Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

MaximusInvictus

Bancada lateral
24 Agosto 2015
784
563
Imaginem que hoje tinha sido o FCP a levar um banho de bola em Famalicão.

Imaginem que o Marega era o pote.

O que se diria por este tópico.....

Interessante...

Não deixa de ser verdade, que a nossa gestão financeira não ajuda nada o Mister.

Eu pessoalmente gosto dele como treinador, mas penso que após 4 anos não evolui aquilo que se esperava dele. Embora não aprecie muitas vezes o modelo de jogo por ele adoptado. A verdade seja dita, neste momento melhor não estou a ver.

Não um acho um génio ou um treinador de Top, mas é um treinador com qualidade. Apenas, penso que é limitado na sua filosofia de jogo. É aquilo e mais nada.

Por acaso gostava de o ver num clube com mais potencial financeiro, para ver o que poderia fazer.

O Mourinho levou anos, a tornar-se neste tipo de treinador.

Pois se te recordas, no início de carreira o Mourinho evoluí como ninguém a nível europeu, sempre a variar o seu estilo e modelo de jogo. Depois, não sei o que lhe deu.

Mas parece que finalmente está na sua praia, o futebol italiano. Penso que o SC, também é fã da mesma filosofia e cultura futebolística. Eu pessoalmente também sou grande apreciador da cultura futebolística italiana e do seu modelo de jogo. Acho que em termos estratégicos e com jogadores de excelência é quase impossível de bater.

O problema é que o futebol mudou, e a Itália já não produz há muitos anos, obra prima de categoria.

Mas ao contrário de muita boa gente, sou apreciador de diferentes estilos, modelos, filosofias e culturas futebolísticas. A que mais aprecio, é o "tiki-taka" adoptado pelo Guardiola há uns anos, no FC Barcelona. Estava ao nível da Selecção Brasileira de 1982 ou da Laranja Mecânica aka Carrossel holandês de 1974.

Agora, sinto que SC deveria ter saído esta época, para sua defesa como treinador. A correr mal, a corda vai partir e os interessados por essa Europa fora, não vão ser muitos.

E vai sair como o principal responsável.

Treinadores de qualidade portugueses de qualidade, acessíveis... não estou a ver onde eles andam. Treinadores estrangeiros, em principio serão demasiadamente caros para os nossos cofres e poderão não adaptar-se à cultura do clube. Não estou a ver nenhum grande trenador estrangeiro, nos tempos mais próximos, nas condições actuais do qual o clube se encontra, virem a treinar o Futebol Clube do Porto.

• Like
Reações: Miguelfcp80

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
27,830
49,760
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Oxalá conseguia conduzir-nos pelo menos à revalidação do título, contudo o nosso jogo não é fluido, consistente e fiável o que me preocupa sobretudo tendo em consideração igualmente as lacunas no plantel tanto na defesa como no meio-campo e ataque, logo oxalá pouco a pouco Sérgio Conceição procure um sistema alternativo ao seu propalado 4-4-2 que é demasiado previsível e relativamente fácil de contrariar, pois apesar de tudo tem jogadores de valor para isso.

Última edição:

AntonioMachado

Bancada central
11 Outubro 2019
2,070
3,133
Após uma vitória sem espinhas é de notar a azia óbvia de tantos "adeptos?" neste tópico.
Ahahah! Continuem!
Forza PORTOOOO!
Contra o colosso Arouca. Foi sem espinhas sim senhor.
Adeptos entre aspas? Estás a evoluir! Como é que chamavas dantes aos teus colegas de fórum? Não eras assim tão brando.

socrates

Tribuna
11 Setembro 2017
2,908
1,843
Excelentíssimo sr incompetente.
Mais uma grande exibição e golo do Anderson.
Só o senhor com a sua sapiência para o encostar uma época inteira.
É por esta e por outras que sua excelência nunca irá para um clube de topo na Europa ( exceptuando o nosso grande FC Porto) , eles querem treinadores que aproveitem os bons jogadores e não treinadores que apenas querem atletas, mesmo que a bola redonda seja um obstáculo para eles.
Não sei o que se passou mas os jogos em que jogou por nos tb não correspondeu....isso foi um fato.....não sei se o jogo com o Sporting o marcou para sempre aqui

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
10,511
16,507
"O Sergio nao aposta na formação" :ROFLMAO:

Até podia lançar 50.

