Sérgio Oliveira

Sérgio Oliveira 27

Sérgio Oliveira

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,503
35,145
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Sérgio, merecias ir à Rússia mas não stresses.

Descansa, bebe mais umas Super Bocks, dá uns mergulhos com a parceira, uns a "seco" outros no mar, que em Julho cá te esperamos. ;)

Força SÉRGIO!!!

M

MVB

Guest
Kostadinov23 disse:
Sérgio, continua a trabalhar, que a tua hora vai chegar...
Foi o melhor médio centro do campeonato ao lado do Herrera. Estatisticamente falando. Eu acho que a hora dele já chegou, e só vai melhorar daqui para frente :)

Ivganovich

Tribuna Presidencial
29 Junho 2017
5,482
3,882
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Já não tinha a mínima esperança no Sérgio, mas esta época demonstrou que estava errado. Claro que há uma dedada bem grande do nosso treinador nisso, mas o Sérgio conquistou o seu espaço na equipa e veio para ficar. Para o ano cá estarás, grande portista.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
25,798
1,006
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

"FOMOS MERECEDORES DO MAR AZUL"
Sérgio Oliveira destaca o trabalho do grupo e o papel do treinador na conquista do título

De aposta surpresa a indiscutível. Sérgio Oliveira confirmou, em 2017/18, tudo o que dele se esperava desde que se percebeu tratar-se de um dos maiores talentos saídos da formação portista nesta década. Foi a temporada de afirmação plena para o médio português, aposta de Sérgio Conceição em 27 jogos, o maior número de sempre com a camisola azul e branca.

Pela importância que assumiu na equipa, Sérgio Oliveira só encontra uma palavra para descrever o sentimento de conquistar o título nacional este ano: “Talvez orgulho. Um orgulho imenso poder escrever o meu nome, como de todos os meus colegas, na história deste grande clube. Não é para qualquer um poder estar neste Museu. É uma sensação fantástica, o culminar de muito trabalho. Não só de agora, mas de há muito tempo.”

A época foi longa e desgastante e Sérgio Oliveira, autor de quatro golos na Liga, não tem dúvidas que teve um desfecho condizente com o que se passou ao longo dos meses de competição.

“Esta época sofremos bastante, trabalhámos muito e fomos uns justos vencedores e merecedores deste título e deste apoio, do Mar Azul que conseguimos criar. Foi fantástico. Tivemos três momentos de festejo. Primeiro não foi bem um festejo, mas foi um passo superimportante: quando ganhámos 1-0 no Marítimo. Já sentíamos que estava muito perto, já havia aquele burburinho de festa, mas estávamos com os pés na terra. E no sábado seguinte foi o momento em que pudemos festejar com a máxima força. E depois os Aliados, com uma festa, aí sim, com toda a gente que mereceu, desde staff, adeptos, jogadores. Toda a gente”, enumerou.

O grupo também tem palavras que o definam. “Equipa, união, dedicação e trabalho”, explica. E foca nesta última: “São muitas horas de trabalho. As pessoas se calhar não têm noção, mas trabalhámos muito. Resta-nos agradecer ao mister Sérgio que conseguiu incutir em nós tudo isso. Só temos de lhe agradecer.”

De resto, o médio não esqueceu aqueles que lhe são próximos na hora da conquista. Porque esses também não o esqueceram quando os tempos eram menos felizes. “Quero dedicar este título à minha família, à minha namorada, a todas as pessoas que nos momentos difíceis estiveram comigo”, encerra.

O fcporto.pt vai publicar até final de maio testemunhos dos jogadores e treinadores que levaram o FC Porto à conquista do troféu de Campeão Nacional 2017/18.

LuccaLisboa

Tribuna
5 Agosto 2013
4,332
2,767
Miguel ranhada disse:
Este sim é o jogador mais subvalorizado do nosso plantel.
Não podia estar mais de acordo. Merecia absolutamente o mundial. Estou farto de aqui dizer, que é imperativo renovar. Fisico e qualidade técnica invejavel, só lhe falta o pulmão do capitão.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
33,112
14,419
Ganhou estatuto e o respeito dos adeptos. Só depende dele ser ainda mais importante na equipa e clube.

Kostadi9

Arquibancada
13 Dezembro 2017
409
0
Espero que continue a crescer como cresceu ao longo desta época. E que seja capaz de manter níveis competitivos estando no onze ou a sair do banco.

Miguel ranhada

Tribuna
29 Janeiro 2017
3,685
1,353
Teófilo Cubillas disse:
Acho que entre ele e o Manuel Fernandes, o Eng. do Penta optou pelo último pela intensidade.
Não diria pela intensidade mas sim pela diversidade de posições que o Bruno pode ocupar.

Teófilo Cubillas

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
5,373
3,958
Miguel ranhada disse:
Não diria pela intensidade mas sim pela diversidade de posições que o Bruno pode ocupar.
Eu referia-me ao Manuel e não ao Bruno. Com a época que este último fez no SCP era impossível não o levar.

MP

Bancada central
12 Julho 2016
1,564
419
Depois do Bruno Fernandes, o melhor médio da selecção a jogar no tugão foi o Sérgio Oliveira. O único motivo porque ficou de fora é porque o FS preferiu continuidade e colocar o João Mário, Adrien e o William que tiveram épocas bem mais discretas.

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
MP disse:
Depois do Bruno Fernandes, o melhor médio da selecção a jogar no tugão foi o Sérgio Oliveira. O único motivo porque ficou de fora é porque o FS preferiu continuidade e colocar o João Mário, Adrien e o William que tiveram épocas bem mais discretas.
Com a lesão do Danilo, o William ia sim ou sim. Quanto aos outros, é verdade que tiveram temporadas mais discretas, mas o contexto de exigência era muito maior do que aquele que teve o Sérgio e isso pesa.

MP

Bancada central
12 Julho 2016
1,564
419
Licha disse:
Com a lesão do Danilo, o William ia sim ou sim. Quanto aos outros, é verdade que tiveram temporadas mais discretas, mas o contexto de exigência era muito maior.
O William iria sempre. Mesmo com o Danilão, tinha que ir, porque ir só com um médio de características defensivas não me parece grande ideia. Giro era saber quem tinha saltado fora caso o Danilo estivesse em forma. Seria um dos outros dois, ou o Bruno Fernandes ficaria de fora?

Quanto ao contexto de exigência, o Sérgio teve que jogar num campo muitas vezes inclinado para lutar pelo título. O Adrien quando começou a jogar o Leicester já sabia que tirando algum desastre deles ou dos adversários, iriam acabar perto do 10º lugar. O João Mário pouco fez no Inter, e no West Ham estava em circunstâncias semelhantes (embora só tivesse que gerir para não se aproximar muito da linha da água) que o Adrien. Jogaram em campeonatos muitíssimo mais fortes, mas com muito menos exigência ao nível de resultados, também. O Sérgio Oliveira fazer um mau jogo podia descarrilar a época, aqueles dois... eram só dois ou três pontos a menos.

Mas o SO ficou de fora porque o FS é essencialmente um treinador muito conservador. Aliás, vai ser interessante ver o que vai acontecer com o meio campo quando a desculpa de jogar na segunda divisão já não colar no Ruben Neves, o Danilo estiver recuperado e os fanboys do Renato voltarem a aparecer à força toda.