Cada um interpreta os factos ao seu jeito. Agora vir dizer que Éder é o jogador mais importante da história do futebol português, por amor de deus... nem tanto ao mar nem tanto à terra, por essa lógica o Kelvin foi o jogador mais importante do FC Porto em 2013 lá porque marcou o golo da vitória frente ao Toupeirense, permitindo o clube sagrar-se campeão na última jornada. Se me dissessem que foram autores dos golos mais importantes da história das suas equipas até concordaria.Caríssimo amigo, os factos comprovados são os seguintes:
Para a seleção de Portugal ser campeã da Europa ela precisou de 3 coisas preciosas:
Que o melhor jogador do planeta saísse do campo;
De uma sorte descomunal, com os postes e o Rui Patricio a defenderem tudo;
De um chuto formidável do Éder.
Factos são factos....
O Real Madrid também teve o melhor jogador do mundo durante 10 anos, e só ganhou 2 campeonatos ao Barcelona do Sr. Messi. ..
Por aqui se conclui como está bom de ver, que o Sr. Ronaldo tanto é o melhor jogador do mundo, como carrega todo o azar do mundo consigo....
Quanto a Ronaldo carregar o azar parece-me conversa da treta, se não fosse Ronaldo Portugal teria perdido contra a Húngria e teria ido mais cedo para casa, ainda lá fez a assistência para o golo de Quaresma frente à Croácia e permitiu desbloquear o marcador frente ao País de Gales. Repito Portugal não chegou à final de pára-quedas.
Frente à França o Ronas jogou apenas 15 minutos, teve o azar de levar uma placagem de Payet logo no início do jogo. Como é que se pode concluir que Portugal com ele teria jogado pior ou melhor? Convém moderar-se no medronho ou deixar de ver Rui Santos. Quanto ao jogo em si frente à França, Portugal nessa final não jogou um caralho, teve uma sorte descomunal como bem referiste com aquele lance do Gignac que foi desviado para o poste, o golo da vitória veio de um chouriço de um herói improvável, quando todos por aqui andavam a chorar por André Silva, que só tinha feito na altura meia dúzia de jogos pelo NGC. Não é porque as coisas sairam da melhor forma para Portugal nessa altura, que as coisas voltarão sempre a correr bem. Fomos os campeões europeus mais borrados de sempre, depois disso tem sido fracassos atrás de fracassos.
Já estou a ver que teria sido excelente ideia desde de 2016 colocar Ronas no banco e Éder a titular... haja noção.
Última edição: