Seleção A

N

Nathan Muir

Guest
Também concordo que este jogo da selecção nacional efectuado ontem foi um enorme disparate, devido á data em que foi realizado, às longas deslocações e gestão dos jogadores o que poderá prejudicar o FCP na preparação do próximo desafio.
 

Jovetic8

Tribuna Presidencial
29 Maio 2012
8,468
1
32
Coimbra
Aqueles coitados oferecem uma fortuna para a "seleção do Ronaldo" lá ir jogar num batatal numa data que não lembra a ninguem a FPF aceita o Ronaldo não pode ir e o resto do jogadores tem de la ir marcar presença mas com máximo cuidados para não se lesionaram. Resumindo é um daqueles jogos que não me importava que nenhum jogador do Porto fosse convocado.
 

João Lucho 2

Tribuna Presidencial
8 Maio 2008
8,021
2
Ainda bem que não houve Barça-Real se não o Mourinho ia ter um problema sério sem o Ronaldo. Ou talvez adiassem o jogo até o inchaço desinchar um bocado pelo menos !
 
P

porto1893

Guest
Se o Moutinho jogasse no Real Madrid não jogava o tempo que jogou, isso é certo.

Já agora como é possível dizer que aquela falta descarada do silvio (que fez um péssimo jogo) não é penalty?

Foi um jogo para esquecer e não percebo bem o que andam ali a fazer jogadores como o Nelson, o Silvio, o Ruben Amorim, o Hugo Almeida, o Helder Barbosa... Simplesmente não têm qualidade para a selecção.

Sobretudo quando temos de fora o Eliseu, o Manuel Fernandes e mesmo o João Tomás.

De destacar ainda os mil frangos que o Beto deu ontem. Para quem dizia que ele era melhor que o Patrício...
 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
O Patrício tem evoluído de forma fantástica. Tinha muitas dúvidas sobre ele mas os últimos 2 anos calaram-me.
 

_SKY_

Bancada central
9 Março 2012
1,033
0
Palma de Mallorca
porto1893 disse:
Se o Moutinho jogasse no Real Madrid não jogava o tempo que jogou, isso é certo.

Já agora como é possível dizer que aquela falta descarada do silvio (que fez um péssimo jogo) não é penalty?

Foi um jogo para esquecer e não percebo bem o que andam ali a fazer jogadores como o Nelson, o Silvio, o Ruben Amorim, o Hugo Almeida, o Helder Barbosa... Simplesmente não têm qualidade para a selecção.

Sobretudo quando temos de fora o Eliseu, o Manuel Fernandes e mesmo o João Tomás.

De destacar ainda os mil frangos que o Beto deu ontem. Para quem dizia que ele era melhor que o Patrício...
Acho que o Beto tem estado bem no que diz respeito ao SC Braga. Fez um jogo infeliz é certo, mas neste momento é claramente o 2º guarda redes da selecção.
 
P

porto1893

Guest
_SKY_ disse:
Acho que o Beto tem estado bem no que diz respeito ao SC Braga. Fez um jogo infeliz é certo, mas neste momento é claramente o 2º guarda redes da selecção.
No Braga também tem dado frangos (sobretudo nas saídas a cruzamentos). Pelo que tenho visto ultimamente do Beto, prefiro o Eduardo ou mesmo o Ricardo da Académica, que já foi pré convocado.
 

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Paulo Bento: «Não admito ingerências no meu trabalho»
Selecionador responde a Pinto da Costa.

Paulo Bento reagiu nesta quinta-feira às críticas de Pinto da Costa, relativas à visita da seleção portuguesa ao Gabão. À entrada para a Gala da Confederação do Desporto de Portugal, o selecionador deixou bem claro que não gostou das declarações do presidente do F.C. Porto.

«Não me meto no trabalho dos dirigentes e, por isso, não admito ingerências no meu trabalho nem dos meus próprios dirigentes, quanto mais de um presidente que não trabalha comigo», disse Paulo Bento, citado pela agência Lusa.

O selecionador nacional utilizou ainda um outro argumento para responder a Pinto da Costa: o jogo da Colômbia com o Brasil. «Houve jogadores com a mesma importância que jogaram um pouco mais longe, com uma diferença horária maior. Um fez noventa minutos e outro oitenta», afirmou, referindo-se ao jogo de Nova Jérsia.

Paulo Bento recuou também a janeiro de 2012, mês em que Benfica e F.C. Porto se defrontaram, para lembrar que James «jogou 90 minutos pela Colômbia, chegou no mesmo dia, foi suplente e resolveu o jogo». «Ou alguém tem algo contra a Federação Portuguesa de Futebol e terá de resolver esse problema, ou gostará mais da federação colombiana», afirmou.

«A Seleção, desde que entrei até ao dia em que saia daqui, vai ser um cargo desportivo e não um cargo político», concluiu.

