Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Edarf

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
6,601
3,146
40
Almada
Philipp disse:
A não ser a entrada do André André não percebi as substituições hoje. Não percebi a saída do Oliver nem do Aboubakar. Perdemos critério no meio campo para os últimos minutos com a saída do espanhol e acho que devia ser o Marega a sair em vez do Aboubakar.

De resto, e apesar do mau jogo, a confiança continua com a vontade que existe para jogar bem e para dominar. É preciso continuar a trabalhar porque existe muita coisa para aperfeiçoar. Não ajuda também as opções no plantel. Mesmo alguns dos titulares não interpretam bem as suas ideias.
Aboubakar em alguns momentos parecia coxear...não sei se não saiu por isso
 

biancazzurro

Tribuna
14 Março 2017
3,001
0
E só há mais um jogo de baixo nível de dificuldade. O próximo.

Seguem-se depois 4 jornadas de grau bastante mais elevado de dificuldade e pelo meio dessas jornadas começa a Champions.
 

Viking

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2016
15,034
14,185
Fiquei surpreso com a não entrada do Hernâni.

Quando vi o Tondela a arriscar e a deixar um imenso espaço nas costas só me passava pela cabeça:

"Vai meter o Hernani para explorar o espaço nas costas da defesa"

Fiquei surpreendido por não o ter colocado. Assim como o Otávio, que poderia ser um jogador importante a segurar a bola e ganhar faltas em terrenos adiantados, claramente para o lugar do Brahimi, que esteve muito complicativo.

Espero que tenha tirado as devidas ilações deste jogo.
 

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,351
1,968
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Ganhamos mas foi abafado tácticamente. Bom jogo para tirar ilações, o Porto não pode morrer assim para o jogo. Não acho que tenha feito mal as subsituições, quis ganhar o meio campo... claro que tirar Oliver é tirar o perfume da equipa, mas o rapaz nem conseguia jogar praticamente, mais vale poupa-lo de vez em quando uma vez que vai ser sem dúvida nenhuma um dos jogadores mais desgastados ao longo da época.

Faltam é soluções de plantel como é óbvio.
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,654
12,242
Depois de tantas tentativas para ampliar o resultado, vi mesmo o Sérgio a querer controlar mais o jogo com a entrada do André e do Layun.

O Ricardo ficou mais tranquilo com Layun a ajudar na direita e com André seguramos mais a bola. Já o Herrera esteve menos bem quando deveria ter dado mais consistência no meio campo com o André.

A leitura do jogo foi inteligente a meu ver, pois os golos já não apareciam e a equipa também estava a quebrar.
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,863
18,603
miguel disse:
Depois de tantas tentativas para ampliar o resultado, vi mesmo o Sérgio a querer controlar mais o jogo com a entrada do André e do Layun.

O Ricardo ficou mais tranquilo com Layun a ajudar na direita e com André seguramos mais a bola. Já o Herrera esteve menos bem quando deveria ter dado mais consistência no meio campo com o André.

A leitura do jogo foi inteligente a meu ver, pois os golos já não apareciam e a equipa também estava a quebrar.
Também concordo.
É muito bonito querer ir para cima do adversário e fazer o 2 e o 3 golo, mas há momentos do jogo em que é preciso ser mais racional. O Porto poderia ter fechado o jogo em algumas oportunidades que teve (entre elas a bola do Aboubakar à trave) mas por uma ou outra razao nao conseguiu. A partir de determinado momento a equipa estava bastante lancada para o ataque e a expor-se com riscos aos contra ataques do Tondela. Num lance de perda de bola e ataque rápido deles poderiam surgir problemas e até um golo sofrido. Por isso mesmo, acho que a ideia do SC foi bem pensada. Tentou segurar o jogo, ganhando a guerra do meio campo. Foi assim queli a entrada de André André e Herrera. O problema é que, se o primeiro entrou bem e cumpriu, nao se pode dizer o mesmo do segundo que acabou por ser um desastre.
 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Não soubemos segurar a bola no fim do jogo (podiamos ter levado o empate aos 88)... algo a rever.
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,654
12,242
slowboy disse:
Não soubemos segurar a bola no fim do jogo (podiamos ter levado o empate aos 88)... algo a rever.
Neste ponto daria na cabeça aos dois médios que entraram e deveria ter dado mais consistência no meio campo.
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,654
12,242
Fernando Resende disse:
Também concordo.
É muito bonito querer ir para cima do adversário e fazer o 2 e o 3 golo, mas há momentos do jogo em que é preciso ser mais racional. O Porto poderia ter fechado o jogo em algumas oportunidades que teve (entre elas a bola do Aboubakar à trave) mas por uma ou outra razao nao conseguiu. A partir de determinado momento a equipa estava bastante lancada para o ataque e a expor-se com riscos aos contra ataques do Tondela. Num lance de perda de bola e ataque rápido deles poderiam surgir problemas e até um golo sofrido. Por isso mesmo, acho que a ideia do SC foi bem pensada. Tentou segurar o jogo, ganhando a guerra do meio campo. Foi assim queli a entrada de André André e Herrera. O problema é que, se o primeiro entrou bem e cumpriu, nao se pode dizer o mesmo do segundo que acabou por ser um desastre.
Concordo em pleno. O Sérgio foi inteligente e esperou que Herrera e André pudessem fortalecer o meio campo e assim "esconder" a bola do adversário. Foi excelente ter colocado o Layun a apoiar, pois estávamos com o Felipe amarelado para compensar os laterais.

