Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Blue Dragon disse:
Há uns dias tudo exigia que os jogadores (os melhores obviamente) da nossa formação tivessem oportunidades.

A culpa era da Sad. Não davam comissões.

Foi só o Sérgio colocar um travão, que a maioria já acha que não se pode "queimar etapas" eheheh

Enviado do meu 5051X através do Tapatalk
Eu que é já sou macaco velho em foruns e neste em particular e sei que os mesmos que querem promover os jogadores,tipo os que se concretizaram recentemente o André Silva e o Diogo Leite num pequeno deslize apos algum sucesso dos mesmos são os que mais pedem as suas cabeças,isso e bem tuga e geralmente ninguém suporta um tuga se dando bem na vida,e triste mas e a mais pura realidade,ate alguns deixam transparecer que perderam ou podem perder a namorada para essas ascenoes fulminantes.
E isso que a casa gasta neste fórum e muitos do genero.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,014
19,021
lpmacedo disse:
Acho que ninguém está a espera que a equipa de sub 19 suba toda. Mas Diogos, Baro, Mor, Fábio Silva(tipo 4 avançado e 1 da B) pelo menos merecem ter um lugar no plantel e que não seja decorativo.
Um dos Diogos (talvez até os dois) vão fazer parte da equipaA de certeza (aliás o Leite este ano já fez. O Baro e o Fábio quSe de certeza que fazem a pré época e podem ter oportunidade e mostrar-se. O Mor talvez tenha essa oportunhdade também. O Diogo Costa deve fazer parte do Plantel principal...

No fundo o SC já disse que tinha dado nomes do miudos que queria para equipa principal. Esses miudos (não sei quais são) vão trabalhar com a equipaA, vão ter oportunidades.
O que o SC disse (e eu concordo) é que é preciso ter calma na forma como se encara isto e não pensar que de repente vai todos ser craques e salvadores da equipaA. Estamos a falar de miudos... é preciso calma, ponderação, responsabilidade e manter os rapazes com os pés no chão a trabalhar para cada oportunidade.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,449
5,432
Conquistas
1
  • Junho/18
Eclipsisboy disse:
Meus amigos mentalizem-se que os miúdos esta época  é para fazerem a pre época e jogarem um jogo ou outro nas taças e é isto...!

Não contém vê-los a titulares..
Presumo que te estejas a referir à próxima época, no entanto acho que existe por aqui muita confusão em relação ao que se realisticamente pode pedir ao Sérgio ao nível de aposta em jovens, ele este ano em momento algum teve vaga na equipa principal para um jovem com excepção dos momentos que infelizmente coincidiram com periodos em que eles estavam lesionados.

Temos o exemplo do J.Pedro e do Marius, que se lesionaram e pouco depois abriu uma vaga na equipa A, quando retornaram já a mesma tinha fechado, o B.Costa sempre esteve com a equipa A mas aí a questão é ele ser opção num meio campo a 2 e termos vários médios.

É verdade que o Diogo Leite começou a época, mas quem aqui acharia de bom senso encostar o Felipe ou o Militão para o meter a titular, ainda por cima o Mbemba parece ser bom jogador e depois contratamos o Pepe.

Mesmo na época passada só me lembro do Dalot como justiticando aposta na equipa A e mesmo esse até teve uns minutos mas tinha o Ricardo à frente e não fazia sentido jogar mais.

Quais foram os jovens a quem SC realisticamente falhou em dar oportunidades ?

Eu muito sinceramente não estou a ver nenhum, acho que ele apostou em quem devia apostar.

E mesmo na próxima época não estou a ver fora 2 ou 3 casos quem possa subir da formação para a equipa A, e mesmo esses provavelmente vão ter dificuldade em ser titulares se contratarmos reforços dignos desse nome.

Não acho por isso que faça sentido em comparar o SC com o JJ nesse aspecto, não vejo por enquanto tal desaproveitamento da formação que justifique essa critica.

