Seleção A

benHur78

Bancada lateral
12 Agosto 2018
588
467
O problema de Portugal é o constante 8 e 80!
Nunca fui na bazófia típica dos portugueses, que somos os melhores do mundo e que só acabariamos na final, como se, ganhas uma vez, vais ganhar sempre!
Que exagero!

Até porque, olhando para a História, quantas selecções conseguiram revalidar o título?
Recordo-me de Espanha, provavelmente a melhor selecção de todos os tempos que vi jogar,
e França..

Em 2016 ganhamos quando ninguêm esperaria que o fizessemos e quando ninguêm espera, é teoricamente mais fácil do que, como vimos, teres um título europeu nas costas, que deve pesar imenso!

E o exagero, tremenda soberba diria, num grupo pouco usual, em que tens uma França atual campeã do mundo, Alemanha que é sempre a Alemanha e uma Hungria que todos vimos, mostrou que os comentadores, todos, sabem mesmo muito disto, porque ninguêm um dia disse, que seria capaz de impôr a uma França e fazer o jogo na Alemanha que fez!

Isto de estar sentado no sofá e fazer análises nos finais dos jogos, até uma criança as faz!

E esta soberba de achar, que depois de ficarmos em terceiros no grupo, iriamos eliminar logo a Bélgica que por alguma razão é primeira no ranking da FIFA, a seguir seria a Itália, a seguir provavelmente seria novamente a França, para na final, em teoria termos uma Alemanha e revalidarmos o título!

Eu não sei sinceramente se em termos históricos, alguma selecção conseguiu ser campeão apôs eliminar, Bélgica, Itália, França, Alemanha!

Recentemente, 2016, veja-se a Alemanha que depois de passar a ronda seguinte caiu com a França, e esta caiu com Portugal!

Jogar contra uma França ou Alemanha, e nós jogamos contra os dois, não é igual a jogar contra uma outra equipa qualquer, provoca muito mais desgaste!

Mas olhando para a soberba que se instalou nos comentadores de Portugal, é realmente extraordinario, que acabamos por sermos vítimas, por não termos os pés bem assentes na terra. A teoria o diz, é sempre melhor teres noção dos teus limites, seres humilde, do que teres soberba, que normalmente dá quase sempre mau resultado.

E não, para mim, não acho que Portugal seja a melhor selecção do mundo, está muito longe de o ser! Porque não vejo Portugal a ter capacidade, de fazer o que a França já o faz, diria a décadas, ou a Alemanha, ou a Espanha ou até Itália! Sim, a história tem peso.

Que é, entrar em campo e dizer, "quem manda aqui sou eu"! Até podes perder, mas estas selecções, pelo peso histórico que têm, raramente, entram nos jogos sem querer mandar.

Portugal evoluiu muito, é verdade e hoje, já consegue discutir jogos contra estes colossos (França, Alemanha, Itália, Espanha) mas sejamos honestos, continuamos a perder a maior parte dos jogos. E ainda não demos a volta. São países muito maiores que o nosso, têm muito mais por onde escolher, e nós, dificilmente conseguimos ter 2 jogadores de topo para cada posição.

Vejamos a defesa. Temos laterais que no máximo os classifico de "bonzinhos" mas não passam disso. Rafael, gosto dele mas não é o melhor lateral esquerdo do mundo, muito longe disso. Nelson Semedo e Cancelo, muito semelhantes na fase ofensiva mas a defender deixam muito a desejar, longe de serem os melhores laterais direitos do mundo. Temos um Pepe a central, que sejamos honestos, o homem é brutal, dos melhores do mundo mas duvido
que aguentasse o torneio todo até ao fim e não temos substituto a Pepe.

Só na defesa são 3 grandes problemas que temos. E se o Ruben Dias se lesionar? Muito curto as opções que temos na defesa. Comparem com as opções que a França tem e digam-me se a nossa defesa é a melhor do mundo.

Depois temos o meio campo e é a nossa desgraça. Desgraça porque criamos a ilusão que são muito bons jogadores, mas eu pessoalmente seria capaz de os trocar quase todos eles para ter de volta, um Rui Costa ou um Deco!

