Seleção A

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,542
84,447
40
O poder do Mendes é qualquer coisa de descomunal!

Está envolvido na escolha dos treinadores dos três grandes e dá-se ao luxo de fazer a convocatória para a selecção!

Ramalho

Tribuna Presidencial
24 Junho 2007
9,743
1,997
42
Faro
Drago93 disse:
Eder e Rafa de fora? Não me acredito...
Apostei nesses por questões de peso de nome. Não sei se JM é empresário de algum deles, se não for......a minha aposta é bem válida.

Tlvz o Eder seja demais, tendo em conta que as opções são H.Almeida e Postiga.......mas já não me surpreenderia.

rickz

Bancada central
1 Agosto 2012
1,386
42
Dyter disse:
Paulo Bento, divulgou, esta terça-feira, a lista dos 30 pré-convocados para o Mundial.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Anthony Lopes (Lyon), Beto (Sevilha), Eduardo (SC Braga) e Rui Patrício (Sporting)

Defesas: André Almeida (Benfica), Antunes (Málaga), Bruno Alves (Fenerbahçe), Fábio Coentrão (Real Madrid), João Pereira (Valência), Neto (Zenit), Pepe (Real Madrid), Ricardo Costa (Valência) e Rolando (Inter).

Médios: André Gomes (Benfica), João Mário (Vitória FC), João Moutinho (Mónaco), Miguel Veloso (D. Kiev), Raul Meireles (Fenerbahçe), Rúben Amorim (Benfica) e William Carvalho (Sporting).

Avançados: Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Éder (SC Braga), Hélder Postiga (Lazio), Hugo Almeida (Besiktas), Ivan Cavaleiro (Benfica), Nani (Manchester United), Rafa (SC Braga), Ricardo Quaresma (FC Porto), Varela (FC Porto) e Vieirinha (Wolfsburgo).
Uma vergonha o Ivan ser pré-Convocado ...
O Adrien igual , secalhar é melhor levar um jogador que pouco jogou.... no Vitória S. (J-Mário)
O Almeida ainda posso aceitar pela polivalência..

Eu acho que os 6 que vão sair são
1) João Mário
2) Ivan Cavaleiro
3) Rolando
4) Rafa
5) Antunes
6) Eduardo

rock

Bancada lateral
1 Dezembro 2013
797
1
34
Lisboa
Ainda há dias apanhei o João Mario no ginásio e agora é convocado para a selecção.

Ha coisas que não se compreendem...

Queirós_8

Bancada central
1 Setembro 2012
1,794
5
32
Felgueiras
O João Mário ainda não se conseguiu afirmar na equipa A do Sporting e nem sequer tem muitos jogos pelos sub-21. Não tenho qualquer duvida de que tem muito talento e que vai ser bem melhor do que o Adrien, mas,  neste momento, ainda não mostrou o suficiente para estar numa pré-convocatória da seleção A. E André Gomes igual, com a agravante de nos jogos em que eu vi os dois jogarem juntos nas seleções jovens, o João Mário andava a espalhar classe, enquanto o André Gomes andava a pastar pelo campo.

paulo21

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
6,393
576
rock disse:
Ainda há dias apanhei o João Mario no ginásio e agora é convocado para a selecção.

Ha coisas que não se compreendem...
É simples. É provavelmente o melhor médio jovem português. Não vai ao mundial certamente, mas depois do mundial muito dificilmente não será regular nas chamadas. Assim como André Gomes.
Joao Mario fez uma excelente segunda volta, mostrou evolução. Vamos ver se não é já titular na próxima época no Sporting. É melhor que um André Martins. E não é pior que Adrien ou Josué. Não me choca nada sinceramente ser pré-convocado.
O que não se compreende é o Cavaleiro. Esse sim, não mostra assim tanta qualidade para ser consecutivamente chamado.

rock

Bancada lateral
1 Dezembro 2013
797
1
34
Lisboa
Eu faz-me confusão porque ele andava no ginásio com um PT para recuperar a forma e aumentar a mesma, nada que não estranhasse ate por se dedicar extra treino ao "trabalho" mas ser depois convocado...