A ideia até me pareceu passar de 4-4-2 para um 4-5-1...sendo que Brahimi e Layun baixavam no terreno.
 

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
Gosto muito do Sérgio mas não lhe peço milagres.

Uma equipa que diz que quer ser campeã nunca pode ter o Marega no 11.
 
A

Apollo

Guest
"Se houver multa eu pago". A definição de líder.

Está a discursar para a equipa e esse é um momento que não se interfere. Mais um gesto para o plantel perceber que o Sérgio os defende até onde for preciso.

Dizia que não íamos ganhar sempre por 4-0 e nem foi preciso esperar muito. Importante para verificar que não se ilude nem entra em euforias, dizendo também se for preciso se gostou ou não do jogo da equipa.

Disponível para falar dos adeptos, elogiar o apoio e pedir que o mar azul continue.

Prescinde dos jogadores, independentemente do estatuto/salário, não há lugares cativos. Vai contra o que seria até expectável, continuando a dar confiança a jogadores que se calhar com outros treinadores não teriam oportunidades para jogar.

Temos líder, temos treinador. Até os comemos, Sérgio!
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
22,379
301
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

SÉRGIO CONCEIÇÃO: “A VITÓRIA É JUSTÍSSIMA”

Treinador do FC Porto reconheceu, ainda assim, as dificuldades sentidas em Tondela (1-0)

O FC Porto somou em Tondela (1-0) a segunda vitória consecutiva na Liga NOS, vitória essa que Sérgio Conceição considerou assentar bem à equipa que comanda. Após o encontro da segunda jornada do campeonato, disputado no Estádio João Cardoso, o treinador dos Dragões assumiu as dificuldades criadas pela formação tondelense, mas não tem dúvidas de que “não há nada a dizer” quanto ao resultado favorável ao FC Porto.

FC Porto é justo vencedor
“Há sempre riscos quando se está a ganhar pela margem mínima. Um lance poderia dar o empate, mas estávamos precavidos para o jogo do Tondela. É difícil jogar contra uma equipa que faz muito jogo direto. A jogar assim, tenho a certeza que será difícil para qualquer adversário sair de Tondela com pontos. Não foi um espetáculo brilhante e tentámos impor a nossa dinâmica sempre que podíamos, mas também há mérito do Tondela na forma como nos condicionou. Mesmo com pouco espaço, tínhamos de tentar desequilibrar a defesa. Poderíamos ter feito o 2-0 e isso ia dar maior tranquilidade à equipa, mas a vitória é justíssima e não há nada a dizer.”

Entender o jogo
“Temos de saber entender o jogo. Quando o adversário nos condiciona, temos de ser inteligentes e não arriscar certas situações. Tínhamos de aproveitar melhor a capacidade dos nossos avançados. Por vezes perdemos bolas que não devíamos perder, mas soubemos sempre recuperar. Na generalidade, foi um jogo controlado por nós.”

Ganhar sabe sempre bem
“Tínhamos de igualar a agressividade do Tondela. Poderíamos ter feito três ou quatro golos, mas estas vitórias também são saborosas. Na época passada o FC Porto perdeu dois pontos neste estádio.”

Qualidade e confiança
“Os meus jogadores têm uma qualidade enorme, seja a jogar em casa ou fora. Será sempre a mesma coisa. É preciso não esquecer que jogamos sempre contra um adversário que nos cria dificuldades. O importante é saber sempre responder a essas dificuldades. O importante é a resposta dos jogadores e eu confio cegamente neles.”
 
C

Campeões de Tudo

Guest
Vamos ver até quando dura este "tesão de mijo".

---------------
Nota de Moderação
Utilizador suspenso.
 
M

MVB

Guest
Bem, já vi o suficiente para dizer qual o lineup que a equipa devia ter para assegurar o título de campeão nacional dadas as condições dos jogadores até agora. Idealmente jogariamos com o 4-3-3 que é o sistema das equipas grandes, mas não temos plantel para jogar em 4-3-3 infelizmente precisamos de garantir sempre 2 jogadores na área adversária ao centro.

