Seleção A

L

Larry David

Guest
Drago93 disse:
Representam Portugal, mas a troco de " umas férias" no estrangeiro, num hotel 5* para os meninos e de prémios €€€ chorudos.
Não fosse isto, e nenhum "representava a sua pátria"!
Isso é pura demagogia. Aliás, se pensares dessa forma, não podes conviver bem com o mundo do futebol. É que enquanto boa parte dos adeptos trabalha  8 horas por dia para meter comida na mesa... eles (os ídolos) são pagos a peso de outro para darem chutos numa bola... e... querem mudar de clube assim que lhes oferecem mais dinheiro.

Férias? Então eles não vão estar concentrados várias semanas a treinar? E se não fossem convocados... não teriam dinheiro para fazer férias... e se calhar em locais mais interessantes do que a Ucrânia?

Prémios? Fazes ideia de quanto recebe a maior parte dos jogadores e de quanto é insignificante a 'diária' que recebem na selecção?

Os prémios de participação pelos vistos só serão pagos se passarem a primeira fase, ou seja, só se tiverem sucesso desportivo é que recebem. O escândalo! Eles recebem... porque geram muito mais do que esse dinheiro para a FPF. Não têm direito a receber uma parte do que geram?

O que é mais escandaloso... todas as outras selecções também fazem o mesmo. É tudo uma cambada de mercenários. Se calhar os jogadores deveriam ir de autocarro para a Ucrânia, ficar numa pensão e estar a pão e água... enquanto a FPF recebe milhões da UEFA e de patrocinadores.

Eu acho que grande parte dos jogadores estão na selecção por ser um objectivo de carreira e por terem orgulho de representar o país. Na selecção ganham alguma projecção internacional e valorização profissional. Nem sempre a atitude deles é a melhor, mas também não alinho em grandes demagogias. Eu não sofro muito com a selecção. Apenas prefiro que vençam e que tenham atitude. Basta isso.

O tópico diz "Selecção AA", se acham que é correcto estarem aqui constantemente com tiradas sobre "a minha selecção é o Porto", "este é azeiteiro", é "tudo minado pelo slb" e não sei mais o quê. Tudo bem... mas eu acho que isso é desprestigiante para este espaço. Basicamente é fazer o mesmo que outros fazem, que vivem com conspirações e mais conspirações e mal dizer.
 
J

jorgcastro

Guest
Larry David disse:
Prémios? Fazes ideia de quanto recebe a maior parte dos jogadores e de quanto é insignificante a 'diária' que recebem na selecção?
Os prémios de participação pelos vistos só serão pagos se passarem a primeira fase, ou seja, só se tiverem sucesso desportivo é que recebem. O escândalo! Eles recebem... porque geram muito mais do que esse dinheiro para a FPF. Não têm direito a receber uma parte do que geram?
Eu acho que grande parte dos jogadores estão na selecção por ser um objectivo de carreira e por terem orgulho de representar o país. Na selecção ganham alguma projecção internacional e valorização profissional. Nem sempre a atitude deles é a melhor, mas também não alinho em grandes demagogias. Eu não sofro muito com a selecção. Apenas prefiro que vençam e que tenham atitude. Basta isso.
Os prémios diários são insignificantes, mas os prémios de participação não o são: 100k euros por lá ir e 250k por passar aos quartos, não me parece insignificante!
Na realidade não são os jogadores que geram o dinheiro da FPF, são os clubes a que pertencem, e que continuam a pagar vencimentos enquanto esses atletas actuam por outra entidade a troco de uma remuneração que embora crescente se mantém em patamares irrelevantes...e não vamos falar de seguros!
Daí, e acreditando que "grande parte dos jogadores estão na selecção por ser um objectivo de carreira e por terem orgulho de representar o país" é que não me parece descabido que abdiquem dos prémios e os entreguem a instituições de caridade ou aceitem um "all or nothing" para a vitória no Euro...veríamos quantos manteriam o interesse em representar a selecção! Em todas as selecções!
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
A saída da selecção de Óbidos foi das coisas mais lindas que eu já vi na minha vida...
 
V

Viscardi10

Guest
Eu não ligo muito à seleção Portuguesa/seleção do Jorge Mendes.
 

Kinski

Bancada central
14 Fevereiro 2008
1,082
28
Guarda, 1990
Larry David disse:
Isso é pura demagogia. Aliás, se pensares dessa forma, não podes conviver bem com o mundo do futebol. É que enquanto boa parte dos adeptos trabalha  8 horas por dia para meter comida na mesa... eles (os ídolos) são pagos a peso de outro para darem chutos numa bola... e... querem mudar de clube assim que lhes oferecem mais dinheiro.

Férias? Então eles não vão estar concentrados várias semanas a treinar? E se não fossem convocados... não teriam dinheiro para fazer férias... e se calhar em locais mais interessantes do que a Ucrânia?

