Seleção A

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,445
Amigos, o Bruno Fernandes não joga no meio-campo, pode lá passar de vez em quando pelas circunstâncias do jogo, mas é mais um avançado do que um médio. E para Portugal é importante que joga ali próximo da zona do ponta de lança, porque neste momento é capaz de ser o único jogador com golo da selecção uma vez que o Ronaldo anda ocupado com outras coisas.
 

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,703
1,064
No outro dia em conversa com um colega italiano do trabalho comecei a desdenhar o Ronaldo e ele ficou tipo "wtf" como é possivel eu tar a dizer que o Ronaldo ja ta velho e nao da uma pra caixa. Disse ele que eu deveria ser grato por ter jogador desta qualidade a "carregar" Portugal todos estes anos.
Coisas distintas. É possível ser grato por tudo o que ele fez e achar que ele, neste momento, é um problema para a seleção. Uma coisa não invalida a outra.
 

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,445
No outro dia em conversa com um colega italiano do trabalho comecei a desdenhar o Ronaldo e ele ficou tipo "wtf" como é possivel eu tar a dizer que o Ronaldo ja ta velho e nao da uma pra caixa. Disse ele que eu deveria ser grato por ter jogador desta qualidade a "carregar" Portugal todos estes anos.
O que me choca mais é a ingratidão para com o jogador mais importante da história do futebol português, Éder. Mal acabou o Euro foi logo cortado das convocatórias, nem sequer teve mais nenhuma oportunidade. A gratidão acabou mal acabou o Euro. Já o Fernando Santos, depois do Euro 2016 fez uma Taça das Confederações miserável, um Mundial miserável, um Euro 2020 miserável, mas continuou a ter sempre a gratidão de todos na FPF.

Não vejo ingratidão em relação ao Ronaldo. Suplente no Manchester United, más exibições esta temporada, quase não marcou golos a não ser de grande penalidade. Mesmo assim é titular indiscutível da selecção. Se um qualquer outro jogador tivesse o mesmo rendimento do Ronaldo no clube, não teria sido convocado, ou se fosse, praticamente não jogaria. Mas é o Ronaldo, o melhor jogador português de todos os tempos, entendo, mas parece-me desajustado falar em ingratidão. Toda a gente reconhece o seu valor, o problema é que parece que querem obrigar as pessoas a fazer dele um Deus. Calma é só um jogador de futebol.
 

Cubillas

Tribuna
9 Março 2012
2,758
2,851
47
Paris
gil-costa.wix.com
Agora é muito complicado construir um 11 com equilíbrio.
Se tentamos o exercício de pegar os melhores 11, segundo as nossas sensibilidades, é muito complicado fazer entrar esses 11 dentro dum sistema.
Com tantos jogos (o Santos deve ser o selecionador que teve a sua disposição o maior lote de jogos) nunca teve a ideia de trabalhar outros planos, de consolidar um plano A e plano B.
Também acho patético que chegam ao Catar 3 jogadores limitados, Danilo, Otávio e Nuno Mendes e o Santos tem o brilhantismo de fazer jogar os 3 e de ver os 3 se lesionar.
Resumido, o Santos não planificou nadinha, nem 11 nem plano B nem a sua meticulosidade perante as finanças :)
 
