Shoya Nakajima

Nakajima 10

Nakajima

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0
M

MVB

Guest
MIMM disse:
És o rei do narcisismo?  Mas quem és tu para vir "colocar questões que o clube não coloca"? Ter autoestima em alta é bom mas não queiras ser mais do que podes.E só mais um aparte, vai chamar maninho a quem te fez as orelhas
Eu fui a única pessoa que disse o que mais ninguém parece querer ver: na óptica do clube, o clube está acima de tudo, não as pessoas. Não digo que a minha análise é a mais correcta, mas fui o único que a fez. Infelizmente alguém tem que a fazer. E mais uma vez, vê lá se te acalmas pá.

M

MVB

Guest
Nirvanes disse:
Mas faz mais dinheiro que o Porto.
Lá porque os jogadores são ativos do clube e têm valor de mercado não deixam de ser pessoas que têm problemas e que se têm de gerir. Se foi dispensado é porque tiveram bom senso e porque o treinador acha que consegue viver sem ele nos próximos dias.

Está tomada a decisão e de forma exemplar. Estes jogadores sentir-se-ão tocados e apoiados daqui para a frente, motivados porque têm uma entidade patronal correcta com eles e que sabem que independentemente do que acontecer têm apoio. É assim que eu também me sinto como trabalhador quando vejo colegas meus passarem dificuldades e a empresa mostra empatia.
Mais razão me dás, a importância relativa deste activo é maior do que a de qualquer outro em qualquer empresa que possas trabalhar em Portugal, com a excepção dos outros 2 grandes.

Eu aceito o teu ponto de vista, apenas não concordo, como já deixei bem patente. Agora coloquei foi a questão que mais ninguém quis colocar, mas que tem que ser colocada pelo menos por alguém associado ao clube. Como é óbvio não vou pedir desculpa por a colocar.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,483
29,087
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
MVB disse:
Mais razão me dás, a importância relativa deste activo é maior do que a de qualquer outro em qualquer empresa que possas trabalhar em Portugal, com a excepção dos outros 2 grandes.

Eu aceito o teu ponto de vista, apenas não concordo, como já deixei bem patente. Agora coloquei foi a questão que mais ninguém quis colocar, mas que tem que ser colocada pelo menos por alguém associado ao clube. Como é óbvio não vou pedir desculpa por a colocar.
Legalmente, penso que o Naka tem 3 dias de dispensa. Como é fora do país não sei se aumenta ou não.

Depois existe o bom senso, se teve problemas no parto, acho bem, que qualquer entidade laboral, Seia todo o apoio possível é necessário ao trabalhador. Bem estar e motivação são muito importantes em qualquer área

diogogr22

Tribuna Presidencial
4 Janeiro 2018
9,319
14,410
Conquistas
7
Porto
  • André Villas-Boas
  • Hulk
  • Falcao
  • Kelvin
Que resolva as suas questões pessoais e volte com a cabeça limpa.

Tenho a certeza que vai ser muito importante esta época.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,331
22,848
Ainda não percebi tanto problema com a situação do Nakajima!
Claramente a sua ida ao Japão para estar presente no nascimento do filho não afectou a equipa. Se calhar este tipo de atitude por parte de quem manda até faz bem ao balneário pois mostra a forma compreensiva como são tratados os atletas que, acima de tudo, são seres humanos!

Como disse o SC e muito bem, o futebol é importante na vida desta gente mas não é a vida!
O Nakajima foi pai e foi autorizado a estar presente nesse momento. Pelo que parece surgiram algumas complicações e a ausência autorizada do jogador for prolongada por mais uns dias. Acho muito bem que assim seja... nada a apontar.
Resta esperar pelo regresso do jogador que com certeza chegará ao Porto com mais um motivo para sorrir!

madjer1987

Tribuna Presidencial
18 Julho 2016
5,269
5,896
AVB2024
MVB disse:
A todos os foristas que ficaram triggered com o que postei, relembro que a mulher e demais família tiveram mais do que tempo para vir para Portugal antes da fase final da gravidez, podia ter vindo até as 28 semanas, mais do que tempo suficiente.

Como consequência disso não ter acontecido, pagamos milhões por um activo que não vai participar no jogo mais importante da época. Mantenho a minha opinião a 100%, se têm problemas com isso o problema e vosso.
Opa, se calhar es muito jovem, se calhar simplesmente tivestes muita sorte de nunca estar confrontado com problemas na vida, mas deixa-me te dizer uma coisa: Es muito ignorante.

Primeiro, aqui ninguém sabe dos assuntos pessoais do Nakajima e da sua família. Eles tomem a melhor decisão para a saúde deles.

Segundo, a cultura obstetrícia no Japão e em Portugal são muito muito diferentes. Por exemplo, no Japão os doutores não deixem a mulher engordar, em Portugal ao contrário eles pedem para comer bem. Eu podia escrever um livro inteiro sobre quão é diferente e não tem nada a ver um com o outro, mas não é o local certo.

