Seleção A

paulo21

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
6,373
557
Rafa disse:
E o grande problema é que nas selecções jovens não se vislubram apostas crediveis e talentos para no futuro reverter-mos esta situação.

Que saudades dos tempos em que olhavamos para os sub-21 e viamos nomes como J.Costa,F.Couto,P.Sousa,Rui Costa,Quaresma,Ronaldo etc.
Exactamente, a selecção sub-21 2006, por exemplo, nem fez grande campanha no euro mas tinha veloso, moutinho, quaresma, nani, raul meireles, manuel fernandes, varela, zé castro, rolando, custódio, nélson. Tudo jogadores que já jogavam ao mais alto nível no NGC, no Sporting. Hoje olha-se para os sub-21 e o melhor que encontras é sérgio oliveira, joga na segunda divisão, fábio nunes, não tenho a certeza mas no blackburn. E terá no máximo 1, 2 jogadores a jogar na liga zon sagres. E claro, isto reflecte-se na selecção A em que só se vê um jovem a despontar, nélson oliveira, que nem no plantel do benfica coube. Tudo o resto são jogadores com 26, 27, 28 anos. Para 2016, 2018 vamos ter muitos problemas.
Nos ultimos tempos só vi uma boa selecção jovem, que foi a sub-19 que disputou o europeu este ano.
 
H

hast

Guest
Para quem ficou admirado com aquilo que se passou ontem no Dragão, fica a saber que, nos 12 jogos oficiais disputados até agora, com a Irlanda do Norte, ganhamos 3 (o último em 1997, na era Artur Jorge), empatamos 7 e perdemos 2, com 10 golos marcados e 11 sofridos, no cômputo geral.

Mas o que deve dar um certo alento a quem dirige e treina a selecção, é saber que empatamos com uma grande potência do futebol mundial, que vinha de extraordinário empate, caseiro, com a não menos fortíssima selecção do Luxemburgo.

Resta-me a consolação de saber que estamos no bom e correcto caminho. Pode ser que Pedro Álvares Cabral ressuscite e descubra outro caminho para o Brasil, para nos poupar este autêntico terror como é o defrontar tais monstros do chuto na bola.
 
P

Pelado

Guest
Vieira_Amares disse:
O Patricio é só um dos melhores da europa. Tens caracteriscas únicas e ainda é muito novo. E joga num clube da treta como o Sporting. Se não fosse ele os lagartos em ves de ficarem a 20, ficavam a 30 ou 40 pontos de distância... Não esquecendo o santo milagreiro que costuma ser na selecção. Se me disseres o jogo em que ele compremeteu agradecia-te.

Era a unica coisa que eu queria deles e eu pagava bem para o ver no Dragão quando o Hélton se dedicar definitavamente a viola dele :).

Não tinha lugar nas melhores selecções europeias e mundiais?
Ora vejamos...

Espanha - Perde para Casillas claramente, mas não fica a dever nada ao Valdes.
França - Na minha opinião é melhor que Lloris. Mas pelo menos lutava de igual para igual com ele.
Alemanha - Talvez esteja um bocado atrás do Neuer mas mesmo assim tenho dúvidas...
Inglaterra - É melhor que GR que Hart e então em relação aos outros nem se fala...
Russia - Têm dois GR´s de grande nível mas penso que mesmo assim o Patricio é melhor. Mas é discutivél...
Itália - Perde para Buffon claro mas não para os outros.
Rep.Checa. - Perde para Cech mas não deve tardar a chegar ao nível dele.
Holanda - Ganha a todos os GR´s actualmente da selecção romena.
Brasil - Era indiscutivel ainda por cima com o semi-desaparecimento do Imperador.
Argentina - É melhor que Romero claramente.
Colômbia - Não o conheço bem mas do que vi está muito acima.

Como vês acho que não faz sentido o que disseste mas respeito.
Eu assino por baixo a avaliação que fizeste ao Rui Patrício. Claramente, os nossos problemas não passam pela baliza !!!

PS: o Rui Patrício só ainda não é melhor guarda-redes porque joga aonde joga. Se jogasse numa equipa decente, o reconhecimento que teria seria infinitamente superior !!!
 
C

ColossalPorto

Guest
Também acho que o Patrício tem tudo para ser o segundo melhor GR português de sempre. Era dos poucos calimeros que gostava de ter pois sei que teríamos guardião para os próximos 10 anos. Os problemas da selecção não estão na baliza, claramente...
 

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,078
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
ColossalPorto disse:
Também acho que o Patrício tem tudo para ser o segundo melhor GR português de sempre.
É um grande guarda redes, mas não vamos exagerar, o Vitor Baia era um " Monstro"
 
C

ColossalPorto

Guest
Drago93 disse:
É um grande guarda redes, mas não vamos exagerar, o Vitor Baia era um " Monstro"
Por isso é que eu disse que podia ser o segundo melhor GR português de sempre. O 1º será sempre o Balizas.
 