Prémios? Fazes ideia de quanto recebe a maior parte dos jogadores e de quanto é insignificante a 'diária' que recebem na selecção?

Os prémios de participação pelos vistos só serão pagos se passarem a primeira fase, ou seja, só se tiverem sucesso desportivo é que recebem. O escândalo! Eles recebem... porque geram muito mais do que esse dinheiro para a FPF. Não têm direito a receber uma parte do que geram?

O que é mais escandaloso... todas as outras selecções também fazem o mesmo. É tudo uma cambada de mercenários. Se calhar os jogadores deveriam ir de autocarro para a Ucrânia, ficar numa pensão e estar a pão e água... enquanto a FPF recebe milhões da UEFA e de patrocinadores.

Eu acho que grande parte dos jogadores estão na selecção por ser um objectivo de carreira e por terem orgulho de representar o país. Na selecção ganham alguma projecção internacional e valorização profissional. Nem sempre a atitude deles é a melhor, mas também não alinho em grandes demagogias. Eu não sofro muito com a selecção. Apenas prefiro que vençam e que tenham atitude. Basta isso.

O tópico diz "Selecção AA", se acham que é correcto estarem aqui constantemente com tiradas sobre "a minha selecção é o Porto", "este é azeiteiro", é "tudo minado pelo slb" e não sei mais o quê. Tudo bem... mas eu acho que isso é desprestigiante para este espaço. Basicamente é fazer o mesmo que outros fazem, que vivem com conspirações e mais conspirações e mal dizer.
Posso concordar contigo, mas ainda assim temos a selecção que mais dinheiro vai gastar em alojamento.
(não sei se já foi aqui debatido mas repara nos dados que saíram cá para fora)


1. Portugal – Opalenica 33.174 euros


2. Rússia – Varsovia 30.400 euros
3. Polónia – Varsovia 24.000 euros
4. Irlanda – Sopot 23.000 euros
5. Alemanha – Gdansk 22.500 euros
6. Rep. Checa – Wroclaw 22.200 euros
7. Inglaterra – Cracóvia 19.000 euros
8. Holanda – Cracovia 16.200 euros
9. Italia – Wieliczka 10.500 euros
10. Croácia – Warka 8.300 euros
11. Dinamarca – Kolobrzeg 7.700 euros
12. Espanha – Gniewino 4.700 euros


E porquê? Somos superiores aos outros? Só se for na rópia.
Eu não consigo entender.~
Estamos a gastar quase 10x!!!! mais que a nossa vizinha e campeã Espanha.
 
D

Dragon

Guest
Se esses números traduzirem a realidade é mais um triste episódio da nossa ardente ânsia de afirmação internacional...
 
L

Larry David

Guest
Vocês sabem que a FPF recebe milhões de patrocinadores e da UEFA pela qualificação, certo?

Os jogadores que proporcionam esse rendimento, não devem ser premiados? Vocês sabem qual é o valor da imagem de jogadores como Ronaldo ou Nani, por exemplo? Imagem que a FPF pode usar e ganhar com isso. A FPF gera receitas em publicidade muito grandes por ter estes jogadores mediáticos... e depois há quem venha falar em 100 mil euros ou o que seja? Eu o que li foi que para além do prémio de qualificação para o Euro. Só haverá novo prémio se se qualificarem no grupo.

Se alguém seriamente quer questionar estas questões teria de me provar que o dinheiro dos contribuintes vai para estes prémios e não para a organização das provas amadoras e camadas jovens ou para outro tipo de actividades que a FPF promove. Uma coisa é certa, a FPF tem um orçamento grande o suficiente para pagar aos jogadores e treinadores da selecção A com as verbas que recebe da actividade da mesma.

As pessoas querem ver o Europeu por causa das estrelas, Ronaldo, Xavi, Iniesta, Rooney etc etc. A UEFA tem receitas enormes de publicidade e especialmente de direitos televisivos. Dinheiro que é distribuido por federações, clubes, etc etc. Não é o mais lógico que os próprios jogadores recebam uma fatia desse mesmo bolo!?

Anyway. Não vou insistir mais nestes assuntos que inevitavelmente voltam sempre à baila. O essencial deveria ser o futebol. 

P.S: Kinski, o que tu sabemos das fontes dessa noticia? Quais os detalhes de cada comitiva? Quais as condições de cada uma? As noticias que saem... não podem por si só constituir uma verdade absoluta. Por exemplo, lê aqui, aparentemente a FPF detalhou os gastos com o Euro e são diferentes desses mencionados.
 

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
51
Lisboa
Não percebo este ódio á Selecção Portuguesa.

Eu sou Português com orgulho apesar dos políticos/corruptos terem dado cabo deste País que podia ser um paraíso.

Vou torcer pela Selecção do meu País e sei separar a CS rasca da Selecção, sei separar os jogadores que jogaram e jogam nos clubes rivais mas que agora estão a representar a Selecção.

