Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.10

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.10 Performance da Época

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
21,521
4
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

SÉRGIO CONCEIÇÃO: “É ÓBVIO QUE VAMOS LÁ PARA GANHAR O JOGO”

Treinador do FC Porto perspetivou a deslocação a Tondela, da segunda jornada da Liga NOS (domingo, 20h15)

A goleada sobre o Estoril (4-0), na ronda inaugural do campeonato, não retirou um milímetro de realismo e seriedade ao discurso de Sérgio Conceição, que este sábado fez a antevisão da deslocação ao Estádio João Cardoso, onde o FC Porto defronta o Tondela na segunda jornada da Liga NOS (domingo, 20h15, SportTV 1). O treinador garantiu estar ciente das dificuldades que esperam os Dragões, mas deixou claro que o pensamento é só um: conquistar os três pontos.

As dificuldades de sempre
“Todos os adversários são complicados e, essas equipas que lutam pela manutenção, são equipas que conheço bem, pois já passei por algumas enquanto jogador e treinador. Sei a preparação que fazem e como se trabalha bem, mas já não há segredos. Acredito que vamos ter um jogo difícil e que vamos jogar para ganhar, mas isso é o que dizem todos os treinadores e eu não fujo à regra. É óbvio que vamos lá para ganhar o jogo. O Tondela é uma equipa disponível e agressiva no seu processo defensivo, nos quais define bem os momentos de pressão. Também é uma equipa perigosa a aproveitar os espaços, por isso temos de ser inteligentes e ter paciência, mas ter paciência com os olhos na baliza. Além disso, manter o equilíbrio defensivo é fundamental para quem joga em ataque continuado.”

Fora como em casa
“Jogar fora ou em casa, para mim, é igual. A única diferença é o número de adeptos do FC Porto, mas sei que em Tondela também vão estar muitos. Espero que o mar azul continue. A nossa forma de encarar os jogos será exatamente igual em casa ou fora. Preparamos os jogos da mesma forma, com um ou outro ponto diferente em função do adversário. Os jogadores sabem o que quero e não há nem pode haver diferenças a jogar em casa ou fora.”

Ausências certas
“O Soares e o Rafa continuam de fora e não vão estar disponíveis para este jogo.”

O nível da fasquia
“A fasquia somos nós, equipa, que a colocamos sempre alta, pois temos sempre a obrigação de lutar pelos três pontos. A fasquia é o nosso trabalho diário e essa exigência é alta no balneário. Somos um grupo forte, ambicioso e queremos ganhar a Liga. Não vamos ganhar sempre por quatro golos, pois do outro lado existem equipas com valor e qualidade.”

A saída de Martins Indi
“Tudo o que é feito é preparado e planeado. Se o Indi saiu, é porque foi um bom negócio para o clube e para o jogador. Continuo a dizer que não gosto que o mercado esteja aberto nesta altura. Até ao dia 31 estamos sujeitos a tudo.”

Marega
“O atraso na integração teve uma explicação plausível. Tudo foi clarificado entre todos e ficou resolvido. Perdeu dez dias de trabalho e tinha de recuperar o tempo perdido, sobretudo em termos físicos e de conhecimento das ideias de jogo. O que me deixa contente é quando alguém sai do banco com aquela motivação, não só o Marega, mas também o Hernâni e o Herrera. Isso demonstra o espírito fantástico que existe no grupo e deixa-me feliz. Os dois golos foram do Marega, mas poderiam ter sido de outro qualquer.”
 
C

carlosteixeira1982

Guest
Fui só eu que percebi uma certa ironia do SC sobre o Indi "é um grande homem e veio dar me um grande abraço; teve boa viagem não teve?"?! Teve aquele momento de "diarreia" na apresentação e nunca mais
Jogou. É verdade que o clube desejou lhe boa sorte nas redes sociais mas pareceu me haver ali alguma ironia sobre o comportamento do jogador. Ver a conferência é diferente de ler só as palavras. Posso estar a interpretar mal.
 

Fonseca

Bancada lateral
1 Julho 2017
657
698
carlosteixeira1982 disse:
Fui só eu que percebi uma certa ironia do SC sobre o Indi "é um grande homem e veio dar me um grande abraço; teve boa viagem não teve?"?! Teve aquele momento de "diarreia" na apresentação e nunca mais
Jogou. É verdade que o clube desejou lhe boa sorte nas redes sociais mas pareceu me haver ali alguma ironia sobre o comportamento do jogador. Ver a conferência é diferente de ler só as palavras. Posso estar a interpretar mal.
Vi a conferência. Não me pareceu de todo ser uma resposta irónica.
 