Por lançar, para bom entendedor, basta estrear-se pela equipa principal.

Interessa é ver no final da época quantos minutos estes jogadores têm de jogo na Liga ou numa Champions.

O SC "lançou" o Leite e o Diogo Costa mais o Vitinha, Fabio Vieira, etc.

Nas duas últimas épocas quantos minutos de jogo tiveram ?

Já nem falo em comparações com um Nuno Mendes, Gonçalo Inácio ou Tiago Tomás para não criar a 3° guerra mundial.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,840
7,096
Até podia lançar 50.

Interessa é ver no final da época quantos minutos estes jogadores têm de jogo na Liga ou numa Champions.

Já nem falo em comparações com um Nuno Mendes, Gonçalo Inácio ou Tiago Tomás para não criar a 3° guerra mundial.
Percebo o que dizes.
As 2 unicas apostas efectivas foram esta epoca e foram o Joâo Mario e o Diogo Costa(este foi circunstancial)

Sergio Oliveira e Bruno Costa não contam(como não contam Palhinha, Esgaio e Bragança) porque já passaram por outros clubes.

Os talentos superlativos(Vitinha, Fabio Vieira e F.Conceição) continuam na espectativa.

O Diogo Leite tem muita concorrencia e o Baró parece que não conta.

Esta epoca estamos mais perto mas ainda longe de outros

• Like
Reações: Tails

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
77,018
52,986
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Até podia lançar 50.

Havia de ser bonito o SC apostar num cepo como o Tiago Tomás :D

Por outro lado o Amorim já tinha o Porro e contratou o Esgaio quando tinha o Gonçalo Esteves.

O que interessa é os jogadores jogarem quando isso for o melhor para a equipa.

• Like
Reações: juliolopes

ventura

Tribuna
1 Agosto 2015
4,186
5,947
Havia de ser bonito o SC apostar num cepo como o Tiago Tomás :D

Por outro lado o Amorim já tinha o Porro e contratou o Esgaio quando tinha o Gonçalo Esteves.

O que interessa é os jogadores jogarem quando isso for o melhor para a equipa.
Se há coisa em que o SC aposta é em jogadores de qualidade duvidosa. Marega, Manafa, SO, zaidu, etc. O FCP a época passada teve os seus melhores momentos com Fabio Vieira, assim como teve os jogos onde o Marega não jogou. O mesmo para outros jogadores.
O Fabio teve um excelente jogo contra o City, sentou até ao fim da época. O Grujic entrou frente ao Oly, salvo erro, e notou se uma grande diferença. Só foi aposta quando SO, mesmo estourado ha varios jogos, foi castigado. O Marrga sentou, goleamos uns jogos seguidos - O Toni já cá está ha um ano, não veio agora. O proprio Taremi sentou banco durante bastante tempo no inicio de epoca, mesmo tendo entrando muito bem frente ao Braga, na primeira jornada. O Vitinha fez uma excelente pre epoca, quem joga é o passa para o lado BC.
Já para não falar de jogadores rotos com metade do plantel sem rotaçao.
O SC lança os miudos, nao aposta neles. jogar 5 minutos não dá para nada. é ver os minutos que cada um tem na época passada.
E podia mencionar a questão Sá pelo Casillas, que culminou numa das piores noites europeias do FCP, formaçao, grujic, etc etc.
Nada contra ti, meu caro. E secalhar concordas comigo. Mas não posso não comentar porque: a) O SC aposta em gajos piores que o tiago tomas, mesmo com alternativas.
b) Com SC nao jogam os que forem melhor para a equipa. Com SC é o mesmo onze até ao fim do munso, aconteça o que acontecer. A segunda época foi o cumulo da sua gestão que continua ate hoje.