Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
42
Porto, 1982
Branco disse:
O SC se quis ir embora foi porque não sentiu compreensão dos adeptos quando as coisas correram mal com o Rio Ave, não me parece que o LG seja o culpado, as compras não são só da responsabilidade dele, e até me parece que o maior erro estratégico foi quando o Sérgio quis ter o Loum (que até acredito que seja bom jogador) em detrimento de um PdL, sem estar a pôr em causa que alguns milhões no inicio da pre época foram gastos de forma disparatada.

Quanto à aposta nos miudos, só com o tempo vamos perceber se acontece ou não, mas e até pelas saidas que se perspectivam, nunca podem ser a base do reforço da equipa, vamos precisar de ir ao mercado e trazer grandes jogadores, 1 ou 2 putos até se podem afirmar como relevantes mas isso só por si, nunca será suficiente.
Não foi nesse sentido que SC estilhaçou o LG, ouve a conferência do SC primeiro e depois pensa no que ele disse sff...

Como vais ao mercado e trazer grandes jogadores? Se o modelo e ideias do SC forem as mesmas esquece, vais continuar a levar com segundas e terceiras escolhas, Pogbas todo o mundo quer, são caros e o endinheirado futebol britânico não costuma dar hipóteses...

Roger Guedes era excelente opção sim senhor, mas acredita que era impossível comprá-lo, nem com um camião de dinheiro o levavas, era uma questão pessoal do Palmeiras ficar com o Dudu e para isso o Roger foi fundamental...

Para ter teres qualidade a via mais simples que tens é mesmo a formação, não é a mais imediata, certo que demora o seu tempo, mas é o caminho mais viável...

Senão, quero ver com que dinheiro vais atacar o mercado, se calhar para manter as aparências mas um ou dois anos o Presidente vai continuar a escavar o nosso enorme buraco financeiro, antecipa receitas da Altice ou mete-se com o Theodoro ou Obiang ou o crl e quem vier depois que feche a porta, mas insisto: a melhor forma mais simples e HONESTA de teres qualidade na equipa é a formação...
 
19 Julho 2018
4,150
7,704
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
  • Cubillas
  • Madjer
RXavier10 disse:
Não entendo como é que o Sérgio diz que estávamos a fazer um jogo tranquilo até aos 84 minutos, contra o Rio Ave. Se me dissesse que fizemos uma primeira parte tranquila, concordo. A segunda parte foi tudo menos tranquila e os últimos dez minutos, então, foram péssimo.
O Bruno Moreira se não fosse cepo, tinha reduzido logo no inicio da segunda parte.
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,500
9,934
Dragão do Portal disse:
O Bruno Moreira se não fosse cepo, tinha reduzido logo no inicio da segunda parte.
Nem sei porque estive a segunda parte todo stressado, pelos vistos até aos 84 o jogo foi tranquilo..
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,175
26,662
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
A pergunta que eu faço é quanto tempo demoraria para o SC apostar no Félix, no Ferro, no Rúben Dias, no Gelson e no Florentino se eles equipassem de azul e branco? Ou De Ligt, De Jong e Van der Beek? O discurso do SC é parado no tempo, é isento de aprendizagem, é tão fiel às suas convicções que elas cegam-no e não deixam ver o óbvio, a equipa não joga um caracol,  por viver e morrer unicamente pela força e intensidade, e quando ou por desgaste no próprio jogo, ou pela sucessão de jogos, o balão esvazia vêm ao de cima as carências do nosso jogo.

Isto torna-se ainda mais gravoso por metade do plantel estar de saída e não estarem dispostos a morrer por ele com a porta de saída já ali á esquina.

O discurso do jogo do Rio Ave a frio, vivendo numa realidade alternativa que era comum nos Lopeteguis, NES e Paulo Fonseca é sintomático de alguém que se sente pela primeira vez criticado e simplesmente reage mal tapando o sol com uma peneira.

O discurso acerca da vitória dos miúdos é despropositado. O que deveria dizer é que os queria ver  na pré época e que iria analisar  todos os que fossem à pré época independentemente do BI. O que me parece? Que está com medo que lhe barrem o plafond das contratações de bichos físicos e está já à cabeça a excluir os miúdos para que as vagas do plantel estejam todas abertas para  o perfil de jogador favorito. Potente, físico fiel ao ponto de meter a cabeça no cepo por ele, mas maioritariamente jogadores atrozes do nível técnico ou incapazes de ler, entender ou temporizar o jogo.

 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,386
5,440
Treinador de Bancada disse:
Para ganhar o respeito de um grupo é muito mais fácil sentar um puto do que o Felipe.

E nada contra por o ter sentado, sou é contra na Taça da Liga não o ter levado a jogo.