Mas quando eu comparo os nossos médios com os médios franceses por exemplo, como já foi dito aqui por um utilizador, noto que estes são muito mais completos que os nossos, porque, têm técnica para dar e vender, têm capacidade física para serem agressivos e intensos se for necessário quando nenhum dos nossos tem isso (excepto o Renato), e têm visão do jogo, capacidade de o ler e se adaptarem (inteligência).

Ter muito não significa que tenhas qualidade. A tripla como lhe chamo, Bernardo Silva, Bruno Fernandes, Jota (Félix) não resultou como ficou provado neste EURO 2020! E não resultou porque isto não é carne nem peixe. Estás muito longe de com esta tripla vais ter um ataque demolidor, imparável! Pouco eficaz. Ter posse de bola, bonitinhos ou adornos, passes e mais passes para os lados ou para trás como o Bernardo Silva faz, vale zero, não cria valor nenhum. E depois o Bruno Fernandes, que precisa de sentir que é o mandão, o líder e como não o é na selecção, perde-se, ainda não percebeu bem onde é o seu lugar!

E já nem sequer falo, de Danilos, William's, um autêntico erro de casting do seleccionador Santos.

Isto é a melhor selecção do mundo sinceramente?! Não, não é, temos uma boa selecção mas que tem de voltar a perceber o mais rapidamente possível, não é a melhor, está longe de o ser (para mim a França, Alemanha, Italia, Espanha, Brasil) são melhores do que nós, e depois tens outras semelhantes a nós como a Bélgica, e com isto já vão seis!

E o Pepe e o CR7 não vão durar para sempre. É bom que os portugueses tenham os pés bem assentes na terra e percebam, só quando fomos humildes, tivemos noção dos nossos limites, ganhamos!

E o jogar de igual para igual, o mandar, sim, é muito bonito na teoria, mas é preciso perceber uma coisa, até podemos TENTAR jogar assim mas isso não garantirá nada (e terá de ser com outro seleccionador), até podes ganhar um jogo ou outro contra estas grandes equipas, mas isso não fará a nossa selecção mais forte. Até porque isto já se tentou, no tempo da geração de ouro, e ganharam zero.

É preciso escolher o que se quer de uma vez por todas, porque isto de nem sermos carne nem peixe, vai matar esta geração. Se queremos mandar e voltar atrás no tempo em que eramos românticos, que o seja, que ao menos tenhamos melhor futebol mas é bom ter noção, que isso não garante que também vais ter resultados!


Neste EURO 2020 estou chateado porque Fernando Santos deixou de ser Fernando Santos. A pressão dos comentadores é enorme para que ponha a jogar os que acham que são os melhores, mas contra a Belgica, a seu favor, tivemos a jogar os jogadores que os comentadores quiseram, Renato, Palhinha, Moutinho...mas serviu de alguma coisa?!

Isto não é meter o jogador A,B e C e limpas tudo, se assim fosse, todos ganhariam, é muito mais do que isso, e passa pelo grupo ser imune a pressões externas a começar pelo seleccionador, seguir a sua cabeça, e ter noção das suas limitações, e acabar de uma vez por todas com o mito que somos os melhores do mundo, não, não o somos!

Estamos muito longe disso! Chega de fanfarronice tuga e bazófia típica de países pobres.
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,957
6,097
Discutir este ou aquele jogador no 11 é redundante. Esta equipa tem qualidade, acho que não há dúvidas disso. Não tem tanto como alguns pensam ter mas também não pouco como outros acreditam. Tirando a França, Portugal está ao nível de outras grandes selecções europeias como Espanha, Inglaterra, Bélgica, Alemanha.
Eu acho que deveríamos discutir o modelo táctico ideal para este conjunto de jogadores e tendo atenção à forma como CR joga. Para mim deveríamos adoptar o 3-5-2 da moda. Temos laterais muito ofensivos mas mais frágeis no capítulo defensivo. CR com André Silva no ataque permitiria ao Cristiano fugir do centro como tantas vezes faz. Ganharíamos muito mais consistência.
Um exemplo, e é apenas um exemplo:
RP
Cancelo -Pepe - Danilo - RD - Guerreiro
Palhinha - Renato - BF
André Silva - CR

