Shoya Nakajima

Nakajima 10

Nakajima

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
MVB disse:
Na verdade é tua. Tal como tu, posso dizer isto sem justificar a minha posição, vale para os dois lados.
O ganhastes,podes ficar com a Taça da estupidez somente para ti.Uma salva de palmas.Ganhastes uma sardinha.

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,494
18,048
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
MVB disse:
Quem tem que ganhar juízo és tu, vê lá se te acalmas. Eu não quero obrigar ninguém, quero que isto tudo seja avaliado antes de contratar um jogador, incluíndo a disponibilidade da família imediata vir para cá, para não obrigar a ausências prolongadas em momentos críticos duma época sempre que há acontecimentos familiares. Isto deveria ter sido discutido com o Nakajima, na minha opinião.
Eu respeito as opiniões todas e não vou gozar com a tua, era o que me faltava.

Mas, se calhar, neste caso o que aconteceu é que eles quiseram ter os filhos no Japão. Os japoneses são muito assim, a sua terra é sagrada.

Depois pode-se cair no erro de deturpar aquilo que estás a dizer. A primeira coisa que me veio à cabeça quando li o que escreveste foram aquelas mulheres que não são contratadas por estarem grávidas e o patrão pensa que daqui a pouco vai ter que ficar meses sem elas. Pah, ya o que estou a fazer é deturpação, mas as opiniões podem ter esta tendência.

O clube agiu bem, ainda por cima houve complicações e nós somos um clube de jogadores mas de homens também. E primeiro estão os homens.

M

MVB

Guest
Sakamoto disse:
Eu respeito as opiniões todas e não vou gozar com a tua, era o que me faltava.

Mas, se calhar, neste caso o que aconteceu é que eles quiseram ter os filhos no Japão. Os japoneses são muito assim, a sua terra é sagrada.

Depois pode-se cair no erro de deturpar aquilo que estás a dizer. A primeira coisa que me veio à cabeça quando li o que escreveste foram aquelas mulheres que não são contratadas por estarem grávidas e o patrão pensa que daqui a pouco vai ter que ficar meses sem elas. Pah, ya o que estou a fazer é deturpação, mas as opiniões podem ter esta tendência.

O clube agiu bem, ainda por cima houve complicações e nós somos um clube de jogadores mas de homens também. E primeiro estão os homens.
Isso seria ilegal. O clube devia no mínimo ter antecipado isto, e continuo a achar que é importante a família imediata dum jogador estar perto dele precisamente por causa destas coisas.

Pensando na óptica do clube enquanto pessoa colectiva, primeiro está o clube. Claro que isto é só a minha opinião.

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,494
18,048
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
MVB disse:
Isso seria ilegal. O clube devia no mínimo ter antecipado isto, e continuo a achar que é importante a família imediata dum jogador estar perto dele precisamente por causa destas coisas.

Pensando na óptica do clube enquanto pessoa colectiva, primeiro está o clube. Claro que isto é só a minha opinião.
É a tua opinião, nada contra, por mim ta-se bem!

Mas o que seria ilegal? Estás a falar da questão das mulheres grávidas não contratadas? Falo disso em contexto de entrevista para determinada posição.

Fátima

Arquibancada
26 Setembro 2016
475
0
nelsonfnq disse:
Este comentário é igual à uma critica a ética do NGC, uma falta de respeito para com o jogador Nakajima e grande falta de consciência da vida.
Resumindo, comentários destes não me parece que cumprem as regras do forum e os autores deviam ser suspensos!
Não concordo nada com a opinião dele, mas vou fazer tudo para que ele possa dar essa opiniao. Há uma frase que é mais ou menos assim.

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Sakamoto disse:
É a tua opinião, nada contra, por mim ta-se bem!

Mas o que seria ilegal? Estás a falar da questão das mulheres grávidas não contratadas? Falo disso em contexto de entrevista para determinada posição.
Estas questões vão muito mais além de onde se nasce mas com questões de conceito de nacionalidade e nuns países como o nosso é p "jus sanguineo" ou seja não importa muito onde nasça mas se de tugas ou não ou do "jus solium" e aí já tem a ver com o país onde se nasce.
Eu entendo essas questões pois em minha família existem várias nacionalidades e cada caso é um caso.
Não sei como é no Japão só sei porque conheço alguns descendentes diretos de japoneses no Brasil e esses descendentes quando vão para o Japão são os denominados "Dekasseguis" e são vistos como japoneses de segunda,a verdade é esta.
O Nakajima é japonês sua esposa também então é perfeitamente entendível o desejo do casal terem seu filho no Japão não os posso criticar por isso,eu faria o mesmo.
Quanto a nosso clube prevaleceu o bom senso assim como ter tido a capacidade de fazer o óbvio e nem tem de ser elogiado por isso,fez o que se esperava,

