Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

happy dragon

Tribuna
13 Julho 2015
2,737
0
Draconem disse:
Quando chegou o NES e quando eliminámos a Roma, estava quase tudo a dizer exatamente o mesmo que dizem agora do Conceição: que agora é que é, que agora tínhamos garra
Quê??? vai la ver os comentários outra vez. Tivemos uma sorte descomunal nesse jogo, contra 9 e sofremos até ao fim.
 

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
42
Porto, 1982
Draconem disse:
Eu estou perante algo que me agrada muito, mas consciente de que ainda não tivemos nenhum jogo de grande dificuldade. Pelo contrário, tivemos apenas um jogo oficial, pois as pré-épocas valem o que valem. E já o disse, embora eu não exija o título ao Sérgio Conceição, não temos neste momento plantel para aguentar a época. E temo que terminar o mês de agosto só com vitórias se vá virar contra nós no decorre da época.

Digo-o agora porque vi «por dentro» os inúmeros pedidos e avisos do Fonseca em relação às lacunas do plantel. Chegaram a dizer-lhe (um dirigente que já não se serve, perdão, que já não serve o FC Porto) que com o Varela, o Licá e o Jackson iam partir aquilo tudo. Pois. Foram mais de 30 pedidos de jogadores e todos recusados. Alguns, passados 4 anos, não se revelaram grande coisa, mas alguns hoje em dias são craques reconhecidos noutras ligas.

Gosto do que está a fazer o Sérgio Conceição (embora espere que ele não se resguarde - aceitou tentar construir o plantel através de uma lista de dispensas, mas não se pode resignar com isso, tem que exigir condições), mas os grandes testes virão quando for a Braga, a Alvalade, quando arrancar a Champions. Ganhar em casa ao Estoril? Mau era se não o fizesse.

O problema é a facilidade com que se muda de opinião numa fração de segundos. Há uma semana quase ninguém considerava o Marega como solução. Como o Mano lhe deu um golo e teve o mérito de fazer um bom golo de cabeça (boa movimentação e antecipação, gostei), atualmente já quase todos o consideram como solução de equipa A. Valeu o mesmo com o Depoitre quando marcou ao Chaves...

Já o disse muitas vezes, e repito: os adeptos do FC Porto conseguem ser os mais exigentes do mundo, mas também aqueles em relação aos quais menos é preciso para impressionar e renovar expetativas.
Hoje existe uma unanimidade diferente da que existiu em períodos homólogos com NES e Lopetegui.

O discurso do treinador e os sinais que a equipa vai dando em campo emanam valores que culturalmente estamos habituados a acreditar acima de tudo: seriedade e trabalho!

É daquelas coisas que são mais sentidas do que pensadas e não é à toa que o pessoal parece todo sintonizado com o  treinador.

Óbvio que não é definitivo, há ainda muita terra por lavrar, mas honestamente estou a ver o pessoal a apontar noutras direcções que não a do treinador quando acontecer um momento menos feliz (e ele vai acontecer como acontece sempre a todos...).
 

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
42
Porto, 1982
Gostei da conferência de imprensa de antevisão ao jogo contra o Tondela.

Aliás, tenho assistido a todas na integra e nunca me canso, são sempre curtas e objectivas.
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
35,109
25,862
Conquistas
1
Draconem disse:
Eu estou perante algo que me agrada muito, mas consciente de que ainda não tivemos nenhum jogo de grande dificuldade. Pelo contrário, tivemos apenas um jogo oficial, pois as pré-épocas valem o que valem. E já o disse, embora eu não exija o título ao Sérgio Conceição, não temos neste momento plantel para aguentar a época. E temo que terminar o mês de agosto só com vitórias se vá virar contra nós no decorre da época.

Digo-o agora porque vi «por dentro» os inúmeros pedidos e avisos do Fonseca em relação às lacunas do plantel. Chegaram a dizer-lhe (um dirigente que já não se serve, perdão, que já não serve o FC Porto) que com o Varela, o Licá e o Jackson iam partir aquilo tudo. Pois. Foram mais de 30 pedidos de jogadores e todos recusados. Alguns, passados 4 anos, não se revelaram grande coisa, mas alguns hoje em dias são craques reconhecidos noutras ligas.

Gosto do que está a fazer o Sérgio Conceição (embora espere que ele não se resguarde - aceitou tentar construir o plantel através de uma lista de dispensas, mas não se pode resignar com isso, tem que exigir condições), mas os grandes testes virão quando for a Braga, a Alvalade, quando arrancar a Champions. Ganhar em casa ao Estoril? Mau era se não o fizesse.

O problema é a facilidade com que se muda de opinião numa fração de segundos. Há uma semana quase ninguém considerava o Marega como solução. Como o Mano lhe deu um golo e teve o mérito de fazer um bom golo de cabeça (boa movimentação e antecipação, gostei), atualmente já quase todos o consideram como solução de equipa A. Valeu o mesmo com o Depoitre quando marcou ao Chaves...

