Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

HitmanThe47

Tribuna
26 Maio 2014
2,934
1,455
Conquistas
11
38
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • José Maria Pedroto
  • Jorge Costa
Drag72 disse:
O que eu sei é que a equipa joga de caralho, e o Rui Barros foi um excelente jogador e uma excelente pessoa, mas é tudo menos Treinador.
Acho que ajuda ter os Diogos (pelo menos) que ja jogam na equipa B...

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,449
5,432
Conquistas
1
  • Junho/18
Drag72 disse:
O que eu sei é que a equipa joga de caralho, e o Rui Barros foi um excelente jogador e uma excelente pessoa, mas é tudo menos Treinador.
Não era para defender o Rui Barros, era para criticar lugares comuns que por vezes se criam quando se fala na formação.

O Mário Silva se calhar é mesmo melhor opção que o Rui Barros para o lugar, é algo a analisar.

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
20,222
9,794
Treinador de Bancada disse:
O Fábio para mim teria um estatuto especial no plantel. Jogaria na B, treinaria na A, e nas Taças teria a sua estreia na A. Depois tudo seria gerido consoante o seu rendimento.

Ps- Começa a época com 17 anos, e todos os grandes PL mundiais foram lançados/tiveram os primeiros minutos com essa idade, CR7, Falcão, Ibra, Aguero, Gabriel Jesus, Fernando Torres etc etc
Só no nosso clube é que tem uma regra que só depois dos 20 anos podem se aposta.
Agora também diga se a verdade, não sabemos de quem é a culpa.

HitmanThe47

Tribuna
26 Maio 2014
2,934
1,455
Conquistas
11
38
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • José Maria Pedroto
  • Jorge Costa
super82 disse:
Só no nosso clube é que tem uma regra que só depois dos 20 anos podem se aposta.
Um exemplo de um jogar da formação que tenha merecido ser titular nos ultimos anos!!!
Isto é, olhando para o Titular e possas afirmar que com 18/19 anos eles era claramente melhor!!

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,449
5,432
Conquistas
1
  • Junho/18
super82 disse:
Não existe tal regra, pelo menos com o Sérgio, ou então não teria dado minutos ao Dalot e ao Diogo Leite.

Isto tem tudo a ver com o treinador, não é uma questão de politica do clube, os treinadores é que decidem se devem apostar ou não nos jovens jogadores, e sendo verdade que num passado recente tivemos alguns que se calhar deviam ter apostado mais, no caso do Sérgio continuo a não ver casos concretos disso, pelo menos de relativa dimensão, dar mais uns minutos a um ou outro jogador pouco mais são que nada.

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
29,330
43,675
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Presidente disse que era para se apostar nos jovens.. Sérgio colocou travão nisso e só fica se sentir que pode lutar por títulos..

Continuo a achar que ele será o nosso treinador.. mas penso que já aqui alguma coisa que não bate certo . Vou estar atento aos sinais que se vao passar nos próximos tempos..

HitmanThe47

Tribuna
26 Maio 2014
2,934
1,455
Conquistas
11
38
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • José Maria Pedroto
  • Jorge Costa
Eclipsisboy disse:
Presidente disse que era para se apostar nos jovens.. Sérgio colocou travão nisso e só fica se sentir que pode lutar por títulos..

Continuo a achar que ele será o nosso treinador.. mas penso que já aqui alguma coisa que não bate certo . Vou estar atento aos sinais que se vao passar nos próximos tempos..
Esta é a verdade, quem decide é o NGT e nos temos que confiar nele...

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,160
4,433
Olimpo
Eclipsisboy disse:

Como colocou um travão se partiu do Sérgio a reunião com o Presidente de onde saíram os nomes dos jogadores sub19 que vão subir à equipa A?

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
29,330
43,675
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Zeus disse:
Como colocou um travão se partiu do Sérgio a reunião com o Presidente de onde saíram os nomes dos jogadores sub19 que vão subir à equipa A?
Não vão subir... vao fazer a pre época! E diferente. Já aqui disse para refriarem os ânimos.

Não partiu de ninguém a reunião . Eles falam quase todos os dias um com o outro.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,014
19,021
Eclipsisboy disse:

Honestamente acho que não foi nada disso que aconteceu.
O Pinto da Costa disse que estes miudos tinham um futuro brilhante e que, depois de conversar com o treinador, tinha a certeza que alguns deles teriam oportunidade a breve prazo na equipa principal e que depois outros se seguiriam certamente!
O SC basicamente disse também que falou com Pinto da Costa (e até lhe deu nome dos miudos que quer na equipa principal), disse que havia muita qualidade, que as oportunidades iriam ser dadas e colocou água na fervura e na euforia que podia estar a tomar conta dos adeptos e até dos miudos em causa (o que acho bem)! É preciso calma porque são miudos e jogar na equipaA não é o mesmo que jogar nos sub19. É preciso calma e paciencia também dos adeptos que são muito rápidos a passar alguém de bestial a besta (ainda hoje dei o exemplo do que aconteceu ao Tozé)!

Estes miudos sao de qualidade, representam o futuro do FC Porto e vao ter a oportunidade de crescer e deixar marca na equipa principal. Agora não esperem que de repente a base do plantel sejam estes miudos e não esperem que estes miudos passem de repente a ser os salvadores da pátria. É preciso calma... pés no chão e paciência. Estes miudos vão provar qualidade e aer importantes para o clube.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,160
4,433
Olimpo
Eclipsisboy disse:
Não vão subir... vao fazer a pre época! E diferente. Já aqui disse para refriarem os ânimos.