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
faugusto1983 disse:
Eu concordo com tudo o que escreveste mas estou cinico, se deixamos as coisas seguirem o seu curso o clube desperdica estes talentos. Ja o vi tantas vezes com tantos nomes... O rafa e um dos melhores exemplos, 2 grandes epocas na b, 2 emprestimos em que se afirmou e esteve muito bem. Teve oportunidade de pelo menos ser suplente? NAO. Acabou de borla no guimaraes.
So te vou pedir uma coisa e faz as tuas contas assim como tenhas a pesquisa quando for necessario em mãos.Nessa nossa equipa de Sub-19 que ganhou com todo o merecimento a Youth League por baixo e nem muito trabalhado e de esperar um encaixe financeiro por volta dos 150 ME,começa a anotar o que faremos.
Nota estou a falar por baixo o mais correto seria uns 200 ME,mas veremos o que isto dará.

faugusto1983

Bancada central
27 Abril 2019
1,622
1,607
Zeus disse:
E o Rafa queria ser suplente do Porto e jogar meia dúzia de jogos por época?
Pensar que o rafa recusaria um ano no plantel principal de um clube como o porto, uma oportunidade unica e no minimo ingenuo... Se passasse dito ano inteiro sem calcar sim, provavelmente quereria sair mas nunca sem tentar a sua sorte. A oportunidade de te afirmares num clube como o porto e a oportunidade de mudar a tua vida e carreira...

O Fafe do AB6

Superior
15 Junho 2017
78
107
lpmacedo disse:
Ok, então o SC é para sair?
Porque para ele o nosso 11 é (ou foi) Herrera é mais 10. A mim choca-me mais o Otávio ser titular indiscutível do que o Herrera.
Pelo menos no Atlético de Madrid não vão culpar o Herrera de falta de títulos, pois já não os costumam ganhar.
Não sei se Herrera irá ou não para o Atlético de Madrid (espero que desapareça do Dragão), mas se for espero que em Outubro ou Novembro (não preciso de mais tempo) me venhas lembrar e atirar à cara que Herrera é titular indiscutível do Atlético. Não me vou esquecer de te perguntar ...
Alguém se esqueceu de que Paredes (pontapeava para onde estava virado) , para o PC (e adeptos) era o único jogador do FC Porto inegociável? Veio o Mourinho, deu-lhe um pontapé no cú e mandou-o para Itália. Esteve lá um ano, o Sporting, levado pela treta do PC, foi lá buscá-lo e o Paredes, como jogador de futebol, desapareceu do mapa.
O PC, SC e muitos adeptos do FCP só vêm as camisolas, não conseguem ver como a bola é tratada.
Esqueceram depressa de como era o ADN do FC Porto ...
Ah! Titular indiscutível, de há seis anos a esta parte, só Herrera ... e agora, com SC, o Marega ... mais ninguém.
Aqueles que sempre acharam isto normal, que não se queixem agora ... têm a mediocridade que merecem.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,160
4,433
Olimpo
faugusto1983 disse:
Pensar que o rafa recusaria um ano no plantel principal de um clube como o porto, uma oportunidade unica e no minimo ingenuo... Se passasse dito ano inteiro sem calcar sim, provavelmente quereria sair mas nunca sem tentar a sua sorte. A oportunidade de te afirmares num clube como o porto e a oportunidade de mudar a tua vida e carreira...
Com Layun e Alex Telles o Rafa havia de calçar bastante... para além disso o Rafa está longe de ser um lateral que nos habituamos nos últimos anos a ter.

faugusto1983

Bancada central
27 Abril 2019
1,622
1,607
Morais disse:
So te vou pedir uma coisa e faz as tuas contas assim como tenhas a pesquisa quando for necessario em mãos.Nessa nossa equipa de Sub-19 que ganhou com todo o merecimento a Youth League por baixo e nem muito trabalhado e de esperar um encaixe financeiro por volta dos 150 ME,começa a anotar o que faremos.
Nota estou a falar por baixo o mais correto seria uns 200 ME,mas veremos o que isto dará.
Esta resposta nem sequer tem nada a ver com o que acabei de escrever e mesmo que esta geracao nos fizesse 200M, metade era gasto em cepos, um quarto a pagar dividas e o outro quarto em comissoes. Zero confianca nesta direcao.

faugusto1983

Bancada central
27 Abril 2019
1,622
1,607
Zeus disse:
Com Layun e Alex Telles o Rafa havia de calçar bastante... para além disso o Rafa está longe de ser um lateral que nos habituamos nos últimos anos a ter.
Melhor que o trapalhao do manafa e de certeza.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,278
26,928
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Branco disse:
Presumo que te estejas a referir à próxima época, no entanto acho que existe por aqui muita confusão em relação ao que se realisticamente pode pedir ao Sérgio ao nível de aposta em jovens, ele este ano em momento algum teve vaga na equipa principal para um jovem com excepção dos momentos que infelizmente coincidiram com periodos em que eles estavam lesionados.