Com um banco com Bernardo, Félix, Jota, Sérgio Oliveira como soluções para entrar se necessário.
Um dos grandes problemas de FS e de muitos adeptos é querer colocar os "artistas" todos em campo ao mesmo tempo. Não se pode ter tudo.
Parece me uma analise interessnte.
O FS quer a sua forma de jogar com os artistas todos em campo.
Isso não existe não podem jogar todos
 

RGalego

Soltem os prisioneiros!
12 Março 2012
11,889
12,809
Conquistas
6
34
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
O problema de Portugal é o constante 8 e 80!
Nunca fui na bazófia típica dos portugueses, que somos os melhores do mundo e que só acabariamos na final, como se, ganhas uma vez, vais ganhar sempre!
Que exagero!

Até porque, olhando para a História, quantas selecções conseguiram revalidar o título?
Recordo-me de Espanha, provavelmente a melhor selecção de todos os tempos que vi jogar,
e França..

Em 2016 ganhamos quando ninguêm esperaria que o fizessemos e quando ninguêm espera, é teoricamente mais fácil do que, como vimos, teres um título europeu nas costas, que deve pesar imenso!

E o exagero, tremenda soberba diria, num grupo pouco usual, em que tens uma França atual campeã do mundo, Alemanha que é sempre a Alemanha e uma Hungria que todos vimos, mostrou que os comentadores, todos, sabem mesmo muito disto, porque ninguêm um dia disse, que seria capaz de impôr a uma França e fazer o jogo na Alemanha que fez!

Isto de estar sentado no sofá e fazer análises nos finais dos jogos, até uma criança as faz!

E esta soberba de achar, que depois de ficarmos em terceiros no grupo, iriamos eliminar logo a Bélgica que por alguma razão é primeira no ranking da FIFA, a seguir seria a Itália, a seguir provavelmente seria novamente a França, para na final, em teoria termos uma Alemanha e revalidarmos o título!

Eu não sei sinceramente se em termos históricos, alguma selecção conseguiu ser campeão apôs eliminar, Bélgica, Itália, França, Alemanha!

Recentemente, 2016, veja-se a Alemanha que depois de passar a ronda seguinte caiu com a França, e esta caiu com Portugal!

Jogar contra uma França ou Alemanha, e nós jogamos contra os dois, não é igual a jogar contra uma outra equipa qualquer, provoca muito mais desgaste!

Mas olhando para a soberba que se instalou nos comentadores de Portugal, é realmente extraordinario, que acabamos por sermos vítimas, por não termos os pés bem assentes na terra. A teoria o diz, é sempre melhor teres noção dos teus limites, seres humilde, do que teres soberba, que normalmente dá quase sempre mau resultado.

E não, para mim, não acho que Portugal seja a melhor selecção do mundo, está muito longe de o ser! Porque não vejo Portugal a ter capacidade, de fazer o que a França já o faz, diria a décadas, ou a Alemanha, ou a Espanha ou até Itália! Sim, a história tem peso.

Que é, entrar em campo e dizer, "quem manda aqui sou eu"! Até podes perder, mas estas selecções, pelo peso histórico que têm, raramente, entram nos jogos sem querer mandar.

Portugal evoluiu muito, é verdade e hoje, já consegue discutir jogos contra estes colossos (França, Alemanha, Itália, Espanha) mas sejamos honestos, continuamos a perder a maior parte dos jogos. E ainda não demos a volta. São países muito maiores que o nosso, têm muito mais por onde escolher, e nós, dificilmente conseguimos ter 2 jogadores de topo para cada posição.

Vejamos a defesa. Temos laterais que no máximo os classifico de "bonzinhos" mas não passam disso. Rafael, gosto dele mas não é o melhor lateral esquerdo do mundo, muito longe disso. Nelson Semedo e Cancelo, muito semelhantes na fase ofensiva mas a defender deixam muito a desejar, longe de serem os melhores laterais direitos do mundo. Temos um Pepe a central, que sejamos honestos, o homem é brutal, dos melhores do mundo mas duvido
que aguentasse o torneio todo até ao fim e não temos substituto a Pepe.

Só na defesa são 3 grandes problemas que temos. E se o Ruben Dias se lesionar? Muito curto as opções que temos na defesa. Comparem com as opções que a França tem e digam-me se a nossa defesa é a melhor do mundo.

