Shoya Nakajima

Nakajima 10

Nakajima

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Pixel

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,407
5,540
JPA84 disse:
Está tudo a malhar no colega por ele ter dado a sua opinião...
Eu também não concordo com o que ele disse, e acho bem que o Porto tenha dado autorização para acompanhar o nascimento do filho como é óbvio, mas para todos os que rasgam as vestes também faço uma pergunta:
Por vezes pode haver complicações com o nascimento de um bebé, sobretudo se for prematuro, que podem obrigar a ficar semanas ou meses internado (espero que não seja o caso) ... mas se for, tb estamos todos cool que o Nakajima fique 2 ou 3 meses no Japão a acompanhar a família?
Deixo só essa questão...
Um joguito é uma coisa (por muito importante que seja), mas se forem muitos jogos será que a indignação não se vira pra outro lado..
Sim estamos a falar de uma pessoa, mas é uma pessoa que foi contratada por uma porrada de dinheiro para fazer a diferença dentro do campo...
Com os jogadores sul americanos deve ser raro estas questões acontecerem porque geralmente as famílias não se importam nada de vir pra Europa, antes pelo contrário...
São demasiados Se's e hipoteticas situações em que de certeza existem mecanimos ou protocolos a cumprir ou seguir em situações dessas para salvaguardar toda a gente.

Por exemplo, existem rescisões por justa causa para alguma razão. Mas já estamos a por o carro à frente dos bois.

Posto isto, que se foda o futebol ou qualquer outro trabalho, ramo ou mercado. Nunca irá estar acima da saúde.

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
7,835
7,976
MVB disse:
Tens que adequar a gestão à empresa. Perdoa-me a falta de empatia por funcionários que são membros do 1% e que têm vidas mais parecidas com a de um António Mexia do que com as dos funcionários da tua hipotética empresa de papel, num desporto onde o que mais não faltam são autênticos mercenários, e que vocês insistem em equiparar aos trabalhadores que realmente são explorados por esse mundo fora, incluindo cá.

É por fazer esta diferenciação que saberia lidar com a empresa de papel, e com um clube de futebol, fraco com os fracos estamos de acordo, mas esquecem-se de ser fortes com os fortes. No fim do dia, pensar nos interesses empresa é o verdadeiro trabalho sujo.
Deixa ver se eu entendi. Um trabalhador na indonesia como é explorado e recebe uma miseria deve ser espeitado, um trabalhador na alemanha como ja recebe melhor ja pode estar a trabalhar e se descansar por um minuto ja tem o dever de poder levar uns cachaços, afinal ja recebe mais. Um administrador da apple ja leva umas valentes coças e, dorme em cima de uma palete na empresa e se o patrao se esquecer de engraxar os sapatos ele tem de os lamber de manha, afinal de contas recebe mais . Lamento informar mas os funcionarios recebem para desempenhar determinada funçao, e quando recebem mais é porque essa funçao dá um retorno maior ao patrao, em nenhum momento alguem recebe mais para abdicar da sua dignidade, personalidade e todos os valores que um individuo tem.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,693
30,988
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Além de moralmente estares completamente errado, dás um excelente exemplo ao jogador e ao restante grupo de trabalho ao teres mão de ferro numa situação dessas. Depois admiras-te que eles não vistam a camisola e vão para a guerra contigo.

Relembro que quando o Nakajima foi contratado, a mulher tinha quase 8 meses de gestação. Pô-la num voo intercontinental longe da família, excelente política de empresa. O que virá a seguir? Negar o apoio familiar de um jogador, e as ausências de treinos/jogos quando este está perto de um dos pais, doente em estado terminal? O princípio é o mesmo. Sou um sortudo, ainda bem que não tenho alguns dos foristas como chefia directa.

N

nelsonfnq

Guest
Pavão disse:
não ao ponto de andar a pedir o ban das pessoas... há que haver bom senso e se há coisa que me desgosta é users que andam no fórum a dar uma de polícias

posso estar enganado, mas um forum é precisamente um sitio aberto à participação e ao direito democrático da liberdade de expressão. Não podemos pedir um ban duma outra pessoa só porque não concordamos com o seu ponto de vista.

Ele não usou expressões injuriosas, não insultou, não quebrou (a meu ver) nenhuma regra do forum

por muito extremado e maluco que seja o seu ponto de vista, o que podemos e devemos fazer numa situação destas é salutarmente discordar
Afinal a saga continua!!!

