Seleção A

DuBosk

Bancada lateral
3 Junho 2014
916
0
46
Serpa
Alves disse:
Essa frase não faz sentido.

Tirando factores externos à equipa não controláveis como problemas físicos, campo esburacado, etc, se o Osasuna joga melhor à bola que o Barcelona, a culpa é do treinador sim.

Ou falhou tacticamente ou falhou em preparar mentalmente os jogadores que tem. No caso das selecções é ainda mais evidente pois o seleccionador pode escolher quem bem lhe apetecer sem estar limitado a um plantel. Se escolher jogadores que não consegue motivar a culpa é dele.

Eu não gosto do seleccionador.. No entanto sei ver as coisas.. Eles já se conhecem todos de "trás pra frente".. Seleccionador incluído!

Vai haver egos, birras, chatices, até mesmo ciumeira e o "atar o burro".. Já para não falar dos grupinhos!!

Ao fim de 15 dias já não se podem ver(..), como afirmou, em tempo oportuno, o Jorge Andrade!

E os casos tipo Fábio Coentrão que tal como no Real Madrid só está no plantel porque o Ronaldo assim o exige!! Senão já tinha "ido de vela" à muito!!


Essa ideia que temos o melhor(fantástico/fabuloso) plantel seleccionado... E a de que somos candidatos a alguma coisa neste Mundial...

E mais, sem ovos.. Não adiantaria ter la Mourinho..

Mas claro.. a culpa é sempre do mesmo..
 

chanchan

Superior
26 Maio 2014
98
3
o Ronaldo ja treinou no relvado, mas segundo o relatório de avaliação ao jogador esta lesionado («lesão muscular da região posterior da coxa esquerda e tendinose rotuliana esquerda.»). Impressão minha ou é provável que fiquemos sem ele para o campeonato do mundo? Ao mínimo esforço vai ressentir-se e piorar. Esperemos que não.
 

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Alves disse:
Sinceramente temos muito melhores jogadores que os EUA e o Gana, com ou sem Ronaldo. Se comparares as equipas 1 a 1, a única posição em que estão melhor servidos que nós é a ponta-de-lança (e mesmo assim nenhum deles é de top).

Por isso não seria surpresa nenhuma, seria uma enorme desilusão não chegar aos oitavos.
Vamos ver...

A diferença não é assim tanta, somos melhores mas não somos muito melhores.

O jogo com os USA vai ser decisivo ( se perdermos com a Alemanha), se não conseguirmos um bom resultado frente aos americanos, provavelmente estamos fora. Vão jogar com muita pressão e ainda por cima sem Ronaldo ( ao que tudo indica)
 

Alves

Bancada central
21 Abril 2013
1,486
187
Pois eu continuo a não ver nenhum Moutinho, nenhum Pepe, nenhum Nani, nenhum Coentrão na equipa dos EUA. Os 2 avançados Dempsey e Altidore são melhorzitos que os nossos, é só isso.

Aliás, se olharmos individualmente o Gana até tem melhores valores, Essien, Muntari, Boateng, Gyan etc.

Se jogarmos pior que os EUA é porque algo foi mal feito, ou mental ou fisico ou tacticamente.
 

DuBosk

Bancada lateral
3 Junho 2014
916
0
46
Serpa
Alves disse:
Pois eu continuo a não ver nenhum Moutinho, nenhum Pepe, nenhum Nani, nenhum Coentrão na equipa dos EUA. Os 2 avançados Dempsey e Altidore são melhorzitos que os nossos, é só isso.
Nani?!?!? Coentrão?!?!? É isto o que a nossa Selecção tem para oferecer?!?!?!?


Quando jogarem contra nós se verá..

Já agora sabem quem é o seleccionador dos USA? Nada mais que Klinsmann, que deixa Donovan (a grande estrela la do sitio) de fora..

 

Alves

Bancada central
21 Abril 2013
1,486
187
DuBosk disse:
Nani?!?!? Coentrão?!?!? É isto o que a nossa Selecção tem para oferecer?!?!?!?


Quando jogarem contra nós se verá..

Já agora sabem quem é o seleccionador dos USA? Nada mais que Klinsmann, que deixa Donovan (a grande estrela la do sitio) de fora..
Sim claro, é que os grandes craques americanos como se sabe são titulares nas melhores equipas do mundo, é tudo jogadores para equipas de top. Os Portugueses são jogadores de R. Madrid, Man Utd, Monaco, etc, mas eles é que andam a dormir e não conhecem os americanos. Se soubessem trocavam-nos logo por um Kyle Beckerman, um Brad Davis ou um Matt Besler, esses portentos do futebol mundial.

Quanto ao Klinsmann, é um ponto contra eles. O gajo que com o Bayern cheio de craques conseguiu perder um campeonato para o Wolfsburgo.
 

Dragão Branco

Bancada lateral
26 Maio 2014
562
39
Nos temos de ter uma alternativa ao Ronaldo é uma vergonha uma seleção como a nossa depender de um jogador, quando ele acabar carreira como é que vai ser?
 