Depois temos o meio campo e é a nossa desgraça. Desgraça porque criamos a ilusão que são muito bons jogadores, mas eu pessoalmente seria capaz de os trocar quase todos eles para ter de volta, um Rui Costa ou um Deco!

Mas quando eu comparo os nossos médios com os médios franceses por exemplo, como já foi dito aqui por um utilizador, noto que estes são muito mais completos que os nossos, porque, têm técnica para dar e vender, têm capacidade física para serem agressivos e intensos se for necessário quando nenhum dos nossos tem isso (excepto o Renato), e têm visão do jogo, capacidade de o ler e se adaptarem (inteligência).

Ter muito não significa que tenhas qualidade. A tripla como lhe chamo, Bernardo Silva, Bruno Fernandes, Jota (Félix) não resultou como ficou provado neste EURO 2020! E não resultou porque isto não é carne nem peixe. Estás muito longe de com esta tripla vais ter um ataque demolidor, imparável! Pouco eficaz. Ter posse de bola, bonitinhos ou adornos, passes e mais passes para os lados ou para trás como o Bernardo Silva faz, vale zero, não cria valor nenhum. E depois o Bruno Fernandes, que precisa de sentir que é o mandão, o líder e como não o é na selecção, perde-se, ainda não percebeu bem onde é o seu lugar!

E já nem sequer falo, de Danilos, William's, um autêntico erro de casting do seleccionador Santos.

Isto é a melhor selecção do mundo sinceramente?! Não, não é, temos uma boa selecção mas que tem de voltar a perceber o mais rapidamente possível, não é a melhor, está longe de o ser (para mim a França, Alemanha, Italia, Espanha, Brasil) são melhores do que nós, e depois tens outras semelhantes a nós como a Bélgica, e com isto já vão seis!

E o Pepe e o CR7 não vão durar para sempre. É bom que os portugueses tenham os pés bem assentes na terra e percebam, só quando fomos humildes, tivemos noção dos nossos limites, ganhamos!

E o jogar de igual para igual, o mandar, sim, é muito bonito na teoria, mas é preciso perceber uma coisa, até podemos TENTAR jogar assim mas isso não garantirá nada (e terá de ser com outro seleccionador), até podes ganhar um jogo ou outro contra estas grandes equipas, mas isso não fará a nossa selecção mais forte. Até porque isto já se tentou, no tempo da geração de ouro, e ganharam zero.

É preciso escolher o que se quer de uma vez por todas, porque isto de nem sermos carne nem peixe, vai matar esta geração. Se queremos mandar e voltar atrás no tempo em que eramos românticos, que o seja, que ao menos tenhamos melhor futebol mas é bom ter noção, que isso não garante que também vais ter resultados!


Neste EURO 2020 estou chateado porque Fernando Santos deixou de ser Fernando Santos. A pressão dos comentadores é enorme para que ponha a jogar os que acham que são os melhores, mas contra a Belgica, a seu favor, tivemos a jogar os jogadores que os comentadores quiseram, Renato, Palhinha, Moutinho...mas serviu de alguma coisa?!

Isto não é meter o jogador A,B e C e limpas tudo, se assim fosse, todos ganhariam, é muito mais do que isso, e passa pelo grupo ser imune a pressões externas a começar pelo seleccionador, seguir a sua cabeça, e ter noção das suas limitações, e acabar de uma vez por todas com o mito que somos os melhores do mundo, não, não o somos!

Estamos muito longe disso! Chega de fanfarronice tuga e bazófia típica de países pobres.
Dou todo o mérito ao argumento é sua coerência mas permite-me discordar.

Posso falar de forma distante pois não sou adepto acérrimo da seleção. Gosto da azáfama jornalística e da ansiedade global das pessoas que me rodeiam quando acontecem estes torneios mas principalmente gosto de futebol é claro que quero que a seleção portuguesa ganhe sempre.