M

MVB

Guest
Maressi disse:
Deixa ver se eu entendi. Um trabalhador na indonesia como é explorado e recebe uma miseria deve ser espeitado, um trabalhador na alemanha como ja recebe melhor ja pode estar a trabalhar e se descansar por um minuto ja tem o dever de poder levar uns cachaços, afinal ja recebe mais. Um administrador da apple ja leva umas valentes coças e, dorme em cima de uma palete na empresa e se o patrao se esquecer de engraxar os sapatos ele tem de os lamber de manha, afinal de contas recebe mais . Lamento informar mas os funcionarios recebem para desempenhar determinada funçao, e quando recebem mais é porque essa funçao dá um retorno maior ao patrao, em nenhum momento alguem recebe mais para abdicar da sua dignidade, personalidade e todos os valores que um individuo tem.
O que tu fizeste chama-se redução ao ridículo. Se foi isso que entendeste, tens que tentar de novo.

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
7,835
7,976
MVB disse:
O que tu fizeste chama-se redução ao ridículo. Se foi isso que entendeste, tens que tentar de novo.
Muitas paginas depois consegui fazer o que nenhum outro user conseguiu, fazer uma analogia com o que defendes e fazer-te entender que o que defendes é ridiculo. I rest my case

Fátima

Arquibancada
26 Setembro 2016
475
0
O Sérgio Conceição foi sensível com esta questão e tinha de se-lo.
Afinal, ele sabe por experiência própria o que custa. Teve de sair do Nantes e vir para o Porto porque a mulher estava doente.

M

MVB

Guest
Maressi disse:
Muitas paginas depois consegui fazer o que nenhum outro user conseguiu, fazer uma analogia com o que defendes e fazer-te entender que o que defendes é ridiculo. I rest my case
Conseguiste pegar numa versão deturpada do que disse, hiperbolizar para situações absurdas que não me viste defender aqui, e ignorar todos os meus pontos, lá isso sim.

fmorais92

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,124
9,159
Ele podia ser o Ronaldo ou o Messi e ser a final da Liga dos Campeões, nunca o futebol mesmo que no caso dele é trabalho deveria superar o direito (!) de ver o nascimento do filho

Haja bom senso

Filipe Sá

Tribuna Presidencial
11 Julho 2012
5,478
4,510
MVB disse:
Conseguiste pegar numa versão deturpada do que disse, hiperbolizar para situações absurdas que não me viste defender aqui, e ignorar todos os meus pontos, lá isso sim.
Fez uma caricatura do que tu preconizas.

O sumo é este: O Nakajima como é jogador da bola e ganha milhões, não pode ir ao país de origem estar com a familia no nascimento do filho, nem prolongar a estadia após complicações no parto. Como ganha milhões, pode bem ficar à distância neste momento da vida dele. Como ganha milhões, a mulher não tem o direito a ter o filho no país de origem.
É o que tu dizes.

E é sumamente triste e desenha bem o valor que o dinheiro tem na tua vida. A futilidade da mesma. Precisas de um abraço, pá.

MIMM

Bancada lateral
15 Julho 2015
657
194
MVB disse:
São tão merda, que tudo o que consegues fazer é ficar ofendido. Na óptica do clube, o clube é o que mais importa, está acima de funcionários, adeptos, tudo. Infelizmente o clube não consegue falar, portanto precisa de alguém que coloque estas questões por ele. Se a maioria dos adeptos não concorda, tudo bem, mas há questões que têm que ser colocadas, por mais que te indignes com elas, e por menos politicamente correctas que sejam.

Mas é isso, passa bem também maninho.
És o rei do narcisismo?  Mas quem és tu para vir "colocar questões que o clube não coloca"? Ter autoestima em alta é bom mas não queiras ser mais do que podes.E só mais um aparte, vai chamar maninho a quem te fez as orelhas

pauletaoaz

Tribuna Presidencial
13 Julho 2015
5,026
4,013
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
MVB disse:
A todos os foristas que ficaram triggered com o que postei, relembro que a mulher e demais família tiveram mais do que tempo para vir para Portugal antes da fase final da gravidez, podia ter vindo até as 28 semanas, mais do que tempo suficiente.

Como consequência disso não ter acontecido, pagamos milhões por um activo que não vai participar no jogo mais importante da época. Mantenho a minha opinião a 100%, se têm problemas com isso o problema e vosso.
Já nem entrando pela parte humana onde o que tu dizes não faz sentido nenhum, a vida pessoal está sempre acima de qualquer trabalho ganha-se milhões ou tostões, o teu argumento é logo destruído pelo simples facto de quando a mulher estava com 28 semanas o Nakajima nem sequer era jogador do Porto.