Todos sabemos que grande parte destes jogadores jogaram e jogam no Porto não deveria ser essa mais uma razão para estarmos com a Selecção?

Posso não gostar deste ou daquela personagem por motivos vários mas eles neste momento representam um País e usam o escudo e as cores do meu País e é isso que me interessa neste momento.
 

ruifcpsempre

Tribuna Presidencial
25 Março 2012
18,007
9,385
30
Porto
vou falar apenas por mim caro amigo, eu odeio a seleçao pelo facto de haver partrioteirismo barato e a fanfarronice habitual "e portugal é fenomenal e a seleçao vai ganhar todos os jogos por 17 a 0 aos adversarios, e no mes do europeu todos somos portugal"para alem do facto de durante o resto do ano portugal so se resume a lisboa!! a nossa cidade(porto) é roubada a cara podre para gaudio da mouralhada(lisboetas), tudo o que é bom e ta no norte como a red bull air race foi desviada para lisboa, olhem que ninguem de lisboa se preocupou em dizer"ah para sermos justos vamos deixar o rock in rio ser no porto alternadamente" mas a red bull air race que era so aqui quiseram roubar...para alem do facto de aqui no norte sermos os bodes espiatorios preferidos do centralismo, nao vamos(portuenses) ser portugal so por 1 mes, e os outros meses sermos escumalha...uma regiao tao maltratada como a nossa nao vai passar a torcer pela seleçao dum pais que so da destaque a lisboa e o resto do pais que se fo$%...por isso e que nao apoio a seleçao
 
S

sinal

Guest
Larry David disse:
P.S: Kinski, o que tu sabemos das fontes dessa noticia? Quais os detalhes de cada comitiva? Quais as condições de cada uma? As noticias que saem... não podem por si só constituir uma verdade absoluta. Por exemplo, lê aqui, aparentemente a FPF detalhou os gastos com o Euro e são diferentes desses mencionados.
Larry David, na notícia que aí pões, não diz nada que a FPF detalhou custo diz antes o seguinte: "Segundo apurou o CM junto de fonte fidedigna, além do alojamento e das refeições, a verba (26,6 mil euros/dia) inclui os voos charter que a comitiva da FPF (50 pessoas) vai utilizar para os três jogos da fase de grupos, na Ucrânia. "

A FPF não veio desmentir a notícia que referia os valores que o user Kinski colocou.

P.S. Quanto às fontes fidedignas do Correio da Manhã, valem zero. O Correio da Manhã constitui o que de pior de jornalismo se faz em Portugal.
 
G

goldragon

Guest
Dragon_Forever disse:
Não percebo este ódio á Selecção Portuguesa.

Eu sou Português com orgulho apesar dos políticos/corruptos terem dado cabo deste País que podia ser um paraíso.

Vou torcer pela Selecção do meu País e sei separar a CS rasca da Selecção, sei separar os jogadores que jogaram e jogam nos clubes rivais mas que agora estão a representar a Selecção.

Todos sabemos que grande parte destes jogadores jogaram e jogam no Porto não deveria ser essa mais uma razão para estarmos com a Selecção?

Posso não gostar deste ou daquela personagem por motivos vários mas eles neste momento representam um País e usam o escudo e as cores do meu País e é isso que me interessa neste momento.
x2 nao posso deixar de concordar contigo, posso estar revoltado com muitas coisas mas ouço o hino... Eu amo Portugal.
 
G

goldragon

Guest
Atitude MUITO feia do Ronaldo.. Pensava que já estava mais crescidinho!
 

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
51
Lisboa
goldragon disse:
Atitude MUITO feia do Ronaldo.. Pensava que já estava mais crescidinho!
A única coisa que cresce nele é a conta bancária, cabecinha, educação, simpatia e humildade são adjectivos que ele nem deve saber o que significam.
 
F

fcporto87

Guest
O que é isto na rtpi??

Filmarem a viagem do autocarro até ao estádio para um jogo amigável?? Onde isto chegou!! Só falta o toni carreira a actuar lá no galinheiro!! E depois querem que a selecção ganhe alguma coisa!?
 
H

hm1893

Guest
Este grupo de vedetas não me dizem nada, se não forem de vela na 1ª fase, vai ser de admirar.
 
B

Bluedream

Guest
Eu era grande fã do Ronaldo mas fiquei desiludido com o que ele fez àquela menina que lhe pediu um autografo , por isso espero que este Euro lhe corra menos bem :D
Mas força Portugal !! 
 
G

goldragon

Guest
JanickGers disse:
O que aconteceu?
Ao que parece uma miuda Portuguesa treinava onde a Seleçao estava a estagiar, e nao teve treino por causa da seleção. Mas ficou a ver o treino e quando pediu um autografo ao ronaldo ele recusou-se a dar porque ela vestia uma camisola do Barça que a mae lhe havia oferecido numa visita a Barcelona..