Dito isto, não sou apologista da defesa do argumento que Portugal só poderá ganhar quando jogar como aconteceu em 2016. Tens exemplos de países como a Dinamarca ou Grécia que também ganharam europeus assim é nunca mais foram referências do futebol mundial. Os fins justificam os meios, mas os meios de uma seleção portuguesa nunca podem ser o futebol pessimista de redução do erro e ataque rápido. Não é essa a formação que os nosso jogadores recebem desde os 10 anos quando começam as suas carreiras futebolísticas. O nosso futebol é caracterizado pela posse, técnica e pés periodização tática. E obviamente como disseste muito dificilmente ganharemos ou enfrentaremos de igual para igual seções como a Alemanha, Espanha e França mas nós já estivemos no topo europeu sem jogar este futebol que limita tanto individualmente como coletivamente o nosso rendimento.
 

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,888
9,271
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Não somos a melhor selecção mas temos qualidade suficiente para lançar uma candidatura séria à conquista do troféu. O problema começou com o segundo lugar no grupo de qualificação, fracasso que teve como consequência a inclusão da equipa no pote 3 e não no pote 1. Logo aí se reduziram significativamente as probabilidades de sucesso da selecção. Dois jogos com a Ucrânia, um empate e uma derrota.

Quanto ao mais, não houve capacidade para fazer melhor. Bernardo Silva e Bruno Fernandes são bons jogadores, tal como Diogo Jota. Estão em subrendimento? Ou será que o treinador não conseguiu encontrar forma de aproveitá-los?... O problema não foi qualquer deslumbramento, foi mesmo incapacidade. A França e a Alemanha até podem ser superiores, mas é aí que entra .... ou deveria entrar... a qualidade extra conferida por um bom treinador, uma boa estratégia. Não foi isso que vimos. Contra a Alemanha, vimos um amador no banco, incapaz de resolver o problema com que foi confrontado durante 90 minutos. Contra a Bélgica entrámos sem qualquer convicção, na expectativa do que aconteceria. Nenhuma identidade de jogo, nenhuma proposta positiva, nada... até que a necessidade se impôs em toda a sua urgência e começámos a atacar. É muito pouco.

Um rotundo falhanço.
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,222
5,158
Muito se malha no FS, quando fizemos bons jogos. Excepcao ao jogo com a Alemanha

Para mim, individualmente, o jogador mais responsável pelo fracasso acaba por ser o Diogo J.

Um gajo que no Liverpool marca montes de golos, nao pode falhar tantos golos.

Aquele remate na 1a parte nao e digno de um jogador de tantos milhões e aquela bola por cima da barra na segunda é so incrivel.

E custa me escrever isto, porque gosto do Diogo.

E fala se muito do CR7, mas aqueles lances falhados nos pes e cabeca do Ronaldo, e os belgas levavam que contar.

Ontem Portugal foi sempre superior. Tivemos 4/5 golos cantados que falhamos. Eles, tirando os ultimos 5 min, fizeram 0. ZERO.

Um remate de fora da area, que Patricio devia ter defendido, e mais nada.

Sim foi injusto. Sim, Portugal merecia passar, fez por isso, jogou bem mais que os belgas.
Não sei se concordo. Na primeira parte apostamos no futebol cagão, linhas baixas e jogar na expectativa, mas apenas fomos perigosos quando pressionámos alto (foi algo que aconteceu de forma esporádica).

Na segunda parte, e já a perder, confirmou-se esta tendência. Pressão em zonas mais adiantadas, bola recuperada mais facilmente, Bélgica encostada atrás e sem grande critério a sair. Pouco perigo criaram até à fase de desespero, em que estávamos de tal forma balanceados no ataque à procura do golo do empate, que deixámos cá atrás igualdade numérica.

Mesmo na primeira parte, a Bélgica apesar de não acelerar muito, jogou com as linhas muito mais subidas. E quando tinham bola, trocavam-na no nosso meio campo. Nós com o futebol cagão demos uma parte de avanço. E na outra parte jogámos mais com o coração do que com a cabeça.

Não merecíamos perder, é um facto. Mas também ninguém pode dizer que o Courtois tenha feita a exibição da vida dele, porque na verdade não teve assim tanto trabalho. Bola no poste do Guerreiro, cabeceamento do Rúben Dias e emenda do André Silva, penso que são os lances de maior registo na segunda parte.
 