Já o disse muitas vezes, e repito: os adeptos do FC Porto conseguem ser os mais exigentes do mundo, mas também aqueles em relação aos quais menos é preciso para impressionar e renovar expetativas.
Vamos todos torcer para que as coisas correm mal este mês...

... De forma a sermos campeões...
 

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
2,722
822
SC é muito superior ao nuninho, somente pelo o futebol jogado é de dia para noite.
Já nem falo do discurso e da personalidade, o NES não é ninguém.
 

ruifcpsempre

Tribuna Presidencial
25 Março 2012
18,007
9,385
30
Porto
Draconem disse:
Eu estou perante algo que me agrada muito, mas consciente de que ainda não tivemos nenhum jogo de grande dificuldade. Pelo contrário, tivemos apenas um jogo oficial, pois as pré-épocas valem o que valem. E já o disse, embora eu não exija o título ao Sérgio Conceição, não temos neste momento plantel para aguentar a época. E temo que terminar o mês de agosto só com vitórias se vá virar contra nós no decorre da época.

Digo-o agora porque vi «por dentro» os inúmeros pedidos e avisos do Fonseca em relação às lacunas do plantel. Chegaram a dizer-lhe (um dirigente que já não se serve, perdão, que já não serve o FC Porto) que com o Varela, o Licá e o Jackson iam partir aquilo tudo. Pois. Foram mais de 30 pedidos de jogadores e todos recusados. Alguns, passados 4 anos, não se revelaram grande coisa, mas alguns hoje em dias são craques reconhecidos noutras ligas.

Gosto do que está a fazer o Sérgio Conceição (embora espere que ele não se resguarde - aceitou tentar construir o plantel através de uma lista de dispensas, mas não se pode resignar com isso, tem que exigir condições), mas os grandes testes virão quando for a Braga, a Alvalade, quando arrancar a Champions. Ganhar em casa ao Estoril? Mau era se não o fizesse.

O problema é a facilidade com que se muda de opinião numa fração de segundos. Há uma semana quase ninguém considerava o Marega como solução. Como o Mano lhe deu um golo e teve o mérito de fazer um bom golo de cabeça (boa movimentação e antecipação, gostei), atualmente já quase todos o consideram como solução de equipa A. Valeu o mesmo com o Depoitre quando marcou ao Chaves...

Já o disse muitas vezes, e repito: os adeptos do FC Porto conseguem ser os mais exigentes do mundo, mas também aqueles em relação aos quais menos é preciso para impressionar e renovar expetativas.
Verdade.
É preciso dar profundidade ao Plantel.
O 11 inicial e bom, mas não vão resolver os jogos todos.
Lesões, cartões amarelos/vermelhos, momentos menos bons podem afectar a equipa e para tal não acontecer, é preciso ter quem compense.
Além disso, aumenta os níveis de concentração, motivação e de intensidade, pois se existirem suplentes fortes, os titulares trabalham com mais afinco.
É um bom investimento.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,275
44,671
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Este seria um daqueles jogos em que o ano passado empatariamos, porque só aos 70 min é que começávamos a carregar.

Não fizemos um grande jogo mas tentamos desde o 1 minuto ganha-lo.

Precisamos de mais um avançado para não estarmos tão expostos.

E um médio porque quando o Oliver sai o jogo fica descaracterizado...
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,517
23,617
Gaia
sirmister disse:
Este seria um daqueles jogos em que o ano passado empatariamos, porque só aos 70 min é que começávamos a carregar.

Não fizemos um grande jogo mas tentamos desde o 1 minuto ganha-lo.

Precisamos de mais um avançado para não estarmos tão expostos.

E um médio porque quando o Oliver sai o jogo fica descaracterizado...
-----------------------------------------

Concordo, não gostei do jogo e não gostei das substituições e não esperava que à segunda jornada ficassemos na segunda parte com o ataque entregue ao Marega, ora tenho a esperança que o SC tenha aqui mostrado à Direção e sad que não opçoes para o meio campo e ataque.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,275
44,671
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
grandeporto disse:
-----------------------------------------

Concordo, não gostei do jogo e não gostei das substituições e não esperava que à segunda jornada ficassemos na segunda parte com o ataque entregue ao Marega, ora tenho a esperança que o SC tenha aqui mostrado à Direção e sad que não opçoes para o meio campo e ataque.
é esperar que possamos continuar a ganhar e que a SAD traga 2 reforços antes do final do mercado.

