Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,387
2,074
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Tu queres um 442 ainda menos criativo e mais flat... pá para mim o que estás a pedir é um sacrilégio... mandar embora os médios titulares para pôr médios piores a jogar, médios que não têm por hábito desequilibrar, fazer passes de rotura e inventar uma jogado em 2 milisegundos. Aí passaria outra vez a haver jogo interior zero, e a jogar a 100% pelas alas porque no meio ia haver zero qualidade individual.
E eu gosto do André André pela sua utilidade por exemplo, mas nunca para ser titular indiscutível do Porto. Não conheço bem o Wendel, pode ser que ele venha trazer alguma coisa de diferente, mas o que o Porto precisa mesmo é de alguém para substituir de vez em quando o Óliver e manter o mesmo tipo de filosofia. Até porque ao contrário do que estás a dar a entender o Óliver é efectivamente um muito bom médio até no momento defensivo... não só pela pressão que exerce mas também porque rouba muito mais bolas do que dá a parecer. Sim, ele vai-se desgastar imenso esta época, por isso é que é preciso ter alternativas.

Acrescenta .png no fim do link da imagem.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,970
45,521
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
MVB disse:
Quanto a não ter jogado no Nantes, não esteve lesionado imenso tempo? E ainda por cima o Nantes tinha o mesmo treinador que nós temos este ano, se calhar com outro teria jogado, talvez o SC não goste particularmente dele. E sim, já deveria ter sido vendido, mas não foi e agora está cá. O meu problema com o Oliver é que a jogar em 4-4-2 flat pede-se muito mais a um médio do que ser "só" um excelente passador. Ter o Oliver em campo, ainda por cima com a liberdade táctica que o SC lhe dá, quase que obriga a que joguemos com um médio com as características do Danilo ao lado dele. É possível ver o quanto o nosso meio campo sofre se o Brahimi não está lá para dar apoio e/ou não decide correctamente.

Eu compreendo que na vida real isto não é o FM e fazer uma equipa assim é um risco elevado, mas para se jogar em 4-4-2 preferiria esta equipa e que se vendesse Oliver, Danilo e Herrera, ficando-se com o André^2, Brahimi a suplentes, para além de se poder ir buscar mais 2 reforços para o meio campo.

O enormíssimo Luís Gonçalves, com 40 milhões de euros, chamava um figo a esta liga portuguesa porque facilmente ia buscar 2 médios centro, 1 extremo e 1 avançado de qualidade suficiente para termos um plantel campeão com ou sem padres do regime.
Este teu post faz-me repensar a minha ideia sobre a liberalização das drogas leves.

M

MVB

Guest
Nirvanes disse:
Tu queres um 442 ainda menos criativo e mais flat... pá para mim o que estás a pedir é um sacrilégio... mandar embora os médios titulares para pôr médios piores a jogar, médios que não têm por hábito desequilibrar, fazer passes de rotura e inventar uma jogado em 2 milisegundos. Aí passaria outra vez a haver jogo interior zero, e a jogar a 100% pelas alas porque no meio ia haver zero qualidade individual.
E eu gosto do André André pela sua utilidade por exemplo, mas nunca para ser titular indiscutível do Porto. Não conheço bem o Wendel, pode ser que ele venha trazer alguma coisa de diferente, mas o que o Porto precisa mesmo é de alguém para substituir de vez em quando o Óliver e manter o mesmo tipo de filosofia. Até porque ao contrário do que estás a dar a entender o Óliver é efectivamente um muito bom médio até no momento defensivo... não só pela pressão que exerce mas também porque rouba muito mais bolas do que dá a parecer. Sim, ele vai-se desgastar imenso esta época, por isso é que é preciso ter alternativas.

Acrescenta .png no fim do link da imagem.
Este 442 seria mais criativo do que o actual, a criatividade estaria é distribuida pelos outros jogadores em vez de se concentrar no Oliver. Eu não chamo aos rasgos individuais do Brahimi que requerem bastante espaço para jogar "criatividade". E como é que iria haver zero de qualidade individual? Eu acho é que estás habituado a ter de longe a melhor qualidade individual no meio campo, que se podia sacrificar por outras coisas como não ter um meio campo totalmente dependente do Oliver.

E pelo contrário, esta equipa passaria é a não colapsar cada vez que é pressionada por equipas que joguem como uma equipa grande. Estou farto de ver o nosso meio campo entrar em colapso nos jogos mais difíceis porque os jogadores dependem da qualidade individual ou do Oliver. E a questão é que não só se desgasta, o Oliver pode efectivamente ser anulado por marcação cerrada de médios de qualidade algo duvidosa como os do Tondela, como é que isso não te preocupa? O Tondela acertou em cheio numa táctica para contrariar o nosso jogo. É demasiado fácil nos dias em que o Brahimi não está a 100%.

