Seleção A

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,635
11,470
O problema do Morelos não é a sua qualidade ou a falta de competividade do campeonato escocês.

O problema do Morelas é o peso e o profissionalismo. O que Morelos fez ao Pepe e Marcano em 2 vezes mostrava que o talento estava lá.
Há casos em que a qualidade técnica é tanta que a falat de profissionalismo nem se nota.

Com Morelos, não é esse o caso.

O FCP tentou durante muito tempo mudar Walter, e este nunca mudou..

Só que Morales, longe do FCP

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,372
74,348
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Aquele central que só era o que era porque estava no benfica, em Inglaterra ia levar vermelho atrás de vermelho! 😂😂 Visualizar anexo 12014
Isso é a mesma historieta que os lamps tinham com o J Costa e quando ele foi para os bifes acho que só viu um amarelo em 15 jogos.

E o Otávio um dia que vá para o estrangeiro é a mesma coisa.

Só difere a cor porque as balelas são requentadas do azul ao vermelho.

• Like
Reações: Moreira

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,450
O problema do Morelos não é a sua qualidade ou a falta de competividade do campeonato escocês.

O problema do Morelas é o peso e o profissionalismo. O que Morelos fez ao Pepe e Marcano em 2 vezes mostrava que o talento estava lá.
Isso aconteceu muito mais por demérito nosso do que outra coisa qualquer. Foi uma época europeia extremamente pobre da nossa parte. Eliminados pelo Krasnodar no play-off e depois na Liga Europa dava a sensação que não queríamos nada com aquilo. Só quando estivemos quase a cair na fase de grupos é que nos esforçamos um bocadinho para passar.

Depois levaram com o Leverkusen e o Morelos não fez absolutamente nada.

Sinceramente nunca lhe vi nada de especial para que pudesse sequer ser cogitado para o FC Porto.

A falta de profissionalismo era ainda uma agravante.

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
Por acaso discordo. Acho que Félix, Fernandes, e Silva têm é que continuar a ser oleados porque os 3 em forma juntos a jogar em apoio a um bom avançado vão ser do melhor que já vimos na seleção.
Para mim são jogadores inconsequentes e sem qualquer consistência exibicionismo. Funcionam com os Luxemburgos da vida, mas são uma nulidade com França, Brasil, Espanha…. Para funcionarem têm de ter um Ronas dos melhores tempos, um Rafael Leão, sem um finalizador um homem que marque golos são um zero com equipas de maior valia. O pior de tudo é que eu acho que temos melhores e mais objetivos no banco da seleção!

3 jogadores brinca na areia são demais para um onze de alto nível.

• Like
Reações: mayhem

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,824
27,646
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
E o Diogo Jota que foi à seleção para entrar apenas aos 83min do 2º jogo?
Aposto que preferia ter ficado em Inglaterra...

constant

Bancada central
30 Maio 2019
1,557
1,367
Para mim são jogadores inconsequentes e sem qualquer consistência exibicionismo. Funcionam com os Luxemburgos da vida, mas são uma nulidade com França, Brasil, Espanha…. Para funcionarem têm de ter um Ronas dos melhores tempos, um Rafael Leão, sem um finalizador um homem que marque golos são um zero com equipas de maior valia. O pior de tudo é que eu acho que temos melhores e mais objetivos no banco da seleção!

3 jogadores brinca na areia são demais para um onze de alto nível.
não acho nenhum deles brinca na areia. o bruno joga sempre para a frente e é verdade que arrisca muito, mas não é brinca na areia. o bernardo tem muita capacidade técnica mas usa-a para criar jogo ou segurar a posse quando é preciso, sabendo normalmente escolher bem os momentos para cada um desses, e tem evoluido muito para fazer isso cada vez melhor. o félix que pode ser o mais brinca na areia, também o acho muito objetivo.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,274
19,807
Vila Nova de Gaia, 1975
Sempre achei evidente que não tinha condições para jogar no FC Porto e o moço marcava aos 30 golos na Liga Escocesa. O Walter pelo menos tinha bastante mais qualidade técnica.