  • Like
Reações: tripeiro_de_gema

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
31,877
58,733
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
Agora é muito complicado construir um 11 com equilíbrio.
Se tentamos o exercício de pegar os melhores 11, segundo as nossas sensibilidades, é muito complicado fazer entrar esses 11 dentro dum sistema.
Com tantos jogos (o Santos deve ser o selecionador que teve a sua disposição o maior lote de jogos) nunca teve a ideia de trabalhar outros planos, de consolidar um plano A e plano B.
Também acho patético que chegam ao Catar 3 jogadores limitados, Danilo, Otávio e Nuno Mendes e o Santos tem o brilhantismo de fazer jogar os 3 e de ver os 3 se lesionar.
Resumido, o Santos não planificou nadinha, nem 11 nem plano B nem a sua meticulosidade perante as finanças :)
Ele também deve ter mais coisas para fazer alem da Seleção...
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
6,960
8,339
Esmoriz
Não tenho saco nenhum para conversa de ingratidão e “somos muito pequeninos comparados com o Ronaldo mimimi”. Antigamente o Ronaldo calava os detractores com 3 golos a seguir a um jogo fraco e com 50 golos numa época. Actualmente cala os detractores com o dedo no nariz. Se quer mostrar alguma coisa que o faça dentro do campo. Até agora neste mundial tem estado numa forma deplorável. E até já o banana do Fernando Santos começa a perder a paciência.
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
18,704
24,134
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Vitinha a ganhar espaço e o Tavinho de volta aumentam de caralho as chances de ganharmos isto tudo 🤌🤌

Arrumem com o William e o João Cepo
Certo, agora talvez o FS já aceite retirar o Félix e o WC aos 80min para colocar esses em campo.
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
18,704
24,134
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Olhem, o WC diz que não está preocupado com os memes sobre a sua lentidão. Diz que está comprovado que em campo essa lentidão não existe...

Quem quiser ser mauzinho pode responder-lhe com um meme...
 
  • Like
Reações: Moreira

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
O que me choca mais é a ingratidão para com o jogador mais importante da história do futebol português, Éder. Mal acabou o Euro foi logo cortado das convocatórias, nem sequer teve mais nenhuma oportunidade. A gratidão acabou mal acabou o Euro. Já o Fernando Santos, depois do Euro 2016 fez uma Taça das Confederações miserável, um Mundial miserável, um Euro 2020 miserável, mas continuou a ter sempre a gratidão de todos na FPF.

Não vejo ingratidão em relação ao Ronaldo. Suplente no Manchester United, más exibições esta temporada, quase não marcou golos a não ser de grande penalidade. Mesmo assim é titular indiscutível da selecção. Se um qualquer outro jogador tivesse o mesmo rendimento do Ronaldo no clube, não teria sido convocado, ou se fosse, praticamente não jogaria. Mas é o Ronaldo, o melhor jogador português de todos os tempos, entendo, mas parece-me desajustado falar em ingratidão. Toda a gente reconhece o seu valor, o problema é que parece que querem obrigar as pessoas a fazer dele um Deus. Calma é só um jogador de futebol.
Éder o jogador mais importante da história do futebol português? Menos... está bem? Lê-se cada barbaridade. Marcou talvez o golo mais importante da história do futebol português, mas nem de perto, nem de longe era um jogador relevante no futebol português, além disso uma competição como um europeu é constituída por várias fases, Portugal não chegou à final desse Euro de pára-quedas.
2 meses depois do Europeu o Ronas, na altura estava lesionado e Éder foi chamado, foi colocado a titular frente à Suíça ao lado de André Silva e o jogo foi o desaire que foi, com Portugal a perder categoricamente por 2-0 foi a partir desse jogo que foram feitas as piadas sobre a lentidão de WC.
 
Última edição:
R

Rm95

Guest
Olhem, o WC diz que não está preocupado com os memes sobre a sua lentidão. Diz que está comprovado que em campo essa lentidão não existe...

Quem quiser ser mauzinho pode responder-lhe com um meme...
O problema nao é so correr pouco. É o fato de que com bola nao fazer 10% daquilo que o vitinha pode fazer.
 
  • Like
Reações: Moreira

fcportos90

Lugar Anual
30 Julho 2020
24,599
20,866
Conquistas
27
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • José Mourinho
  • Paulinho Santos
Os redes nos pênaltis tem muita desvantagem .

Tem que estar em cima da linha quando é relatada a bola e depois tem este gajos que dão saltinhos e coisas assim.

Epah é correr para bola e ponto