Este teu post faz-me repensar a minha ideia sobre a liberalização das drogas leves.
Sei que custa a ouvir mas por 20 milhões o Luis Gonçalves ia buscar melhor do que o Oliver. E por 40 milhões ia buscar um conjunto de reforços brutal.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,970
45,521
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
MVB disse:
Sei que custa a ouvir mas por 20 milhões o Luis Gonçalves ia buscar melhor do que o Oliver. E por 40 milhões ia buscar um conjunto de reforços brutal.
Custa ler, ouvir deve ser ainda pior, mas duvido que consigas dizer isso sem te rir.

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,387
2,074
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
MVB disse:
Este 442 seria mais criativo do que o actual, a criatividade estaria é distribuida pelos outros jogadores em vez de se concentrar no Oliver. Eu não chamo aos rasgos individuais do Brahimi que requerem bastante espaço para jogar "criatividade". E como é que iria haver zero de qualidade individual? Eu acho é que estás habituado a ter de longe a melhor qualidade individual no meio campo, que se podia sacrificar por outras coisas como não ter um meio campo totalmente dependente do Oliver.

E pelo contrário, esta equipa passaria é a não colapsar cada vez que é pressionada por equipas que joguem como uma equipa grande. Estou farto de ver o nosso meio campo entrar em colapso nos jogos mais difíceis porque os jogadores dependem da qualidade individual ou do Oliver. E a questão é que não só se desgasta, o Oliver pode efectivamente ser anulado por marcação cerrada de médios de qualidade algo duvidosa como os do Tondela, como é que isso não te preocupa? O Tondela acertou em cheio numa táctica para contrariar o nosso jogo. É demasiado fácil nos dias em que o Brahimi não está a 100%.

Distribuida por outros jogadores, que jogadores? O Sérgio Oliveira e o André André? Isso são jogadores criativos para ti? Que queimam linhas? Com qualidade individual acima da média?
Eu aceito as tuas críticas ao Brahimi e até que queiras ver o Otávio jogar no lugar dele, mas não me venhas dizer que um meio campo como queres é mais criativo do que ter o Brahimi/Otávio, Oliver e Corona. Sérgio Oliveira e o André André juntos não dão um Oliver em criatividade.
Aliás vês bem isso no meio campo ontem, quando entra Herrera e André André o processo ofensivo do Porto morre completamente, e limita-se a tentar ganhar bolas divididas e no meio campo para controlar e gerir o jogo, nada mais.

Se ter a construção de jogo apenas dependente de um jogador é um erro... pá sim e não. A maior parte das equipas têm um construtor de jogo por excelência, não vários... vai haver sempre um jogador mais responsável por isso. O que está mal trabalhado ainda é o que fazer quando o Oliver fica anulado, isso sim. Não que não hajam soluções. Eu por acaso acho que o Otávio ontem devia ter entrado para tentar desbloquear um bocado, nem que fosse no lugar do Aboubakar ou Marega.

E um jogo não pode chegar para tirares a conclusão que o Oliver pode ser anulado por um Tondela por isso é uma fragilidade tremenda e vai acontecer sempre. Isso não funciona assim. A única coisa que isto quer dizer é que é preciso talhar a equipa para estas situações em concreto.
Todas as equipas têm fraquezas.

20M melhor que o Oliver onde? O Óliver vale os 20M facilmente, já está a valer, e não arranjas um jogador com a qualidade, maturidade e margem de progressão dele por menos. Não sonhes...
Ainda este verão o Youri Tielemans foi vendido ao Mónaco por 25M.

M

MVB

Guest
sirmister disse:
Custa ler, ouvir deve ser ainda pior, mas duvido que consigas dizer isso sem te rir.
Pelo contrário, não consigo dizer isto sem chorar. Achas que o Atlético de Madrid te venderia um jogador com um valor de mercado de 20 milhões, por 20 milhões? Por esse valor deveriamos era ter ido buscar o Ñíguez enquanto era tempo.

