Seleção A

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Caríssimo amigo, os factos comprovados são os seguintes:

Para a seleção de Portugal ser campeã da Europa ela precisou de 3 coisas preciosas:

Que o melhor jogador do planeta saísse do campo;
De uma sorte descomunal, com os postes e o Rui Patricio a defenderem tudo;
De um chuto formidável do Éder.

Factos são factos....

O Real Madrid também teve o melhor jogador do mundo durante 10 anos, e só ganhou 2 campeonatos ao Barcelona do Sr. Messi. ..

Por aqui se conclui como está bom de ver, que o Sr. Ronaldo tanto é o melhor jogador do mundo, como carrega todo o azar do mundo consigo....
Cada um interpreta os factos ao seu jeito. Agora vir dizer que Éder é o jogador mais importante da história do futebol português, por amor de deus... nem tanto ao mar nem tanto à terra, por essa lógica o Kelvin foi o jogador mais importante do FC Porto em 2013 lá porque marcou o golo da vitória frente ao Toupeirense, permitindo o clube sagrar-se campeão na última jornada. Se me dissessem que foram autores dos golos mais importantes da história das suas equipas até concordaria.

Quanto a Ronaldo carregar o azar parece-me conversa da treta, se não fosse Ronaldo Portugal teria perdido contra a Húngria e teria ido mais cedo para casa, ainda lá fez a assistência para o golo de Quaresma frente à Croácia e permitiu desbloquear o marcador frente ao País de Gales. Repito Portugal não chegou à final de pára-quedas.
Frente à França o Ronas jogou apenas 15 minutos, teve o azar de levar uma placagem de Payet logo no início do jogo. Como é que se pode concluir que Portugal com ele teria jogado pior ou melhor? Convém moderar-se no medronho ou deixar de ver Rui Santos. Quanto ao jogo em si frente à França, Portugal nessa final não jogou um caralho, teve uma sorte descomunal como bem referiste com aquele lance do Gignac que foi desviado para o poste, o golo da vitória veio de um chouriço de um herói improvável, quando todos por aqui andavam a chorar por André Silva, que só tinha feito na altura meia dúzia de jogos pelo NGC. Não é porque as coisas sairam da melhor forma para Portugal nessa altura, que as coisas voltarão sempre a correr bem. Fomos os campeões europeus mais borrados de sempre, depois disso tem sido fracassos atrás de fracassos.
Já estou a ver que teria sido excelente ideia desde de 2016 colocar Ronas no banco e Éder a titular... haja noção.
 
Última edição:

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
5,135
9,150
Otávio cheio de problemas físicos e Pepe igual a serem novamente utilizados. Pepe nem num jogo a feijões (Coreia) foi poupado.

FC Porto sempre pronto a ajudar a selecção dum país que nos odeia, em detrimento do bem próprio. Porque podem escrever, a utilização destes dois jogadores não aptos fisicamente no mundial, vai-nos foder a época. Quem pensam que vai pagar por isso?? Pois..... nem em 3º lugar ficamos esta época.

Mas um bom Portista está sempre pronto a dar a outra face. É comer nas trombas e chorar por mais. :ROFLMAO:
 

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Agora que as fases de grupo já passaram, estamos nas eliminatórias e é nestas fases que os grandes jogadores mostram aquilo que valem e que decidem. Se Ronaldo quer mesmo mostrar que não está acabado é nesta fase que o tem de provar, ainda mais contra um adversário ao qual até tem marcado muitos golos(se não estou em erro Ronas tem 5 golos marcados em 3 jogos frente à Suíça). É mesmo o agora ou nunca para Ronaldo.
 

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
10,971
13,155
Conquistas
9
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Deco
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Ontem ouvi um pouco o Leonel Pontes na Sporttv+ e o problema é que a equipa não produz lances suficientes para o Ronas marcar.

Que a selecção com o Santolas não joga nada, já todos sabemos, mas se o problema é sempre dos outros, o fim de carreira do Ronas vai ser (está a ser) feio de se ver...
 