O Celtic contratou o Kyogo que na Liga Japonesa tinha uma média a rondar os 15 golos, chega à Liga Escocesa marca 20 na primeira época e nesta está a caminho dos 30.

O Jota é um miúdo com qualidade, mas por incrível que possa parecer quando sai da equipa B do Regime para ir para o Celtic encontrou bastantes mais facilidades para jogar.
E o Olivier Ntcham como anda?...

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Só falta o Florentino, Chiquinho e o Rafa para esta selecção virar demolidora e encher o coração de muitos portugueses.
Nem tanto ao mar nem tanto à terra.
Podemos perfeitamente assumir que um jogador do rival tem qualidade sem lhe erguer altares.

É uma das virtudes da racionalidade.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,824
27,646
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
A cara dele quando o Martinez lhe esta a dar indicaçoes diz tudo loles.
Inicialmente ainda achei um bocado injusto terem arrumado com o André Silva. Mas se o Jota que tem muito mais estatuto jogou 7min, realmente o André não ia lá fazer nada.
Isto vai ser (de acordo com o que o selecionador mostrou nestes 2 jogos):
Lugar de avançado mais fixo - Ronaldo > Ramos > André Silva
Lugar de avançado móvel - Felix > Leão > Jota

Hischier

Bancada central
17 Setembro 2022
2,407
4,818
Inicialmente ainda achei um bocado injusto terem arrumado com o André Silva. Mas se o Jota que tem muito mais estatuto jogou 7min, realmente o André não ia lá fazer nada.
Isto vai ser (de acordo com o que o selecionador mostrou nestes 2 jogos):
Lugar de avançado mais fixo - Ronaldo > Ramos > André Silva
Lugar de avançado móvel - Felix > Leão > Jota
O Martinez vai ter de pensar muito bem se os 3 centrais sao para manter "para sempre".

Isso tira um lugar no 11 a um jogador do meio campo que é a posiçao em que Portugal tem mais opçoes e para todos os gostos.
Ontem tinha Ruben Neves, Otavio, Vitinha, Matheus Nunes e Joao Mario no banco.

Depois, ao contrario da Belgica, Portugal tem varios bons laterais (e até talhados para jogar num esquema de 3 centrais). Nem da para o gajo encostar um extremo ou um médio a falso lateral/ala como fazia na Bélgica quando ja tens opçoes de raiz de jeito.

Tenho a convicçao que a historia de Martinez com Portugal pode ser muito bonita mas nao vai ser facil gerir as expectativas de tanto bom jogador.

Ainda assim, os tugas parecem ser gajos humildes, Arnaldo à parte. Sao capazes de engolirem pelo bem comum.

Mas gostava de ver o Dentuças, o Infeliz e o Arnaldo mais vezes no banco. Esses é que se calhar sao mais chatos de sentar...

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,824
27,646
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
O Rafa e jogador de seleção nas calmas.

O Florentino pela época que tem feito se fosse a seleção não era de se estranhar.
O problema do Florentino é que Portugal tem muitas opções.
Nesta convocatória estiveram Neves, Palhinha e Danilo. Depois ainda há o William, que embora não jogue um cu, tem algum estatuto.
Sinceramente, para levar o Florentino o único que eu acho que podiam tirar era o joão Mário. Mas aí a choradeira ia ser igual.

• Like
Reações: Moreira

miguel19layun

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
19,411
46,670
Conquistas
5
florentino é um grande jogado e sinceramente tem nivel de seleçao agora o chiquinho nao o rafa que se va foder
Tem nível para a seleção se não tivéssemos uma anormalidade quantidade de talento e opções. Temos Palhinha (médio com mais desarmes na Premier League) e o Ruben Neves para esse lugar no meio campo.