Tal como sou pelo Oliver sempre que joga menos bem é punido, ao contrário de outros que têm créditos ilimitados.

Tal como aposto que para os Diogos, o Romário Baró  e o Fábio só  se fizerem quase tudo bem é que terão hipóteses de jogar.
Sim, o problema é esse. É que é mais fácil sentar uns que outros e é natural. Mas a partir do momento em que o Sérgio dá uma de justiceiro, acho que isso não pode acontecer. Principalmente este ano, tem-se visto jogadores com carta branca para fazer asneira atrás de asneira enquanto outros às vezes nem têm culpa nenhuma, mas a equipa perdeu e há que arranjar um bode expiatório.
 

draco07

Arquibancada
11 Agosto 2017
418
166
Fico magoado por ver um Sérgio tão diferente. Saudades daqueles Sérgio que chegava à flash e dizia que não gostou disto e daquilo com toda a frontalidade. Hoje em dia tenta mandar areia para os olhos dos adeptos como 90% dos treinadores que passam aqui. A frontalidade que tanto lhe admirava parece que se foi.
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
22,903
14,841
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Está reverência ao Sérgio ainda nos vai custar bastante.

draco07 disse:
Fico magoado por ver um Sérgio tão diferente. Saudades daqueles Sérgio que chegava à flash e dizia que não gostou disto e daquilo com toda a frontalidade. Hoje em dia tenta mandar areia para os olhos dos adeptos como 90% dos treinadores que passam aqui. A frontalidade que tanto lhe admirava parece que se foi.
É mais fácil falar quando se está por cima
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,500
9,934
RXavier10 disse:
Sim, o problema é esse. É que é mais fácil sentar uns que outros e é natural. Mas a partir do momento em que o Sérgio dá uma de justiceiro, acho que isso não pode acontecer. Principalmente este ano, tem-se visto jogadores com carta branca para fazer asneira atrás de asneira enquanto outros às vezes nem têm culpa nenhuma, mas a equipa perdeu e há que arranjar um bode expiatório.
O discurso dele é ações estão cheios de incoerência. Uns erram é São encostados, a equipa joga mal e se Oliver estiver em Campo encosta, Otávio joga mal leva uma reprimenda mas as 2 da manhã já está desculpado é mantém a titularidade. Depois quando perdemos na primeira volta com o benfica prometeu que não perdoamos mais, resultou uma volta é perdemos contra o mesmo, depois não íamos perder mais pontos, agora vamos lutar até ao fim, e pelos vistos isso é uma época à Porto.
 

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,397
1,107
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Treinador de Bancada disse:
A pergunta que eu faço é quanto tempo demoraria para o SC apostar no Félix, no Ferro, no Rúben Dias, no Gelson e no Florentino se eles equipassem de azul e branco? Ou De Ligt, De Jong e Van der Beek? O discurso do SC é parado no tempo, é isento de aprendizagem, é tão fiel às suas convicções que elas cegam-no e não deixam ver o óbvio, a equipa não joga um caracol,  por viver e morrer unicamente pela força e intensidade, e quando ou por desgaste no próprio jogo, ou pela sucessão de jogos, o balão esvazia vêm ao de cima as carências do nosso jogo.

Isto torna-se ainda mais gravoso por metade do plantel estar de saída e não estarem dispostos a morrer por ele com a porta de saída já ali á esquina.

O discurso do jogo do Rio Ave a frio, vivendo numa realidade alternativa que era comum nos Lopeteguis, NES e Paulo Fonseca é sintomático de alguém que se sente pela primeira vez criticado e simplesmente reage mal tapando o sol com uma peneira.

O discurso acerca da vitória dos miúdos é despropositado. O que deveria dizer é que os queria ver  na pré época e que iria analisar  todos os que fossem à pré época independentemente do BI. O que me parece? Que está com medo que lhe barrem o plafond das contratações de bichos físicos e está já à cabeça a excluir os miúdos para que as vagas do plantel estejam todas abertas para  o perfil de jogador favorito. Potente, físico fiel ao ponto de meter a cabeça no cepo por ele, mas maioritariamente jogadores atrozes do nível técnico ou incapazes de ler, entender ou temporizar o jogo.
Os primeiros que falaste não sei, mas no de Jong, por exemplo, qualquer um apostaria de olhos fechados. Que qualidade absurda... Nem se deve comparar os putos do Ajax com esses do regime.

Uns estão com um pé na final da UCL, os outros, bem... é o que se vê.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,175
26,662
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
gnh disse:
Os primeiros que falaste não sei, mas no de Jong, por exemplo, qualquer um apostaria de olhos fechados. Que qualidade absurda... Nem se deve comparar os putos do Ajax com esses do regime.