Enviado do meu MI 9 através do Tapatalk

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,443
2,238
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
MVB disse:
A empresa onde tu trabalhas não tem funcionários contratados por dezenas de milhões, a serem pagos milhões por ano pelo menos fora dos órgãos sociais.
Mas faz mais dinheiro que o Porto.
Lá porque os jogadores são ativos do clube e têm valor de mercado não deixam de ser pessoas que têm problemas e que se têm de gerir. Se foi dispensado é porque tiveram bom senso e porque o treinador acha que consegue viver sem ele nos próximos dias.

Está tomada a decisão e de forma exemplar. Estes jogadores sentir-se-ão tocados e apoiados daqui para a frente, motivados porque têm uma entidade patronal correcta com eles e que sabem que independentemente do que acontecer têm apoio. É assim que eu também me sinto como trabalhador quando vejo colegas meus passarem dificuldades e a empresa mostra empatia.

racinghero

Bancada lateral
21 Março 2019
548
0
Nirvanes disse:
Lá porque os jogadores são ativos do clube e têm valor de mercado não deixam de ser pessoas que têm problemas e que se têm de gerir. Se foi dispensado é porque tiveram bom senso e porque o treinador acha que consegue viver sem ele nos próximos dias.

Está tomada a decisão e de forma exemplar. Estes jogadores sentir-se-ão tocados e apoiados daqui para a frente, motivados porque têm uma entidade patronal correcta com eles e que sabem que independentemente do que acontecer têm apoio. É assim que eu também me sinto como trabalhador quando vejo colegas meus passarem dificuldades e a empresa mostra empatia.
Concordo , o homem antes do jogador ..
Gestão de R H. exenplar.

N

nelsonfnq

Guest
Nirvanes disse:

" porque o treinador acha que consegue viver sem ele nos próximos dias."???
Estás a querer dizer que se o SC não achasse que conseguisse viver sem ele, o moço não devia ter sido dispensado para acompanhar o nascimento???

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,344
22,894
Espero que corra tubo bem com a sua família e que nos próximos dias esteja de regresso ao Porto.
Nem sequer percebo qual é a questão que as pessoas levantam quanto à sua ausência! Acho um total absurdo....

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,443
2,238
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
nelsonfnq disse:
" porque o treinador acha que consegue viver sem ele nos próximos dias."???
Estás a querer dizer que se o SC não achasse que conseguisse viver sem ele, o moço não devia ter sido dispensado para acompanhar o nascimento???
Acho que devia na mesma porque está no seu direito.

carmim

Tribuna
30 Julho 2018
2,969
3,264
Mas alguem no seu perfeito juizo acha que o jogador ia ter cabeça e estar concentrado para jogar um jogo destes nestas condições?? Obvimante o ser humano acima de tudo e o jogador tem tudo para se sentir apoiado e acarinhado pelo clube e que possa demonstrar em jogos futuros e possa dedicar muitos golos a esse filho!!

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,272
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
É uma discussão que nem devia estar a existir na minha opinião, o direito de um pai ver o seu filho nascer é inegociável. Mas, também é uma discussão que não é necessário ter pois duvido muito que fosse opção. É muito questionável a utilidade de um "anão" num sistema de jogo onde é bola longa pelo ar lá para a frente --- e não é o Shoya que estou a criticar, bem pelo contrário, é uma analogia interessante sobre como até um jogador estratosférico (em qualidade e não estatura) ficaria a "vê-las passar" neste tipo de jogo.

M

MVB

Guest
Filipe Sá disse:
Fez uma caricatura do que tu preconizas.

O sumo é este: O Nakajima como é jogador da bola e ganha milhões, não pode ir ao país de origem estar com a familia no nascimento do filho, nem prolongar a estadia após complicações no parto. Como ganha milhões, pode bem ficar à distância neste momento da vida dele. Como ganha milhões, a mulher não tem o direito a ter o filho no país de origem.
É o que tu dizes.

E é sumamente triste e desenha bem o valor que o dinheiro tem na tua vida. A futilidade da mesma. Precisas de um abraço, pá.
É pena é a caricatura ter pouco ou nada a ver com o que defendi.

Tem mais ou menos o mesmo que na tua. Se te oferecessem um trabalho em que ganhas milhões por ano, a trabalhar umas 5 horas por dia, em que nessas 5 horas terias que estar no emprego independentemente do que acontecesse na tua vida pessoal, não pensavas duas vezes. Nem tu, nem 100% das pessoas que aqui postam. E ninguém te obrigaria a assinar. Também duvido que te considerasses explorado, a receber os salários mais altos que se praticam no teu país, salários que não fazem de ti um "trabalhador" ou "funcionário", mas sim um Mexia desta vida.