Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,731
1,101
superdragão disse:
Amigo quem é que chegou a 3 dias de participar na pré eliminatória e outro no dia da viagem para a Rússia.
Para vocês é fácil porque jogam FM na realidade no terreno é outra coisa bem diferente.
Mas respeito todas as opiniões que sejam diferentes da minha e basta ver o post do TD que é muito respeitado neste fórum que diz +/- o que estou aqui a dizer.
Mais basta ver da equipa do ano transacto da espinha dorsal quem ficou! Capitão Danilão, agora ponham a mão na consciência e lembrem-se da equipe tipo
Iker
Militão - Felipe-Pepe-Alex Telles
  Danilo - Herrera
Corona--Brahimi
Marega-Soares

Destes saíram
Iker - problemas de saúde
Felipe - 20M€
Militão- 50M€
Herrera- custo zero
Brahimi- custo zero
Oliver- 13M€ onde só tínhamos 75% do passe cedemos a doyen 15% ficamos com 20% de + valias.
Marega tinham prometido saída 30M€
Alex Telles idem aspas aspas
Soares teve propostas de 22M€ e outra de 25M€ mas a sad queria 30M€.
Agora vejam como foi o defeso do NGT ao ver o lapidar da sua equipe dorsal.
Como poderia estar concentrado ao ver fugir os seus melhores jogadores e os substitutos não serem o que solicitou e tão pouco serem reforços na ascensão da palavra.
Espero que assim seja + fácil de compreender.
Mais informo que fosse qual fosse o treinador teria o meu apoio.
Para não dizerem que tenho preferência no SC fosse ele qual fosse
E agora imagina o dilema que vai na cabeça de um treinador \ dirigentes de um qualquer Gil Vicente que perde um camião de jogadores e tem de ir buscar outro... Impossivel trabalhar assim, garantidamente que o Gil Vicente não vai ganhar 1 único jogo nos primeiros meses do campeonato...

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
22,219
11,215
sirmister disse:
A SAD e PDC é que nunca têm culpa de nada, só das vitorias.
Eles tem e não é pouco
Só a comédia de ter aguentado esse treinador essa época, dar lhe os poderes de reconstruir o plantel, ouvir ele quando apareceram ofertas por jogadores como Herrera, brahimi ou Marega e ouviram a opinião do treinador.
E mais, eles até além de culpa ja não devem é ter frescura para andar a batalhar contra o que se passa no nosso campeonato.

razorfancy

Arquibancada
15 Junho 2017
370
155
Conquistas
5
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Hulk
sirmister disse:
A SAD e PDC é que nunca têm culpa de nada, só das vitorias.
Mas por acaso disse que a SAD não tem culpa de nada lol
Essa de tentar desviar a conserva para não falar dos factos que coloquei no meu post anterior não cola comigo.

Estas engano pois eu acho que a SAD tem muitas culpas do que se tem passado neste inicio de época por causa de terem decido dar "poder total" ao SC para contratar quem ele bem entendesse e por não deixarem sair o Marega e o Soares por capricho do SC.

Que temos tido falta de liderança à alguns anos todos nós sabemos, o Presidente só aparece quando as coisas estão a correr bem ou quando já está tudo perdido, notasse que ele já não manda no clube como antigamente pois se mandasse por exemplo após a nossa eliminação contra o Krasnodar devia ter sido comunicado o despedimento do SC derivado ao maior falhanço da história recente do NCG na Liga dos Campeões(*1) e por causa da época vergonhosa que fizemos na temporada passada(*2).

*1 - É que nem Lopetegui e NES conseguiram tal feito e jogaram contra equipas bem melhores que este Krasnodar no Play-off(Lille e Roma respectivamente).

*2 - Perdemos as duas taças para um Sporting moribundo que vinha de uma das suas maiores crises de sempre(acidente de Alcochete) + a forma como perdemos o campeonato após termos 5 pontos de vantagem para o segundo no final da primeira volta do campeonato.