  • Like
Reações: J | [Ka!s3r^].

andre_silva

Tribuna Presidencial
14 Abril 2015
6,142
2,587
A primeira mensagem após a minha suspensão. Em primeiro lugar pedir desculpa aos colegas do portal por ter poluído o tópico com mensagens agressivas. Lamento ( não esquecido mas lamento ). Peço desculpa a todos.

Em segundo quero dizer que nunca mais mas nunca mais o Ronaldo devia ser convocado para a selecção! Já vi o vídeo no jornal ojogo e na verdade pode estar e deve estar frustrado pela eliminação, também estou mas com a responsabilidade que tem, não pode nem deve ser o primeiro ou dos primeiros a sair nem pode pontapear a braçadeira de capitão após a ter atirado ao chão! Não se pode estar a vida toda a desculpar estas situações com a sua competitividade!
 

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
83,792
191,510
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Temos um treinador que confirma a tendência portuguesa de não assumir que somos melhores
Somos melhores que esta Bélgica e temos que o assumir em campo
Também somos melhores que a Alemanha

A segunda parte de ontem a atacar, tentar marcar e pressionar tem que ser uma normalidade; somos melhores, temos que agir como tal
 

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,596
16,117
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Portugal precisa de bater no fundo para os olhos se abrirem quanto ao FS.

Perder nos oitavos do mundial e europeu é triste (e mau) mas nao é bater no fundo. Ainda por cima no caso de ontem foi contra uma seleçao de um nivel similar à nossa.

Sendo assim nada vai mudar apesar de ser notorio que o Nandinho nao sabe mais e/ou nao quer mudar.

FS so sai antes de 2024 se a seleçao nao se apurar para o mundial ou caso nao passe a fase de grupos do mundial. E mesmo assim nao sei se nao iria até 2024...
 

MONDragão

Tribuna
2 Junho 2016
3,308
3,443
Minho
Portugal precisa de bater no fundo para os olhos se abrirem quanto ao FS.

Perder nos oitavos do mundial e europeu é triste (e mau) mas nao é bater no fundo. Ainda por cima no caso de ontem foi contra uma seleçao de um nivel similar à nossa.

Sendo assim nada vai mudar apesar de ser notorio que o Nandinho nao sabe mais e/ou nao quer mudar.

FS so sai antes de 2024 se a seleçao nao se apurar para o mundial ou caso nao passe a fase de grupos do mundial. E mesmo assim nao sei se nao iria até 2024...
Com o melhor grupo de sempre, fizemos o pior resultado de sempre numa fase final do europeu...
 
  • Like
Reações: tripeiro_de_gema

danielsousa94

Tribuna Presidencial
9 Junho 2018
7,083
15,693
Conquistas
4
29
Vila Nova de Gaia
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
  • Paulinho Santos
  • Hulk
Nunca comentei neste tópico porque confesso que a seleção passa um pouco ao lado para mim (ao contrário de outros escalões ou modalidades).
O Fernando Santos para mim é o ponto fraco desta seleção. Muita matéria-prima mas mal aproveitada por causa da sua teimosia e dos métodos dos anos 90.
É verdade que ganhou um Europeu, na Liga das Nações a seleção jogou um futebol muito interessante e que dava gosto ver mas o Mundial e o este Euro confirmou que o selecionador já não tem unhas para a guitarra.
Não acredito que saia nesta fase mas acho que o Mundial 2022 será a última prova dele: se faz uma grande prova ou ganha, sai pela porta grande; se volta a flopar, sai com dois títulos mas pela porta das traseiras e uma geração mal aproveitada.
 
  • Like
Reações: tripeiro_de_gema

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
38,399
26,735
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
O tempo de Ronaldo na selecção terminou?... mais depressa se encosta Diogo Jota, exímio rematador de bolas para fora, e Bernardo Silva, rodopiador profissional. Félix é uma fraude, Keane constatou o óbvio. Ninguém no seu perfeito juízo depositará esperanças neste jogador. A equipa tem de se melhor trabalhada, isso sim.
Existe sempre este aproveitamento nas alturas menos boas para se expressar o ódio que se sente pelo nosso melhor jogador de todos os tempos. Mas o tempo passará e o tempo do futuro melhor de todos os tempos chegará, o Félix, e aí sim é que veremos a equipa a jogar bem, ganhar e marcar mil golos..
O Nando já tem uma idade e devia concentrar-se mais na questão religiosa e não tanto na questão futebolística. Como treinador dava um excelente padre :)
 

