Seleção A

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,160
4,433
Olimpo
Boa exibição da seleção, temos estado a jogar um bom nível desde o mundial com muita malta jovem, muito bem! Mas quanto ao jogo de hoje era desnecessário ter sofrido até ao fim.

Viking

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2016
15,280
14,539
Se este jogo tivesse sido na Liga Tuga, o prêmio MVP ia para o Rafa.

Ridícula vassalagem por parte da RTP.

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Gostei sobretudo de nossa primeira parte apenas o Rui Patrício pelo valor que rem podia ter feito mais no golo sofrido,mas pronto acontece,o segundo golo da Polónia parece-me que a bola saiu mas o Mário Rui não pode parar.
Bem o apuramente pode estar muito perto de repente até  Domingo  onde Polónia e Itális irão jogar.
Muito bem.

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
killermartins disse:
MVP, pode não ser consensual, mas eu explico..

André Silva, esteve muito bem no jogo todo, sempre a correr e sem erros que me lembre..

1 golo, participação na jogada do 3º golo e 3 assistências de bandeja para golo (Rafa anulado, Sanches, Bruno)..

Muito perto, Bernardo que é uma máquina, Cancelo e Rúben que com o decorrer do jogo subiu bastante no passe e perdeu os nervos iniciais..
Porque não é consensual? André Silva foi o melhor jogador português na primeira parte.

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Malta desculpem mas o tópico é seleção nacional e ao que parece estamos bem,ainda podemos melhorar e por certo consefuiremos com todos juntos.No exterior o que me interessa e aos tugas que conheço onde moro só quero tomar meu pequeno almoço e não escutar piadinhas de mau gosto o resto não estou nem aí.
A seleção é esporádica o resto só me preocupo com meu clube o FC do Porto e nem quero perder muito tempo com a concorrência porque com toda a sibceridade não gosto de perder tempo,Cada vez estou mais selectivo.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
24,814
15,400
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
André Silva tem 14 golos em 29 jogos pela seleção. Com 22 anos nunca nenhum português atingiu tal feito.

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Pelo comentário de FS após a vitória da Polónia, para o FS só conta o Ronaldo, que palavras foram aquelas na conferência de imprensa? Em vez de valorizar os jogadores que jogaram hoje e que jogaram bem, vai bajular um jogador que nem sequer está presente? O FS é uma Ronaldete e além disso também tem demonstrado a sua costela de lampião.

Carvalho4

Bancada central
26 Novembro 2017
1,447
89
Incrível como nestes jogos de apuramento jogámos sempre bem, com futebol ofensivo e de posse e depois chegámos às fases finais e parece que não sabem jogar à bola. Gostava de ver a selecção a jogar sempre assim, a assumir o jogo sem rodeios.

Ps: ver o Ruben Neves a jogar dá-me cada facada no coração...

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,927
9,358
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Finalmente algum bom futebol por parte da selecção. E que bem tem jogado sem Ronaldo, que, para o bem e para o mal, monopoliza o ataque e transforma a equipa. Que continue assim, pois há muito não se via um futebol tão fluído e dinâmico, capaz do típico e virtuoso rendilhado português e da genial verticalidade proporcionada por Rúben Neves, maestro em parceria com Bernardo Silva, e a velocidade dos atacantes.

Noite de intenso brilho de André Silva, a finalizar e a criar ocasiões de perigo. Um avançado como poucos ao serviço da selecção e que muito promete para os próximos anos. Que se mantenha longe dos ares italianos (em especial daquele Milan), façamos figas. Bernardo Silva parece querer transportar para a selecção a magia que espalha regularmente pela Premier League. Conseguindo-o, será um jogador determinante. Pizzi secundou bem os seus companheiros, tendo sido decisivo no golo do empate. William, apesar da conhecida deficiência congénita que o impede de correr, caminhou e chegou mesmo a trotar com grande classe – enquanto aguentou. Sanches e Danilo fizeram aparições interessantes e fundamentais na recta final da partida. Fernando Santos, ao fazê-los entrar, estancou por completo a iniciativa ofensiva da Polónia.

Cancelo tem condições técnicas e físicas para ser um dos melhores do mundo na sua posição – ou até mesmo noutra posição –, se já não é. Falta-lhe apenas eliminar alguns momentos de parvoíce e displicência defensiva, como no lance do primeiro golo polaco. Mário Rui também ficou mal na fotografia no segundo golo. Alguns companheiros ajudaram a meter água em ambos os lances – que suscitam dúvidas quanto à legalidade.

Há razões para algum optimismo quanto ao futuro da selecção. Matéria-prima não falta.   

Vamos lá, senhor engenheiro, toca a meter o Éder a titular contra a Escócia.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,554
28,705
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Grande jogo do André. A confiança faz milagres.. mas este polónia de ontem também foi um desastre em termos técnicos. Ainda assim, o cancelo se aprender a decidir melhor o último toque tem tudo para ser o melhor do mundo na sua posição. De resto, bom jogo do Ruben Neves, WC (enquanto durou) e do Pepe.

O bernardo tem tudo para ser o maestro desta equipa, mas tem que soltar a bola mais rápido.. senão muitas das jogadas perdem-se naquele rendilhado técnico..

Alguém ontem jogou o Drink Shot com a palavra "concreto"? Eu só aguentei a 1a parte, depois entrei em coma alcoólico...

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,264
26,892
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
O Rúben Neves serve de placa giratória da equipa e permite que os artistas da frente tenham mais tempo e espaço para desequilibrar. A forma como consegue jogar a 2 toques sobre pressão, recepção passe e a forma como consegue meter passes verticais dentro do bloco adversário fazem a equipa melhor. Vou fazer uma nota especial para Cancelo que está numa fase assombrosa e é aos dias de hoje um lateral top 3 mundial na minha opinião. Ps- Bernardo como jogador mais desta equipa rodeado de jogadores inteligentes que sabem tocar, passar, temporizar, jogar um jogo combinativo vê o seu rendimento e o da equipa crescer a olhos vistos. O próximo objectivo é integrar o CR7 nesta dinâmica, o que para mim passaria de fazer trocas posicionais com o André Silva, usando por exemplo o que o Ronaldo faz com o Mandzukic na Juve.

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
3,561
1,472
Conquistas
17
  • Alfredo Quintana
  • Paulinho Santos
  • João Pinto
  • André Villas-Boas
Grande jogo da selecao.
-Ruben Neves, William e Bernardo sao a base do novo meio campo.
-Andre Silva em grande nivel.
-Pepe e Rui Patricio fundamentais na defesa e lideranca.
-Joao Cancelo MOTM.