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,494
18,048
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Morais disse:
Estas questões vão muito mais além de onde se nasce mas com questões de conceito de nacionalidade e nuns países como o nosso é p "jus sanguineo" ou seja não importa muito onde nasça mas se de tugas ou não ou do "jus solium" e aí já tem a ver com o país onde se nasce.
Eu entendo essas questões pois em minha família existem várias nacionalidades e cada caso é um caso.
Não sei como é no Japão só sei porque conheço alguns descendentes diretos de japoneses no Brasil e esses descendentes quando vão para o Japão são os denominados "Dekasseguis" e são vistos como japoneses de segunda,a verdade é esta.
O Nakajima é japonês sua esposa também então é perfeitamente entendível o desejo do casal terem seu filho no Japão não os posso criticar por isso,eu faria o mesmo.
Quanto a nosso clube prevaleceu o bom senso assim como ter tido a capacidade de fazer o óbvio e nem tem de ser elogiado por isso,fez o que se esperava,
Claramente, uma coisa é nasceres no próprio Japão e outra é nasceres fora mesmo sendo registado Japonês. Os japoneses têm essas cenas maradas e a terra deles é sagrada.

Filipe Sá

Tribuna Presidencial
11 Julho 2012
5,555
4,786
Fátima disse:
Não concordo nada com a opinião dele, mas vou fazer tudo para que ele possa dar essa opiniao. Há uma frase que é mais ou menos assim.
‘I disapprove of what you say, but I will defend to the death your right to say it’

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Sakamoto disse:
Claramente, uma coisa é nasceres no próprio Japão e outra é nasceres fora mesmo sendo registado Japonês. Os japoneses têm essas cenas maradas e a terra deles é sagrada.
Não conheço a legislação deles mas conheço um caso de um amigo meu nascido no Brasil mas filho de japoneses legitímos e que hoje vive no Japãp onde é japonês mas é visto como de segunda categoria.

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,494
18,048
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Morais disse:
Não conheço a legislação deles mas conheço um caso de um amigo meu nascido no Brasil mas filho de japoneses legitímos e que hoje vive no Japãp onde é japonês mas é visto como de segunda categoria.
O meu conhecimento sobre a situação é muito pouco mas sei que pode realmente acontecer isso. Mas nem é uma questão legislativa, é mesmo uma questão moral e até de identidade pelos próprios japoneses.

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Sakamoto disse:
O meu conhecimento sobre a situação é muito pouco mas sei que pode realmente acontecer isso. Mas nem é uma questão legislativa, é mesmo uma questão moral e até de identidade pelos próprios japoneses.
Sim claramente isso ele tem a identidade e passaporte de qualquer japonês mas o pessoal no Japão não pensa exatamente o mesmo segundo ele me fala.mas está lá muito bem e não pensa em sair de lá.

M

MVB

Guest
Acrescento ainda que se como foi dito, o Japão considera japoneses nascidos fora do país como cidadãos de segunda, isso é uma mentalidade completamente retrógada e eu não tenho que ter qualquer respeito por ela.

Têm todo o direito de a ter, o país é deles, são soberanos e não me imiscuo, mas eu não tenho que mostrar respeito por esse tipo de coisas, era só o que mais faltava. Há muito a mania que Portugal é um país atrasado, mas a verdade é que em certas coisas estamos muito à frente.

M

MVB

Guest
Trabalhadores explorados são os que nem o salário mínimo ganham a trabalhar 10 horas por dia, não um jogador de um dos 3 grandes do futebol em Portugal. Desonestidade máxima no argumento.

20 Março 2015
3,017
859
Conquistas
5
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
helderroger disse:
Gostava de ler o "código de trabalho dos futebolistas". Como não encontrei.

MVB disse:
Trabalhadores explorados são os que nem o salário mínimo ganham a trabalhar 10 horas por dia, não um jogador de um dos 3 grandes do futebol em Portugal. Desonestidade máxima no argumento.
Uma pessoa por ganhar acima da média tem de ser explorada, é isso?

M

MVB

Guest
Uma pessoa, por se encontrar num escalão de rendimento onda ganha num ano o que o português médio (que fará o mediano, coitado esse) ganha em 80+ anos, a trabalhar menos do que 8 horas por dia, não é explorada se lhe pedirem que vá jogar e veja o filho depois.

Ainda assim no comentário original, tudo o que implicava era a possibilidade da família imediata ter vindo para cá, antes das 28 semanas de gravidez logicamente. Para mim, são ossos do ofício. Para além do mais a minha única preocupação a fazer o comentário foi os interesses do clube. Infelizmente, no mundo real, alguém tem que pensar nestas coisas, e como tal mantenho a minha opinião.

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,286
5,872
Hoje li aqui algumas das coisas mais repugnantes de todos os tempos deste forum. Felizmente, a maior parte dos meus colegas foristas são pessoas de bom senso e já se insurgiram também com a indignidade que tem sido escrito por aqui. Estou incrédulo do que li aqui.

Parabéns ao clube por dar margem ao Nakajima para acompanhar a sua esposa neste momento difícil. Sou pai e sei da importância deste momento, ainda para mais se estão a ocorrer complicações como aconteceu com a minha primeira filha. É aqui que o clube pode fazer a diferença. Temos jogadores e não máquinas. E, por muito que podemos pensar em sentido contrário, os clubes não são donos dos jogadores. Já a OIT determinou desde o século passado o caminho para terminar o trabalho forçado.

Força Nakamessi!