Seleção A

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,167
10,328
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
A vantagem que o Gana e os EUA têm em relação a Portugal é que a sua forma de jogar não foi pensada a contar com a presença do Ronaldo, ao contrário do que acontece connosco. É tão simples como isso.

S

sinal

Guest
DuBosk disse:
Mas quem está a referir que a selecção dos USA é superior à de Portugal??!?!?!!?

E quanto a esses clubes, além do Real Madrid, nenhum tem portugueses seleccionados(fail).. De grandes clubes europeus só o MU mete cá o Nani(!). (Mais o Mónaco que de grande ó tem o nome..)

Já nos seleccionados dos USA, metade(ou quase) joga na Europa, dos quais metade jogam na Alemanha!!

E como é normal, para mim e para muuuiitos portugueses que não admiram o seleccionador essas vão ser algumas das desculpas!! (condição física, treinador, o clima, etc)

Já os semi-deuses, coitadinhos..
Não percebeste nada do que escrevi!
Ponto 1: Não disse que tu disseste que a selecção Americana era melhor que a Portuguesa, fiz-te uma pergunta, o que é diferente. Mas pelos posts anteriores não era dificil adivinhar, que achasses que os Estados Unidos eram superiores, tal foi a tua argumentação, mas quis ter a certeza, por isso fiz-te uma questão, que não respondeste.

Ponto 2: Como escrevi no Ponto 1, pela tua argumentação até parecia que a selecção Americana estava recheada de talento, dispersa pelos melhores clubes do mundo. Mas assim de repente não me lembrei de nenhum a jogar nos grandes clubes e contínuo a não me lembrar, realmente é um fail...

Ponto 3: Metade joga na Europa, exacto em clubes como o Rosenborg, Besitkas, Nantes, Hertha, Nuremberga, até têm um jogador do Bayern (pois mas mal foi utilizado, está fresquinho que nem uma alface). Muitos desses jogadores nem sequer são indiscutíveis nos seus clubes, é caricato estar a comparar com jogadores titulares nos seus clubes que foram às finais, meias-finais ou mesmo quartos de final das competições Europeias (Real Madrid, Sevilha, Valência, orc's, NGC), que fizeram bem mais jogos na época!

Ponto 4: Temos uma coisa em comum, também não admiro o 'risco ao meio'!

Ponto 5: A mim pouco me importa as desculpas que irão dar se a coisa correr mal, a questão física, volto a repetir é um facto, aliás, não irá ser só um problema de Portugal.

Ponto 6: Eu abomino a CS Tuga a lamber o chão a semi-deuses, portanto, estou à vontade neste ponto.

P.S. Afinal há um jogador que joga num grande clube Europeu, como referi no ponto 3, chama-se Julian Green e joga no Bayern. Adivinhem lá quantos minutos ele completou esta época pela equipa principal dos bávaros? 3 minutos!

Cézanne

Bancada lateral
3 Junho 2014
544
0
Sinceramente as minhas esperanças num boa participação portuguesa neste Mundial são muito diminutas. Espero e desejo, como é evidente, que consigamos chegar o mais longe possível, mas não me parece e por algumas razões:
1) A mega dependência do C. Ronaldo.
2) O handicap que representa para uma equipa ter a dirigi-la alguém que navega ao sabor dos acontecimentos e sempre com a terra à vista, não vá o diabo tecê-las.
3) Uma linha atacante ridícula (é o que temos), com jogadores que acabam de fazer uma época para esquecer (ex: Nani).
4) Fio de jogo que pura e simplesmente não existe, a tal navegação de cabotagem, o que não deixa de ser péssimo para um treinador que no próximo dia 10 de outubro faz QUATRO ANOS (!) que está ao serviço da seleção (?).
5) Para terminar, as escolhas, algo a que qualquer selecionador não está isento de criticas, mas algumas das preferências do PB são no mínimo suspeitas e estranhas. Apenas 3 exemplos: Vieirinha, H. Postiga e André Gomes. Se no caso do benfiquista ainda se compreenda, já nos outros dois não se percebe qual o tipo de avaliação feito por ele.

G

GTM

Guest
Quanto ao Cristiano Ronaldo, espero que se diga a verdade, isto é, espero que não aconteça vir-se dizer que ele está a 100% e depois se ele não jogar nada, dizer-se que afinal, estava lesionado.

Ramalho

Tribuna Presidencial
24 Junho 2007
9,750
2,020
42
Faro
Cézanne disse:
5) Para terminar, as escolhas, algo a que qualquer selecionador não está isento de criticas, mas algumas das preferências do PB são no mínimo suspeitas e estranhas. Apenas 3 exemplos: Vieirinha, H. Postiga e André Gomes. Se no caso do benfiquista ainda se compreenda, já nos outros dois não se percebe qual o tipo de avaliação feito por ele.
O André Gomes não foi convocado.......

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,949
72,024
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
DuBosk disse:
Pois isso tudo vai servir de desculpa.... Isso e o treinador, claro!!

Este plantel que lá está, tirando o Ronaldo(lógico) e o Moutinho é um plantel banal. Para não dizer banalíssimo.
Para não dizer "cambada de amadores"..
É bom haver gente como tu antes dos torneios...  Não seria mundial sem esta gente vir dizer que não passamos a fase de grupos ou que sem o cr somos pior que a seleção do Botswana..  Depois quando chegamos as meias ou final lá vão eles de fininho ver os jogos e dizer que as outras tiveram mal e que tivemos sorte...
Tem de ser para a malta se rir um bocado...

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,949
72,024
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
DuBosk disse:
Nani?!?!? Coentrão?!?!? É isto o que a nossa Selecção tem para oferecer?!?!?!?

Quando jogarem contra nós se verá..

Já agora sabem quem é o seleccionador dos USA? Nada mais que Klinsmann, que deixa Donovan (a grande estrela la do sitio) de fora..
Mas o klinsmann vai jogar?
Estou curioso.. 
Mas não é um pouco estranho meterem o homem com 50 e tal anos?
Sim eu sei que o latapy jogou com 40 mas já vai uma distância....

MarcioTeixeira

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2013
12,122
4,589
Conquistas
7
  • André Villas-Boas
  • Jardel
  • Sérgio Conceição
  • Alfredo Quintana
11 Portugal para jogar contra o México

Eduardo, João Pereira, Neto, Bruno Alves, Fábio Coentrão, João Moutinho, André Almeida, Miguel Veloso, Vieirinha, Éder e Nani.