Paulo Bento foi ainda questionado sobre o número de jogadores da Seleção representados por Jorge Mendes, que é também o seu empresário. «Façam as contas», respondeu o selecionador. «Este não é o momento para falar disto, mas se calhar, no futuro, se for preciso dizer alguma coisa e ninguém nos oito andares da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) disser, eu fá-lo-ei», acrescentou.
--------------

Este PALHAÇO deve querer guerra!
 
M

MegaPorto

Guest
O Paulo Bento gosta muito de parecer irredutível e é conhecido por não dar segundas oportunidades a jogadores que não seguem a sua linha de pensamento ou que mostrem uma opinião diferente. Faz-me lembrar um ditador, coloca os seus interesses acima de qualquer jogador, equipa, instituição, etc.. Essencialmente é um mau gestor de de motivação de um grupo de trabalho, o que é essencial no futebol moderno.

Ele esquece-se que dizer o que pensa não é sinónimo de que seja respeitado ou admirado, deve pensar naquilo que diz. Dar a entender que aquele jogo serviu para o cachê, quando os clubes e a própria seleção saíram prejudicados (esta em resultado e reputação) não é inteligente. E eu como portista, considero que a gestão dos atletas Varela e Moutinho foi um insulto ao clube em questão.

Tendo em conta a "importância" do jogo e o adversário, não se compreende. E o pior é que o sr. Bento quase como se desculpa, rementendo para a questão do dinheiro. Então eu pergunto: então que diferença faria estar o jogador x ou y em campo? Não receberiam o dinheiro na mesma? Ficavam os clubes "contentes" e a seleção também. Como é óvbio concordo com o PC e critico também a FIFA pelos calendários absurdos, sendo que esta questão já não é de agora. Uma questão a rever, na minha opinião.
 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
James e Jackson jogaram mais, num local mais distante e vão chegar mais tarde. E o presidente só falou do Moutinho e Varela. O PB apenas respondeu à letra e com argumentos válidos.
O absurdo é da FIFA e não do PB.
 

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
7,916
5,325
jardel disse:
James e Jackson jogaram mais, num local mais distante e vão chegar mais tarde. E o presidente só falou do Moutinho e Varela. O PB apenas respondeu à letra e com argumentos válidos.
O absurdo é da FIFA e não do PB.
Estás-te a esquecer que de há muitos anos para cá que jogadores do Real madrid são tratados na selecção com pinças, gestão de tempo de jogo, qualquer pseudo-lesão dá dispensa do jogador e que, mais do que uma vez connosco, e chegou a acontecer connosco e com os orcs ao mesmo tempo- ambos os clubes contestaram - os nossos jogadores fazem quase sempre o jogo todo, não há cá meias partes para ninguém.

Espero que este tenha sido o prego que faltava no caixão da ideia do paulo bento um dia treinar o nosso clube.
 

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
jardel disse:
James e Jackson jogaram mais, num local mais distante e vão chegar mais tarde. E o presidente só falou do Moutinho e Varela. O PB apenas respondeu à letra e com argumentos válidos.
O absurdo é da FIFA e não do PB.
O James e o Jackson jogaram mais longe, é verdade, mas jogaram num bom relvado, com otimas condições e com um clima favoravel à prática da modalidade.

Esse senhor, que tem o cargo de seleçionador naçional, já que gosta tanto de falar da Colombia, que diga tambem que o Seleçionador colombiano já dispensou o James de um jogo sem importancia. Nunca vi o seleçionador portugues a fazer isso.
 

killuminati_

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
8,705
43
da mesma forma que o ngp defendeu o nosso clube, o paulo wind defendeu quem lhe paga o ordenado.
concordo que ninguém se deve meter no trabalho dele. mas por exemplo, quando o PC falou, ainda nem tinha sido o jogo da colombia, por isso nunca poderia ter falado do tempo de jogo do james e do jackson...
por outra perspectiva, acho que há demasiado tempo que as relações entre fcp e fpf estavam mornas... alguém tinha de agitar isto! lol
 
P

porto1893

Guest
Adorei esta troca de palavras. Se havia alguma dúvida em relação ao Paulinho vir a treinar o Porto, essa dúvida acabou :)

E ainda bem!
 
9 Março 2012
3,387
3,836
Conquistas
1
44
chaves
  • Alfredo Quintana
porto1893 disse:
Adorei esta troca de palavras. Se havia alguma dúvida em relação ao Paulinho vir a treinar o Porto, essa dúvida acabou :)

E ainda bem!
E eu a pensar que este jogo nao tinha servido para nada...há bastante tempo que a selecção nao me dava uma alegria destas. Longe!!!
 