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
DRAKON disse:
Depois de tantos users jurarem a pe's juntos que o Sergio era um treinador hiper defensivo , confesso que nem sei como marcamos sete golos na quarta feira ...
Olha que ganhámos 7-0 ao Nacional com o NES.

Estou a gostar muito do trabalho do Sergio. Não sei se fará mais do que uma época, pelo bem ou para o mal, mas neste momento não poderíamos ter melhor.
 

biancazzurro

Tribuna
14 Março 2017
3,001
0
Da 4ª à 8ª jornada o nível de dificuldade na liga sobe, jogos mais exigentes e coincide com o início da champions, até lá há que vencer e ir melhorando o que ainda precisa de trabalho. Ao mesmo tempo arrumar o plantel com os ainda muitos processos pendentes.
 

Cheue

12 Maio 2016
20,445
32,312
Conquistas
7
108
Draconem disse:
Olha que ganhámos 7-0 ao Nacional com o NES.

Estou a gostar muito do trabalho do Sergio. Não sei se fará mais do que uma época, pelo bem ou para o mal, mas neste momento não poderíamos ter melhor.
Se a equipa jogar bem acho que acabará sempre por ficar. Sendo campeão ou não.

a não ser que ocorra alguma bronca com a Sad ou algo género...

e a correr (muito) bem então acho que fica de certeza...não estou a ver um Tubarão vir buscar alguém ao Tugão...a não ser que fizesse uma CL espectacular.

acho que só uma época mesmo horrível faria com que fosse despedido.

 

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,488
4,480
Cheue disse:
Se a equipa jogar bem acho que acabará sempre por ficar. Sendo campeão ou não.

a não ser que ocorra alguma bronca com a Sad ou algo género...

e a correr (muito) bem então acho que fica de certeza...não estou a ver um Tubarão vir buscar alguém ao Tugão...a não ser que fizesse uma CL espectacular.

acho que só uma época mesmo horrível faria com que fosse despedido.
Seria mais um erro da SAD caso fosse despedido se eventualmente não ganhar o campeonato. Na minha opinião já há muitos anos que o Porto não tem um treinador com uma ideia de jogo tão atractivo.
 

Karma

Bancada central
14 Maio 2017
2,338
3,843
Draconem disse:
Olha que ganhámos 7-0 ao Nacional com o NES.

Estou a gostar muito do trabalho do Sergio. Não sei se fará mais do que uma época, pelo bem ou para o mal, mas neste momento não poderíamos ter melhor.
É quase um insulto ao Sergio Conceição tentar fazer este tipo de comparações com o NES, o futebol fala por si.
 

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,227
1,448
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Há algum treinador numa equipa como o Porto que não consiga golear por uma vez que seja? Não acho que isso seja argumento...
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,152
67,838
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
O Fonseca nunca chegou a golear ninguém... O Fernández e o Couceiro também não...

Agora que o futebol me agrada imenso...

Vamos ver nos jogos fora, com equipas complicadas, quando os jogadores perceberem que já existe um 11, quando as coisas correrem mal, nas provas europeias ( se bem que não vou ligar puto a isso ), lesões, jogadores importantes  de fora e etc


Muitas variantes mas os sinais para já são refrescantes!
 

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Damon Salvatore disse:
É quase um insulto ao Sergio Conceição tentar fazer este tipo de comparações com o NES, o futebol fala por si.
Isso é relativo. Não importa se o treinador se chama Manel, António ou Joaquim.

Quando chegou o NES e quando eliminámos a Roma, estava quase tudo a dizer exatamente o mesmo que dizem agora do Conceição: que agora é que é, que agora tínhamos garra, que não tinha nada a ver com o amorfo do Lopetegui, que a equipa era organizada, muito forte defensivamente e que atacava bem.

Se o Sérgio tiver a infelicidade de ter maus resultados em Braga ou Alvalade, e não entrar bem na Champions, já não há-de faltar quem alegue que afinal não serve. No FC Porto isso tornou-se recorrente. Mar de rosas em relação ao treinador quando se ganha, tudo mau quando se perde.