  • Like
Reações: Raba

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
18,653
24,083
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Ontem ouvi um pouco o Leonel Pontes na Sporttv+ e o problema é que a equipa não produz lances suficientes para o Ronas marcar.

Que a selecção com o Santolas não joga nada, já todos sabemos, mas se o problema é sempre dos outros, o fim de carreira do Ronas vai ser (está a ser) feio de se ver...
Eu não sei se é por ter sido treinador do Ronaldo na formação do Zborde, mas palavra de honra que não há gajo que faça mais felácios ao Ronaldo que o Leonel Pontes.
 
  • Like
Reações: Moreira

Cubillas

Tribuna
9 Março 2012
2,755
2,841
47
Paris
gil-costa.wix.com
Como muitos já disseram parece difícil equilibrar esta equipa por falta de planificação do Santos.
A defesa é a linha mais fácil de organizar, com a estabilidade que dá o nosso Pepe resta decidir as laterais aonde existe bastante competência.
No meio, com a lesão do Danilo, o Palinha é o único "destrutor de jogo no meio" mas pouco clarividente no passe.
Para um duplo pivot no meio R. Neves e William são jogadores demasiados pegados na relva, resta Vitinha, Otávio (limitado), Matheus Nunes.
Mesmo se o Bernardo confirmou que preferia jogar no meio acho que é melhor uns 15 metros afrente. No que diz respeito ao B. Fernandes também é mais produtivo liberto um pouco descaído no lado esquerdo.
Na frente não temos jogadores para ocupar as laterais ofensivas, Felix e Leao brilham mais libertos sem ser taticamente fixados numa lateral (como Horta).
CR7 pouco produtivo, resta 2 pontas, André Silva e Gonçalo Ramos.
Hoje não sou capaz de produzir um 11 realista mas num puro exercício hipotético porque o futebol também é para as imaginações abondar:

(Danilo apto ou Antonio Silva)
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
20,435
13,753
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Como muitos já disseram parece difícil equilibrar esta equipa por falta de planificação do Santos.
A defesa é a linha mais fácil de organizar, com a estabilidade que dá o nosso Pepe resta decidir as laterais aonde existe bastante competência.
No meio, com a lesão do Danilo, o Palinha é o único "destrutor de jogo no meio" mas pouco clarividente no passe.
Para um duplo pivot no meio R. Neves e William são jogadores demasiados pegados na relva, resta Vitinha, Otávio (limitado), Matheus Nunes.
Mesmo se o Bernardo confirmou que preferia jogar no meio acho que é melhor uns 15 metros afrente. No que diz respeito ao B. Fernandes também é mais produtivo liberto um pouco descaído no lado esquerdo.
Na frente não temos jogadores para ocupar as laterais ofensivas, Felix e Leao brilham mais libertos sem ser taticamente fixados numa lateral (como Horta).
CR7 pouco produtivo, resta 2 pontas, André Silva e Gonçalo Ramos.
Hoje não sou capaz de produzir um 11 realista mas num puro exercício hipotético porque o futebol também é para as imaginações abondar:

(Danilo apto ou Antonio Silva)
não é exatamente com esses nomes, mas tb acho que já é altura de portugal começar a apostar num sistema de 3 defesas. o tipo de jogadores que tem em abundância e os que tem a menos (qualidade e quantidade), convidam a isso.
 

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Ontem ouvi um pouco o Leonel Pontes na Sporttv+ e o problema é que a equipa não produz lances suficientes para o Ronas marcar.

Que a selecção com o Santolas não joga nada, já todos sabemos, mas se o problema é sempre dos outros, o fim de carreira do Ronas vai ser (está a ser) feio de se ver...
Foi na sic notícias.
Foi exasperante ouvir o homem.
 
  • Like
Reações: Moreira e Paredes5

West

Bancada central
9 Janeiro 2019
2,486
4,035
Conquistas
4
32
Invicta
  • Kostadinov
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • André Villas-Boas
O árbitro que vai apitar o nosso jogo é o mesmo que apitou o Portugal-Uruguai de 2018. Belo presságio.
 