Terceiro, a medicina em Portugal é menos avançada do que no Japão. Mesmo os hospitais privados raramente chegam ao nível dos hospitais públicos no Japão. Quem quer ir para um país menos evoluído para algo tão importante?

Quarto, de certeza que ela não fala nem português, nem inglês. Ela já estava com a gravidez bem avançada com um médico a acompanhar desde o início, achas mesmo que faria sentido vir a Portugal onde ela nem se sentiria bem e em confiança!?!?!???!??

PS: A mulher de um dos nossos jogadores viveu uma infelicidade há uns anos e isso afetou muito o rendimento do jogador durante mais de um ano. Mesmo de um ponto de visto desportivo (que é a única coisa que parece ter valor para ti), é bem melhor o Nakajima falhar um clássico, que tudo esteja bem, e que possa espalhar a magia em campo com alegria quando regressar.

RGalego

Figura Intangível nos ajude!
12 Março 2012
13,901
16,783
Conquistas
6
35
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Que a vida é mais importante que o futebol é inquestionável.

A verdade é que não é normal nesta realidade do futebol profissional, um jogador ser pai e ficar sem treinar uma semana falhando assim um clássico.

Que esteja tudo bem e que volte logo.

É daqueles assuntos em que ninguém ganha a discutir.

Ivganovich

Tribuna Presidencial
29 Junho 2017
5,573
4,055
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
A vida é mais importante que o trabalho, mesmo que seja o futebol. Força para aquilo que realmente interessa.

TiagoV

Da Invicta para o Mundo
1 Março 2016
10,142
5,993
Invicta
Nakajima regressa aos treinos do FC Porto
https://observador.pt/2019/08/27/nakajima-regressa-aos-treinos-do-fc-porto/

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
13,699
11,085
Italia
Este gesto do clube nunca será esquecido pelo atleta e família... Ainda para mais por alguém de uma cultura tão especial como a nipónica.

Acredito que o Shoya dará o que pode e mais ainda para representar ao mais alto nível o clube.

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,822
7,869
Não vi o jogo, mas isto deve ter posto os adeptos nipónicos em delírio..

No tempo em que podia acompanhar mais futebol, a Liga japonesa tinha disto aos pontapés, uma cultura que aprecia muito a ginga brasileira.. Felizmente, não perderam a identidade, embora andem a apostar em alguns reformados de peso..

De resto, algumas notas..

Não espero que se lesione ao serviço da seleção por brincadeiras destas, no lugar do Sérgio passaria esta mensagem..

Os paraguaios estão habituados a estas coisas por parte de alguns brasileiros, o que não quer dizer que gostem e compreendo a entrada, embora seja, obviamente, para vermelho.. Discutir com ele valeu um grosso porque nem inglês parece que ele entende..

Por fim, espero a rentabilização de toda a qualquer jogada "genial" por parte do clube, como disse quando foi contratado, um passatempo para trazer uns 5 japoneses ao Porto ver o museu e um jogo do clube já devia estar em marcha para se saber quantos seguem a carreira do Naka por lá..

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
13,699
11,085
Italia
Fazer estas merdas contra equipas da america do sul é masoquismo... Óbvio que os paraguaios não iam tolerar...

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
14,007
25,102
Conquistas
3
49
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Em relação ao que o Nakajima fez contra o Paraguai, qualquer dia os artistas da bola têm de pedir desculpa aos caceteiros por serem melhores. O futebol também é espectáculo. Quem vai ao estádio ou vê na TV também quer ser entretido. Uma entrada daquelas tem de ser punida com vermelho directo e vários jogos de suspensão.

Enviado do meu Nokia 7 plus através do Tapatalk

blue_Dragon

Tribuna Presidencial
28 Junho 2017
10,184
9,362
vou dizer o mesmo que diria se fosse o Neymar que também gosta de fazer disto... foi uma entrada merecida.
Estavam a ganhar 2-0 e a não ser que tenham merecido ser gozados foram toques desnecessários e desrespeitou o adversário.

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
8,353
6,519
blue_Dragon disse:
vou dizer o mesmo que diria se fosse o Neymar que também gosta de fazer disto... foi uma entrada merecida.
Estavam a ganhar 2-0 e a não ser que tenham merecido ser gozados foram toques desnecessários e desrespeitou o adversário.
Desrespeitou por dar três toques na bola??????

Está a ganhar e no fim do jogo, com o à-vontade deu três(!!!!) toques na bola em progressão e tu achas que é comparável com fantochadas a gozar com o adversário tipo Neymar - que fica parado a fazer palhaçadas sem utilidade nenhuma.

A entrada é assassina e totalmente exagerada, o que o Nakajima fez não justifica nem a entrada nem que tu digas que desrespeitou o adversário.

Se tanto, fez-me lembrar isto:

https://www.youtube.com/watch?v=iJR3KJibdTI

Num Ajax - Feyenoord (que se odeiam de morte) e ninguém entrou a matar ao Witschge.

Blue Dragon

Tribuna
3 Março 2016
2,695
155
Agora saber o que fazer com a bola no pé, é desrespeitar o adversário.

E este fazer uma entrada assassina é que está certo.