Shoya Nakajima

Nakajima 10

Nakajima

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

elnino_diogo

Tribuna Presidencial
19 Junho 2012
6,885
0
Faz-me lembrar aquele anúncio da Nike aqui há uns anos, o pessoal nas bancadas protestava com os jogadores por arriscarem, etc... Até que chega um cientista e cria clones dos jogadores, mas os clones não arriscavam e eram perfeitos...

Os jogos ficaram monótonos e ninguém marcava nem fazia fintas.

Há muita gente que quer isso, autênticos robots que tornem o jogo automatizado.

Hoje em dia fazer uma finta ou uma habilidade dá prisão, não sou adepto das fintas que desrespeitam adversários mas sou adepto das fintas que tornam o jogo bonito.

https://youtu.be/FbAomoT6VaY

Péter Lipcsei

Bancada central
22 Maio 2013
2,206
1,580
Deixem-se de merdas.

Pelos vistos nunca aqui ninguém jogou futebol. Tivesse eu a perder 0-2, nos descontos,  a 30 segundos do apito e alguém fizesse aquilo, eu  faria a mesma entrada ou até pior.

Deixem de ser politicamente correctos. Aquilo não se faz. Seja nosso jogador ou não.  Ponto.

D

Dragon_92

Guest
Isto é uma discussão para a qual nunca se vai chegar a um acordo.

Na minha opinião um jogador pode fazer em campo o que bem entender. Não vejo problema nisto que fez o Nakajima como não vejo no que faz o Neymar, por exemplo. Se os jogadores possuem valências técnicas para tal, porque não fazer? Obviamente que os adversários têm que ser devidamente punidos. Esse palhaço que fez a entrada devia ter ido direto para a rua.

Não percebo tanta histeria à volta deste tipo de coisas. O futebol torna-se cada vez mais um desporto totalmente mecanizado, sem momentos de irreverência... Eu não acho que isso seja bom.

24 Outubro 2014
445
300
Gondomar
Pelos comentários que aqui vejo, só falta aparecer alguém a dizer que devemos pedir desculpa ao benfica pelo baile que levou nos últimos minutos.
Discutir isto do Nakajima, dizer que foi uma falta de respeito e desculpar a entrada assassina do jogador adversário é tão sem noção...

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,272
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
Péter Lipcsei disse:
Deixem-se de merdas.

Pelos vistos nunca aqui ninguém jogou futebol. Tivesse eu a perder 0-2, nos descontos,  a 30 segundos do apito e alguém fizesse aquilo, eu  faria a mesma entrada ou até pior.

Deixem de ser politicamente correctos. Aquilo não se faz. Seja nosso jogador ou não.  Ponto.
Podias fazer essa entrada ou até pior --- e o dever do árbitro, e/ou posteriormente da Liga, era expulsar-te e suspender-te um par de jogos, pelo menos.

O Pepe também se sentiu no direito de discordar de uma queda de um adversário na sua área. Apanhou 10 jogos na altura, castigo que pecou por escasso (e eu adoro o Pepe).

O futebol não deve perder a sua magia por as pessoas demonstrarem pouca tolerância à frustração. Somos alvos de frustrações aqui ou ali durante toda a vida.

Péter Lipcsei

Bancada central
22 Maio 2013
2,206
1,580
Claramente.

Para mim o Naka não o devia ter feito. Não devia.

O jogador que fez a entrada devia ter sido expulso. Sim devia.

Simples.

Já joguei bola a sério e momentos como estes acontecem muitas vezes. Faz parte levar porrada quem o faz.
Neste caso o Naka até teve sorte.

J

JAEP

Guest
Péter Lipcsei disse:
Deixem-se de merdas.

Concordo em absoluto.
Aconteceu uma situação a semana passada no Brasil em que o Flamengo a ganhar 3-0 frente ao Palmeiras, o Gabigol pôs-se lá a fazer uns dribles parado perante o Felipe Melo, para surpresa de muita gente, o Felipe Melo não caiu naquela "brincadeira" sendo que depois muitos comentadores e muitos ex jogadores vieram dizer que Felipe Melo deveria era ter virado o Gabigol, porque só fazem aquilo quando o resultado está volumoso, porque se o jogo estiver 0-0 ou 1-0 ninguém faz aquilo.

É futebol dizem uns, mas para mim aquilo, naquelas circunstâncias é humilhar um adversário.

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
8,353
6,519
Péter Lipcsei disse:
Deixem-se de merdas.

Pareces o pedro guerra "aqui ninguém jogou futebol", também passaste pelo glorioso Damaiense ou lá como se chama o clube?.

O Nakajima deu três toques na bola em progressão porque estavam a ganhar 2-0 e perto do fim, dava espaço para fazer as coisas com outro swag - tipo nós a trocar a bola no galinheiro.

Se tivesses jogador futebol sabias que provocar no campo o adversário é algo bem diferente do que o Nakajima fez.

Péter Lipcsei

Bancada central
22 Maio 2013
2,206
1,580
Pelos visto tu é que não sabes o que é ser jogador de futebol, senão não estariamos a discutir o sucedido nem o jogador do Paraguai tinha feito o que fez.

Mas Pedros Guerras há muitos por aqui. É notório. 

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
8,353
6,519
Péter Lipcsei disse:
Pelos visto tu é que não sabes o que é ser jogador de futebol, senão não estariamos a discutir o sucedido nem o jogador do Paraguai tinha feito o que fez.

Mas Pedros Guerras há muitos por aqui. É notório. 
Agora eu é que não sei o que é ser jogador de futebol...  Que argumento tão merdoso baseado em nada, tu fazes 0 ideia de quem sou fora do fórum.

Se tu te ofendes com tão pouco durante um jogo deves ter sido um jogador do caraças e mais não te digo.