Distribuida por outros jogadores, que jogadores? O Sérgio Oliveira e o André André? Isso são jogadores criativos para ti? Que queimam linhas? Com qualidade individual acima da média?
Eu aceito as tuas críticas ao Brahimi e até que queiras ver o Otávio jogar no lugar dele, mas não me venhas dizer que um meio campo como queres é mais criativo do que ter o Brahimi/Otávio, Oliver e Corona. Sérgio Oliveira e o André André juntos não dão um Oliver em criatividade.
Aliás vês bem isso no meio campo ontem, quando entra Herrera e André André o processo ofensivo do Porto morre completamente, e limita-se a tentar ganhar bolas divididas e no meio campo para controlar e gerir o jogo, nada mais.

Se ter a construção de jogo apenas dependente de um jogador é um erro... pá sim e não. A maior parte das equipas têm um construtor de jogo por excelência, não vários... vai haver sempre um jogador mais responsável por isso. O que está mal trabalhado ainda é o que fazer quando o Oliver fica anulado, isso sim. Não que não hajam soluções. Eu por acaso acho que o Otávio ontem devia ter entrado para tentar desbloquear um bocado, nem que fosse no lugar do Aboubakar ou Marega.

E um jogo não pode chegar para tirares a conclusão que o Oliver pode ser anulado por um Tondela por isso é uma fragilidade tremenda e vai acontecer sempre. Isso não funciona assim. A única coisa que isto quer dizer é que é preciso talhar a equipa para estas situações em concreto.
Todas as equipas têm fraquezas.

20M melhor que o Oliver onde? O Óliver vale os 20M facilmente, já está a valer, e não arranjas um jogador com a qualidade, maturidade e margem de progressão dele por menos. Não sonhes...
Ainda este verão o Youri Tielemans foi vendido ao Mónaco por 25M.
Não quero o André André a titular, mas o meio campo que mostrei jogaria mais futebol do que um meio campo com Brahimi, Danilo e Oliver. É desse que estou a falar. Estou farto de ver este meio campo ser colapsado por equipas que joguem a um nível mais próximo do nosso e a ter que depender do facto de que temos as melhores individualidades a jogar no país. Podiamos ficar aqui o dia todo portanto vou parar, acho que já fiz os pontos que queria de forma clara, agora ou se concorda ou não.

Quanto ao Oliver, a roupa suja lava-se em família. Não vou andar por aí a dizer aos meus amigos de outros clubes que acho que o Oliver foi uma má compra por 20 milhões (preço justo teria sido uns 15 milhões, e com esses 5 já estava meio caminho andado para trazer o Wendel) mas é o que acho. Acho que falta muita coisa ao Oliver para poder assumir outro papel que não o de médio ofensivo, que só poderia existir num 442 diamante que deve ser só a formação mais dificil de implementar, ou num 433, nunca neste 442 do Sérgio.

Espero sinceramente poder engolir estas palavras quando jogarmos contra o Braga e o Lumiar mas daqui a um mês e meio já deveremos saber.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,970
45,521
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
MVB disse:
Pelo contrário, não consigo dizer isto sem chorar. Achas que o Atlético de Madrid te venderia um jogador com um valor de mercado de 20 milhões, por 20 milhões? Por esse valor deveriamos era ter ido buscar o Ñíguez enquanto era tempo.
Claro que não.  Oliver é mais um barrete como o Adrian lopez, sempre a ser comidos pelo atletico :(

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
52
Lisboa
É cada comentário que se lê que eu penso se não existem pessoas a viver num mundo alternativo, ou então estão é a gozar.

M

MVB

Guest
sirmister disse:
Claro que não.  Oliver é mais um barrete como o Adrian lopez, sempre a ser comidos pelo atletico :(
Quem fala em barretes és tu. Pelos vistos não percebes a diferença entre isso e uma má compra, mas aí o problema já não é meu. E curioso como até tu reconheces que o Atlético nos impinge más compras a toda a hora. Mas também é o que dá, comprar a um clube Mendes. Para o Atlético só se deve vender.
Ou trazer o Ñíguez a 20 milhões, mas tenho a certeza que vais inventar mais uma desculpa

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,970
45,521
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
MVB disse:
Quem fala em barretes és tu. Pelos vistos não percebes a diferença entre isso e uma má compra, mas aí o problema já não é meu. E curioso como até tu reconheces que o Atlético nos impinge más compras a toda a hora. Mas também é o que dá, comprar a um clube Mendes. Para o Atlético só se deve vender.
Ou trazer o Ñíguez a 20 milhões, mas tenho a certeza que vais inventar mais uma desculpa
Não estás a confundir o FCP com o SLM? Só tenho memoria mesmo desses 2 jogadores vindos do Atletico para o FCP, quem são os outros que nos impingiram alem desses 2?

