD rotulou-o de indispensável. Na minha opinião acho que ele merecia que se tivesse feito a sua vontade, havendo uma proposta razoável.. Cabe a PF motivá-lo!
 

portoestaemmim

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2007
5,013
10
35
Lisboa
Eu acho que o problema deste jogador, pelo menos neste momento, é uma má forma física conjugado com momentos de desmotivação no próprio jogo.

Por exemplo, lembro-me de várias boas jogadas protagonizadas pelo Varela na primeira parte contra o Atlético onde inclusivamente levou aplausos das bancadas. Mas quando as coisas começam a correr mal à equipa e a ele a nível pessoal não consegue parar de fazer porcaria ou então refugia-se jogando simples (recebe e devolve) para não fazer asneiras.

Por isso é que se vai vendo jogos em que o Varela engata e outros onde só lá está a fazer número
 
B

Baia99

Guest
Já nem o posso ver à frente ....

Só de pensar que neste mercado de transferências não o "deixaram" sair dá-me náuseas ....
 

coelhofcp

Bancada central
1 Setembro 2012
1,195
242
portoestaemmim disse:
Eu acho que o problema deste jogador, pelo menos neste momento, é uma má forma física conjugado com momentos de desmotivação no próprio jogo.

Por exemplo, lembro-me de várias boas jogadas protagonizadas pelo Varela na primeira parte contra o Atlético onde inclusivamente levou aplausos das bancadas. Mas quando as coisas começam a correr mal à equipa e a ele a nível pessoal não consegue parar de fazer porcaria ou então refugia-se jogando simples (recebe e devolve) para não fazer asneiras.

Por isso é que se vai vendo jogos em que o Varela engata e outros onde só lá está a fazer número
A 1ª parte dele nem foi muito má. Agora na segunda não sei onde o PF tinha a cabeça para o manter.
 
V

val

Guest
enfim, mais uma vez entramos com 10 em campo , espantoso na verdade , só pode ser por outros interesses.
 
A

Atsitrop

Guest
Nem se esforça. Ficou-me na retina um lance da 2ª parte em que lhe fazem um passe um pouco defeituoso e ele nem sequer corre para ver se ainda consegue manter a bola do nosso lado...

O que é que este faz para merecer a titularidade? "Ah tem experiência, ah é o nosso melhor extremo"... por amor de deus. Não joga nada.

O Licá pode não ser craque, mas pelo menos dá tudo. O Ricardo pode estar verde, mas pelo menos dá tudo. O Josué pode ser uma adaptação, mas pelo menos dá tudo.

Este nem isso.

Bancada com ele. Não é banco, é bancada.
 
G

GTM

Guest
Uma autÊntica nulidade. Incapaz de, fintar o defesa e fazer um centro para o avançado. Não percebo, porque é que joga.
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,654
12,242
O Varela que eu tanto admirava cada vez mais é uma desilusão. Só joga na Champions...Daqueles jogadores que se fosse possível seria pago mediante as exibições.
 

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,624
8,167
Epa isto assim vai mesmo ficar para a historia do clube nao joga nada , e 3 epocas titular. Isto nem na twilight zone.
 
B

Baia99

Guest
Um verdadeiro case-study .... sempre que toca estraga, não se esforça e ainda é titular jogo após jogo ....
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,424
5,345
Conquistas
1
  • Junho/18
Maior equivoco que subsiste na equipa depois da indefinição no meio campo que começou neste jogo a ser resolvida. Para alguns o melhor extremo que temos no plantel, exemplo perfeito de como para dramatizar a falta de opções para as alas alguns estão dispostos a usar qualquer argumento, Ricardo e Kelvin dificilmente seriam tão irregulares e ao menos possuem margem de progressão.
 

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
9,379
24,903
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
Branco disse:
Maior equivoco que subsiste na equipa depois da indefinição no meio campo que começou neste jogo a ser resolvida. Para alguns o melhor extremo que temos no plantel, exemplo perfeito de como para dramatizar a falta de opções para as alas alguns estão dispostos a usar qualquer argumento, Ricardo e Kelvin dificilmente seriam tão irregulares e ao menos possuem margem de progressão.
Tens toda a razão. Só não percebo o motivo que levou a SAD a não deixar sair o varela quando tinha propostas razoáveis por ele e quando o jogador,internamente,assumiu a vontade de sair.

Não o deixaram ir,não contrataram alternativas e ainda dispensaram o iturbe. E agora o treinador que se amanhe pois quem tomou todas essas decisões está bem sentado e bem resguardado
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,424
5,345
Conquistas
1
  • Junho/18
Esquerdinha disse:
Tens toda a razão. Só não percebo o motivo que levou a SAD a não deixar sair o varela quando tinha propostas razoáveis por ele e quando o jogador,internamente,assumiu a vontade de sair.

Não o deixaram ir,não contrataram alternativas e ainda dispensaram o iturbe. E agora o treinador que se amanhe pois quem tomou todas essas decisões está bem sentado e bem resguardado
A decisão foi da SAD + treinador, ninguém obrigou o PF a nada, aliás ele tem declarações em relação a Varela que são bastante esclarecedoras, convenceram-se ambos que as capacidades motivacionais de PF são mágicas, não duvido das mesmas, mas para neste caso ter sucesso necessitava de qualidades miraculosas. O problema de Varela não é só motivacional, é uma formatação de dois anos num jogador que pouco mais faz que guardar a bola antes de ser isso, nesse particular talvez tenha sido o próprio jogador o único que percebeu que o seu percurso no clube tinha chegado ao fim.
 

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
9,379
24,903
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
E não me venham dizer que foi o PF que não abriu mão do varela quando a verdade é bem diferente.

Só disse que queria que varela continuasse depois do falhanço da operação- bernard e depois de perceber que ainda assim não viria mais nenhum extremo
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,424
5,345
Conquistas
1
  • Junho/18
Esquerdinha disse:
E não me venham dizer que foi o PF que não abriu mão do varela quando a verdade é bem diferente.

Só disse que queria que varela continuasse depois do falhanço da operação- bernard e depois de perceber que ainda assim não viria mais nenhum extremo
Revê as declarações de PF antes de qualquer negócio Bernard abortar.