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,544
5,738
Não acho que isto seja equiparável àquilo que o Neymar faz, por vezes, mas é só a minha opinião.

Nem vi aquilo como provocação, aliás, até foi com algum espanto que vi que se estava a discutir isso aqui.

Concordo que há coisas desnecessárias e que são total desrespeito, mas não achei que isto se encaixasse aí.

ventura

Tribuna
1 Agosto 2015
4,186
5,947
Para mim esta é uma discussao ridicula. Entao agora um jogador de futebol, dentro de campo, nao pode Fazer o que sabe e consegue com a Bola? O futebol é um desporto e é uma alegria. Alguem que diga as saudosas selecoes do Brasil, aos ajaxes e ronaldinhos que deviam passar a bola ou rematar, independemente do resultado.
Se eu fosse jogador e me fizessem semelhante, claro que ficaria frustrado. Como ficaria em qualquer desporto, e sport, seja o que for. Faz parte da vida. Mas enquanto o jogador que o faz, esta a ganhar, esta a divertir-se. Faz parte do jogo. Se eu estivesse a ganhar, estivesse confortavel no jogo, perto do fim, claro que tentaria Fazer coisas mais bonitas do que um passe para tras. Talvez tentasse um cabrito, como sempre achei uma finta incrivel quando a via. Talvez tentasse Fazer uma cueca ou dar uns toques. Se estaria sujeito a uma entrada Mais agressiva, proveniente da frustacao?claro. E que o jogador fosse punido conforme. Às tantas traça-se uma linha em que X fintas Sao puniveis por amarelo. Ou que se nao houver progressao na finta é-se punido.
Com Todo o respeito, mas só quem estava a perder constantemente e a ser humilhado é que pode condense 3 toques, em progressao.
É caso para dizer, nao matem o futebol.
Mais fdd é levar a Bola para a bandeira e proteger com o corpo para queimar tempo e ganhar falta. E quantosnao nos rimos quando o janko o fez ao maxi? É futebol, deixem lá estar o naka...

J

JAEP

Guest
JAEP disse:
Concordo em absoluto.
Aconteceu uma situação a semana passada no Brasil em que o Flamengo a ganhar 3-0 frente ao Palmeiras, o Gabigol pôs-se lá a fazer uns dribles parado perante o Felipe Melo, para surpresa de muita gente, o Felipe Melo não caiu naquela "brincadeira" sendo que depois muitos comentadores e muitos ex jogadores vieram dizer que Felipe Melo deveria era ter virado o Gabigol, porque só fazem aquilo quando o resultado está volumoso, porque se o jogo estiver 0-0 ou 1-0 ninguém faz aquilo.

É futebol dizem uns, mas para mim aquilo, naquelas circunstâncias é humilhar um adversário.
Deixem-me só fazer um esclarecimento em relação a isto que disse visto que só tinha visto uma vez aquele lance do Nakajima hà uns dias atrás e fui rever o lance para não estar a dizer nenhuma asneira, e apesar de manter o que eu disse em relação a casos como o que descrevi no futebol, este lance em particular do Nakajima não se enquadre no exemplo que dei. Acho que aquilo não foi por maldade e o Naka em 2 segundos apercebeu-se da situação e pôs a bola no chão.

D

Dragon_92

Guest
JAEP disse:
Concordo em absoluto.

Compreendo o teu post, é uma opinião totalmente válida.

No entanto não posso deixar de referir que se há jogador que merece levar com esse tipo de brincadeiras, esse jogador é o Felipe Melo. Tu que acompanhas o Brasileirão deves entender porque digo isto... Raro o jogo em que ele não distribui um arraial de porrada.

Penso que se fosse qualquer outro jogador do Palmeiras, o Gabigol não faria aquilo, mas posso estar errado...

19 Julho 2018
4,809
10,058
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
  • Cubillas
  • Madjer
Deu três toques na bola, o bandido.

Ainda bem que não marcou nenhum golo, a esta altura estaria enforcado nas ruas de Assunção.

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
14,007
25,102
Conquistas
3
49
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
O Nakajima deu 3 toques na bola em progressão. Não se pôs a bailar em frente ao adversário. Aquilo nunca na vida foi uma provocação a quem quer que seja. O problema é que existe gente que acha que isto não pode acontecer e desculpam uma entrada assassina como a que o jogador fez só porque se sentiu provocado. Existem milhares de jogadores de futebol e milhões que já o jogaram. Se todos reagissem assim a uma habilidade o futebol teria de começar a ser considerado uma arte marcial. Há jogadores, assim como pessoas, que não lidam bem com a derrota e a frustração e acham que a violência ainda que momentânea é desculpável. Para esses a solução é um psicólogo ou um retiro espiritual. São adeptos como os que desculpam estas acções que vão acabar por matar o futebol como um espectáculo.

Ronaldinho, Pelé, Romário, Chalana, António Oliveira, Ronaldo(s), Figo, Rui Costa, Madjer, Futre e tantos outros actualmente já estariam a contas com pernas partidas.

elnino_diogo

Tribuna Presidencial
19 Junho 2012
6,885
0
Péter Lipcsei disse:
Claramente.

Para mim o Naka não o devia ter feito. Não devia.

O jogador que fez a entrada devia ter sido expulso. Sim devia.

Simples.

Já joguei bola a sério e momentos como estes acontecem muitas vezes. Faz parte levar porrada quem o faz.
Neste caso o Naka até teve sorte.
Eu estou a defender o Nakajima porque estou a contar que ele tenha feito aquilo puramente por diversão.

Se foi por desrespeito ao adversário já não concordo com aqueles toques.

Se ele fez aquilo para gozar com os adversários então concordo plenamente contigo.