S

sinal

Guest
Querer justificar o injustificável e ainda por cima comparar com outra selecção que jogou em condições completamente diferentes daquelas do Gabão, é absurdo. Defender quem lhe paga? Quem tinha que vir a público falar não era ele, mas sim o Presidente da FPF ou um superior do senhor do risco ao meio. demonstrou uma falta de inteligência gritante.

A sua faceta de ditador, não lhe adianta de nada, até piora bastante, a sua carreira é a demonstração da sua pequenez, não passa nem nunca passará de um treinador do "quase", nunca ganhou nada de importante e por este caminho e a forma como gere emocionalmente os seus jogadores, que é de fugir, não ganhará muito mais.
 

vitor_silva

Tribuna Presidencial
9 Agosto 2006
5,077
3,888
39
Porto, Portugal
O que o pb disse tambem eu diria na posiçao dele e sou portista e idolatro o NGP.
Estava a fazer o trabalho dele. E disse argumentos validos, se me perguntarem acho que o presidente nao precisava de atacar directamente o seleccionador. Nos temos internacionais de varios paises, e quando ha amigaveis os treinadores decidem. A culpa aqui é completamente da federaçao. Fazer amigaveis no gabao em vesperas de jogos importantes so pelo cache. Ai nandinho nandinho
O pb ja esta habituado a meter o pescoço quando o resto da estrutura mete o rabo entre as pernas.Sao ossos do oficio.
 
P

Playmaker 10

Guest
Eu sei que deve ser difícil perceber, para uma inteligência de risco ao meio, mas a comparação com a Colômbia faz algum sentido ?? A federação colombiana, tem o dever de proteger os interesses dos clubes nacionais, como supostamente deveria fazer a FPF ??

Como os resultados não são famosos, compra uma guerra com o nosso clube, para ter a CS do seu lado. É tão básico e medíocre. Espero que esta "Guerra" endureça, para nunca ver esta andorinha no FCP.

Será sempre um treinador mediano e quando acabar o tacho, irá percorrer os brilhantes campeonatos da Arábia ou do Leste da Europa, onde a sua extrema qualidade fará a diferença.
 
L

Larry David

Guest
Há muita hipocrisia.

Há gente que malha na FPF por supostamente viver à conta do dinheiro do estado. Depois, malham na Federação por ganharem dinheiro em amigáveis. O Brasil, jogou precisamente no Gabão há um ano, nas mesmas condições e no mesmo relvado, até o Kleber se estreou nesse jogo. A Argentina, com o Messi, andava pela Arábia Saudita esta semana.

Eu só acho que o Moutinho deveria ter jogado apenas meia parte. De resto, não posso criticar o amigável em si. É a lei do mercado e a FPF só faz bem em aproveitar esta ocasião para ganhar dinheiro. Porque do ponto de vista desportivo, fazer um jogo em Novembro, quando só se joga em Março, praticamente não faria qualquer diferença se o jogo tivesse sido no melhor relvado do mundo e aqui ao lado. Por isso, aproveita-se para ganhar dinheiro, normal. A FIFA deveria rever o calendário. Eu sempre achei que os jogos das selecções deveriam ser concentrados num período alargado de tempo, onde se fariam vários jogos de qualificação, as receitas serviriam para comparticipar os salários dos jogadores, etc etc etc. Um período internacional só para jogos de selecções. Sem ter analisado isto ao pormenor, penso que causaria menos celeuma do que estas paragens de uma ou duas semanas e com jogadores em viagens muito longas e sem descanso.

Os clubes gostam muito de criticar as selecções, mas todos querem que os jogadores sejam internacionais para valerem mais dinheiro. Eu não vejo nenhum clube a ceder uma parte da venda a qualquer federação quando os seus jogadores se valorizam imenso pelos Europeus ou Mundiais. Menos hipocrisia, acho que faria bem a todos. Os clubes só querem ver os meninos nos jogos importantes, compreende-se.

Já agora e no plano desportivo, sobre o Paulo Bento e esquecendo esta troca de palavras, o que deveria acontecer, ou melhor, deveria ter acontecido, nos media e opinadores, era questionar o Paulo Bento sobre os resultados vergonhosos que tem tido desde o Europeu. A tranquilidade de que tem gozado é incompreensível. Deviam perguntar sobre os critérios de convocação. O Eliseu é um dos mvps do Malga e o Helder Barbosa é suplente do Braga. Como é que o segundo é chamado? O Vaz Te era titular na PL, sendo muito produtivo, nunca foi chamado, o Eder deu dois toques numa bola e foi logo chamado e mais uma série de coisas. Depois de não ganhar à Irlanda do Norte, ele deveria estar sob imensa pressão... mas parece que está tudo normal. Todos se conformam com ir ao playoff. Deve ser impossível ficar atrás de Israel, portanto, não me parece que vá haver muito que discutir até ao final de 2013 com o playoff.