Seleção A

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,914
6,072
Jogador como o Ronaldo aparece um ou dois num século! E quando acontece, é um privilégio e não um drama, tê-lo, tomara muitas selecções do mundo ter um jogador como ele. Não e não, não tenho memória curta e não me esqueço do quanto ele nos deu.

O problema não é Ronaldo, o problema é as bailarinas e quem se deixou convencer, que Bernardo Silva, Bruno Fernandes, ou Félix, Jota são alguma coisa especial! Há uma grande diferença entre seres um bom jogador e seres um jogador genial!

O Bernardo Silva até hoje nunca me convenceu, está muito longe de chegar as botas do Ronaldo e muito mais ainda de um Rui Costa. Já nem sequer falo de um Luís Figo, os mais recentes! Bernardo Silva no City aproveitou a lesão de De Bruyne, para jogar. Mas quando o De Bruyne regressa, sabemos perfeitamente qual é a preferência de Guardiola entre estes dois, se tiver de escolher! Está longe de ser um titular indiscutivel!

Bruno Fernandes para mim, está mais próximo de um Moutinho, consegue ser melhor, mas até ser genial, não o é!

E entre Jota e Félix, gosto mais do Jota, mas não acho nenhum dos dois génios!

E este é o drama hoje de Portugal. Génios é Cristiano e eu até diria Pepe! Simplesmente, monstros! O resto são bons jogadores, que muita gente se esforçam por quererem ver mais do que na realidade hoje o são!

E eu quero ver o que a seleção vai ser, quando o CR7 e o Pepe sairem! Contra as selecções de topo.
Mas os genios são cada vez mais raros e cada vez menos espaço para eles.
Sabes há quanto tempo não ganha uma Selecção um Mundial com jogadores de genio nas suas fileiras?
Brasil 2002.
A propria Espanha marca uma geração em que o genio era a ideia de jogo apesar de ter varios muito bons executantes.

Eu acho o Bruno Fernandes muito parecido com o Wesley Sneijder que apesar de não ser um genio era um futebolista muito bom.
Assim como o Felix e Bernardo SIlva.
São executantes muito bons sem serem genios.
E sinceramente no futebol de hoje não é necessario
 

fgomes

A história não é benevolente em quem não votar AVB
26 Maio 2014
18,364
34,058
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Se alguém perceber é conseguir traduzir este tópico Portuga com ascendência vermelha, burre como uma porta.

 

Malhanga

Tribuna
27 Novembro 2016
3,949
2,382
Brutal!!!

Ainda ontem foram despachados depois de não jogarem a ponta de um corno em toda a primeira parte, e o chefe da banda da equipa de Lisboa e do Mendes, já anda a prometer que vão ser campeões do mundo no próximo ano....

Estes FDPs não aprendem mesmo....

E o engraçado é que a "palha" deve ser bem boa, porque vejo tanta, mas tanta gente a comê-la......
 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,107
9,631
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Brutal!!!

Ainda ontem foram despachados depois de não jogarem a ponta de um corno em toda a primeira parte, e o chefe da banda da equipa de Lisboa e do Mendes, já anda a prometer que vão ser campeões do mundo no próximo ano....

Estes FDPs não aprendem mesmo....

E o engraçado é que a "palha" deve ser bem boa, porque vejo tanta, mas tanta gente a comê-la......
E o desdém com que deu essa dica? Fala em ganhar o mundial e depois olha para o lado com um desprezo do crl, como se estivéssemos a falar de algo banal e mundano. E isto depois de puxar das medalhas, como faz qualquer treinador com o rabinho apertado.

Está de cadeirão no cargo, sabe que só precisa de prestar contas ao Mendes e o Ronaldo.

Não há qualquer respeito pelo cargo que ocupam, usam o nome de Portugal para proveito próprio e como se fosse a associação recreativa lá do bairro deles.
 

Malhanga

Tribuna
27 Novembro 2016
3,949
2,382
Marcelo: «Jogámos que nos fartámos e mostrámos o nível que temos»
Nandinho: «Nenhuma equipa pode dizer neste momento que é melhor do que Portugal»




E é esta gentinha medíocre que nos "governa"...
Entretanto já andam a prometer que vão ser campeões do mundo no próximo ano no Qatar......

