Eclipsisboy disse:
Meus amigos mentalizem-se que os miúdos esta época é para fazerem a pre época e jogarem um jogo ou outro nas taças e é isto...!
Não contém vê-los a titulares..
Presumo que te estejas a referir à próxima época, no entanto acho que existe por aqui muita confusão em relação ao que se realisticamente pode pedir ao Sérgio ao nível de aposta em jovens, ele este ano em momento algum teve vaga na equipa principal para um jovem com excepção dos momentos que infelizmente coincidiram com periodos em que eles estavam lesionados.
Temos o exemplo do J.Pedro e do Marius, que se lesionaram e pouco depois abriu uma vaga na equipa A, quando retornaram já a mesma tinha fechado, o B.Costa sempre esteve com a equipa A mas aí a questão é ele ser opção num meio campo a 2 e termos vários médios.
É verdade que o Diogo Leite começou a época, mas quem aqui acharia de bom senso encostar o Felipe ou o Militão para o meter a titular, ainda por cima o Mbemba parece ser bom jogador e depois contratamos o Pepe.
Mesmo na época passada só me lembro do Dalot como justiticando aposta na equipa A e mesmo esse até teve uns minutos mas tinha o Ricardo à frente e não fazia sentido jogar mais.
Quais foram os jovens a quem SC realisticamente falhou em dar oportunidades ?
Eu muito sinceramente não estou a ver nenhum, acho que ele apostou em quem devia apostar.
E mesmo na próxima época não estou a ver fora 2 ou 3 casos quem possa subir da formação para a equipa A, e mesmo esses provavelmente vão ter dificuldade em ser titulares se contratarmos reforços dignos desse nome.
Não acho por isso que faça sentido em comparar o SC com o JJ nesse aspecto, não vejo por enquanto tal desaproveitamento da formação que justifique essa critica.