Parece-me óbvio que o Sérgio ia sair algures entre segunda e terça-feira, acho que isso é minimamente inegável para qualquer um de nós. Os sinais de fumo estavam literalmente todos lá, e por muito que queiramos enxotar a maioria da comunicação social, tinha sido demasiado evidente que algum dos lados tinha enviado essa informação para os principais jornais, chegando até a fazer eco com o Romano, que ainda citando especificamente o Record, raramente publica rumores como verdades.
Se foi porque algo na negociação com o Marselha atrasou, se foi porque o AVB quer de facto uma reunião condigna com o Sérgio em que junta os outros dois homens fortes do futebol (relembrando que o Jorge Costa só assume funções na próxima segunda-feira) ou se os dois acordaram que uma saída comunicada com ambos presentes, com uma saída muito mais de acordo com o que é alguém abandonar um clube ao fim de 7 anos (como o exemplo de sair com os troféus no relvado do Dragão, ainda que não me acredito que chegue a esse ponto), isso só podemos especular, mas qualquer um de nós encontra credibilidade para um destes motivos.
Tendo mais a acreditar no primeiro motivo, até pela diferença de comportamento dos dois desde que o AVB ganhou as eleições, mas nenhum dos cenários me parece estapafúrdio. Muito esquisito será para mim que ainda na segunda-feira não tenhamos uma resposta oficial.