Muito do que estão a dizer de positivo agora do Sérgio é o mesmo que disseram do Paulo Fonseca, do Lopetegui ou do NES. Basta ler os tópicos durante o mês de agosto na altura.
 

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,130
1,946
Conquistas
1
  • Novembro/17
Draconem disse:
Isso é relativo. Não importa se o treinador se chama Manel, António ou Joaquim.

Quando chegou o NES e quando eliminámos a Roma, estava quase tudo a dizer exatamente o mesmo que dizem agora do Conceição: que agora é que é, que agora tínhamos garra, que não tinha nada a ver com o amorfo do Lopetegui, que a equipa era organizada, muito forte defensivamente e que atacava bem.

Se o Sérgio tiver a infelicidade de ter maus resultados em Braga ou Alvalade, e não entrar bem na Champions, já não há-de faltar quem alegue que afinal não serve. No FC Porto isso tornou-se recorrente. Mar de rosas em relação ao treinador quando se ganha, tudo mau quando se perde.

Muito do que estão a dizer de positivo agora do Sérgio é o mesmo que disseram do Paulo Fonseca, do Lopetegui ou do NES. Basta ler os tópicos durante o mês de agosto na altura.
concordo contigo. não fica mal a ninguém alguma prudência nas opiniões. mais ainda numa fase tão precoce da época, com uma liga corrompida, e uma direcção do FC Porto que não está à altura da história e necessidades do Clube.

mas, quer-me parecer que, não apenas a forma de abordar os jogos, desde logo ao nível da arrumação tática, quer ao nível do discurso, colocação dos jogadores nos seus lugares certos, jogarem os melhores de cada posição, etc, estamos perante um estilo radicalmente, no geral, diferente dos antecessores.
 

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Blashyrkh disse:
concordo contigo. não fica mal a ninguém alguma prudência nas opiniões. mais ainda numa fase tão precoce da época, com uma liga corrompida, e uma direcção do FC Porto que não está à altura da história e necessidades do Clube.

mas, quer-me parecer que, não apenas a forma de abordar os jogos, desde logo ao nível da arrumação tática, quer ao nível do discurso, colocação dos jogadores nos seus lugares certos, jogarem os melhores de cada posição, etc, estamos perante um estilo radicalmente, no geral, diferente dos antecessores.
Eu estou perante algo que me agrada muito, mas consciente de que ainda não tivemos nenhum jogo de grande dificuldade. Pelo contrário, tivemos apenas um jogo oficial, pois as pré-épocas valem o que valem. E já o disse, embora eu não exija o título ao Sérgio Conceição, não temos neste momento plantel para aguentar a época. E temo que terminar o mês de agosto só com vitórias se vá virar contra nós no decorre da época.

Digo-o agora porque vi «por dentro» os inúmeros pedidos e avisos do Fonseca em relação às lacunas do plantel. Chegaram a dizer-lhe (um dirigente que já não se serve, perdão, que já não serve o FC Porto) que com o Varela, o Licá e o Jackson iam partir aquilo tudo. Pois. Foram mais de 30 pedidos de jogadores e todos recusados. Alguns, passados 4 anos, não se revelaram grande coisa, mas alguns hoje em dias são craques reconhecidos noutras ligas.

Gosto do que está a fazer o Sérgio Conceição (embora espere que ele não se resguarde - aceitou tentar construir o plantel através de uma lista de dispensas, mas não se pode resignar com isso, tem que exigir condições), mas os grandes testes virão quando for a Braga, a Alvalade, quando arrancar a Champions. Ganhar em casa ao Estoril? Mau era se não o fizesse.

O problema é a facilidade com que se muda de opinião numa fração de segundos. Há uma semana quase ninguém considerava o Marega como solução. Como o Mano lhe deu um golo e teve o mérito de fazer um bom golo de cabeça (boa movimentação e antecipação, gostei), atualmente já quase todos o consideram como solução de equipa A. Valeu o mesmo com o Depoitre quando marcou ao Chaves...

Já o disse muitas vezes, e repito: os adeptos do FC Porto conseguem ser os mais exigentes do mundo, mas também aqueles em relação aos quais menos é preciso para impressionar e renovar expetativas.
 