Uns estão com um pé na final da UCL, os outros, bem... é o que se vê.
Certo, embora eu ache que o Félix é também um predestinado. Mesmo que seja um grande fdp.

Mas será que apostaria no Frankie de Jong em 2016 com 19 anos  como o Ajax e bem fez?

Ou no De Ligt com pasme-se  17 anos!! A mesma idade com  que o Fábio vai começar a próxima época.

O mesmo De Ligt que foi batido pela selecção portuguesa no Europeu de sub 17 e que já conta com 113 jogos oficiais com a camisola do Ajax, contra os 6 cumulativamente da dupla dos Diogos.

E não me venham falar que o projecto do Ajax, levou a 6 anos de seca. Se de facto levou, também é verdade que chegaram já a uma final europeia, e estão prestes a chegar a outra no maior palco do mundo de clubes. Além de esticarem ao máximo o potencial dos seus jogadores, e darem um sonoro canto de sereia a todos os jovens talentos por este mundo fora que querem ser alguém.
 

sempredragao

Tribuna
25 Novembro 2013
2,846
8,985
Conquistas
1
  • Junho/19
PDuarte disse:
Entristece que deixes de comentar.

As vezes vemos autênticas inquisições aqui no fórum, mas a opinião de cada um vale o mesmo do outro.

Reconsidera.
Amigo há pessoas aqui que não merecem de saber coisas do clube, eu falo o que sei e quem me conta faz parte do plantel principal do FC Porto, passo informações fidedignas e leio coisas como sao notícias iguais à cmtv, que é especulação etc. Não me quero chatear, agora ficam para mim as coisas ou partilho com quem tenho contacto fora do fórum. Quem me conhece sabe bem que eu não minto. Os que me criticaram no outro dia hoje metem a viola no saco depois da conferência do Sérgio mas não vou contribuir mais para esse peditório. Há aqui malta que se julga mais que os outros e eles é que sabem tudo esses para mim vão ficar a falar sozinhos é que nem respondo a mais nada.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,175
26,662
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Outra coisa que me desagrada solenemente é a gestão contratual do filho dele. Parece que quer manter as opções abertas e se bater com a porta o filho vai atrás.
 

Rhianor

Bancada central
6 Outubro 2015
2,121
802
Apostar em jovens é fácil se a nossa equipa estiver a sete pontos, não contar para o totobola e em baixo de forma... Acham mesmo que se o Benfica iria apostar neles se estivesse em igualdade pontual? Tiveram foi sorte de nós perdemos os pontos que perdemos... A maioria dos adeptos deles não acreditava e por isso também não houve pressão... O Sérgio é o meu treinador...
 

Jared Miller

Bancada central
30 Julho 2007
1,705
509
Ponto prévio. Não gostei quando apontaram o Sérgio ao nosso clube, porque não me agradava a maneira demasiado conflituosa que transparecia nos outros clubes.

Quando chegou, passou a ser o meu treinador e adorei que tivesse guiada a nossa equipa à conquista do campeonato.

Mas vai-me custar imenso perder este campeonato (não sou de acreditar em milagres, nem religioso sou).

Confesso também que percebo pouco de futebol (nunca joguei) nem de Psicologia (não é a minha formação), mas acho que são duas atividades que devem estar de mãos muito unidas, sem descurar outras como a componente física.

Mas a Psicologia é algo muito importante.

Depois do nosso Presidente ter dito o que disse depois da conquista, vem agora o nosso técnico dizer "Alto e para o baile que os nossos jogadores não podem calçar assim na equipa A, onde há muita qualidade".

F***-se qualidade? onde? no Soares, no Marega, no Herrera, no Felipe, no Maxi, no Hernani, no Manafá, no André Pereira, no Fernando Andrade?

Como disse, eu não percebo nada de futebol (e é a sério, não é sarcasmo). Eu pensava que o Tomás Podstawski, o João Graça, o Helder Barbosa, o Diogo Viana, o Rui Pires, o Castro, o Vieirinha, o Diogo Valente, o Diogo Verdasca, o Fernando Fonseca, o Rui Moreira, o Gonçalo Paciência, o Tiago Ferreira e "n" outros iam dar em jogadores.

Não deram e, provavelmente, porque nunca o podiam dar, mas às vezes questiono-me, será que se tivessem tido a paciência com estes jogadores que tiveram com outros como os nossos mexicanos (para dara um exemplo mais recente) não teriamos tido uma boa fornada de jogadores e se calhar não tinhamos ficado tantos anos sem ganhar nada ou muito pouco.

Espero que os nossos jovens possam ser acompanhados e que possam crescer e explodir no nosso clube e darem-nos muitas mais alegrias.