M

MVB

Guest
Dragon_Forever disse:
É cada comentário que se lê que eu penso se não existem pessoas a viver num mundo alternativo, ou então estão é a gozar.
Não percebo é porque é que tenho que estar a gozar por ter a opinião que tenho. Veremos e espero engolir as minhas palavras no final da época, e mais não digo. Mas daqui a um mês e meio já poderemos ter uma ideia.

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,387
2,074
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Se tivéssemos o Niguez estavamos aqui a dizer o mesmo o Oliver... Que era um jogador que já conhecia o Porto e tudo, da casa quase, com grande qualidade e completamente desperdiçado...

M

MVB

Guest
sirmister disse:
Não estás a confundir o FCP com o SLM? Só tenho memoria mesmo desses 2 jogadores vindos do Atletico para o FCP, quem são os outros que nos impingiram alem desses 2?
Quando disse "nos" estava a referir às equipas em Portugal, que estão do lado do carrossel do Mendes que recebe jogadores do Atlético.

M

MVB

Guest
Nirvanes disse:
Se tivéssemos o Niguez estavamos aqui a dizer o mesmo o Oliver... Que era um jogador que já conhecia o Porto e tudo, da casa quase, com grande qualidade e completamente desperdiçado...
Não fales por mim por favor. E esse gajo é só um exemplo do que 20 milhões poderiam de facto trazer para o nosso clube.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,970
45,521
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
MVB disse:
Quando disse "nos" estava a referir às equipas em Portugal, que estão do lado do carrossel do Mendes que recebe jogadores do Atlético.
Há ok, está explicado :)

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,387
2,074
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
MVB disse:
Não fales por mim por favor. E esse gajo é só um exemplo do que 20 milhões poderiam de facto trazer para o nosso clube.
Trouxeram o Oliver Torres, foi bem bom, podiam ter trazido o Jimenez ou até um Imbula... O Niguez é muito bom mas não trocava assim de olhos fechados com o Oliver. A substituição dele do Oliver não mudava nada, basta o criativo ser anulado acabou. A não ser que aches que o Niguez não pode ser anulado x)
O Niguez deve ser o único exemplo de jeito que arranjas e mesmo assim nada é garantido. Ainda há bocado te dei o exemplo do Tielemans. Se o Porto pagasse o que pagou o Monaco deus me livre, caia o Carmo e a Trindade.

M

MVB

Guest
Nirvanes disse:
Trouxeram o Oliver Torres, foi bem bom, podiam ter trazido o Jimenez ou até um Imbula... O Niguez é muito bom mas não trocava assim de olhos fechados com o Oliver. A substituição dele do Oliver não mudava nada, basta o criativo ser anulado acabou. A não ser que aches que o Niguez não pode ser anulado x)
O Niguez deve ser o único exemplo de jeito que arranjas e mesmo assim nada é garantido. Ainda há bocado te dei o exemplo do Tielemans. Se o Porto pagasse o que pagou o Monaco deus me livre, caia o Carmo e a Trindade.
Ou seja, autênticos barretes enfiados ao nosso clube e aos lampiolhosos justificam uma má compra posterior da nossa parte? "Ao menos não veio o Riménez" não cola como desculpa para mim. Quando te falei do Niguez estava-te a dar um exemplo com muitas restrições; de um médio centro, do Atlético de Madrid, idade semelhante, circunstâncias semelhantes, etc, e só mesmo assim de repente. Se me levantares estas restrições faria melhor e nem sequer sou um departamento de scouting, sou só um gajo sentado no portátil.

É que vou conhecendo quem conhece gente dentro do clube.. e garanto-te, palavras de alguém dentro do nosso próprio departamento, por 20 milhões traziam um jogador bem melhor. Palavras do Bibota.

Quanto ao Niguez, boa sorte a anular um jogador que parece um cavalão ao lado do Oliver.

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,387
2,074
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
MVB disse:
Ou seja, autênticos barretes enfiados ao nosso clube e aos lampiolhosos justificam uma má compra posterior da nossa parte? "Ao menos não veio o Riménez" não cola como desculpa para mim. Quando te falei do Niguez estava-te a dar um exemplo com muitas restrições; de um médio centro, do Atlético de Madrid, idade semelhante, circunstâncias semelhantes, etc, e só mesmo assim de repente. Se me levantares estas restrições faria melhor e nem sequer sou um departamento de scouting, sou só um gajo sentado no portátil.