Edarf

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
6,483
2,899
40
Almada
Draconem disse:
Eu estou perante algo que me agrada muito, mas consciente de que ainda não tivemos nenhum jogo de grande dificuldade. Pelo contrário, tivemos apenas um jogo oficial, pois as pré-épocas valem o que valem. E já o disse, embora eu não exija o título ao Sérgio Conceição, não temos neste momento plantel para aguentar a época. E temo que terminar o mês de agosto só com vitórias se vá virar contra nós no decorre da época.

Digo-o agora porque vi «por dentro» os inúmeros pedidos e avisos do Fonseca em relação às lacunas do plantel. Chegaram a dizer-lhe (um dirigente que já não se serve, perdão, que já não serve o FC Porto) que com o Varela, o Licá e o Jackson iam partir aquilo tudo. Pois. Foram mais de 30 pedidos de jogadores e todos recusados. Alguns, passados 4 anos, não se revelaram grande coisa, mas alguns hoje em dias são craques reconhecidos noutras ligas.

Gosto do que está a fazer o Sérgio Conceição (embora espere que ele não se resguarde - aceitou tentar construir o plantel através de uma lista de dispensas, mas não se pode resignar com isso, tem que exigir condições), mas os grandes testes virão quando for a Braga, a Alvalade, quando arrancar a Champions. Ganhar em casa ao Estoril? Mau era se não o fizesse.

O problema é a facilidade com que se muda de opinião numa fração de segundos. Há uma semana quase ninguém considerava o Marega como solução. Como o Mano lhe deu um golo e teve o mérito de fazer um bom golo de cabeça (boa movimentação e antecipação, gostei), atualmente já quase todos o consideram como solução de equipa A. Valeu o mesmo com o Depoitre quando marcou ao Chaves...

Já o disse muitas vezes, e repito: os adeptos do FC Porto conseguem ser os mais exigentes do mundo, mas também aqueles em relação aos quais menos é preciso para impressionar e renovar expetativas.
E onde é que está o dinheiro para ajudar o treinador nessas lacunas ?
 
C

carlosteixeira1982

Guest
Draconem disse:
Eu estou perante algo que me agrada muito, mas consciente de que ainda não tivemos nenhum jogo de grande dificuldade. Pelo contrário, tivemos apenas um jogo oficial, pois as pré-épocas valem o que valem. E já o disse, embora eu não exija o título ao Sérgio Conceição, não temos neste momento plantel para aguentar a época. E temo que terminar o mês de agosto só com vitórias se vá virar contra nós no decorre da época.

Digo-o agora porque vi «por dentro» os inúmeros pedidos e avisos do Fonseca em relação às lacunas do plantel. Chegaram a dizer-lhe (um dirigente que já não se serve, perdão, que já não serve o FC Porto) que com o Varela, o Licá e o Jackson iam partir aquilo tudo. Pois. Foram mais de 30 pedidos de jogadores e todos recusados. Alguns, passados 4 anos, não se revelaram grande coisa, mas alguns hoje em dias são craques reconhecidos noutras ligas.

Gosto do que está a fazer o Sérgio Conceição (embora espere que ele não se resguarde - aceitou tentar construir o plantel através de uma lista de dispensas, mas não se pode resignar com isso, tem que exigir condições), mas os grandes testes virão quando for a Braga, a Alvalade, quando arrancar a Champions. Ganhar em casa ao Estoril? Mau era se não o fizesse.

O problema é a facilidade com que se muda de opinião numa fração de segundos. Há uma semana quase ninguém considerava o Marega como solução. Como o Mano lhe deu um golo e teve o mérito de fazer um bom golo de cabeça (boa movimentação e antecipação, gostei), atualmente já quase todos o consideram como solução de equipa A. Valeu o mesmo com o Depoitre quando marcou ao Chaves...

Já o disse muitas vezes, e repito: os adeptos do FC Porto conseguem ser os mais exigentes do mundo, mas também aqueles em relação aos quais menos é preciso para impressionar e renovar expetativas.
Alguma informação atual relativamente a situação semelhante a Paulo Fonseca: pedidos de SC de jogadores, recusados?
 

Karma

Bancada central
14 Maio 2017
2,338
3,843
Draconem disse:
Isso é relativo. Não importa se o treinador se chama Manel, António ou Joaquim.

Quando chegou o NES e quando eliminámos a Roma, estava quase tudo a dizer exatamente o mesmo que dizem agora do Conceição: que agora é que é, que agora tínhamos garra, que não tinha nada a ver com o amorfo do Lopetegui, que a equipa era organizada, muito forte defensivamente e que atacava bem.

