Relativamente ao Sérgio, nunca seria a minha escolha mas reconheço que foi muito importante o ano passado. Da forma que isto está, se eles têm ganho o penta, não sei quando iriam parar. A quebra foi fulcral e estaremos sempre agradecidos por isso.
Agora, ele não está imune a criticas só por bater no peito e dizer "Somos Porto". Tem que haver evolução, crescimento, maturação.
O Sérgio, para quem está de fora, é um barril de pólvora. Quando as coisas correm bem, correm muito bem. Mas quando correm mal...
Nas equipas dele, pela forma como jogam e se entregam, é essencial que os jogadores estejam 150% comprometidos com a equipa. 100% não é suficiente.
O tipo de liderança do Sérgio, esgota muito mais rapidamente o balão dos jogadores. O Mourinho era um grande treinador, mas tem muitas dificuldades quando deixa de conseguir colocar um Samuel Eto'o a defesa direito. Com os jogadores com ele, era brutal. O resto, os últimos anos, são o reflexo do reverso da medalha.
Pior, o Sérgio está, aos poucos, a esgotar também o balão dos adeptos.
Na minha opinião, o Sérgio precisa mais do FC Porto para ter sucesso, do que o contrário.
Mas é apenas a minha opinião.