Seleção A

Vítorgen Brunopp

Arquibancada
2 Junho 2024
162
863
Eu acho que o meltdown do Ronaldo é porque caiu a ficha que aquele penalti podia ser a última imagem da sua vida como jogador numa competição de alto nível
E desabou o mundo

Vejam a reação do Pepe após a defesa do Diogo, não foi muito diferente
São reações perfeitamente normais de quem está a jogar a sua última competição. Podia ser o último jogo na seleção para ambos e Portugal podia cair contra a Eslovénia por culpa de erros individuais de ambos.

O que deve criticado é tudo o que leva a essa situação.
 

zenabooo

Lugar Anual
16 Julho 2020
4,372
5,123
Conquistas
9
INTERNAZIONALE
  • André Villas-Boas
Fico um bocado estupefacto com o quão longe vão as análises aos acontecimentos de ontem.

Não é preciso ir muito longe.

O meltdown do Ronaldo explica-se essencialmente pela falta de liderança no comando técnico da seleção de Portugal. Toda a gente sabe como é o Ronaldo, o seu egocentrismo, a necessidade de bater recordes, a obsessão pelo golo, etc. Após o último Mundial, o papel do novo selecionador nacional era conversar com o Ronaldo e explicar o que deveria ser o seu novo papel na seleção. Um jogador importante por tudo o que representa, mas com quase 40 anos e a jogar na Arábia. O problema é que chegamos a este Europeu e o Martinez abdicou de exercer qualquer tipo de liderança, está ali para massajar os egos aos jogadores e não para tomar as decisões que são necessárias.

O Ronaldo tomou conta do cenário e a equipa passou para um plano secundário. Voltamos a ter os jogadores constantemente a procurar o Ronaldo e o Ronaldo a procurar rematar de todo o lado sem qualquer tipo de critério e completamente obcecado em se tornar o jogador mais velho de sempre a marcar.

Um selecionador que exercesse o mínimo de liderança teria a função de tornar este Europeu mais leve e natural para o Ronaldo. E isso deveria passar por fazer descansar o jogador contra a Geórgia, mesmo que ficasse contrariado até porque como se costuma dizer, incha, desincha e passa.

E depois há os casos do Bruno Fernandes e do Bernardo Silva que se tornaram numa espécie de mini Ronaldos nesta seleção. Ambos estão a fazer um Europeu deplorável e não há como os tirar nenhum de campo. Podemos dizer que o selecionador não sabe como tirar o melhor de cada um e coloca-os a jogar em funções que não são as mais adequadas, mas há também um responsabilidade clara dos próprios jogadores e uma falta de comprometimento com o coletivo, pois ambos fazem o mínimo esforço para participar no momento sem bola do jogo de Portugal.

Por final, o show tático de Roberto Martinez foi um espetáculo à parte do qual não vale a pena falar porque toda a gente viu.
É o último Euro de uma lenda...parece-me que ninguém iria ter colhões para sentar o Ronaldo...
 

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,432
22,757
Conquistas
3
47
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Vejo futebol há 30 anos.
Nao me lembro de uma masterclass de inutilidade desta magnitude por parte de um treinador.
Nem do Sérgio contra o Liverpool, do Jesualdo com o Arsenal, o Oliveira com o United, nada se compara a isto.

O Vitinha está a ser o melhor em camo? SAI, CARALHO!
Agora é o Leao? BAZA, PUTO!
O Cancelo acordou e está a partir tudo pela direita? O JOGO ESTÁ A PEDIR UM POUCO DE SEMEDO!

Estamos a controlar o meio-campo? TRANQUILO, ESTÁ NA HORA DE ESVENTRAR O MEIO, JOGAR EM 4-2-4 E CRUZAR PARA O CADÁVER DO RONAS ATÉ ELE MORRER EM CAMPO.

O Bernardo ainda nao fez nada de relevante em 90 minutos? NA BOA, TIRA-SE OUTRO GAJO DO MEIO CAMPO.

Começo activamente a questionar-me se o careca nao é um agente duplo contratado pela França para nos foder o Euro.
Faltou aí a análise ao Bruno Fernandes. Jogou a passo, não defendeu nem o espaço deixando os 2 médios com trabalho a dobrar. Não meteu um passe de ruptura, um drible, um remate, nada. Nicles. Zero.
O mais irritante é a velocidade a que jogou, sempre com aqueles passinhos. Vejam o jogo se tiverem oportunidade e coragem e reparem na exibição dele.
 
  • Like
Reações: Pé Leve

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
5,776
4,667
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Aquela substituição do Vitinha está ao nível daquela célebre troca do Queiroz que redundou num 3-6


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

Vítorgen Brunopp

Arquibancada
2 Junho 2024
162
863
É o último Euro de uma lenda...parece-me que ninguém iria ter colhões para sentar o Ronaldo...
Não precisava de sentar. Eu acho que devia jogar, acho até que tem acrescentado mais à seleção que o Bruno Fernandes e o Bernardo Silva. Não devia era de haver pudor em substituí-lo quando necessário, ou deixá-lo no banco num jogo como o da Geórgia.

O papel do treinador líder era impor ao Ronaldo um papel de utilidade igual ao dos restantes companheiros. Mas é um problema que neste momento vai além do Ronaldo. O Bruno Fernandes e o Bernardo Silva estão a léguas do que representaram e jogaram jogadores como Figo, Rui Costa ou Deco na seleção e têm tanta ou mais manias. O Deco até a defesa direito jogou no Euro 2004 no prolongamento contra a Inglaterra. Estão muito manientos e descomprometidos com o coletivo, perdem a bola e a reação é a passo.
 

Rubickus

Arquibancada
7 Junho 2022
331
1,153
Não precisava de sentar. Eu acho que devia jogar, acho até que tem acrescentado mais à seleção que o Bruno Fernandes e o Bernardo Silva. Não devia era de haver pudor em substituí-lo quando necessário, ou deixá-lo no banco num jogo como o da Geórgia.

O papel do treinador líder era impor ao Ronaldo um papel de utilidade igual ao dos restantes companheiros. Mas é um problema que neste momento vai além do Ronaldo. O Bruno Fernandes e o Bernardo Silva estão a léguas do que representaram e jogaram jogadores como Figo, Rui Costa ou Deco na seleção e têm tanta ou mais manias. O Deco até a defesa direito jogou no Euro 2004 no prolongamento contra a Inglaterra. Estão muito manientos e descomprometidos com o coletivo, perdem a bola e a reação é a passo.
Tens mais de tres lances ontem onde Portugal recupera a bola no meio campo defensivo e o Ronaldo vem a passo a descer de uma posicao de fora de jogo, onde demora mais de 10 segundos a voltar a posicao onside onde pode participar na construcao de jogo.
Parado, paradinho ou a mandar vir com os colegas. menos que 0.

Já o Bruno, deve estar estourado depois uma epoca a carregar uma equipa morta. O Bernardo sempre foi zero na selecao, nao é de agora...
 

Vítorgen Brunopp

Arquibancada
2 Junho 2024
162
863
Tens mais de tres lances ontem onde Portugal recupera a bola no meio campo defensivo e o Ronaldo vem a passo a descer de uma posicao de fora de jogo, onde demora mais de 10 segundos a voltar a posicao onside onde pode participar na construcao de jogo.
Parado, paradinho ou a mandar vir com os colegas. menos que 0.

Já o Bruno, deve estar estourado depois uma epoca a carregar uma equipa morta. O Bernardo sempre foi zero na selecao, nao é de agora...
O Ronaldo é ponta de lança, o Bruno está a jogar como médio, no Man United joga ao quase ao lado do ponta de lança, e o Bernardo no corredor direito. Além de serem 10 anos mais novos.

Estourados estão todos os jogadores das grandes seleções que são titulares nos seus clubes, não só o Bruno Fernandes que teve em que foi bastante criticado pelo pouco que jogou. E eu gosto bastante do Bruno Fernandes que foi o melhor jogador de Portugal no último Mundial e vinha sendo o melhor até ao Europeu. Ao contrário do Bernardo, o Bruno não se esconde, o problema é que lhe sai tudo mal e quando assim é há jogadores no banco de Portugal que podem jogar mais.

Não têm de ser todos substituídos, não têm todos de comer banco. O problema é os 3 fazerem exibições fracas e serem os três intocáveis.
 

avr1922

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2017
5,631
1,832
Falta carácter ao Ruca. Se tivesse tomates sentava o Bernardo e o Ronaldo, já não digo o Bruno porque não tens mais ninguém igual ou melhor.
 

Vítorgen Brunopp

Arquibancada
2 Junho 2024
162
863
Falta carácter ao Ruca. Se tivesse tomates sentava o Bernardo e o Ronaldo, já não digo o Bruno porque não tens mais ninguém igual ou melhor.
O que não faltam são jogadores que neste momento podem fazer igual ou melhor ao que o Bruno fez nestes primeiros 4 jogos, especialmente nas funções que tem ocupado.

O Bruno até está a jogar demasiado recuado, num espaço que podia ser de um jogador mais criativo e com bastante mais segurança no passe como o Vitinha. O Bruno é um jogador que arrisca muito mais no passe e consequentemente falha muito mais, o que naquela posição não oferece nada de bom ao jogo de Portugal.

Acho que teríamos muito mais a ganhar se o Vitinha jogasse um pouco mais à frente com o Matheus Nunes a completar um meio campo com o Palhinha ou até o próprio João Neves. Andamos há 4 jogos sem ter jogo interior de qualidade e ligação ao ataque.