DECO-10 disse:
DeepBlue,
Qual era a tua opinião sobre ele antes de o contratarmos?
Muita gente "bate" na contratação Janko mas o curriculum dele era de um jovem, internacional pelas diversos escalões de formação Suiços, com potencial de crescimento e alguma experiencia numa liga de boa qualidade.
Custou entre 2M e 2,5M, salvo erro.
Essencialmente um verdadeiro atleta, forte fisicamente, alto, potente, muito rápido, tecnicamente algo limitado, com lacunas a nível defensivo e, como é que hei-de dizer isto..., com alguns problemas de software a nível de inteligência de jogo.
Acreditava que estava muito longe de ser um craque, mas também me parecia que podia crescer no Dragão.
Agora, depois de ter "assustado" o SC e de não se ter conseguido afirmar como titular indiscutível no Championship... acho que o melhor é mesmo vender/trocar e como último recurso emprestar a um clube que lhe pague a totalidade do salário e rezar para que encarrilhe e valorize para vender mais tarde.
Começa-me cada vez mais a parecer que o grande problema dele deve estar relacionado com a sua personalidade e/ou profissionalismo. O facto de aos 23 anos já ter passado por 8 clubes... Posso estar enganado e a ser injusto com o Janko, mas...