Estes gajos têm que ser mesmo insultados!!!!
 

benHur78

Bancada lateral
12 Agosto 2018
588
467
Porque é que ele se vai demitir se tem o melhor emprego do mundo?
Estarei sempre eternamente agradecido a Fernando Santos, foi o único que conseguiu aquilo que muitos falam, mas falar é fácil, trazer a taça para Portugal, acontecimento único na nossa história.

Dito isto, a FPF tem de decidir de uma vez por todas o que quer para os próximos anos. Se quer continuar a jogar na retranca, tudo bem, nesse caso Fernando Santos é a pessoa indicada, mas as bailarinas não podem jogar, pelo menos todas elas. Não dá como ficou provado e já vamos no segundo torneio a cair nos oitavos de final.

Se querem mudar o chip, assumir os jogos terão de mudar de treinador porque com o Santos nunca iremos ter isso, para ele o primeiro objectivo é a segurança defensiva. Nós ultimos torneios nem conseguiu uma coisa nem outra.
 

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
4,992
5,095
Conquistas
8
46
Porto
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
Esperar de FS algo que seja parecido com uma renovação vai ser difícil.
Primeiro porque o Mundial é já em 2022.
Depois porque Ronaldo jogando sempre vai ser convocado e titular, ainda que ande manco.
Já Pepe se continuar com a mesma forma é o melhor central português, portanto também vai.
Eventualmente sairá Moutinho e Fonte.
Mas importante mesmo era mudar a mentalidade da equipa. E isso com FS a querer encaixar pseudo vedetas sem capacidade defensiva nenhuma ou compromisso não vamos lá. E não se consegue pressionar ninguém.
Se queria aprender a jogar contra equipas com 3 centrais bastava ver uns jogos nossos ou do Braguilha contra o SLM e os Verduscos. Mas aí precisava de alas com compromisso.
Portanto se quer fazer alguma coisa, tem tempo para construir um 11 que encaixe a diva Ronaldo e jogadores com compromisso e que assumam o jogo.
Mais, que convoque o Octávio e coloque o gajo no papel do anão silva e outro galo cantará. E que definitivamente perceba que André Silva tem de jogar porque é dos poucos finalizadores que temos.
 

Special Too

Tribuna Presidencial
21 Dezembro 2014
7,691
8,035
Conquistas
2
  • Domingos
  • Kostadinov
O "grupo da morte" era tão forte, tão forte que não tem um único representante nos quartos!

O que vale é que, como diz o Marcelo, quase que conseguíamos marcar um golo à equipa nº1 do ranking e, se rezarmos todos à nossa senhora do caravaggio e a todos os Santos, até podemos sonhar com a final do campeonato do mundo!!!
 
  • Haha
Reações: Che Guevara

Porto

Tribuna
13 Março 2012
4,374
2,779
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Sei que estou atrasado, mas só tenho uma coisa a dizer:
O Pepe é, de longe, o melhor jogador da Seleção Nacional.
 
Última edição:

MP

Bancada central
12 Julho 2016
1,564
419
Isso para mim acaba por nem ter muito com a qualidade, todos no meio devem saber que se deixarem sequer no ar a ideia que o colhão só foi incluído por pressões externas e devia ter ido à faca em Junho, passadas umas horas o director do canal recebe uma chamada de alguém na Gestifute que diz que é muito injusto dizer isso, muitos jogadores estão tremendamente chateados por porem em causa os méritos dos convocados, e até a dona Dolores lhe ligou para dizer que está muito triste que tenham dito isso do Joãozinho que é tão bom rapaz e lhe faz lembrar tanto do Cris e se calhar na próxima pausa de seleções não dá entrevista nenhuma ao programa de fofocas.

O Nuno Luz é um zero, mas é um zero que deve ter chats no WhatsApp com quase todos os jogadores internacionais nos últimos 10, 15 anos. Um director prefere quem, o gajo que faz perguntas incómodas a pessoas que os podem mesmo chatear, ou o idiota de serviço que consegue sacar um ou outro rumor?