dragao86

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2014
36,007
16,124
Existe sempre este aproveitamento nas alturas menos boas para se expressar o ódio que se sente pelo nosso melhor jogador de todos os tempos. Mas o tempo passará e o tempo do futuro melhor de todos os tempos chegará, o Félix, e aí sim é que veremos a equipa a jogar bem, ganhar e marcar mil golos..
O Nando já tem uma idade e devia concentrar-se mais na questão religiosa e não tanto na questão futebolística. Como treinador dava um excelente padre :)
Futebol e padres dá azo a outras interpretações... :unsure: :rolleyes:
 

Tripeiro1893

Tribuna
15 Junho 2015
3,521
3,632
Conquistas
9
  • José Maria Pedroto
  • Madjer
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
O problema de Portugal é o constante 8 e 80!
Nunca fui na bazófia típica dos portugueses, que somos os melhores do mundo e que só acabariamos na final, como se, ganhas uma vez, vais ganhar sempre!
Que exagero!

Até porque, olhando para a História, quantas selecções conseguiram revalidar o título?
Recordo-me de Espanha, provavelmente a melhor selecção de todos os tempos que vi jogar,
e França..

Em 2016 ganhamos quando ninguêm esperaria que o fizessemos e quando ninguêm espera, é teoricamente mais fácil do que, como vimos, teres um título europeu nas costas, que deve pesar imenso!

E o exagero, tremenda soberba diria, num grupo pouco usual, em que tens uma França atual campeã do mundo, Alemanha que é sempre a Alemanha e uma Hungria que todos vimos, mostrou que os comentadores, todos, sabem mesmo muito disto, porque ninguêm um dia disse, que seria capaz de impôr a uma França e fazer o jogo na Alemanha que fez!

Isto de estar sentado no sofá e fazer análises nos finais dos jogos, até uma criança as faz!

E esta soberba de achar, que depois de ficarmos em terceiros no grupo, iriamos eliminar logo a Bélgica que por alguma razão é primeira no ranking da FIFA, a seguir seria a Itália, a seguir provavelmente seria novamente a França, para na final, em teoria termos uma Alemanha e revalidarmos o título!

Eu não sei sinceramente se em termos históricos, alguma selecção conseguiu ser campeão apôs eliminar, Bélgica, Itália, França, Alemanha!

Recentemente, 2016, veja-se a Alemanha que depois de passar a ronda seguinte caiu com a França, e esta caiu com Portugal!

Jogar contra uma França ou Alemanha, e nós jogamos contra os dois, não é igual a jogar contra uma outra equipa qualquer, provoca muito mais desgaste!

Mas olhando para a soberba que se instalou nos comentadores de Portugal, é realmente extraordinario, que acabamos por sermos vítimas, por não termos os pés bem assentes na terra. A teoria o diz, é sempre melhor teres noção dos teus limites, seres humilde, do que teres soberba, que normalmente dá quase sempre mau resultado.

E não, para mim, não acho que Portugal seja a melhor selecção do mundo, está muito longe de o ser! Porque não vejo Portugal a ter capacidade, de fazer o que a França já o faz, diria a décadas, ou a Alemanha, ou a Espanha ou até Itália! Sim, a história tem peso.

Que é, entrar em campo e dizer, "quem manda aqui sou eu"! Até podes perder, mas estas selecções, pelo peso histórico que têm, raramente, entram nos jogos sem querer mandar.

Portugal evoluiu muito, é verdade e hoje, já consegue discutir jogos contra estes colossos (França, Alemanha, Itália, Espanha) mas sejamos honestos, continuamos a perder a maior parte dos jogos. E ainda não demos a volta. São países muito maiores que o nosso, têm muito mais por onde escolher, e nós, dificilmente conseguimos ter 2 jogadores de topo para cada posição.