É que vou conhecendo quem conhece gente dentro do clube.. e garanto-te, palavras de alguém dentro do nosso próprio departamento, por 20 milhões traziam um jogador bem melhor. Palavras do Bibota.

Quanto ao Niguez, boa sorte a anular um jogador que parece um cavalão ao lado do Oliver.
Mas o Niguez saiu por 20M para algum lado? Estava à venda por 20M?

Bem o bibota também não sabe tudo de futebol, é a opinião dele contra muitas outras. E claro que 20M é muito dinheiro para o Porto, mas é à volta do preço certo pelo Oliver (com a devida inflação).
Se traziam melhor trouxessem melhor, qual foi a intenção então? Andam a dormir.

Sim porque o Oliver é anulado por uma questão fisica certo?? Até parece que o Oliver perde muitas bolas ou assim. O Oliver não é anulado por presença física mas sim por fecharem fortemente o espaço. Também porque não é médio de drible e se calhar aí o Niguez até é um bocado mais, mas mesmo assim... O Niguez até pode ter mais presença física mas iria encontrar exactamente o mesmo tipo de dificuldades.
Não concordo nada contigo mesmo.

pauletaoaz

Tribuna
13 Julho 2015
4,476
3,217
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
MVB disse:
Bem, já vi o suficiente para dizer qual o lineup que a equipa devia ter para assegurar o título de campeão nacional dadas as condições dos jogadores até agora. Idealmente jogariamos com o 4-3-3 que é o sistema das equipas grandes, mas não temos plantel para jogar em 4-3-3 infelizmente precisamos de garantir sempre 2 jogadores na área adversária ao centro.

Resignado, para jogar em 4-4-2, prefiro o meio campo com o Sérgio Oliveira (quem se lembra disto? http://www.dn.pt/desporto/seleccao/interior/sergio-oliveira-considerado-o-melhor-jogador-do-europeu-de-sub-4647125.html) que só não pode é jogar com o Danilo, e um MC de passada larga como supostamente o Wendel deverá ser. Não desgosto do Herrera mas há qualquer coisa nesse jogador que não bate certo para além de que muitas vezes o Porto usa-o para tentar ser motor de jogo coisa que ele claramente não é nem nunca irá ser.

Na esquerda, o Otávio. Se bem me recordo foi exactamente esta a posição que ele fez no jogo com os lampiões no Dragão. Na direita, Corona, o melhor extremo direito da liga portuguesa na época passada ficando bem à frente do Gelson em termos de oportunidades de golo criadas por 90 minutos, aliás a única coisa que ele não faz tão bem como o Gelson é explorar espaços nas costas de defesas, de resto é estatisticamente superior em tudo, e não é por acaso que o Dortmund ocasionalmente vem cá ver como está a situação. Seria titular no emblema alemão com facilidade.

Para resumir, no meio campo, quero um conjunto que trate bem a bola, não basta ser bom a posicionar-se e depender de um motor de passe chamado Oliver (como o nosso), é preciso mais técnica, controlo, melhores decisões e sobretudo mais capacidade de fazer jogo por parte de todos os jogadores. Neste momento, temos na nossa equipa poucos jogadores que são bons de bola fora da defesa no 11 actual. Só o Oliver e o Corona. O Brahimi tem de longe o melhor drible no 1 vs 1 e 1 vs 2 mas continuo a preferir o Otávio.

Na frente, acho que fica a faltar mais alguém que trate melhor a bola para termos 3 homens que vão rodando os dois lugares consoante as necessidades da equipa e o adversário.

Na defesa não há dúvida. Na baliza é preciso resolver a questão do Sá que precisa de minutos.

O Sérgio meteu a equipa a posicionar-se bem durante momentos de pressão, e a correr muito. Mas não chega porque se alguém cobrir o Oliver e o Brahimi não estiver num dia em que decide bem, que são a maioria dos dias apesar de não parecer, a equipa simplesmente não joga futebol e depende do facto de termos jogadores que são brutais no 1 vs 1 comparados com o resto dos jogadores do nosso campeonato para vencer jogos.
Parei de ler quando dizes que o Corona seria titular no Dortmund com facilidade. Só podes viver numa realidade paralela. Mas que levem lá eles o Corona e deixem cá ficar um tal de Dembele que seria facilmente encostado por ele. Aliás o Barcelona anda louco pelo Dembele, acho que devíamos convidar um olheiro de lá a vir ver o Corona Domingo. Depois de verem que ele é muito superior ao Dembele e mais barato seguia já com o olheiro para a Catalunha

Sent from my Redmi 3 using Tapatalk