Shoya Nakajima

Nakajima 10

Nakajima

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
7,380
5,083
Presumo que a situação que envolve a esposa do Nakajima seja grave o suficiente para justificar a sua ausência, sem informação contrária só posso presumir isso, é chato para nós mas paciência, a única coisa que desejo é que ela melhore para ele poder voltar o mais rápido possível.
A situação é esta.
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Se a minha esposa fosse asmática e eu tivesse sintomas de COVID-19, também tomaria todas as precauções que achasse necessárias para proteger a saúde dela. O resto é conversa.

O facto de ele ser o activo mais caro do FCP é-lhe completamente alheio. E entre ponderar a saúde da família e do empregador, lamento mas eu privilegiaria sempre a primeira.

Portanto se for essa a situação, para mim, não há qualquer problema.
Mais precauções do que ser testado todas as semanas, antes dos jogos, e estar num ambiente super controlado do qual só tem que sair para ir para casa?

Melhor é difícil.
 
  • Like
Reações: bertobrb e Atsitrop

Mary Antas

Tribuna
20 Abril 2018
2,869
4,566
Mas as pessoas não leram as notícias na altura ou são só completamente desprovidas de bom senso?

Faltou ao jogo para ir ver a mulher a parir?

A gravidez não correu tão bem quanto poderia ter corrido e o parto teve complicações. Foda-se.

Questionar a falta a dois jogos de futebol por causa disto é tão abejeto que eu nem vou gastar a uma linha a explicar porquê. Basta lembrar que nessa altura o Sérgio mostrou-se absolutamente compreensivo com a situação e deu-lhe todo o apoio.

As pessoas não são todas iguais, não reagem todas da mesma maneira às pancadas que a vida nos reserva.
Há uns tempos deram o exemplo do Lucho, mas esquecem-se que ele faltou ao jogo seguinte para estar presente no funeral. Ou, pela linguagem de alguns, para ver o pai a ir para debaixo dos torrões. Louvável que tivesse jogado depois da notícia, totalmente compreensível se não o tivesse feito.

Mas voltando ao Nakajima, agora trata-se de uma situação diferente e a postura do Sérgio não é, claramente, a de quem compreende a situação.
Pelo que descreve o empresário parece-me algo exagerado por parte do Nakajima. Se os funcionários foram embora o clube arranja outros facilmente, por exemplo.

Mas meter isto no mesmo saco do que se passou em agosto é só idiota. Cada coisa no seu sítio.
 

Atsitrop

Bancada central
1 Dezembro 2016
1,006
1,007
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Se a minha esposa fosse asmática e eu tivesse sintomas de COVID-19, também tomaria todas as precauções que achasse necessárias para proteger a saúde dela. O resto é conversa.

O facto de ele ser o activo mais caro do FCP é-lhe completamente alheio. E entre ponderar a saúde da família e do empregador, lamento mas eu privilegiaria sempre a primeira.

Portanto se for essa a situação, para mim, não há qualquer problema.
É, tu tens sintomas de COVID-19 e em vez de ficares longe da tua esposa com asma resolves permanecer em casa durante o máximo de tempo possível, bem perto dela, e não ir trabalhar. Faz sentido.

Não fez ainda nenhum teste para saber se a constipação era COVID ou não?

Continua com os sintomas sem saber se é COVID ou não e continua perto da esposa?

Não existe a alternativa de se afastar temporariamente da família e cumprir as obrigações profissionais?

Não vai trabalhar enquanto o vírus não for erradicado porque a esposa tem asma?

Não aceito esta justificação que o empresário deu.
 

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,566
5,625
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
É, tu tens sintomas de COVID-19 e em vez de ficares longe da tua esposa resolves permanecer em casa durante o máximo de tempo possível, bem perto dela, e não ir trabalhar. Faz sentido.

Não fez ainda nenhum teste para saber se a constipação era COVID ou não?

Continua com os sintomas sem saber se é COVID ou não e continua perto da esposa?