Temos o exemplo do J.Pedro e do Marius, que se lesionaram e pouco depois abriu uma vaga na equipa A, quando retornaram já a mesma tinha fechado, o B.Costa sempre esteve com a equipa A mas aí a questão é ele ser opção num meio campo a 2 e termos vários médios.

É verdade que o Diogo Leite começou a época, mas quem aqui acharia de bom senso encostar o Felipe ou o Militão para o meter a titular, ainda por cima o Mbemba parece ser bom jogador e depois contratamos o Pepe.

Mesmo na época passada só me lembro do Dalot como justiticando aposta na equipa A e mesmo esse até teve uns minutos mas tinha o Ricardo à frente e não fazia sentido jogar mais.

Quais foram os jovens a quem SC realisticamente falhou em dar oportunidades ?

Eu muito sinceramente não estou a ver nenhum, acho que ele apostou em quem devia apostar.

E mesmo na próxima época não estou a ver fora 2 ou 3 casos quem possa subir da formação para a equipa A, e mesmo esses provavelmente vão ter dificuldade em ser titulares se contratarmos reforços dignos desse nome.

Não acho por isso que faça sentido em comparar o SC com o JJ nesse aspecto, não vejo por enquanto tal desaproveitamento da formação que justifique essa critica.
O Dalot não fazia sentido jogar mais? O Dalot merecia todos os minutos que o Maxi jogou porque naquela época já era superior a ele.

Quanto ao Diogo Leite deveria ter jogado na Taça da Liga, mas foi simplesmente excluído da equipa.

Celsius

Tribuna Presidencial
10 Janeiro 2019
5,229
5,753
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Deco
Fernando Resende disse:
Um dos Diogos (talvez até os dois) vão fazer parte da equipaA de certeza (aliás o Leite este ano já fez. O Baro e o Fábio quSe de certeza que fazem a pré época e podem ter oportunidade e mostrar-se. O Mor talvez tenha essa oportunhdade também. O Diogo Costa deve fazer parte do Plantel principal...

No fundo o SC já disse que tinha dado nomes do miudos que queria para equipa principal. Esses miudos (não sei quais são) vão trabalhar com a equipaA, vão ter oportunidades.
O que o SC disse (e eu concordo) é que é preciso ter calma na forma como se encara isto e não pensar que de repente vai todos ser craques e salvadores da equipaA. Estamos a falar de miudos... é preciso calma, ponderação, responsabilidade e manter os rapazes com os pés no chão a trabalhar para cada oportunidade.
Finalmente alguma sensatez.. bem dito..

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,160
4,433
Olimpo
Treinador de Bancada disse:
O Dalot não fazia sentido jogar mais? O Dalot merecia todos os minutos que o Maxi jogou porque naquela época já era superior a ele.

Quanto ao Diogo Leite deveria ter jogado na Taça da Liga, mas foi simplesmente excluído da equipa.
O Dalot ia ser o titular este ano, a SAD decidiu vende-lo porque o jogador era um mercenário e estava em fim de contrato lol.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,449
5,432
Conquistas
1
  • Junho/18
Treinador de Bancada disse:

Os minutos do Maxi não nos fizeram perder nem a nós nem ao Dalot nada, e o uruguaio até jogou bem nessa época, o Diogo Leite com os actuais centrais é 4ª opção, a verdade é que não existem exemplos concretos de verdadeira descriminação em relação a jovens por parte de SC, insiste-se nisso e cria-se um mito sem factos concretos para suportar o mesmo.

tsilva12

Tribuna Presidencial
10 Julho 2017
5,700
8,096
Conquistas
3
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Não ilibando a SAD das culpas, não tivesse feito birra para ficar com o Marega e o Herrera e se calhar tinha havido dinheiro para mais 4/5 reforços de verdadeira qualidade. Ou então vinham mais uns Fernandos.

