Não, fez mal porque o Lopetegui, logo no primeiro ano e sem ter mostrado fosse o que fosse, teve uma série de poderes e condições que o Sérgio Conceição nem cheirou quando cá chegou. E nesse primeiro ano, o Lopetegui fracassou. Logo aí devia ter sido corrido. O Sérgio chegou aqui e ganhou logo e, no segundo ano, esteve pertíssimo de ganhar o campeonato, as duas taças e levou a equipa aos quartos da Champions e, lá está, tinha a primeira época de sucesso como respaldo. Se o Lopetegui chegasse cá, pegasse na prata da casa, fosse campeão e, no ano seguinte, fizesse o mesmo que fez na sua primeira temporada de 14/15, eu era o primeiro a pedir a sua continuidade também.
Sobre dar a cara e denunciar os roubos, já reconheci isso aqui ao Lopetegui variadas vezes. Não é preciso vir sempre com esse relambório. Aliás, essa conversa surge porque é das poucas coisas a que os seus defensores se podem agarrar e eu, como referi, apreciei a postura, mas isso não substitui a competência de um treinador em matérias mais fundamentais, algo que a meu ver o Lopetegui vem demonstrando à saciedade que não tem.
Essa é uma mentira que, de vez em quando, é vista por aí. Já sei que quem o escreve, na maioria das vezes, não o faz com má intenção, mas também não é por isso que deixa de ser mentira. O polvo encarnado de LFV, desde os últimos 4/5 anos, não tem nenhuma comparação com o benfica do passado. Nenhuma. Por culpa nossa? Também. Mas o que é facto é que as vicissitudes com que nos deparamos agora não têm o menor paralelo com as que tínhamos dantes. É que nem por sombras. Isto para lá deles próprios estarem mais fortes desportivamente, o que complica ainda mais. Agora, essa é uma justiça que faço ao Lopetegui, ao Nuno e ao SC: tiveram um verdadeiro monstro de corrupção e compadrios pela frente. E aqui também não tenho problemas em dizer que o Lopetegui foi que mais se incomodou com ele, o Nuno não o enfrentou e o Sérgio não só não o fez, como ainda adotou invariavelmente uma mensagem diferente da narrativa do clube.
Eu concordo que as campanhas do SC na Europa corresponderam, grosso modo, ao exigível (tirando este ano, claro). Só a eliminação da Roma entra num parâmetro um pouco superior. Gostava era de ter visto esse à vontade quando, por exemplo, foram sorteados os grupos porque aí o que se dizia é que não íamos ter andamento para aquilo e outras coisas que tais. Lembrar também que, no ano passado, igualamos o nosso melhor score pontual nos grupos da competição com o Marega como único ponta de lança disponível... ah e havia o André Pereira como alternativa.
Além disso, não faltam treinadores que não conseguem cumprir com o exigível. Também era exigível que o Lopetegui não se deixasse eliminar pelo Dínamo de Kiev no grupo e o que é certo é que caiu mesmo.
O charuto do Herrera, como tu lhe chamas, foi o momento alto de um campeonato merecidíssimo, saído ainda por cima do pé de um jogador que fez tudo para merecer aquele golo. Ganhamos com 7 pontos de vantagem aquela liga, refira-se.