Sérgio Oliveira

Sérgio Oliveira 27

Sérgio Oliveira

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
9,968
9,532
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
LuccaLisboa disse:
Para mim foi o MVP do jogo e ter "falhado" o penalti não lhe tira todo o brilho, pois foi de longe o mais esclarecido, o que mais foi ao choque e fez faltas cirurgicas e que melhor levou a bola em posse. Sim, não marcou, mas se tiverem a oportunidade de rever o jogo vão verifucar que fez um jogo muitissimo competente.
Hum? Que exibição horrível

LuccaLisboa

Tribuna
5 Agosto 2013
4,332
2,767
FCPorto1989 disse:
Parabéns Sérgio! Parabéns pelo GOLO!
Este comentário faz-me lembrar a Uefa (escloresada) que escolhe os MVPs pelos golos que fazem, não vendo ou não percebendo tudo do resto que se passou. Sim não marcpu mas foi o MVP, e só para lembrar os melhores lances a atacar e a variar jogo foram dele e ainda tirou ou obrigou Mateus a falhar o 1-1.

ffirmo

Bancada central
13 Junho 2016
1,038
474
ruipsousa8 disse:
Hum? Que exibição horrível
Horrível porquê? Porque escorregou no pênalti?

Estatisticamente foi dos melhores.

Goalpoint:
"Aos 30 minutos da partida,... O destaque na equipa “azul-e-branca” ia para Sérgio Oliveira, já com dois passes para finalização e 21 acções com bola – máximos na equipa da casa."

"A 15 minutos do final da partida, Sérgio Oliveira continuava a ser o único jogador com mais do que um passe para finalização."

"6.7 – Criou uma ocasião flagrante, que resultou no primeiro golo da partida, e foi o jogador que mais bolas colocou na área contrária (13). Sofreu três faltas, duas delas em zona de perigo, e cometeu cinco. Foi ainda líder em perdas de posse (19)."

Se é golo era considerado MVP outra vez.

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
9,968
9,532
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
ffirmo disse:
Horrível porquê? Porque escorregou no pênalti?

Estatisticamente foi dos melhores.

Goalpoint:
"Aos 30 minutos da partida,... O destaque na equipa “azul-e-branca” ia para Sérgio Oliveira, já com dois passes para finalização e 21 acções com bola – máximos na equipa da casa."

"A 15 minutos do final da partida, Sérgio Oliveira continuava a ser o único jogador com mais do que um passe para finalização."

"6.7 – Criou uma ocasião flagrante, que resultou no primeiro golo da partida, e foi o jogador que mais bolas colocou na área contrária (13). Sofreu três faltas, duas delas em zona de perigo, e cometeu cinco. Foi ainda líder em perdas de posse (19)."

Se é golo era considerado MVP outra vez.
"Foi ainda lider em perdas de posse"
Nervoso, passes falhados, muitas perdas de bola, uma delas desnecessária por querer fintar numa zona perigosa.. Para mim so esteve razoável na pressão e a recuperar bolas.

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
13,114
449
LuccaLisboa disse:
Este comentário faz-me lembrar a Uefa (escloresada) que escolhe os MVPs pelos golos que fazem, não vendo ou não percebendo tudo do resto que se passou. Sim não marcpu mas foi o MVP, e só para lembrar os melhores lances a atacar e a variar jogo foram dele e ainda tirou ou obrigou Mateus a falhar o 1-1.
Quando não se quer ler as coisas como elas estão escritas e fazer interpretações livres....Eu estava a ser sério, não foi minimamente irónico o meu comentário!

ffirmo

Bancada central
13 Junho 2016
1,038
474
ruipsousa8 disse:
"Foi ainda lider em perdas de posse"
Nervoso, passes falhados, muitas perdas de bola, uma delas desnecessária por querer fintar numa zona perigosa.. Para mim so esteve razoável na pressão e a recuperar bolas.
Sim, essa perda de bola foi numa zona proibida. Mas era dos poucos que arriscava no passe e no transporte. Para mim esteve ansioso na recuperação. Melhorou com a entrada do Oliver pq passamos a ter igualdade no meio campo.

Dizer que foi horrível... discordo totalmente.