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
faugusto1983 disse:
Esta resposta nem sequer tem nada a ver com o que acabei de escrever e mesmo que esta geracao nos fizesse 200M, metade era gasto em cepos, um quarto a pagar dividas e o outro quarto em comissoes. Zero confianca nesta direcao.
Isso é uma opinião tua,apenas pedi o exercicio de somares os valores transacionados desses jogadores,tão somente isso.
Mas te digo uma coisa eu sou dos foristas que andam aqui que não quer 9 contratações (já li isso) apenas 3 no contexto atual e no momento só considero quem ja saiu e dou de barato (porque tem de ser) que Herrera e Brahimi tambem o resto ainda é de nosso clube.
Posto isto não vamos ter ilusoes enquanto nao diminurimos passivo e os encargos da rolagem da divida estaremos sempre vendendo a janta para termos o almoço,e isso que nossa direão tem de fazer face a vários cenários que temos,forte encaixe da champions,com as saídas que temos nossa folha salarial desce muito e com o potencial de formação que temos nos sub-19 e equipa B ,nao precisamos nada além de 3 jogadores chave que venham para serem titulares e que nosso passivo decresça de uma forma visivel.Para consumo interno chega e sobra com SC ou sem ele.

faugusto1983

Bancada central
27 Abril 2019
1,622
1,607
Zeus disse:
São de um nível semelhante. Tanto um como outro não podem ser titulares no Porto.
Sao de um nivel semelhante na tua opiniao, isso nao e facto. E mesmo se fossem o rafa seria de graca e contava como atleta da formacao para os 25 da champs, o manafa teve de ser comprado por dinheiro que podia ser gasto na academia por exemplo. O manafa teve uma grande vantagem, deu comissoes a ganhar. Mas como nem eu nem o clube em si vemos um centimo dessas comissoes a minha escolha seria o rafa.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,160
4,433
Olimpo
Branco disse:
Os minutos do Maxi não nos fizeram perder nem a nós nem ao Dalot nada, e o uruguaio até jogou bem nessa época, o Diogo Leite com os actuais centrais é 4ª opção, a verdade é que não existem exemplos concretos de verdadeira descriminação em relação a jovens por parte de SC, insiste-se nisso e cria-se um mito sem factos concretos para suportar o mesmo.
O hate ao Sérgio é tão grande que a facilidade com que se cria realidades alternativas é assustadora, hoje a realidade alternativa foi que através das palavras do Sérgio na CI ficou claro que os miúdos não vão ter oportunidades quando o que o treinador disse foi exatamente o contrário.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,278
26,928
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
O Dalot só jogou com o SC porque o Telles e o Ricardo tiveram lesionados em simultâneo.

Ou seja, dos 4 laterais disponíveis era o último a jogar. No fim da época foi vendido para o United.  Este ano está a ter (numa equipa com melhor plantel que o nosso e sem pré época feita por ter estado lesionado) muitos mais minutos do que teve aqui.

E não poderemos falar de falta de cabedal/ intensidade ou fulgor físico, de todos os 4 laterais do FCP do ano passado o Dalot já era o mais potente. Há uma aversão inata ao clube e ao seu treinador à aposta na formação, mesmo quando nos bate à porta um projecto de jogador de classe mundial. Ao contrário do regime, onde num ambiente controlado o treinador dele os lança. Essa infelizmente para nós é a mais pura das verdades, em termos de gestão de carreiras dos jovens valores eles comem-nos de cebolada. Nós seguimos a velha máxima de JJ, é preciso nascer 10 vezes para jogar.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,160
4,433
Olimpo
faugusto1983 disse:
Sao de um nivel semelhante na tua opiniao, isso nao e facto. E mesmo se fossem o rafa seria de graca e contava como atleta da formacao para os 25 da champs, o manafa teve de ser comprado por dinheiro que podia ser gasto na academia por exemplo. O manafa teve uma grande vantagem, deu comissoes a ganhar. Mas como nem eu nem o clube em si vemos um centimo dessas comissoes a minha escolha seria o rafa.
Estas novamente a partir do princípio que o Rafa queria ser suplente do Porto e jogar meia dúzia de jogos por época, algo que eu tenho muitas dúvidas bastava ver o exemplo do Gonçalo, que quis sair. Sim, porque o Rafa se tivesse no nosso plantel atualmente jogaria tantos jogos como jogou o Jorge lol.