Resignado, para jogar em 4-4-2, prefiro o meio campo com o Sérgio Oliveira (quem se lembra disto? http://www.dn.pt/desporto/seleccao/interior/sergio-oliveira-considerado-o-melhor-jogador-do-europeu-de-sub-4647125.html) que só não pode é jogar com o Danilo, e um MC de passada larga como supostamente o Wendel deverá ser. Não desgosto do Herrera mas há qualquer coisa nesse jogador que não bate certo para além de que muitas vezes o Porto usa-o para tentar ser motor de jogo coisa que ele claramente não é nem nunca irá ser.

Na esquerda, o Otávio. Se bem me recordo foi exactamente esta a posição que ele fez no jogo com os lampiões no Dragão. Na direita, Corona, o melhor extremo direito da liga portuguesa na época passada ficando bem à frente do Gelson em termos de oportunidades de golo criadas por 90 minutos, aliás a única coisa que ele não faz tão bem como o Gelson é explorar espaços nas costas de defesas, de resto é estatisticamente superior em tudo, e não é por acaso que o Dortmund ocasionalmente vem cá ver como está a situação. Seria titular no emblema alemão com facilidade.

Para resumir, no meio campo, quero um conjunto que trate bem a bola, não basta ser bom a posicionar-se e depender de um motor de passe chamado Oliver (como o nosso), é preciso mais técnica, controlo, melhores decisões e sobretudo mais capacidade de fazer jogo por parte de todos os jogadores. Neste momento, temos na nossa equipa poucos jogadores que são bons de bola fora da defesa no 11 actual. Só o Oliver e o Corona. O Brahimi tem de longe o melhor drible no 1 vs 1 e 1 vs 2 mas continuo a preferir o Otávio.

Na frente, acho que fica a faltar mais alguém que trate melhor a bola para termos 3 homens que vão rodando os dois lugares consoante as necessidades da equipa e o adversário.

Na defesa não há dúvida. Na baliza é preciso resolver a questão do Sá que precisa de minutos.

O Sérgio meteu a equipa a posicionar-se bem durante momentos de pressão, e a correr muito. Mas não chega porque se alguém cobrir o Oliver e o Brahimi não estiver num dia em que decide bem, que são a maioria dos dias apesar de não parecer, a equipa simplesmente não joga futebol e depende do facto de termos jogadores que são brutais no 1 vs 1 comparados com o resto dos jogadores do nosso campeonato para vencer jogos.
 

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,351
1,968
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Não sei o que é que vêem em Sérgio Oliveira. Nunca percebi nunca vou perceber. Acho que nunca vai dar nada.

E tirar o Oliver do meio campo do Porto é criminoso.
 
M

MVB

Guest
Nirvanes disse:
Não sei o que é que vêem em Sérgio Oliveira. Nunca percebi nunca vou perceber. Acho que nunca vai dar nada.

E tirar o Oliver do meio campo do Porto é criminoso.
É um craque, pura e simplesmente. Não sei, é a análise que faço, é como o André André, é um grande jogador apesar da maioria das pessoas não lhe reconhecer isso. Se se chamassem Sergic Olivinic e Andreas Andreas talvez pensassem de maneira diferente.

Com Danilo e Oliver o "futebol" ali no centro fica curto. Posicionam-se muito bem e um deles é muito bom a defender e o outro a passar, mas há ali qualquer coisa que claramente não funciona se o Brahimi não aparecer (como não pode fazer nestes jogos) no meio campo para dar apoio. O Oliver é facilmente abafado mesmo por médios dos Tondelas desta vida, não tem progressão de bola, para além de nunca ter tido faro de assistência ou golo, logo não é um jogador perfeito, nem sequer convocado foi para a selecção espanhola, portanto vamos com calma. Dito isto é o melhor passador e "moutorzinho" da liga portuguesa e tem feito um grande trabalho a construir o ataque do Porto quase sozinho. Mas estou farto de o ver a fazer isso sozinho. Ele é jogador para equipa grande que jogue em 4-3-3 para fazer um dos vértices de um triângulo invertido no centro.

No meio campo que propus o Sérgio Oliveira teria sempre opções que o ajudariam realisticamente a fazer jogo. Btw sabes como é que se dá embed de imagens? Queria meter aqui uma mas não sei como.
 

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,351
1,968
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
MVB disse:
É um craque, pura e simplesmente. Não sei, é a análise que faço, é como o André André, é um grande jogador apesar da maioria das pessoas não lhe reconhecer isso. Se se chamassem Sergic Olivinic e Andreas Andreas talvez pensassem de maneira diferente.