Gosto muito de ti Sérgio, mas temo que não sejas a pessoa indicada para isso, acrescido que quem está por detrás de ti, também não parece muito interessado nisso.

Abraços portistas
 

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,397
1,107
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Treinador de Bancada disse:
Certo, embora eu ache que o Félix é também um predestinado. Mesmo que seja um grande fdp.

Mas será que apostaria no Frankie de Jong em 2016 com 19 anos  como o Ajax e bem fez?

Ou no De Ligt com pasme-se  17 anos!! A mesma idade com  que o Fábio vai começar a próxima época.

O mesmo De Ligt que foi batido pela selecção portuguesa no Europeu de sub 17 e que já conta com 113 jogos oficiais com a camisola do Ajax, contra os 6 cumulativamente da dupla dos Diogos.

E não me venham falar que o projecto do Ajax, levou a 6 anos de seca. Se de facto levou, também é verdade que chegaram já a uma final europeia, e estão prestes a chegar a outra no maior palco do mundo de clubes. Além de esticarem ao máximo o potencial dos seus jogadores, e darem um sonoro canto de sereia a todos os jovens talentos por este mundo fora que querem ser alguém.
Concordo com muito do que dizes, mas o meu conceito de "predestinado" não é esse.

Para mim, um predestinado é um Mbappé, por exemplo, que tem mais um ano do que ele e é um verdadeiro monstro. de Jong também entra nesse meu conceito de predestinados, mas nunca o Félix. E não digo isto por ele ser jogador do regime, não me custaria nada reconhecer a sua qualidade.

É um jogador com potencial, que faz umas coisas boas de vez em quando. O tempo dirá quem tem a visão certa da coisa. :)
 
19 Julho 2018
4,150
7,704
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
  • Cubillas
  • Madjer
A questão da aposta na formação, para além da notavel campanha dos miudos na Youth League, tem muito a ver com a falta gritante de qualidade técnica dos nossos jogadores.

Técnica não é fazer fintas e cabritos. Técnica de receção, passe, remate, etc.

Vendo os jogos dos mais novos, essa qualidade salta à vista e é muito fácil fantasiar com vê-los a pisar o relvado do Dragão.

Se tivessemos Hulk, James, Falcao ou Jackson, as coisas não seriam tão radicais como estão a ser.

O nosso futebol tem sido sofrivel, e se é para ver jogadores do calibre do Otavio a enterrar, prefiro que seja um miudo da formação no lugar dele.

Achava engraçado ver um trio de ataque composto por Corona, Brahimi e Fábio. Mas ao dia de hoje, não trocava a titularidade do Brahimi nem do Corona pelo Angel. Contudo, entre entrar para mexer no jogo um Fernando Andrade ou um Hernani, mil vezes um Angel.

 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,500
9,934
Dragão do Portal disse:
A questão da aposta na formação, para além da notavel campanha dos miudos na Youth League, tem muito a ver com a falta gritante de qualidade técnica dos nossos jogadores.

Técnica não é fazer fintas e cabritos. Técnica de receção, passe, remate, etc.

Vendo os jogos dos mais novos, essa qualidade salta à vista e é muito fácil fantasiar com vê-los a pisar o relvado do Dragão.

Se tivessemos Hulk, James, Falcao ou Jackson, as coisas não seriam tão radicais como estão a ser.

O nosso futebol tem sido sofrivel, e se é para ver jogadores do calibre do Otavio a enterrar, prefiro que seja um miudo da formação no lugar dele.

Achava engraçado ver um trio de ataque composto por Corona, Brahimi e Fábio. Mas ao dia de hoje, não trocava a titularidade do Brahimi nem do Corona pelo Angel. Contudo, entre entrar para mexer no jogo um Fernando Andrade ou um Hernani, mil vezes um Angel.
Mas o SC diz que há muita qualidade.
 

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
42
Porto, 1982
Que discurso queriam ver o Sérgio assumir?

"Os miúdos têm muita qualidade e têm lugar assegurado na equipa A"???

Óbvio que não pode ser assim, ou muito me engano ou ele hoje já começou a exigir dos miúdos, a puxar por eles, sinal que conta com eles e lhes dará oportunidades sérias.

Para mais, interessa são as acções, não o discurso, veremos...
 
D

Dragon_92

Guest
"Alguns comentadores dizem que tenho carta branca, mas se calhar é sem cheque"

"Há uma competitividade muito grande no plantel"

Só eu é que noto aqui uma contradição?

Primeiro queixa-se de que não há dinheiro para o que quer... Depois quando lhe perguntam pelos miúdos, já diz que o plantel é muito competitivo.

Mas se calhar sou eu que não percebo nada distoo...