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
5,170
5,146
razorfancy disse:
Só rir com estas teorias que tentam desculpar o "Deus" SC, explica me lá então qual é a tua desculpa para uma equipa como Gil Vincente que veio directamente do Campeonato de Portugal para a primeira liga e que praticamente contratou um plantel novo ter conseguido ganhar a uma equipa do FC Porto que no onze inicial desse jogo apenas tinha 3 jogadores(Marcano, Zé Luís e Marchesín) que não faziam parte do nosso plantel da época passada.
Perder com uma equipa como  gil vicente, formada em dois meses e com 20 jogadores desconhecidos, e três dias depois sser eliminado da champions por um Krasnodar (vamos ver quantos pontos eles vão fazer na champions) DEVIA DAR DIREITO A DESPEDIMENTO IMEDIATO, e o resto é uma conversa da treta que, sinceramente, já me está a meter um nojo do crl.

É só gente a branquear a incompetência deste treinador e desta direcção, com a desculpa que jogamos num campeonato viciado. Claro que jogamos num campeonato viciado, mas isso sempre foi assim e quem disser o contrário está a mentir. Eu sempre vi o FCP a ser roubado, sempre, incluindo nos anos do penta. Só que na altura havia competência e exigência em todos os sectores do clube, da direcção aos tratadores do relvado, passando pelos adeptos. E vencíamos mesmo sendo roubados sem vergonha. Porque dávamos 10-0 aos rivais em competência. Hoje o que temos no clube, de alto a baixo, é uma chusma de acomodados, que acham que o melhor é não fazer ondas para ver se o navio, por milagre, ainda chega a bom porto.

De um clube exigente e com permamente sede de vitórias, passámos a ser um clube de pipocas e palminhas e PdC olé olé.
Deus queira que esta gratidão eterna (ao PdC, ao SC) não venha a ser a nossa ruína.

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
5,170
5,146
benHur78 disse:
Esta vou responder :) O problema de comparar alhos com bugalhos dá nisto. E qual é a desculpa do Real Madrid ter sido cilindrado e eliminado da taça do rei por uma equipa, repito, de terceiro escalão? Levaram 4! Equipa de Pepe e Ronaldo! Como é que foi possivel?) O erro é comparar o que não tem comparação e depois dá nestas aberrações.

Qualquer equipa do mundo, por mais forte que seja teoricamente, pode perder! E porquê? Porque o futebol e ainda bem, continua a ser imprevisível! Quando analisamos seja o que for no futebol, cometemos logo um erro crasso, assumimos que há lógica, quando não existe! O futebol não é uma ciência. Há N factores, que não dominamos, que interfere sempre nos resultados. Se soubessemos tudo de futebol, quem tem mais dinheiro ganharia sempre! E não é o caso, continua a haver surpresas e ainda bem.

Quando houver lógica, o futebol acabou.

https://www.zerozero.pt/jogo.php?id=1065128
Não foi só perder com o gil vicente. Foi ter perdido justamente e ter levado um banho táctico. O Real Madrid foi eliminado por uma equipa das divisões inferiores, mas até podia ter goleado, há dias assim e isso é futebol. Mas levar banhos de bola duma equipa toda feita de remendos comprados à pressa não é daquelas coisas que acontece, é incompetência pura. Se tivéssemos criado 10 oportunidades flagrantes e perdido o jogo, ficávamos chateados mas ninguém ia pedir a cabeça do treinador. O problema é que a equipa já não joga nada de jeito há meses e meses.

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,293
9,812
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Dagerman disse:
Perder em casa com uma equipa como  gil vicente, formada em dois meses e com 20 jogadores desconhecidos, e três dias depois sser eliminado da champions por um Krasnodar (vamos ver quantos pontos eles vão fazer na champions) DEVIA DAR DIREITO A DESPEDIMENTO IMEDIATO, e o resto é uma conversa da treta que, sinceramente, já me está a meter um nojo do crl.