Não existe a alternativa de se afastar temporariamente da família e cumprir as obrigações profissionais?

Não vai trabalhar enquanto o vírus não for erradicado porque a esposa tem asma?
A verdade é que nem eu, nem nenhum de nós tem (acho eu) mais informações sobre qual as particularidades do problema. E fica-nos mal assumir logo que é falta de profissionalismo.

Aquilo que parece claro, repito, é que ele está a fazer o que acha ser melhor para a saúde da esposa. Se é bom ou mau, também não sabemos pormenores sobre o estado de saúde dela ou dele (o empresário não foi propriamemte claríssimo). Não podemos assumir que o faz por preguiça ou desinteresse pelo clube.

Se a atitude dele for exagerada, certamente que terá processo disciplinar. Agora quem somos nós para saber se é ou não com aquilo que vamos apanhando do ar... Ele tem de se explicar a quem lhe paga o salário!
 
  • Like
Reações: Moreira

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
8,651
10,596
E andam pessoas a gozar com quem come gelados com a testa.
Nakajima está em casa, sem treinar há dias.
É assunto da direção diz o treinador.
Não há caso diz o empresário, a esposa é asmática e ele esteve ligeiramente constipado, desde aí ficou em casa.

Um jogador de futebol, maior investimento do Clube esta temporada, recusa regressar aos treinos porque tem receio. Não há mais nenhum jogador no plantel com receio? Receio é causa suficiente para não regressar? O Clube não oferece a Nakajima e família as condições necessárias? Messi ficou em casa? Ele não tem receio? Ronaldo ficou em casa? Não tem receio? Vocês todos ficaram em casa ou foram trabalhar? E não têm receio?

Balelas. Então o Telles amanhã diz não regresso, tenho medo, deixa de treinar e jogar.

Estamos num Clube mundial e profissionalizado ou não.

Digam o que disserem, não sei se um dia se saberá a verdade, mas não acredito um segundo que seja apenas o medo. É medo e a condição de suplente? Ok, já acredito mais. É medo e falta de prémios? Ok, já acredito mais. É o medo e o Sérgio castigou-o? Ok, já acredito mais.

Agora dizerem que é por medo que um jogador 12M-50% passe não joga, curto e grosso, num Clube profissional como o nosso que tem a obrigação de atender às necessidadades dos jogadores, para mim, é treta.
 
  • Like
Reações: bertobrb e zapan

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,566
5,625
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
E andam pessoas a gozar com quem come gelados com a testa.
Nakajima está em casa, sem treinar há dias.
É assunto da direção diz o treinador.
Não há caso diz o empresário, a esposa é asmática e ele esteve ligeiramente constipado, desde aí ficou em casa.

Um jogador de futebol, maior investimento do Clube esta temporada, recusa regressar aos treinos porque tem receio. Não há mais nenhum jogador no plantel com receio? Receio é causa suficiente para não regressar? O Clube não oferece a Nakajima e família as condições necessárias? Messi ficou em casa? Ele não tem receio? Ronaldo ficou em casa? Não tem receio? Vocês todos ficaram em casa ou foram trabalhar? E não têm receio?

Balelas. Então o Telles amanhã diz não regresso, tenho medo, deixa de treinar e jogar.

Estamos num Clube mundial e profissionalizado ou não.

Digam o que disserem, não sei se um dia se saberá a verdade, mas não acredito um segundo que seja apenas o medo. É medo e a condição de suplente? Ok, já acredito mais. É medo e falta de prémios? Ok, já acredito mais. É o medo e o Sérgio castigou-o? Ok, já acredito mais.

Agora dizerem que é por medo que um jogador 12M-50% passe não joga, curto e grosso, num Clube profissional como o nosso que tem a obrigação de atender às necessidadades dos jogadores, para mim, é treta.


Já agora qual é a razão escondida nestes casos?
 