Se o Sérgio tiver a infelicidade de ter maus resultados em Braga ou Alvalade, e não entrar bem na Champions, já não há-de faltar quem alegue que afinal não serve. No FC Porto isso tornou-se recorrente. Mar de rosas em relação ao treinador quando se ganha, tudo mau quando se perde.

Muito do que estão a dizer de positivo agora do Sérgio é o mesmo que disseram do Paulo Fonseca, do Lopetegui ou do NES. Basta ler os tópicos durante o mês de agosto na altura.
A diferença é que no ano passado tinhamos um treinador que dizia que quer um Porto a jogar nos ultimos 60 metros mas na prática tinhamos um Porto a jogar cá atrás sem capacidade para ter bola, hoje temos um treinador que diz que quer um Porto com dinámica, vertigem ofensiva a jogar em todos os momentos do jogo e na prática é isso que acontece,  porque isto tem haver com a qualidade do treino diário o Sergio consegue operazionalizar o seu jogo coisa que o NES nunca conseguiu é a diferença entre um treinador e de um destreinador. Eu nao sei se vamos ganhar o campeonato mas não vai ser pelo Sergio que o vamos perder, porque em termos de modelo de jogo que não vai fugir muito disto o FCPorto está mais perto do sucesso.
 

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,130
1,946
Conquistas
1
  • Novembro/17
Draconem disse:
Eu estou perante algo que me agrada muito, mas consciente de que ainda não tivemos nenhum jogo de grande dificuldade. Pelo contrário, tivemos apenas um jogo oficial, pois as pré-épocas valem o que valem. E já o disse, embora eu não exija o título ao Sérgio Conceição, não temos neste momento plantel para aguentar a época. E temo que terminar o mês de agosto só com vitórias se vá virar contra nós no decorre da época.

Digo-o agora porque vi «por dentro» os inúmeros pedidos e avisos do Fonseca em relação às lacunas do plantel. Chegaram a dizer-lhe (um dirigente que já não se serve, perdão, que já não serve o FC Porto) que com o Varela, o Licá e o Jackson iam partir aquilo tudo. Pois. Foram mais de 30 pedidos de jogadores e todos recusados. Alguns, passados 4 anos, não se revelaram grande coisa, mas alguns hoje em dias são craques reconhecidos noutras ligas.

Gosto do que está a fazer o Sérgio Conceição (embora espere que ele não se resguarde - aceitou tentar construir o plantel através de uma lista de dispensas, mas não se pode resignar com isso, tem que exigir condições), mas os grandes testes virão quando for a Braga, a Alvalade, quando arrancar a Champions. Ganhar em casa ao Estoril? Mau era se não o fizesse.

O problema é a facilidade com que se muda de opinião numa fração de segundos. Há uma semana quase ninguém considerava o Marega como solução. Como o Mano lhe deu um golo e teve o mérito de fazer um bom golo de cabeça (boa movimentação e antecipação, gostei), atualmente já quase todos o consideram como solução de equipa A. Valeu o mesmo com o Depoitre quando marcou ao Chaves...

Já o disse muitas vezes, e repito: os adeptos do FC Porto conseguem ser os mais exigentes do mundo, mas também aqueles em relação aos quais menos é preciso para impressionar e renovar expetativas.
subscrevo esta tua opinião.

a raíz do problema reside mesmo aí: nas pessoas sem qualificação e que não servem o FC Porto como o clube necessita, mas se servem a si e aos seus interesses.

mas para te ser sincero não me incomoda na mesma escala essas mudanças de humores dos adeptos relativamente à equipa, como me incomoda a falta de sentido crítico perante quem dirige o Clube. aí sim, é frustrante perceber que basicamente as mesmas pessoas que colocaram o Clube na situação em que ele se encontra, com os erros que apontaste e outros, continuam a ter o suporte dos sócios e adeptos. como se de um momento para o outro eles tivessem adquirido as competências que até há bem pouco tempo não demonstraram.

somos um cemitério de treinadores, com dificuldades de tesouraria e finanças, sem resultados desportivos, mas os corpos dirigentes vão-se mantendo incólumes. no final, após braga, alvalade, champions, etc se correr bem, no Estádio vai-se cantar PdC olé. se correr mal serão lenços brancos para o SC.