É só gente a branquear a incompetência deste treinador e desta direcção, com a desculpa que jogamos num campeonato viciado. Claro que jogamos num campeonato viciado, mas isso sempre foi assim e quem disser o contrário está a mentir. Eu sempre vi o FCP a ser roubado, sempre, incluindo nos anos do penta. Só que na altura havia competência e exigência em todos os sectores do clube, da direcção aos tratadores do relvado, passando pelos adeptos. E vencíamos mesmo sendo roubados sem vergonha. Porque dávamos 10-0 aos rivais em competência. Hoje o que temos no clube, de alto a baixo, é uma chusma de acomodados, que acham que o melhor é não fazer ondas para ver se o navio, por milagre, ainda chega a bom porto.

De um clube exigente e com permamente sede de vitórias, passámos a ser um clube de pipocas e palminhas e PdC olé olé.
Deus queira que esta gratidão eterna (ao PdC, ao SC) não venha a ser a nossa ruína.
O jogo com o Gil não foi em casa.

benHur78

Bancada lateral
12 Agosto 2018
588
467
Dagerman disse:
Não foi só perder com o gil vicente. Foi ter perdido justamente e ter levado um banho táctico. O Real Madrid foi eliminado por uma equipa das divisões inferiores, mas até podia ter goleado, há dias assim e isso é futebol. Mas levar banhos de bola duma equipa toda feita de remendos comprados à pressa não é daquelas coisas que acontece, é incompetência pura. Se tivéssemos criado 10 oportunidades flagrantes e perdido o jogo, ficávamos chateados mas ninguém ia pedir a cabeça do treinador. O problema é que a equipa já não joga nada de jeito há meses e meses.
Iriam pedir na mesma a cabeça do treinador, não tenhas ilusões.

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
5,170
5,146
Almadedragao disse:
O jogo com o Gil não foi em casa.
Claro que não, já corrigi o lapso. Mas, casa ou fora, isso para mim é irrelevante. Além de que não foi por falta de apoio que a equipa perdeu, já que os portistas estavam em maioria no estádio.

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
5,170
5,146
benHur78 disse:
Iriam pedir na mesma a cabeça do treinador, não tenhas ilusões.
Para mim, o SC devia ter saído no dia a seguir à derrota na final da taça. Dois anos é o tempo médio de um treinador no clube.
Antigamente, os adeptos sabiam que um treinador do FCP que ficasse um ano em branco tinha de sair, nem se equacionava que ele ficasse. Das duas vezes, nos últimos 40 anos, em que contrariámos essa regra, mantendo um treinador depois de ele ter perdido o campoenato, demo-nos mal. Estou a falar de F Santos e Lopetegui.

Actualmente, perde-se o campeonato e toda a gente acha normal que o treinador continue. O portismo já não é o que era, é tudo o que tenho a dizer. 

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
10,203
6,400
madjer1987 disse:
Mas vocês não vêem os treeeeeeeeeinos.

Isso é a prova que SC não sabe aproveitar o que tem.
E aonde está a surpresa. Tem um estilo mais tecnico logo não serve. Eu estou mesmo a ver o Grimaldo que brilha no Benfica pelo menos a nivel ofensivo a ser treinado pelo SC. Ia logo para a  lista de dispensas. Raramente vai a linha para cruzar, logo não serve.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,809
11,841
No ano passado, em vez de vender Brahimi e Herrera decidiram que esses jogadores sairiam a custo Zero--com o apoio de muitos adeptos, diga-se.

Obviamente que todos os anos temos que vender 1/3 jogadores.

E agora, existem queixas que saíram muitas peças fundamentais da equipa??

O que SC pensava que ia acontecer este ano?? Não ia sair ninguém??

E ainda aceitou a venda de Oliver.

Quando se gere a pensar no dia a dia, só dá asneira e agora a asneira veio ao de cima.