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
isso que ela diz é verdade e so tive nocao quando estive nas maldivas e todos os empregados a quem dizia que era de Portugal diziam logo "ah, Cristiano Ronaldo, I want Portugal to win".

No outro dia em conversa com um colega italiano do trabalho comecei a desdenhar o Ronaldo e ele ficou tipo "wtf" como é possivel eu tar a dizer que o Ronaldo ja ta velho e nao da uma pra caixa. Disse ele que eu deveria ser grato por ter jogador desta qualidade a "carregar" Portugal todos estes anos.

Um gajo as vezes nao tem nocao do que ter uma super estrela do futebol mundial faz pela visibilidade de um pais
Curiosamente, em 2006, a minha irmã e o meu cunhado foram em lua de mel para as Maldivas e quando disseram que eram portugueses a primeira coisa que lhe disseram foi "Figo".
E se tivessem ido 30 anos antes eram do país do Eusébio.

Claro que o Ronaldo, por próprio mérito e por vivermos num mundo mais globalizado, tem maior alcance que o Figo e o Eusébio mas sermos conhecidos pela figura desportiva é normal e transversal aos países menos mediáticos.

O que não é normal são estas intervenções das irmãs e do próprio Ronaldo.
Não compreendo como alguém que durante toda a carreira foi assessorado pelos melhores - que lhe limpavam a imagem mesmo quando esta estava atolada de merda - acaba os seus dias a ser exposto ao ridículo seja por dar entrevistas ao Piers Morgan seja as irmãs no Instagram.

Se não soubesse, dizia que o Cristiano era um ex concorrente da casa dos segredos tal o nível brejeiro que as coisas atingiram.

A minha dúvida é: será que o Ronaldo mandou os assessores à merda e agora diz o que lhe bem apetece sem receio das repercussões ou foi "abandonado"?
 

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,445
A próxima grande conquista na carreira é provar que é melhor que o Marega, mas para isso vai ter ganhar a titularidade ao Aboubakar.
 

pvieira91

Tribuna
2 Setembro 2012
4,970
6,147
Sempre pensei que fosse acabar a carreira nos states. Talvez depois do caso da Mayorga não seja muito seguro. Terminar na Arábia, bem vai ganhar muito dinheiro, mas vai desaparecer do mapa futebolisticamente falando. Que aproveite bem o mundial porque serão os seus últimos jogos grandes.
 

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Eu compreendo que tanto dinheiro seja tentador mas estes últimos anos de carreira do Ronaldo devem estar a ser geridos por algum atrasado mental ou pelas irmãs ou mesmo por ele próprio (perdoem-me o pleonasmo).

O jogador mais mediático da história do futebol vai acabar a carreira esquecido nas areias do deserto.

Podia ter saído pela porta grande.
Acabar num grande clube europeu como fez Zidane ou Figo (dois exemplos que até lhe são próximos) ou regressar ao país como fez Ronaldo Fenómeno e tantos outros astros da bola. Ou então, já que é para acabar num campeonato periférico, a MLS onde seria muito mais interessante em termos mediáticos pois é um mercado de 300 milhões para explorar.

Mas não.
Além de sair pela porta do cavalo do United, e com a imagem completamente manchada pelas sucessivas atitudes de diva, vai se meter numa liga que ninguém tem interesse em ver.
 
  • Like
Reações: Moreira

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
18,653
24,083
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Sempre pensei que fosse acabar a carreira nos states. Talvez depois do caso da Mayorga não seja muito seguro. Terminar na Arábia, bem vai ganhar muito dinheiro, mas vai desaparecer do mapa futebolisticamente falando. Que aproveite bem o mundial porque serão os seus últimos jogos grandes.
A nível de clubes sim.
A nível de seleção o Fugas ao Fisco é menino para continuar a contar com ele.