Imaginem que hoje tinha sido o FCP a levar um banho de bola em Famalicão.
Imaginem que o Marega era o pote.
O que se diria por este tópico.....
Interessante...
Não deixa de ser verdade, que a nossa gestão financeira não ajuda nada o Mister.
Eu pessoalmente gosto dele como treinador, mas penso que após 4 anos não evolui aquilo que se esperava dele. Embora não aprecie muitas vezes o modelo de jogo por ele adoptado. A verdade seja dita, neste momento melhor não estou a ver.
Não um acho um génio ou um treinador de Top, mas é um treinador com qualidade. Apenas, penso que é limitado na sua filosofia de jogo. É aquilo e mais nada.
Por acaso gostava de o ver num clube com mais potencial financeiro, para ver o que poderia fazer.
O Mourinho levou anos, a tornar-se neste tipo de treinador.
Pois se te recordas, no início de carreira o Mourinho evoluí como ninguém a nível europeu, sempre a variar o seu estilo e modelo de jogo. Depois, não sei o que lhe deu.
Mas parece que finalmente está na sua praia, o futebol italiano. Penso que o SC, também é fã da mesma filosofia e cultura futebolística. Eu pessoalmente também sou grande apreciador da cultura futebolística italiana e do seu modelo de jogo. Acho que em termos estratégicos e com jogadores de excelência é quase impossível de bater.
O problema é que o futebol mudou, e a Itália já não produz há muitos anos, obra prima de categoria.
Mas ao contrário de muita boa gente, sou apreciador de diferentes estilos, modelos, filosofias e culturas futebolísticas. A que mais aprecio, é o "tiki-taka" adoptado pelo Guardiola há uns anos, no FC Barcelona. Estava ao nível da Selecção Brasileira de 1982 ou da Laranja Mecânica aka Carrossel holandês de 1974.
Agora, sinto que SC deveria ter saído esta época, para sua defesa como treinador. A correr mal, a corda vai partir e os interessados por essa Europa fora, não vão ser muitos.
E vai sair como o principal responsável.
Treinadores de qualidade portugueses de qualidade, acessíveis... não estou a ver onde eles andam. Treinadores estrangeiros, em principio serão demasiadamente caros para os nossos cofres e poderão não adaptar-se à cultura do clube. Não estou a ver nenhum grande trenador estrangeiro, nos tempos mais próximos, nas condições actuais do qual o clube se encontra, virem a treinar o Futebol Clube do Porto.