Incompetência de SAD e treinador.

superdragão

Bancada central
9 Junho 2013
1,824
2,833
Conquistas
8
50
Amarante
  • Lucho González
  • Sérgio Conceição
  • Madjer
  • André Villas-Boas
razorfancy disse:
Só rir com estas teorias que tentam desculpar o "Deus" SC, explica me lá então qual é a tua desculpa para uma equipa como Gil Vincente que veio directamente do Campeonato de Portugal para a primeira liga e que praticamente contratou um plantel novo ter conseguido ganhar a uma equipa do FC Porto que no onze inicial desse jogo apenas tinha 3 jogadores(Marcano, Zé Luís e Marchesín) que não faziam parte do nosso plantel da época passada.
Já respondi a isso é mais fácil destruir que construir e depois é preciso sorte o que faltou nesse jogo e competência também só Soares e Zé Luís podiam ter ganho o jogo.
Não são teoria e não desculpa de todo o SC/deus SC porque podia estar AVB/JM que podia acontecer o mesmo.
O SC tem culpa de os jogadores falharem golos cantados?

superdragão

Bancada central
9 Junho 2013
1,824
2,833
Conquistas
8
50
Amarante
  • Lucho González
  • Sérgio Conceição
  • Madjer
  • André Villas-Boas
Mais informo que o NGP tem muitos anos disto se fosse assim tão fácil como aqui se apregoa, mandava o SC embora( não quer ser ressarcido do NGC) e ia buscar outro treinador.
JNLPC sabe + a dormir do que a maioria dos foristas acordados.
Tenho dito, já fui contra a saída do lopetegui devia ter ficado até ao fim da época.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,809
11,841
superdragão disse:
Mais informo que o NGP tem muitos anos disto se fosse assim tão fácil como aqui se apregoa, mandava o SC embora( não quer ser ressarcido do NGC) e ia buscar outro treinador.
JNLPC sabe + a dormir do que a maioria dos foristas acordados.
Tenho dito, já fui contra a saída do lopetegui devia ter ficado até ao fim da época.
PdC Sabia, Sabia mais a dormir que os outros acordados.

Nem com o clube numa lástima consegues ver a realidade financeira, desportiva e de influência..

O PdC que adoras, já não existe à muitos anos.

Gilvanildo12

Bancada central
11 Fevereiro 2019
2,383
3,687
Conquistas
4
Amarante
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
Licha disse:
Não, fez mal porque o Lopetegui, logo no primeiro ano e sem ter mostrado fosse o que fosse, teve uma série de poderes e condições que o Sérgio Conceição nem cheirou quando cá chegou. E nesse primeiro ano, o Lopetegui fracassou. Logo aí devia ter sido corrido. O Sérgio chegou aqui e ganhou logo e, no segundo ano, esteve pertíssimo de ganhar o campeonato, as duas taças e levou a equipa aos quartos da Champions e, lá está, tinha a primeira época de sucesso como respaldo. Se o Lopetegui chegasse cá, pegasse na prata da casa, fosse campeão e, no ano seguinte, fizesse o mesmo que fez na sua primeira temporada de 14/15, eu era o primeiro a pedir a sua continuidade também.

Sobre dar a cara e denunciar os roubos, já reconheci isso aqui ao Lopetegui variadas vezes. Não é preciso vir sempre com esse relambório. Aliás, essa conversa surge porque é das poucas coisas a que os seus defensores se podem agarrar e eu, como referi, apreciei a postura, mas isso não substitui a competência de um treinador em matérias mais fundamentais, algo que a meu ver o Lopetegui vem demonstrando à saciedade que não tem.

Essa é uma mentira que, de vez em quando, é vista por aí. Já sei que quem o escreve, na maioria das vezes, não o faz com má intenção, mas também não é por isso que deixa de ser mentira. O polvo encarnado de LFV, desde os últimos 4/5 anos, não tem nenhuma comparação com o benfica do passado. Nenhuma. Por culpa nossa? Também. Mas o que é facto é que as vicissitudes com que nos deparamos agora não têm o menor paralelo com as que tínhamos dantes. É que nem por sombras. Isto para lá deles próprios estarem mais fortes desportivamente, o que complica ainda mais. Agora, essa é uma justiça que faço ao Lopetegui, ao Nuno e ao SC: tiveram um verdadeiro monstro de corrupção e compadrios pela frente. E aqui também não tenho problemas em dizer que o Lopetegui foi que mais se incomodou com ele, o Nuno não o enfrentou e o Sérgio não só não o fez, como ainda adotou invariavelmente uma mensagem diferente da narrativa do clube.