Vejamos a defesa. Temos laterais que no máximo os classifico de "bonzinhos" mas não passam disso. Rafael, gosto dele mas não é o melhor lateral esquerdo do mundo, muito longe disso. Nelson Semedo e Cancelo, muito semelhantes na fase ofensiva mas a defender deixam muito a desejar, longe de serem os melhores laterais direitos do mundo. Temos um Pepe a central, que sejamos honestos, o homem é brutal, dos melhores do mundo mas duvido
que aguentasse o torneio todo até ao fim e não temos substituto a Pepe.

Só na defesa são 3 grandes problemas que temos. E se o Ruben Dias se lesionar? Muito curto as opções que temos na defesa. Comparem com as opções que a França tem e digam-me se a nossa defesa é a melhor do mundo.

Depois temos o meio campo e é a nossa desgraça. Desgraça porque criamos a ilusão que são muito bons jogadores, mas eu pessoalmente seria capaz de os trocar quase todos eles para ter de volta, um Rui Costa ou um Deco!

Mas quando eu comparo os nossos médios com os médios franceses por exemplo, como já foi dito aqui por um utilizador, noto que estes são muito mais completos que os nossos, porque, têm técnica para dar e vender, têm capacidade física para serem agressivos e intensos se for necessário quando nenhum dos nossos tem isso (excepto o Renato), e têm visão do jogo, capacidade de o ler e se adaptarem (inteligência).

Ter muito não significa que tenhas qualidade. A tripla como lhe chamo, Bernardo Silva, Bruno Fernandes, Jota (Félix) não resultou como ficou provado neste EURO 2020! E não resultou porque isto não é carne nem peixe. Estás muito longe de com esta tripla vais ter um ataque demolidor, imparável! Pouco eficaz. Ter posse de bola, bonitinhos ou adornos, passes e mais passes para os lados ou para trás como o Bernardo Silva faz, vale zero, não cria valor nenhum. E depois o Bruno Fernandes, que precisa de sentir que é o mandão, o líder e como não o é na selecção, perde-se, ainda não percebeu bem onde é o seu lugar!

E já nem sequer falo, de Danilos, William's, um autêntico erro de casting do seleccionador Santos.

Isto é a melhor selecção do mundo sinceramente?! Não, não é, temos uma boa selecção mas que tem de voltar a perceber o mais rapidamente possível, não é a melhor, está longe de o ser (para mim a França, Alemanha, Italia, Espanha, Brasil) são melhores do que nós, e depois tens outras semelhantes a nós como a Bélgica, e com isto já vão seis!

E o Pepe e o CR7 não vão durar para sempre. É bom que os portugueses tenham os pés bem assentes na terra e percebam, só quando fomos humildes, tivemos noção dos nossos limites, ganhamos!

E o jogar de igual para igual, o mandar, sim, é muito bonito na teoria, mas é preciso perceber uma coisa, até podemos TENTAR jogar assim mas isso não garantirá nada (e terá de ser com outro seleccionador), até podes ganhar um jogo ou outro contra estas grandes equipas, mas isso não fará a nossa selecção mais forte. Até porque isto já se tentou, no tempo da geração de ouro, e ganharam zero.

É preciso escolher o que se quer de uma vez por todas, porque isto de nem sermos carne nem peixe, vai matar esta geração. Se queremos mandar e voltar atrás no tempo em que eramos românticos, que o seja, que ao menos tenhamos melhor futebol mas é bom ter noção, que isso não garante que também vais ter resultados!


Neste EURO 2020 estou chateado porque Fernando Santos deixou de ser Fernando Santos. A pressão dos comentadores é enorme para que ponha a jogar os que acham que são os melhores, mas contra a Belgica, a seu favor, tivemos a jogar os jogadores que os comentadores quiseram, Renato, Palhinha, Moutinho...mas serviu de alguma coisa?!

Isto não é meter o jogador A,B e C e limpas tudo, se assim fosse, todos ganhariam, é muito mais do que isso, e passa pelo grupo ser imune a pressões externas a começar pelo seleccionador, seguir a sua cabeça, e ter noção das suas limitações, e acabar de uma vez por todas com o mito que somos os melhores do mundo, não, não o somos!

Estamos muito longe disso! Chega de fanfarronice tuga e bazófia típica de países pobres.
Ficaste num grupo com Alemanha e França porque a Ucrânia ficou em primeiro no grupo de qualificação, é caso para dizer, tivessem sido competentes.