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,565
2,022
Conquistas
1
  • Deco
Pois é, ai esta o "caso de força maior". Bem me parecia que era tudo treta.
Nao condeno o colega que veio com essa conversa porque vindo dele tenho a certeza que o fez cheio de boas intençoes.

Mas era por demais evidente que isto cheirava a esturro. Como disse no outro dia, SC pode ter o feitio que tem mas como homem da 15 a 0 a muita gentinha.
Aquele ar ao abordar o tema era nitidamente de alguem fodido por dentro. E bem.
Quando foi do parto da esposa o clube esteve muito bem. Tal como o SC que lhe dou todo o apoio. Isso sim um caso de força maior.

Agora isto? Brincamos?

E o que dizer do silencio ensurdecedor de muita gentinha por aqui. Gente que sem qualquer vergonha na cara assassina o caracter do treinador do FCP de forma leviana e regular.
Mas que em paralelo idolatra estes profissionais de mao vazia.

Ha muito que o FCP passou a ser secundario para muito boa gente. Os idolos futebolisticos tomaram a dianteira. Basta dar uns toques na bola e os valores morais ficam "vendidos" ao diabo.

Eu nem quero imaginar o que se teria dito por aqui se isto acontecesse com certos jogadores do plantel actual cujos pés sao menos entusiasmantes ou que usam bigodes azeiteiros...
Ou jogadores do "passado" com orelhas grandes.
Era um festival. Uma matança. Um Black ou Mexican Lives Matter teria de ser lançado para acalmar as hostes.
 
J

JAEP

Guest
Não tenho a apontar nada ao SC e disse-o na altura porque realmente ninguém poderia falar do que não se sabe.
É realmente desanimador se esta é a justificação para Nakajima não estar integrado. Dificilmente vai existir uma solução para esta situação.
Isto numa perspectiva da relação entre jogador e clube.
 

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,988
5,451
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
Pois é, ai esta o "caso de força maior". Bem me parecia que era tudo treta.
Nao condeno o colega que veio com essa conversa porque vindo dele tenho a certeza que o fez cheio de boas intençoes.

Mas era por demais evidente que isto cheirava a esturro. Como disse no outro dia, SC pode ter o feitio que tem mas como homem da 15 a 0 a muita gentinha.
Aquele ar ao abordar o tema era nitidamente de alguem fodido por dentro. E bem.
Quando foi do parto da esposa o clube esteve muito bem. Tal como o SC que lhe dou todo o apoio. Isso sim um caso de força maior.

Agora isto? Brincamos?

E o que dizer do silencio ensurdecedor de muita gentinha por aqui. Gente que sem qualquer vergonha na cara assassina o caracter do treinador do FCP de forma leviana e regular.
Mas que em paralelo idolatra estes profissionais de mao vazia.

Ha muito que o FCP passou a ser secundario para muito boa gente. Os idolos futebolisticos tomaram a dianteira. Basta dar uns toques na bola e os valores morais ficam "vendidos" ao diabo.

Eu nem quero imaginar o que se teria dito por aqui se isto acontecesse com certos jogadores do plantel actual cujos pés sao menos entusiasmantes ou que usam bigodes azeiteiros...
Ou jogadores do "passado" com orelhas grandes.
Era um festival. Uma matança. Um Black ou Mexican Lives Matter teria de ser lançado para acalmar as hostes.
Mas afinal o que se passa com ele?
 

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
8,480
13,311
Conquistas
17
  • Hulk
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
Situação tão mal gerida que deixa qualquer um frustrado, não há explicações algumas ao adeptos e continua-se assim.
Um jogador que custou 12 M€ e que esta temporada teve um impacto praticamente nulo.
Tem bons pézinhos mas tenho a impressão que não é o jogador com mais compromisso e isso até se prova com o facto de ter estado em Portimao dois anos e este ano chegou cá e só sabia dizer bom dia.
 

bertobrb

Tribuna Presidencial
25 Maio 2019
13,935
19,167
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana


Já agora qual é a razão escondida nestes casos?
Em Maio... Esses não vão faltar a nenhum jogo
 

Luis Paulo

Bancada lateral
23 Janeiro 2020
765
217
Pena ser um dos japoneses que joga por esta europa fora com talento e que ainda nao mostrou quase nada.

