Seleção A

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
4,103
2,000
Porto
Treinador de Bancada disse:
O Rúben Neves serve de placa giratória da equipa e permite que os artistas da frente tenham mais tempo e espaço para desequilibrar. A forma como consegue jogar a 2 toques sobre pressão, recepção passe e a forma como consegue meter passes verticais dentro do bloco adversário fazem a equipa melhor. Vou fazer uma nota especial para Cancelo que está numa fase assombrosa e é aos dias de hoje um lateral top 3 mundial na minha opinião. Ps- Bernardo como jogador mais desta equipa rodeado de jogadores inteligentes que sabem tocar, passar, temporizar, jogar um jogo combinativo vê o seu rendimento e o da equipa crescer a olhos vistos. O próximo objectivo é integrar o CR7 nesta dinâmica, o que para mim passaria de fazer trocas posicionais com o André Silva, usando por exemplo o que o Ronaldo faz com o Mandzukic na Juve.
Excelente analise.

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
19,002
11,449
Portugal tem neste momento opçoes a mais ..... na direita ficou fora ricardo ou nelson semedo na esquerda rapahel no meio campo danilo , bruno fernandes , moutinho , na frente bruma , ronny , ronaldo
temos jogadores de sobra para 2 selecçoes muito fortes

avr1922

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2017
8,776
5,984
                  Ronaldo                  A. Silva

B. Silva

Guerreiro      R. Neves        William        Cancelo

Leite              Pepe              Dias

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
4,167
2,034
Conquistas
23
  • Cubillas
  • Hulk
  • Rui Filipe
  • Jardel
Jogo com a Escocia e' uma oportunidade para ver os menos utilizados. O 11 deve ser algo:
---------------------Claudio Ramos-------------------------
Cedric---Pedro Mendes---Ruben Dias---Kevin Rodrigues
---------------------Ruben Neves--------------------------
-----------------Gedson------Renato Sanches-------------
Bruma-----------------------------------------Helder Costa
----------------------------Eder------------------------------

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
panenka disse:
Jogo com a Escocia e' uma oportunidade para ver os menos utilizados. O 11 deve ser algo:
---------------------Claudio Ramos-------------------------
Cedric---Pedro Mendes---Ruben Dias---Kevin Rodrigues
---------------------Ruben Neves--------------------------
-----------------Gedson------Renato Sanches-------------
Bruma-----------------------------------------Helder Costa
----------------------------Eder------------------------------
Se for essa a equipa acho que perderei logo a vontade de ver o jogo.Seleção não é para dar minutos a ninguém ou é melhor e joga porque sim ou então senta no banco a ver os melhores jogar.
Os escoceses pagaram para ver uma equipa e um jogo decente,há que reunir as peças para que isso ocorra.

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
7,297
9,477
Deixem-me ver se percebo: criou-se a Liga das Nações para substituir a porcaria dos amigáveis, e agora marcam amigáveis para além da Liga das Nações?

Estou farto de seleções. O meu clube é o FC Porto!

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,882
7,972
Eu acho bem que se rode a equipa em jogos amigáveis porque só assim é que se avaliam realmente os novos e o contexto de jogar na selecção é diferente do clube, basta ver o Gelson que nunca fez metade lá do que fazia nos lagartos, assim como o contexto de treino é diferente do jogo..

Só assim se testam entrosamentos.. Dito isto, sou, também, contra que essa rotação favoreça atletas que não têm grande futuro na selecção, nos que estão lá hoje, Neto, Kévin, Éder e para já o Hélder Costa, são jogadores que não mostraram poder ter futuro, uns pela idade e outros pela qualidade.. O Renato é outro que por mim precisa de mostrar muito mais no Bayern para valer estas chamadas..

Noutro panorama o Gedson e o Cotovelos Dias, não é por ser dos outros que vou rebaixar os rapazes, estão muito verdes mas mostram capacidade para evoluir, não havendo outros, aceita-se que sejam chamados, mas por acaso até havia, pelo menos o Paulo Oliveira..

Assim, com estas condicionantes que referi, jogaria com..

Cláudio - Cedric - Pedro Mendes - Cotovelos - Mário Rui - Danilo - Sérgio - Bruno - Hélder - Bruma- André..

Podia dizer que preferia que o Danilo e o Sérgio descansassem, mas precisam os 2 de ritmo, o jogo da taça não é preciso ter os 2 lá e só lhes fazia bem jogar juntos e com o Bruno, grande jogador ao lado..

O Hélder porque simplesmente tenho visto boas arrancadas na Premier, acho que vale mais do que corrida, mas fico de pé atrás..

André na frente porque é de longe o melhor PL português e se querem ajudar os jovens extremos a fazer bons jogos, metam um bom colega no meio..

Por fim, acho que pelo menos o Kevin e o Éder vão ser titulares, mas espero que o Raphael e o Rafael Leão regressem fortes à competição porque esses sim têm qualidade para suplantar os 2 que falei..

