Porto on Tour:
Tirou bilhete
Sérgio Paulo Marceneiro Conceição já não é o treinador do NOSSO Futebol Clube do Porto, e a sua saída a mal só pode surpreender os mais desinformados ou ingénuos.
O passado de Sérgio Conceição foi sempre marcado por episódios degradantes e abaixo, no espaço dos comentários, recordo diversos casos de violência verbal, mas também física, quando este deixou o comando técnico de clubes como Olhanense, Académica, Braga ou Nantes.
Aliás, foi assistindo ao vivo a dois incidentes reveladores da sua truculência selvagem (ambos em 2019, um após um Rio Ave vs Porto, e outro quando foi para cima de um Portista anónimo após o seu filho Rodrigo Conceição, então no Benfica, ser expulso) que fiquei bem alerta para o perigoso poder que este estava a ganhar no Porto (defendi a sua chegada, mas num Porto à Porto a sua última época teria sido 2018/19).
Sérgio Conceição fez a cama em que se deitou, tentou fazer aquilo que admito que faz melhor (manipular e não treinar) e obviamente que André Villas-Boas jamais poderia confiar num homem que fez de tudo para que o nosso presidente não vencesse as eleições.
Mas há mais, em que Porto à Porto é admissível continuar com um treinador que terminou o campeonato em 3º lugar, e a 18 pontos do campeão Sporting?
Em que Porto à Porto é permitido entregar o comando, ad aeternum, a alguém que não é campeão há 2 anos, que em 7 anos nunca fez uma campanha europeia fiel ao nosso legado, e que sucessivamente apequena o nosso clube, para engrandecer os seus feitos na condição de pobre e miserável underdog?
Tal como aqui previ há muito, Sérgio Conceição não parte da Cidade Invicta para abraçar um outro grande clube europeu que se tenha disposto a pagar para o ter.
Ao contrário do que a Seita Ceição (que inclui anónimos e bufos bem conhecidos da imprensa) nos tenta impingir, Sérgio Conceição é completamente ignorado nos grandes campeonatos, e obviamente que o seu pacote completo (profissional e pessoal) não encontra aceitação em lugares onde o futebol puro se sobrepõe ao berro, à intimidação e ao chutão no escuro.
Sérgio Conceição não tem capacidade para alguma vez se sentar na mesma mesa de treinadores como José Maria Pedroto, Artur Jorge, Bobby Robson, José Mourinho ou o nosso atual presidente, André Villas-Boas.
Sim, o mesmo André Villas-Boas por quem o Chelsea se predispôs a pagar 15 milhões de euros para o ter, sendo que lamentavelmente ninguém pagou 1 euro que seja para levar Sérgio Conceição, ao longo destes 7 anos.
O agora nosso ex treinador promete lavar roupa suja em breve, segue numa política de querer minar o futuro do nosso Porto (iniciada por Pinto da Costa e seguida pelo seu fiel devoto), mas aconselho-o a ter muito cuidado ao abrir a boca, pois o seu egocentrismo doentio pode sair-lhe bem caro.
Conceição, entende uma coisa, as coisas mudaram, isto já não é casa da mãe Joana e tu já não tens as costas quentes.
Mais, nós agora somos servidos por um departamento jurídico de excelência, liderado por José Luís Andrade (com experiência na FIFA, na ECA e no TAD) e temos pessoas que irão defender intransigentemente os superiores interesses do Futebol Clube do Porto seja contra quem for.
Não seria bonito tirar esqueletos do armário, trazer a público certos caso$ (uns mais familiares, outros não), e quem sairia a perder seria definitivamente o treinador natural de Coimbra.
Ao contrário do que os haters cá inventaram, nunca falei com Sérgio Conceição, nunca tive qualquer zanga com ele, e obviamente que ele tinha todo o direito a não gostar de um sócio como eu, e de uma página como a minha (mas vinha sempre cá espreitar, eu sei).
Sim, o nosso ex treinador era muito mais próximo (por mensagem e ao vivo) de "verdadeiros Portistas" (as aspas são dele) como Fernando Madureira, Sandra Madureira, Vítor Catão, Fernando Saúl, e amigo de empresários como Pedro Pinho e Alexandre Pinto da Costa (esta amizade em particular já vem dos tempos de jogador).
Tudo bem, Sérgio, e na hora da despedida serei fiel a mim próprio, não usando filtros, nem colocando a hipocrisia em modo ON.
Andamento e deixa o FC Porto em paz!
A nossa casa não é um reality show, o Nepostismo terminou e estou-me completamente a borrifar (até me apetecia dizer outra coisa) para as tuas guerrinhas e complexos.
Vá, pessoal, quem quiser que se despeça do ex treinador, e quem não achar necessário que se vire para o futuro e aqui diga que treinador deseja ver no nosso Porto!
#HastalavistaCeição