Isto é quase como ver alguém ao meu lado a recuperar a forma e depois ver que tem nível de selecção nacional.

jqmmes

Tribuna Presidencial
13 Julho 2012
8,750
233
Os minutos feitos pelos craques do benfica comparando com alguns outros jogadores não convocados...

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
6,745
0
jqmmes disse:
Os minutos feitos pelos craques do benfica comparando com alguns outros jogadores não convocados...
não pode ser essa a razão da escolha de jogadores para a selecção.. senão era ver jogadores do Gil Vicente, Belenenses ou Olhanense nos 23.

é preciso olhar para outras coisas.
mas sim, não deixa de ser "engraçado" esses 3 exemplos, de jogadores que jogam em posições muito semelhantes. e não lhes vejo grandes diferenças de rendimento.
se bem que no caso do Cedric vs André Almeida, o André tem a vantagem de jogar em ambas as laterais, um pouco à imagem do Sílvio, que se não se tivesse lesionado era uma boa opção para uma competição como um Mundial em que há limite no número de jogadores disponíveis.

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
6,745
0
por que raio é que se divulga uma lista de 30 jogadores para, 6 (SEIS!!!) dias depois divulgarem a lista dos 23 definitivos?

só vejo duas razões para isto acontecer:
- a haver alguma lesão num dos 23 da lista final, apenas jogadores presentes nesta lista de 30 podem ser chamados para ocupar a vaga libertada. o que não pode ser verdade pois há selecções que divulgaram listas de pré-convocados com menos do que 30 jogadores.
- para "levar ao mundial" jogadores do Mendes sem, de facto, os levar. com o aumento de visibilidade dos mesmos que isso trás, com implicações na valorização dos mesmos.

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
6,745
0
por mim:

Anthony Lopes (Lyon)
Beto (Sevilha)
Rui Patrício (Sporting)

João Pereira (Valência)
Fábio Coentrão (Real Madrid)
Bruno Alves (Fenerbahçe)
Pepe (Real Madrid)
André Almeida (Benfica)
Antunes (Málaga)
Ricardo Costa (Valência)
Rolando (Inter)

William Carvalho (Sporting)
João Moutinho (Mónaco)
Raul Meireles (Fenerbahçe)
Miguel Veloso (D. Kiev)
André Gomes (Benfica)
Rúben Amorim (Benfica)

Nani (Manchester United)
Cristiano Ronaldo (Real Madrid)
Hélder Postiga (Lazio)
Ricardo Quaresma (FC Porto)
Varela (FC Porto)
Éder (SC Braga)

sendo que jogamos em 4-3-3, e como somos obrigados a levar 3 GR, levava dois onzes.
com o Fábio a poder jogar mais à frente, o André Almeida a poder fazer as duas laterais (e o meio-campo), o Ricardo Costa a poder fazer as três posições da defesa, o Pepe a poder jogar a trinco, o Veloso a poder jogar a MD, DC e DE, o Rúben Amorim a poder jogar a DD, e a dar primazia aos jogadores mais experientes e aos que são de facto os melhores em cada posição.
retiraria o João Pereira por termos muitos jogadores que fazem aquela posição, entrando o Rafa que é, provavelmente, o único jogador que pode jogar a #10 e que tem um perfil de ala diferente dos outros (menos vertical e mais na onda do James), mas sendo o João o melhor DD permanece na lista. e não o estou a ver a não ir depois de ter feito a qualificação a titular.
o Ricardo Costa é mais versátil do que o Neto, e o Rolando mais experiente. o Cavaleiro e o Vieirinha também perdem neste aspecto com o Varela e o Quaresma. mas acho que o Quaresma não vai, entrando ou o Vieirinha ou o Cavaleiro.
o Eduardo não faz muito sentido ir, sendo que nunca seria mais do que a 3ª opção.. mais vale entrar o Anthony para poder ser opção para os próximos anos.
outra dúvida é o Antunes.. não será titular e já temos o André Almeida, o Veloso e o Ricardo Costa a poderem fazer aquela posição. libertaria vaga para o Rafa (pelas razões que assinalo em cima). mas gosto muito dele. permitiria substituir o Coentrão de uma forma que a equipa tivesse de modificar nada.. não deixavamos de ter um defesa-esquerdo que apoia muito o ataque.. ao contrário das outras 3 opções (André Almeida, Veloso e Ricardo Costa).
se as vagas fossem 24 facilitava imenso.