Com Danilo e Oliver o "futebol" ali no centro fica curto. Posicionam-se muito bem e um deles é muito bom a defender e o outro a passar, mas há ali qualquer coisa que claramente não funciona se o Brahimi não aparecer (como não pode fazer nestes jogos) no meio campo para dar apoio. O Oliver é facilmente abafado mesmo por médios dos Tondelas desta vida, não tem progressão de bola, para além de nunca ter tido faro de assistência ou golo, logo não é um jogador perfeito, nem sequer convocado foi para a selecção espanhola, portanto vamos com calma. Dito isto é o melhor passador e "moutorzinho" da liga portuguesa e tem feito um grande trabalho a construir o ataque do Porto quase sozinho. Mas estou farto de o ver a fazer isso sozinho. Ele é jogador para equipa grande que jogue em 4-3-3 para fazer um dos vértices de um triângulo invertido no centro.

No meio campo que propus o Sérgio Oliveira teria sempre opções que o ajudariam realisticamente a fazer jogo. Btw sabes como é que se dá embed de imagens? Queria meter aqui uma mas não sei como.
Não vejo nada disso no Sérgio Oliveira. Vejo um jogador lento em termos de mobilidade, e sem grande critério, com um bom remate à baliza mas pouco mais. Tem alguma capacidade de passe mas pouco cérebro. Não vejo como é que o Oliver é facilmente abagado mas um jogador como acrescentaria alguma coisa... seria tão abafado como o Oliver, ou mais.
Quando ele fez o bom europeu de sub21 - eu vi o europeu e nem achei nada de especial mas pronto - devia era ter sido logo vendido. O ano passado não jogou no Nantes do Sérgio, com jogadores bem inferiores aos do Porto certamente, não vejo porque haverá agora de ter lugar, muito menos para vir tirar lugar ao Danilo que é nuclear para o momento defensivo da equipa (embora no momento atacante ainda tenha de melhorar bastante porque está claramente a precisar de se adaptar melhor) e o Óliver que é jogador que faz o Porto jogar à bola e põe a equipa a mexer.

Tens um ícone em cima no editor de texto para inserir imagem (), é só copiar o link entre os e dá.
 
M

MVB

Guest
Nirvanes disse:
Não vejo nada disso no Sérgio Oliveira. Vejo um jogador lento em termos de mobilidade, e sem grande critério, com um bom remate à baliza mas pouco mais. Tem alguma capacidade de passe mas pouco cérebro. Não vejo como é que o Oliver é facilmente abagado mas um jogador como acrescentaria alguma coisa... seria tão abafado como o Oliver, ou mais.
Quando ele fez o bom europeu de sub21 - eu vi o europeu e nem achei nada de especial mas pronto - devia era ter sido logo vendido. O ano passado não jogou no Nantes do Sérgio, com jogadores bem inferiores aos do Porto certamente, não vejo porque haverá agora de ter lugar, muito menos para vir tirar lugar ao Danilo que é nuclear para o momento defensivo da equipa (embora no momento atacante ainda tenha de melhorar bastante porque está claramente a precisar de se adaptar melhor) e o Óliver que é jogador que faz o Porto jogar à bola e põe a equipa a mexer.

Tens um ícone em cima no editor de texto para inserir imagem (), é só copiar o link entre os e dá.
Quanto a não ter jogado no Nantes, não esteve lesionado imenso tempo? E ainda por cima o Nantes tinha o mesmo treinador que nós temos este ano, se calhar com outro teria jogado, talvez o SC não goste particularmente dele. E sim, já deveria ter sido vendido, mas não foi e agora está cá. O meu problema com o Oliver é que a jogar em 4-4-2 flat pede-se muito mais a um médio do que ser "só" um excelente passador. Ter o Oliver em campo, ainda por cima com a liberdade táctica que o SC lhe dá, quase que obriga a que joguemos com um médio com as características do Danilo ao lado dele. É possível ver o quanto o nosso meio campo sofre se o Brahimi não está lá para dar apoio e/ou não decide correctamente.

Eu compreendo que na vida real isto não é o FM e fazer uma equipa assim é um risco elevado, mas para se jogar em 4-4-2 preferiria esta equipa e que se vendesse Oliver, Danilo e Herrera, ficando-se com o André^2, Brahimi a suplentes, para além de se poder ir buscar mais 2 reforços para o meio campo.



O enormíssimo Luís Gonçalves, com 40 milhões de euros, chamava um figo a esta liga portuguesa porque facilmente ia buscar 2 médios centro, 1 extremo e 1 avançado de qualidade suficiente para termos um plantel campeão com ou sem padres do regime.