Não partiu de ninguém a reunião . Eles falam quase todos os dias um com o outro.
Se vao fazer a pré época então vai subir à equipa A, depois na pré época o treinador vai ter tempo para analisar, se os jogadores corresponderem e estiverem preparados para fazer parte do plantel ficam, se não, baixam à equipa B para continuarem a evoluir ou são emprestados, dependendo dos casos.

Do ponto de vista pedagógico ter jogadores em contextos poucos desafiantes é mau mas se tiverem em contextos demasiado exigentes para a sua capacidade tb não deixa de ser mau, o mais importante para estes jovens é que continuem a jogar e de preferência muitas vezes.

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,510
9,952
Zeus disse:
Se vao fazer a pré época então vai subir à equipa A, depois na pré época o treinador vai ter tempo para analisar, se os jogadores corresponderem e estiverem preparados para fazer parte do plantel ficam, se não, baixam à equipa B para continuarem a evoluir ou são emprestados, dependendo dos casos.

Do ponto de vista pedagógico ter jogadores em contextos poucos desafiantes é mau mas se tiverem em contextos demasiado exigentes para a sua capacidade tb não deixa de ser mau, o mais importante para estes jovens é que continuem a jogar e de preferência muitas vezes.
Se vão fazer parte do plantel quando vão a pré-época têm um lugar no plantel, mas nos últimos anos sempre até algum da formação vai a pré-época a sua posição já está ocupada é vão lá fazer corpo presente com desatino traçado.

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,451
33,877
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Branco disse:
Não era para defender o Rui Barros, era para criticar lugares comuns que por vezes se criam quando se fala na formação.

O Mário Silva se calhar é mesmo melhor opção que o Rui Barros para o lugar, é algo a analisar.
Para mim, neste momento, os treinadores do NGC na próxima época deviam ser:

A: Sérgio Conceição
    B: Mário Silva
    Sub-19: Ricardo Malafaia
    Sub-17: Sérgio Ferreira
    Sub-15: Não tenho um nome claro em mente, mas se calhar era de apostar em Pedro Mané (Dragon Force) ou (não me lembro do nome próprio) Barros, que orientou os Sub-13 no Torneio da Pontinha.

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
8,118
3,138
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
DeepBlue disse:

Sub-15: Não tenho um nome claro em mente, mas se calhar era de apostar em Pedro Mané (Dragon Force) ou (não me lembro do nome próprio) Barros, que orientou os Sub-13 no Torneio da Pontinha Pontinha.
Caro Deep, na tua opinião que jogadores da B e sub-19 deveriam fazer parte do plantel A na próxima época?

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,581
28,756
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Pior que ficar com o Sérgio só mandá-lo embora.
Espero que não o façam.

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,451
33,877
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Tunes disse:
Caro Deep, na tua opinião que jogadores da B e sub-19 deveriam fazer parte do plantel A na próxima época?
A meu ver Diogo Costa, Diogo Leite, Diogo Queirós, Oleg Reabciuk e Romário Baró podem e devem ficar no plantel principal em 19/20.

Devem subir à B: Francisco Meixedo, João Gonçalo, Carlos Peixoto, Tomás Esteves, Tiago Matos, Cláudio Silva, Levi, Pedro Justiniano, Tiago Lopes, Mor Ndiaye, Fábio Vieira, Vitor Ferreira, Afonso Sousa, Ángel Torres, Lungoyi, Perea, Fábio Silva e possivelmente o Nkeng, dependendo de alguma entrada para a mesma posição.

Nos casos de Tomás Esteves, Mor Ndiaye, Fábio Vieira e Fábio Silva podem ser chamados a qualquer altura em caso de mérito ou necessidade, a fazer os jogos das taças internas e irem sendo integrados nos treinos da A regularmente.

Nomes como Manuel Mané, Rafa Pereira, Rodrigo Valente e Gonçalo Borges devem ficar mais um ano nos Sub-19 para jogarem com regularidade e darem uma linha de continuidade ao grupo de trabalho.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
24,563
16,933
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
O Sérgio disse que tinham que nascer 10 vezes para jogar no plantel principal?

Temos uma boa geração e parece me que se vai deitar ao lixo.

Talvez o Mendes agradeça

Rui Filipe

Superior
9 Agosto 2016
82
73
45
Cortegaça
DeepBlue disse:

Sub-15: Não tenho um nome claro em mente, mas se calhar era de apostar em Pedro Mané (Dragon Force) ou (não me lembro do nome próprio) Barros, que orientou os Sub-13 no Torneio da Pontinha Pontinha.
Trabalhei algum tempo com o Pedro Mané e acredita que ele é um benfiquista ferrenho mesmo...

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,451
33,877
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Rui Filipe disse:
Trabalhei algum tempo com o Pedro Mané e acredita que ele é um benfiquista ferrenho mesmo...
Não sabia, mas então como é que anda a treinar a Dragon Force? Ninguém sabe disso na estrutura?

Não querendo fazer juízos de valor sobre o que e quem não conheço, mas assim até se podia dizer que anda a fazer scouting para as toupeiras.