Infelizmente para ti se calhar a saída do Hector pode ser a chave para se contratar.
 

andre_silva

Tribuna Presidencial
14 Abril 2015
6,167
2,654
Mister..adorei a Vitória e odiei o jogo..em especial a segunda parte. Espero que corrija o que fizemos menos bem...acho que fomos muito estáticos com bola e sem bola..precisamos de mais movimentações para furarmos estás muralhas de caceteiros que iremos defrontar...para mim a chave é movimentações!
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,517
23,617
Gaia
sirmister disse:
é esperar que possamos continuar a ganhar e que a SAD traga 2 reforços antes do final do mercado.

Infelizmente para ti se calhar a saída do Hector pode ser a chave para se contratar.
---------------------------

I Know what you mean and you Knou what I want.
 

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,547
389
Conquistas
3
Porto
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
Mais uma vitória, mais 3 pontos. Parabéns Mister. Jogos destes acontecem sempre, ainda para mais ainda estamos a afinar a equipa, rotinas etc.

Temos que nos preparar pois este ano vamos ver várias equipas a fazer os jogos das vida deles contra nós.

Andamos nós a oferecer jogadores a clubes com presidentes e treinadores anti portistas doentes, que sempre que jogam contra nós parece que a vida deles depende do jogo.

 

gor!s

Tribuna
6 Maio 2017
2,999
46
Acho que mexeu mal na equipa, hoje. Já não estávamos a conseguir ter bola e a saída do Óliver ainda piorou as coisas. No geral, foi um jogo menos conseguido da nossa parte, mas nestes campos é sempre muito difícil conseguir boas exibições, pelo menos do ponto de vista estético. Gostei - como aliás, tenho gostado sempre - de ouvir o nosso treinador a falar na flash. Sempre disposto a falar de futebol, a discutir o jogo, a fugir aos lugares comuns.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,424
5,344
Conquistas
1
  • Junho/18
Não achei que a equipa hoje estivesse bem, o SC aparentemente teve uma conversa com eles ao intervalo mas só piorou a qualidade de jogo, não é nada do outro mundo porque vamos ter vários jogos destes menos conseguidos mesmo que no fim sejamos campeões, o importante é sacar os 3 pontos.

Acho que claramente a equipa ressente-se quando o habitual titular não joga ou não está bem em determinadas posições do 11, mas também me parece que houve hoje menos fulgor físico talvez por termos jogado a meio da semana, além de que o Tondela apesar de não ser grande equipa, por ser um filial do regime torna sempre esta deslocação um jogo mais complicado do que se adivinha á primeira vista.

Também ainda estamos a 13 de Agosto, a pré época começou há pouco mais que 1 mês, ainda falta consolidar muito trabalho e ganhar melhores índices físicos, em principio só em Outubro/Novembro é que estaremos a carburar em pleno, até lá temos é que ir ganhando os jogos.
 

Lisannarcun

Arquibancada
1 Setembro 2016
424
3
Esperemos que este seja um daqueles jogos menos conseguidos e que existem sempre no decorrer de uma época. Mas é preciso rever o que correu mal, porque 90% do campeonato são equipas destas e metade dos jogos são fora. Ainda estamos no início, acredito que com o entrosamento e mais jogos nas pernas a maquina comece a carburar mais regularmente. Mas outro ponta de lança e um 8 não faziam mal a ninguém.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,502
3,639
Conquistas
1
  • José Mourinho
A não ser a entrada do André André não percebi as substituições hoje. Não percebi a saída do Oliver nem do Aboubakar. Perdemos critério no meio campo para os últimos minutos com a saída do espanhol e acho que devia ser o Marega a sair em vez do Aboubakar.

De resto, e apesar do mau jogo, a confiança continua com a vontade que existe para jogar bem e para dominar. É preciso continuar a trabalhar porque existe muita coisa para aperfeiçoar. Não ajuda também as opções no plantel. Mesmo alguns dos titulares não interpretam bem as suas ideias.
 

Heisenberg

Bancada central
24 Novembro 2015
1,181
359
Fiquei assustado quando passámos para 4-3-3, ainda para mais com o Layún numa das alas. Vamos ter jogos muito complicados, deslocações dificílimas, no entanto, não me parece que esta fosse uma deslocação em que fossem precisos tantos cuidados defensivos e, portanto, acho que a equipa deveria ter consigo equilibrar o jogo dentro do sistema habitual ou, pelo menos, sem precisar de colocar um lateral/médio-ala a extremo.

Tirando isso, não foi um jogo bem conseguido, mas também nenhuma equipa faz 34/34 jogos ben conseguidos.
 

Dublin

Arquibancada
11 Maio 2016
196
193
O corona estava esgotado por isso a entrada do layun foi normal. O Marega a única lógica que vejo é uma tentativa de explorar a profundidade que até foi bem conseguida, pena o rapaz não ter aproveitado uma outra situação e definindo melhor.

O que me tem surpreendido é a falta de minutos do Otávio que me leva a crer que o SC conta com ele apenas para a posição do Brahimi.

Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk