Seleção A

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
9,400
7,772
44
Lisboa
Qual lufada?

Enviado do meu Redmi Note 9S através do Tapatalk
tudo bem que os adversários não eram os mais difíceis, (embora com o engenheiro, contra o Luxemburgo, tivemos algumas dificuldades em vencer) mas já deu para ver alguma mudança no tipo de jogo...
Não falo das convocatórias, nem das escolhas para o 11 titular...mas sim do jogo em si. Vi mais remates, vi mais rapidez nas trocas de bola e mais cruzamentos.
Achei a equipa mais atacante e com mais ideias de jogo.
Vamos ver contra seleções mais difíceis.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,372
74,348
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
É bom jogador, mas joga contra mortos. Aquilo é Celtic e Rangers, de resto há um fosso descomunal. Um campeonato com uma qualidade técnica baixíssima.
Era uma captura à Porto!

Digo-te que era o primeiro da lista para reforçar o plantel. Rápido, drible fácil, talentoso e arrisca bastante no 1x1. Além disso tem, quer queiramos quer não, formação num clube de topo.

Mas acho que o benfica não vai dormir e vai recuperar o rapaz.

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
9,400
7,772
44
Lisboa
O Ruca não deu lufada nenhuma. Isso é paleio do Penaldo que falou com o boneco e lhe garantiu a titularidade a troco de ser selecionador. Mais nada.
não falo pela convocatória, nem pela escolha do 11 titular...
falo pelo jogo em si.
achei a seleção com mais ideias de jogo, com mais criatividade no ataque...
vamos esperar por adversários mais difíceis, para ver do que são capazes...

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,450
Era uma captura à Porto!

Digo-te que era o primeiro da lista para reforçar o plantel. Rápido, drible fácil, talentoso e arrisca bastante no 1x1. Além disso tem, quer queiramos quer não, formação num clube de topo.

Não acho. Custou 7,5M€ ao Celtic, para eventualmente se transferir para o FC Porto teríamos que pagar mais de 15M€. Seria um risco brutal. O campeonato escocês é fraquíssimo. Não tem nem comparação com o português, o belga, o holandês ou até o grego. Como se costuma dizer, "em terra de cegos quem tem um olho é rei.".

O Odsonne Édouard também quando estava no Celtic fazia aos 25/30 golos e mais uma carrada de assistências. Chegou ao Crystal Palace e marca 5 golos por época.

O Morelos também era a última bolacha do pacote porque marcava aos 20 golos no Rangers. A sua contratação teria sido um dos grandes erros do FC Porto dos últimos anos e falava-se em valores a rondar os 15M€.

Basta ver dois ou três jogos da Liga Escocesa para se perceber o abismo entre o Celtic/Rangers e os outros. Teriam mais dificuldades se jogassem a 2ª LIga Portuguesa.

• Like
Reações: miguel19layun

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,785
195,380
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Era uma captura à Porto!

Acho que a tendência natural da carreira do Jota é o campeonato inglês e não um regresso a Portugal

Mas nunca se sabe

• Like
Reações: John19

miguel19layun

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
19,411
46,670
Conquistas
5
Não acho. Custou 7,5M€ ao Celtic, para eventualmente se transferir para o FC Porto teríamos que pagar mais de 15M€. Seria um risco brutal. O campeonato escocês é fraquíssimo. Não tem nem comparação com o português, o belga, o holandês ou até o grego. Como se costuma dizer, "em terra de cegos quem tem um olho é rei.".

O Odsonne Édouard também quando estava no Celtic fazia aos 25/30 golos e mais uma carrada de assistências. Chegou ao Crystal Palace e marca 5 golos por época.

O Morelos também era a última bolacha do pacote porque marcava aos 20 golos no Rangers. A sua contratação teria sido um dos grandes erros do FC Porto dos últimos anos e falava-se em valores a rondar os 15M€.

Basta ver dois ou três jogos da Liga Escocesa para se perceber o abismo entre o Celtic/Rangers e os outros. Teriam mais dificuldades se jogassem a 2ª LIga Portuguesa.
Ainda bem que o Morelos nunca veio, contratar gordos já bastou o Walter.

ventura

Tribuna
1 Agosto 2015
4,186
5,947
A malta diz que jogamos contra seleções fracas. E tem razão. Mas depois peço que essas mesmas pessoas vão ver o grupo de qualificação para o mundial 2022. O grupo de qualificação para o mundial de 2014. Os grupos de qualificação dos outros mundiais e dos outros euros. Façam esse exercício.
E depois contem as vezes que fomos a play off ou que perdemos pontos.
Não percebo nunca de onde vem essa falta de humildade e críticas. Temos obrigação de ganhar os jogos todos contra estas seleções, porquê? Se nunca o fizemos? Se andamos sempre com a calculadora na mão? Que eu saiba, sim, é vergonhoso e tínhamos obrigação de ganhar todos os jogos "de goleada" nestas fases, não é só este ano que temos uma seleção com muita qualidade. Recordo até que há pouco tempo tinhamos ido a PERDER contra o luxemburgo para o intervalo (pese termos ganho 3-1 com reviravolta na segunda parte). Mas a realidade portuguesa é esta.
Portanto, seleções fracas ou não o mote inicial lançado por RM é positivo. Vamos ver como vai terminar esta qualificação, recordando que o homem nunca perdeu 1 jogo destes.

Hischier

Bancada central
17 Setembro 2022
2,407
4,818
O Ruca não deu lufada nenhuma. Isso é paleio do Penaldo que falou com o boneco e lhe garantiu a titularidade a troco de ser selecionador. Mais nada.
Claro que foi uma lufada de ar fresco. Nem podia ser de outra forma apos quase 10 anos com o outro artista retranqueiro.

miguel19layun

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
19,411
46,670
Conquistas
5
não falo pela convocatória, nem pela escolha do 11 titular...
falo pelo jogo em si.
achei a seleção com mais ideias de jogo, com mais criatividade no ataque...
vamos esperar por adversários mais difíceis, para ver do que são capazes...
Lembro-me do última vez que fomos a casa do Luxemburgo com o retrancas e foi um sofrimento para ganhar, não jogamos um charuto e penso que até tivemos a perder.

Ontem fizemos uma exibição extremamente competente com controlo total do jogo, não dando oportunidades ao adversário.

ventura

Tribuna
1 Agosto 2015
4,186
5,947

Apesar de concordar contigo no Jota, eu acho que o Morelos era mesmo craque e ia brilhar cá. Isto, naturalmente, se ouvisse o SC e fosse disciplinado. Há coisas no Jota que me fazem crer que é pelo campeonato em que está inserido que "brilha", mas o Morelos...tinha detalhes à ponta de lança bastante bons.

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,450
Ainda bem que o Morelos nunca veio, contratar gordos já bastou o Walter.
Sempre achei evidente que não tinha condições para jogar no FC Porto e o moço marcava aos 30 golos na Liga Escocesa. O Walter pelo menos tinha bastante mais qualidade técnica.

O Celtic contratou o Kyogo que na Liga Japonesa tinha uma média a rondar os 15 golos, chega à Liga Escocesa marca 20 na primeira época e nesta está a caminho dos 30.

O Jota é um miúdo com qualidade, mas por incrível que possa parecer quando sai da equipa B do Regime para ir para o Celtic encontrou bastantes mais facilidades para jogar.

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,450
Apesar de concordar contigo no Jota, eu acho que o Morelos era mesmo craque e ia brilhar cá. Isto, naturalmente, se ouvisse o SC e fosse disciplinado. Há coisas no Jota que me fazem crer que é pelo campeonato em que está inserido que "brilha", mas o Morelos...tinha detalhes à ponta de lança bastante bons.
Respeitando a opinião, sinceramente nunca achei. Nunca gostei do estilo.

constant

Bancada central
30 Maio 2019
1,557
1,367
B Fernandes a chutar pra canto declarações do capitão, mas tem de ser muito mais consistente para as suas palavras terem peso. Um que tem lugar cativo mas deveria passar pelo banco.

Está equipa só vai fazer alguma coisa relevante quando em campo não estiverem tantos brinca na areia, BSilva, BFernandes e Feliquse nunca vão dar capacidade a esta seleção de vencer asFrancas e Alemnhas que vierem pela frente!

Leão tem de ser titular indiscutível. Otávio e Vitinha tem de jogar muito mais tempo e jogos a titular! RNeves a mesma coisa! Os 3 laterais de qualidade elevada, Mendes, Cancelo e Dalot têm de rodara titularidade entre eles!

Acho que o clã Aveiro vai fazer a folha às palavras do BFernades.
Por acaso discordo. Acho que Félix, Fernandes, e Silva têm é que continuar a ser oleados porque os 3 em forma juntos a jogar em apoio a um bom avançado vão ser do melhor que já vimos na seleção.

• Like
Reações: Vieira_Amares

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,549
27,651
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto

O problema do Morelos não é a sua qualidade ou a falta de competividade do campeonato escocês.

O problema do Morelas é o peso e o profissionalismo. O que Morelos fez ao Pepe e Marcano em 2 vezes mostrava que o talento estava lá.