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
6,745
0
a FIFA determina que 3 dos 23 jogadores têm de ser GR.. mas não define o que é um GR.
o único "género" de jogador que pode jogar à baliza? e se 1 semana depois do início do Mundial se lesionarem os 3GR, temos de entrar em campo sem GR? não pode jogar lá outro jogador qualquer?
um "género" de jogador que a equipa apenas pode usar um "exemplar" em campo de cada vez? e se uma semana depois do Mundial se lesionarem 8 jogadores de campo, passamos apenas a poder fazer 2 substituições por jogo? não pode entrar um GR para jogar noutra posição qualquer sendo que já está um na baliza?

sem haver esta definição do que é, para a FIFA, um GR, parece-me fácil de dar a volta a isto.
convocava-se um jogador de campo a quem se atribuía o título de GR mas depois cagava-se nisso e jogava na posição que se quisesse. se é pouco cauteloso ou não é outra questão. parece-me é que isso deveria ser deixado ao critério de cada seleccionador.

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
6,745
0
de realçar que destes 30, eventualmente com a excepção do Hugo Almeida (que não segui este ano) e do Nani (cuja situação se ultrapassa por ser o nosso segundo melhor extremo, um jogador com historial na selecção e que apenas não jogou mais no United fruto do que todos sabemos), apenas os jogadores do Benfica não serem titulares nas respectivas equipas.

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,410
5,472
Por mim saiam: Eduardo, Ricardo Costa, André Gomes, Cavaleiro, João Mário, Eder/Postiga/Almeida e talvez o Vieirinha (apesar de ter estado a bom nível sempre que foi chamado).

Penso que 2 avançados são suficientes. Para mim, neste momento o Postiga é titular e o Eder é capaz de ser a melhor opção para ter no banco. Mas existem algumas duvidas quanto à condição física dos dois (principalmente do Postiga), por isso é que não sei bem que tirar neste momento. Como opção de recurso podemos sempre passar o Ronaldo para o meio, durante o jogo.

Levava o Rafa porque também pode jogar no meio campo e permitia que tivessemos um meio campo mais criativo, se fosse necessário.

De resto, tenho a criticar um pouco a pré-convocatória, uma vez que tem nomes que são um pouco incompreensíveis. Levar André Gomes e João Mário e deixar de fora o Adrien e o Danny dá que pensar...

VarioR

Tribuna
30 Julho 2013
3,998
152
43
Cascais
A minha convocatória seria esta:

Beto
Rui Patrício
Anthony Lopes

João Pereira
Fábio Coentrão
Bruno Alves
Pepe
André Almeida
Antunes
Ricardo Costa
Rolando

William Carvalho
João Moutinho
Raul Meireles
Miguel Veloso
Tiago
Rúben Amorim

Nani
Cristiano Ronaldo
Hélder Postiga
Ricardo Quaresma
Varela
Hugo Almeida

danny

Arquibancada
25 Abril 2013
326
0
Instagram: djcaianda

Andre Gomes, Ivan e Andre Almeida
"3 mosquiteiros , 3 troféus , 3 no mundial .."

RicardinhoO

Tribuna
17 Novembro 2013
2,999
1,211
www.youtube.com
danny disse:
Instagram: djcaianda

Andre Gomes, Ivan e Andre Almeida
"3 mosquiteiros , 3 troféus , 3 no mundial .."
Não acredito minimamente que os André's tenham lugar na comitiva. Era de bradar aos céus deste e de outros planetas.

Agora que o Cagadeira vai e o Quaresma não, é tão certinho como o Orelhas vender pneus.