S

sinal

Guest
DuBosk disse:
Nani?!?!? Coentrão?!?!? É isto o que a nossa Selecção tem para oferecer?!?!?!?
E já agora o que é que a selecção Americana tem mesmo para oferecer? Têm um treinador tão fraco quanto o Paulo Bento, a única vantagem que terão em relação a Portugal será a frescura física e mental. A maior parte dos jogadores Portugueses vêm de uma época longa, muito longa, já os Americanos estão fresquinhos que nem uma alface, isso sim pode decidir a favor deles, de resto a selecção Americana é inferior a Portugal em praticamente todos os sectores.
Portugal tem 3/4 jogadores de grande classe, mas não exagerem, os EUA não têm um único jogador de classe, o Dempsey é o melhorzinho deles, a grande arma deles será a mesma de 2002, a condição física.
 
G

GivanildoGonzalez

Guest
Dragão Branco disse:
Nos temos de ter uma alternativa ao Ronaldo é uma vergonha uma seleção como a nossa depender de um jogador, quando ele acabar carreira como é que vai ser?
No mundo só há uma alternativa ao Ronaldo... chama-se Messi e é argentino.
 

DuBosk

Bancada lateral
3 Junho 2014
916
0
46
Serpa
Pois isso tudo vai servir de desculpa.... Isso e o treinador, claro!!

Este plantel que lá está, tirando o Ronaldo(lógico) e o Moutinho é um plantel banal. Para não dizer banalíssimo.
 
S

sinal

Guest
DuBosk disse:
Pois isso tudo vai servir de desculpa.... Isso e o treinador, claro!!

Este plantel que lá está, tirando o Ronaldo(lógico) e o Moutinho é um plantel banal. Para não dizer banalíssimo.
E o plantel da selecção Americana é melhor? Eh pah, o Real Madrid, Barcelona, Man. City, Chelsea etc andam todos a dormir e estão a deixar escapar os talentosos jogadores Americanos, é que nenhum joga nos tubarões, não entendo, algo me escapa. Realmente os EUA têm imenso para oferecer neste mundial!

A condição física não é desculpa nenhuma, é um FACTO, aliás prova disso é o estado do Ronaldo!

E eu não sou sequer admirador da selecção Portuguesa.
 

jm8

Superior
26 Maio 2014
79
0
Drago93 disse:
O Coentrão é um porco, mas é bom jogador.

Sim, esqueci-me do velho Nani... se estiver em forma também é um excelente jogador.

Outro que podia perfeitamente ser titular era o Danny, mas o PB tem de arranjar sempre confusão com alguém
No caso do Danny concordo plenamente com a sua não-convocação.
Repara que não foi 1 nem 2 vezes em que ele foi convocado na fase de apuramento e acabava sempre por ser desconvocado devido a estar "lesionado". Estranho é que passado 2 dias já estava bom para jogar pelo zenit.
Se é bom jogador? Sim.
Se em condições normais seria um dos 23 do mundial? Também concordo.
Agora o problema é que ele deve pensar que tem estatuto para jogar so as fases finais.
 
J

Jimi Hendrix

Guest
Espero que tenhamos o Cristiano ao seu nivel neste Mundial.Se for preciso descansar todos os dias ate ao jogo com a Alemanha,que descanse,um jogador que trabalha o que ele trabalhou e que tem a importancia que tem,pode dar-se a esse pequeno "luxo".Tambem estou preocupado com o Pepe,é o esteio daquela defesa,um autentico pronto socorro,que supre,os erros individuais de Pereira com dobras,as costas do fabio quando este se esquece e sobretudo a falta de velocidade quer do Bruno quer do Veloso.A sua forma fisica é tambem vital a esta seleçao_O outro craque parece estar bem,alias,raro é o momento em que nao está.O seu nome é João Moutinho,e é o pendulo desta seleçao.
 

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
sinal disse:
E o plantel da selecção Americana é melhor? Eh pah, o Real Madrid, Barcelona, Man. City, Chelsea etc andam todos a dormir e estão a deixar escapar os talentosos jogadores Americanos, é que nenhum joga nos tubarões, não entendo, algo me escapa. Realmente os EUA têm imenso para oferecer neste mundial!

A condição física não é desculpa nenhuma, é um FACTO, aliás prova disso é o estado do Ronaldo!

E eu não sou sequer admirador da selecção Portuguesa.
O dos EUA não é melhor mas o do Gana é quase ela por ela
 

DuBosk

Bancada lateral
3 Junho 2014
916
0
46
Serpa
sinal disse:
E o plantel da selecção Americana é melhor? Eh pah, o Real Madrid, Barcelona, Man. City, Chelsea etc andam todos a dormir e estão a deixar escapar os talentosos jogadores Americanos, é que nenhum joga nos tubarões, não entendo, algo me escapa. Realmente os EUA têm imenso para oferecer neste mundial!

A condição física não é desculpa nenhuma, é um FACTO, aliás prova disso é o estado do Ronaldo!

E eu não sou sequer admirador da selecção Portuguesa.
Mas quem está a referir que a selecção dos USA é superior à de Portugal??!?!?!!?

E quanto a esses clubes, além do Real Madrid, nenhum tem portugueses seleccionados(fail).. De grandes clubes europeus só o MU mete cá o Nani(!). (Mais o Mónaco que de grande ó tem o nome..)

Já nos seleccionados dos USA, metade(ou quase) joga na Europa, dos quais metade jogam na Alemanha!!


E como é normal, para mim e para muuuiitos portugueses que não admiram o seleccionador essas vão ser algumas das desculpas!! (condição física, treinador, o clima, etc)

Já os semi-deuses, coitadinhos..