Ivganovich

Tribuna Presidencial
29 Junho 2017
5,482
3,882
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Pena não ter sido validado o golo, teria sido importante para recupera índices de confiança.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
28,707
21,756
«Sérgio Oliveira
Transformou a grande penalidade em golo e correu a abraçar o banco de suplentes. Parecia o argumento perfeito para o fim de festa e a recuperação emocional do médio. Mas não. O árbitro recorreu ao VAR e anulou o golo. Sérgio deu dois toques e o golo foi bem anulado. Tudo isto numa exibição em crescendo do médio, tímida e hesitante de início, segura com o decorrer do jogo. O cruzamento para o golo de Felipe foi fantástico.» - In +Futebol

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
25,810
1,006
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

“TEMOS SEMPRE QUE FAZER MAIS DO QUE OS OUTROS PARA GANHAR”
Na entrevista à revista “Dragões”, Sérgio Oliveira fala ainda de uma “dívida gigante” da equipa para com os adeptos

Não há no plantel quem tenha uma ligação tão antiga ao FC Porto como Sérgio Oliveira, pelo que poucos conhecem tão bem o balneário como ele. O que encontrou esta época, diz, é comparável àquele em que entrou pela primeira vez aos 17 anos, onde encontrou jogadores como Bruno Alves, Raul Meireles, Hulk ou Falcao. E essa é uma das forças desta equipa, da equipa que melhor joga futebol e que, por isso, está em primeiro lugar da Liga, mas que tem que fazer muito mais do que os outros para ganhar, defende o dono da camisola 27 dos azuis e brancos.

A equipa que neste momento está no primeiro lugar da Liga é também a que melhor futebol tem praticado?
Para mim, claramente. Somos a melhor equipa do campeonato, temo-lo demostrado, e nesta reta final temos que manter o que temos vindo a fazer até agora. Se o fizermos, tenho a certeza de que vamos ser campeões.

Como é que os jogadores reagiam quando, no início da época, ouviam muita gente a defender que o FC Porto era um outsider na luta pelo título?
Não podemos ligar ao que dizem, até já ouvi por aí uns zunzuns que nós até tomávamos coisas para correr... Talvez as pessoas não tenham a noção do que a gente trabalha todos os dias e da exigência que o mister nos coloca no dia-a-dia. Se formos a ligar ao que as pessoas dizem…

Este balneário é forte o suficiente para ignorar essas infâmias?
Este ano encontrei um balneário com muito mais mística do que no passado. Quando cheguei à equipa principal pela primeira vez, tínhamos de facto um balneário à Porto e penso que este ano também temos. Há um respeito grande entre todos e o respeito conquista-se se todos trabalharem diariamente a 200 por cento e nesse aspeto temos um grupo fantástico.

O Sérgio é um jogador com muitos anos de FC Porto. Sente que tem um papel importante na transmissão dos valores do clube, da tal mística de que tanto se fala?
Sim O Héctor [Herrera], por exemplo, é capitão e não é por acaso, porque é um jogador fantástico, uma pessoa incrível, que também já sente a mística, assim como outros jogadores. E, sim, admito que tenho um papel importante nesse aspeto, mas não sou o único, porque temos jogadores que sentem o futebol e que têm uma grande ambição. O facto de existir um grupo de jogadores que quer muito ganhar também ajuda a trazer a mística, aquele sangue na guelra.

Esse ambiente que existe no grupo é o que vos ajuda também a superar alguns obstáculos com que se têm deparado, nomeadamente algumas decisões de arbitragem?
A verdade é que temos sempre que fazer mais do que os outros para ganhar, mas já estamos habituados e acho que já entramos no jogo a pensar que temos que ser muito mais fortes para podermos conquistar os três pontos.

Têm contado também com o apoio incansável dos adeptos. Há claramente uma boa relação entre eles e a equipa e vice-versa…
Há, de facto, uma boa conexão. Realmente, depois de termos perdido com o Liverpool daquela forma, no Dragão, a reação dos adeptos no final não é normal, sobretudo num clube que está habituado a ganhar sempre, em que a exigência é grande, mas é de louvar.

A forma como os adeptos se despediram de vocês nesse jogo marcou-vos?
Marcou e, no fundo, dá-nos ainda mais responsabilidade a cada jogo que temos, sentimos um apoio enorme e sentimos, por outro lado, que estamos em dívida para com eles. Estar quatro anos sem ganhar num clube como este é claramente um dívida gigante que temos, mas estamos a fazer de tudo para que as coisas voltem ao seu curso normal, porque o normal neste clube é ganhar.

Este é um excerto da entrevista a Sérgio Oliveira, da autoria de João Queiroz, publicada na edição de fevereiro da “Dragões”, a revista oficial do FC Porto.

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
15,032
16,329
Simplesmente horrivel, nem na FDP da 2ª divisão! não serve para absolutamente nada!!!

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
E está o Oliver no banco para jogar este gajo...

Tem lugar cativo agora???