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,078
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
ColossalPorto disse:
Por isso é que eu disse que podia ser o segundo melhor GR português de sempre. O 1º será sempre o Balizas.
Sorry, li rápido de mais e parecia-me " o melhor guarda redes de sempre"
 

DanielCruz

Tribuna
15 Janeiro 2007
3,573
348
Faro
Só me parece ter um defeito, é tão burrinho que até dá dó, vê-se mesmo que inteligência não existe naquela cabeça, nas declarações é tão pobrezinho, mas também em campo, com umas decisões que não lembram ao diabo. Ainda ontem teve uma saída da baliza, que só não deu golo porque não calhou, mas reconheço capacidades entre os postes.
 

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,301
2,430
Para mim é um bom guarda redes...O Patricio acho que é um jogador que evoluiu bastante...
 

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,268
8,062
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Realmente só na cabeça do Bento é que faz sentido passar os 90 minutos a despejar bolas para a área da Irlanda do Norte quando o único ponto forte deles é precisamente o jogo de cabeça. Absolutamente incompreensível! E tem este gajo meses (!) para preparar os jogos....LOL

P.S. O Patrício bem potenciado pode chegar a um nível muito alto mas enquanto se mantiver naquele clube nunca vai passar do patamar em que está actualmente. Por exemplo, não dá para entender como ainda tem um jogo de pés tão fraco, já para não falar das saídas da baliza à 'Rambo' em que só acerta na bola por acaso.
 
C

ColossalPorto

Guest
Concordo contigo, Dez, a propensão que os calimeros têm para estagnar jogadores pode arruinar o Patrício, Adrien, Carrillo etc...
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,342
5,143
Conquistas
1
  • Junho/18
... o Patricio nunca estagnará nos calimeros, um GR corre sempre o risco de evoluir naquela equipa, muito trabalho terá ele nos próximos anos, faz-me lembrar o Preud Homme nos anos 90 do regime, tem a missão de evitar descalabros maiores ...
 
C

ColossalPorto

Guest
Branco, se calhar estagnar não será a palavra indicada, e concordo com o teu ponto de vista, mas, também estará condicionado pelo patamar medíocre da equipa e não terá a visibilidade e reconhecimento que poderia ter num clube que almejasse a voos maiores.
 

ssm

Bancada central
6 Maio 2007
2,088
0
o patricio melhor redes tuga?!?!?!?!

mas em que é ele superior ao beto, por exemplo? já sei, joga sporting e é mais alto.
mais um produto de marketing dos donos da bola com todos os resultados conhecidos e é devido a esta máfia que reina nos bastidores da fpf, que nunca ganharemos alguma coisa enquanto selecção .
 

O Bicho

Bancada lateral
10 Março 2012
576
27
Não sabia muito bem em que tópico escrever mas cá vai disto.

Acham normal que um alto dirigente de uma Federação, neste caso de futebol, seja condenado na justiça, embora com pena suspensa, e continue em funções? No pasa nada?

Bah... o problema é meu, só pode. Sou eu que tenho a mania da ética e coisas do género.

Não passou de uma notícia em nota de rodapé afinal.
 
L

Larry David

Guest
O Bicho disse:
Não sabia muito bem em que tópico escrever mas cá vai disto.

Acham normal que um alto dirigente de uma Federação, neste caso de futebol, seja condenado na justiça, embora com pena suspensa, e continue em funções? No pasa nada?

Bah... o problema é meu, só pode. Sou eu que tenho a mania da ética e coisas do género.

Não passou de uma notícia em nota de rodapé afinal.
A sentença ainda não transitou em julgado. Ele creio que recorreu.

Mas sim, por uma questão de moralização e de exemplo, alguém que é condenado por fugir aos impostos não deveria estar a trabalhar para a FPF. A questão é mais profunda do que isso, na comunicação social, não houve grande alarido, não ouvi grandes comentários por parte de 'opinion makers'. Tudo passou ao lado. A contribuir para isto tudo, também está o facto de em 2002, dar um murro no árbitro, ser punido e agora voltar numa posição dentro da FPF. Isso foi ignorado. O João Pinto apesar destes casos, é apresentado publicamente como apenas um antigo grande jogador.

Eu não tenho qualquer problema com o João Pinto, que se calhar até é uma boa pessoa e está a fazer um bom trabalho, mas realmente teve e tem bastantes benesses tendo em conta o comportamento que teve. Talvez noutros países a situação dele fosse a de estar totalmente barrado de desempenhar qualquer cargo dentro da Federação.
 
C

Cruzadas

Guest
Patrico melhor que Beto. A piada do seculo. De resto está bem ancaminhado o play-off para a selecção da FPF.
 
D

Dexter

Guest
Pergunta: para que é que servem estes jogos num lamaçal destes?
Resposta: para encher os bolsos aos senhores da FPF...

...e nada mais. Talvez para lesionar e/ou cansar ainda mais os jogadores.