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Onze de Portugal: Beto, Kevin Rodrigues, Neto, Rúben Dias e Cédric; Danilo, Sérgio Oliveira e Bruno Fernandes; Bruma, Hélder Costa e Eder.

Obs:Isto é só para faturar a queimar jogador.Não concordo nada com isto.Entendo alterações mas para testar novos modelos de jogo,mudar 10 jogadores é brincar.
É o que penso.

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,702
908
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Morais disse:
Onze de Portugal: Beto, Kevin Rodrigues, Neto, Rúben Dias e Cédric; Danilo, Sérgio Oliveira e Bruno Fernandes; Bruma, Hélder Costa e Eder.

Obs:Isto é só para faturar a queimar jogador.Não concordo nada com isto.Entendo alterações mas para testar novos modelos de jogo,mudar 10 jogadores é brincar.
É o que penso.
Concordo contigo. Não é com um 11 quase totalmente diferente que se testam jogadores.

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
14,384
12,880
Ginjeet disse:
Deixem-me ver se percebo: criou-se a Liga das Nações para substituir a porcaria dos amigáveis, e agora marcam amigáveis para além da Liga das Nações?

Estou farto de seleções. O meu clube é o FC Porto!
Concordo plenamente! Este ano há 3 pausas de seleções até Dezembro... os jogos da Liga das Nações mais os de qualificação não chegam? É preciso amigáveis tb?
Depois em Dezembro e Janeiro há calendários sobrecarregados...

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
12,964
7,059
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
JPA84 disse:
Concordo plenamente! Este ano há 3 pausas de seleções até Dezembro... os jogos da Liga das Nações mais os de qualificação não chegam? É preciso amigáveis tb?
Depois em Dezembro e Janeiro há calendários sobrecarregados...
Interrompe-se um fim-de-semana de campeonatos, tudo por causa de um amigável.

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
8,743
7,237
O calendário das seleções devia ser substancialmente reduzido.
Esta coisa da Liga das Nações devia servir de prémio para quem a levasse a sério.
Quem chegasse às meias finais da 1ª divisão era logo dispensado de participar na qualificação para o Europeu.
Ocupavam o espaço até lá com amigáveis ou ficavam a coçá-los.
Nas outras, o objetivo seria subirem para poderem ter acesso a esta chance.
Agora, neste formato é perfeitamente inútil.

Ric_Sousa

Bancada central
9 Março 2012
1,599
199
41
Oliveira de Azeméis
tripeiro_de_gema disse:
Para Portugal há um amigável porque é um grupo de 3... um tem de folgar por jornada.  A maioria das equipas europeias têm mais jogos oficiais,  porque estão em grupos de 4

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,702
908
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
tripeiro_de_gema disse:
Como não temos um jogo "a sério" neste fim de semana, teria de ser um particular. Esta é uma data para selecções, não podem haver competições de clubes.

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,882
7,972
Ric_Sousa disse:
Para Portugal há um amigável porque é um grupo de 3... um tem de folgar por jornada.  A maioria das equipas europeias têm mais jogos oficiais,  porque estão em grupos de 4
Por acaso maior parte dos grupos até tem 3 equipas.. Tem sido assim, há datas para jogos e as selecções escolhem se nas datas que não há competição, querem fazer um amigável, no nosso caso acho que fazemos sempre..

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,882
7,972
Meio campo que devia ser o elo mais forte do onze, muito mal, andam uns em cima dos outros..

Para já safa-se o Bruma, mesmo assim, pouco faz..

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,702
908
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
killermartins disse:
Por acaso maior parte dos grupos até tem 3 equipas.. Tem sido assim, há datas para jogos e as selecções escolhem se nas datas que não há competição, querem fazer um amigável, no nosso caso acho que fazemos sempre..
Mais vale haverem jogos de que estarem a treinar para nada. Jogos dos campeonatos não podem haver.
Eu concordo com o jogo, só não concordo em mudar-se a equipa toda.

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,882
7,972
PortoMDL disse:
Mais vale haverem jogos de que estarem a treinar para nada. Jogos dos campeonatos não podem haver.
Eu concordo com o jogo, só não concordo em mudar-se a equipa toda.
Eu também concordo, falei nisso antes do jogo.. Para nós depois de perder no galinheiro até dá jeito para não cair numa espiral negativa..

Em relação ao 11, eu julgo que disse que faria 8 mudanças, mas 3 eram certas, Bernardo, Pepe e Patrício estão fora.. O meu problema é estar a dar tempo a quem não tem grande futuro.. Kévin, Éder e Neto deviam estar lá para as eventualidades..

Em contra-partida, o Pedro Mendes que tem escola e passou nos escalões de formação continua a ir encher chouriços, o Mário Rui que só tem 7 jogos na seleção fica no banco em vez de manter a titularidade para dar continuidade ao trabalho e, por fim, testar o Hélder sem o avançado de referência vale pouco, nunca saberá se vale a pena jogar..

Vamos ver, mas até acho que o Gedson para o lugar do Bruno podia mexer com o jogo..