Eu concordo que as campanhas do SC na Europa corresponderam, grosso modo, ao exigível (tirando este ano, claro). Só a eliminação da Roma entra num parâmetro um pouco superior. Gostava era de ter visto esse à vontade quando, por exemplo, foram sorteados os grupos porque aí o que se dizia é que não íamos ter andamento para aquilo e outras coisas que tais. Lembrar também que, no ano passado, igualamos o nosso melhor score pontual nos grupos da competição com o Marega como único ponta de lança disponível... ah e havia o André Pereira como alternativa.

Além disso, não faltam treinadores que não conseguem cumprir com o exigível. Também era exigível que o Lopetegui não se deixasse eliminar pelo Dínamo de Kiev no grupo e o que é certo é que caiu mesmo.

O charuto do Herrera, como tu lhe chamas, foi o momento alto de um campeonato merecidíssimo, saído ainda por cima do pé de um jogador que fez tudo para merecer aquele golo. Ganhamos com 7 pontos de vantagem aquela liga, refira-se.
Colega, para que fique registado desde já, não sou nem nunca fui defensor de Lopetegui.
Sempre o achei sem qualidade para ser treinador do NGC.
Especialmente depois de ter tido um plantel de sonho para a nossa realidade, com opções de qualidade para todos as posições, tirando GR.
Só de me lembrar que nessa altura tínhamos o Jackson a titular e o Aboubakar (sem lesões) no banco...
Estava-me sim a referir ao facto de nesse ano termos sido roubados e os encornados levados ao colo constantemente, o que nos impossibilitou de sermos campeões. Mesmo tendo um batanete a treinador.

Além disso, estamos a fugir ao essencial deste nosso "debate".
A fraca qualidade de jogo e consequente modelo que apresentamos.

Considero um modelo bastante gasto, batido e que atualmente é fácil de anular por treinadores que estudem a nossa equipa. E isso sim, é que é preocupante.

O que está para trás, fica lá, no museu e nas recordações. Temos sempre de andar para a frente, inovar e fazer mais e melhor, porque se não arriscamo-nos a ficar pra trás.

Conceicillas

Superior
5 Abril 2018
74
57
madjer1987 disse:
Mas vocês não vêem os treeeeeeeeeinos.

Isso é a prova que SC não sabe aproveitar o que tem.
Mas aproveitar o quê? Bastava vê-lo a jogar e havia zero compromisso, tanto na equipa b como na equipa a! Nos dias de hoje, um jogador chamado a seleção brasileira nao e o mesmo que anteriormente! Por isso, na altura havia mais que razões como ele não servia para o NGC.

Conceicillas

Superior
5 Abril 2018
74
57
pensador disse:
E aonde está a surpresa. Tem um estilo mais tecnico logo não serve. Eu estou mesmo a ver o Grimaldo que brilha no Benfica pelo menos a nivel ofensivo a ser treinado pelo SC. Ia logo para a  lista de dispensas. Raramente vai a linha para cruzar, logo não serve.
Devem ter visto muitos jogos do Jorge... Basta pesquisarem sobre a razão pela qual saiu do Monaco, não era um jogador disciplinado e só queria boa vida, resenha e não mostrou o que precisava para convencer o NGT e jogar regularmente por nós!

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,044
77,615
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Conceicillas disse:
Devem ter visto muitos jogos do Jorge... Basta pesquisarem sobre a razão pela qual saiu do Monaco, não era um jogador disciplinado e só queria boa vida, resenha e não mostrou o que precisava para convencer o NGT e jogar regularmente por nós!
E o Militão e suas aventuras noturnas? O Sérgio Oliveira? O Marega e os amuos? O Brahimi e os seus toques de diva?

Se forem meninos do treinador não tem problema!

O Sá era um trabalhador incansável, era mais aplicado que o Iker, acabou a época na bancada...

A destruição de ativos deste treinador deve bater recordes.