Minamino.
Okugawa.
Ito.
Asano.
Keito Nakamura.
Kubo.
Ritsu Doan.
Kamada.
 

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
25,500
44,863
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Quanto a este assunto estou sinceramente divido, pois trata-se de uma questão de saúde que desconhecemos a dimensão, mas que deve ser sempre respeitada, por outro lado creio que o Nakajima teria no F.C.Porto um bom suporte de apoio tanto para ele como para a sua esposa caso voltasse a treinar, pois o nosso departamento médico é suficientemente competente para tal, oxalá esta situação se resolva o mais brevemente possível e que este jogador regresse com normalidade aos nossos quadros.
 
  • Like
Reações: Moreira

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
22,954
14,921
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Pessoal fala como se o surto em Portugal na Europa e no mundo estivesse controlado. Não está, o que aconteceu foram os Estados decidirem testar menos, mudar todos os critérios e não reportar tudo, em prol da economia.
Nem na china esteve alguma vez controlado ao contrário da propaganda. Eu percebo isto é aceito.
A NBA deu a opção aos seus jogadores, caso quisessem, não irem para Orlando. Claro que com consequências no seu vencimento, mas simplesmente é o mais correcto e justo.
Pessoal fala do custo, mas questiono eu se a liga e a federação falaram com os jogadores para recomeçar o campeonato.
Na minha opinião o campeonato devia ter acabado. E agora começava um novo campeonato com pré-época, para todos se adaptarem da melhor forma e cada um a seu ritmo a esta nova realidade.
 
  • Like
Reações: showdibola

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
8,651
10,596


Já agora qual é a razão escondida nestes casos?
A Premier League começa esta quarta-feira. Veremos se algum, algum, destes jogadores não jogará ou não estará no banco.

Já agora, Kanté, ontem, jogou um particular com o Chelsea.
Já agora, Deeney jogou, anteontem, um particular com o Watford.

Mas volto a repetir, alguém acredita nisto!?

Nada, num Clube da grandeza do FC Porto, justifica isso, nada.
O Clube tem todos os meios de garantir conforto aos jogadores. É o maior investimento do Clube, neste caso, um Clube mundial pré-falido.

Nenhum Clube tem a sua referência sem jogar porque está constipado ou tem medo. É treta. E os dois exemplos acima referidos apenas confirmam a falsidade deste caso.
 
  • Like
Reações: Kar98

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
16,024
11,553
Londres
Começou mais tarde a época porque tinha de ver a mulher a parir... faltou ao jogo da luz por esse motivo se nao me engan..., levou reprimenda do treinador em Portimão que agora se percebe ja devia tar queimado com esse tipo de atitudes... agora a menina tem asma e ele nao arranja quem tome conta dela...
Sinceramente?! Pó caralho mais a florzinha! É da cultura dele? Acredito. É da nossa cultura? não. Entao nao tem de estar aqui. Se nao sabe para onde veio que nao viesse. É simples. Numa fase decisiva da epoca precisamos dele e ele volta a nao estar cá.
Inteiramente com o sergio nisto.
Damn my guy tas a ser bastante duro sem sequer ter os dados todos.

Guilhotina sem conhecer os factos e precipitado não?
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,386
5,440
Ficava mais preocupado se fosse o Corona ou outro jogador importante. O Nakajima pouco contou esta época, não acho que faça falta agora. Aliás, acredito que muitos dos que estão aqui a criticar fortemente nem sequer vão à bola com o japonês e criticavam quando era escalado para titular.

Vamos é concentrar-nos no campeonato, depois há tempo para resolver este imbróglio. O clube que apure as razões e que aplique algum castigo, se se justificar.
 
  • Like
Reações: Kandinsky e Ripas