Uma coisa parece que se confirmou e eu já tinha avisado na sua terceira ou quarta época cá. O mundo do futebol está atento e sabe que o Sérgio é demasiado instável, irritadiço e com erros crassos para ser tomado como um treinador de topo mundial, só nós o temos como alguém assim...
Eis o lote de equipas de topo mundial que não contaram com o Sérgio para a Totobola nestes meses onde o agente certamente fez contactos exploratórios:
- Liverpool
- Bayern
- Chelsea
- Juventus
- Milan
- Napoli
- Barcelona
De todos os mais surpreendentes serão sempre os italianos, mesmo eu não gostando do Sérgio, acho que seria bom para a Juve.
O Sérgio comete erros gravíssimos e a "FaLtA dE dInHeIrO" não serve como desculpa pois isso nunca foi o problema. Em jogos grandes faz sim uma análise excelente e prepara os jogos de forma exímia mas depois acaba sempre por ter erros crassos. Podemos falar em vitórias europeias épicas mas também podemos falar em derrotas europeias humilhantes.
De qualquer das formas, caso acabe no Marselha acaba por ser um bom reality check para alguém que andou 7 anos a achar que o clube e os seus adeptos lhe deviam a maior das gratidões por ter conquistado 3 campeonatos em 7 anos. Que vá à sua vida e deixe de ter casmurrices de treinador de Campeonato de Portugal. Num mundo onde o dinheiro é cada vez mais o condutor do ecossistema, as grandes equipas não querem contar com funcionários que brinquem com o dinheiro muito menos o deitem fora por zangas de secundário.
EDIT: O seu modo explosivo também terá a sua quota parte na hora de não o considerarem, equipas que têm na classe um fator preponderante certamente farão esse reparo importante na personalidade do SC